quinta-feira, 30 de junho de 2016

Pelo Teu sangue, fomos lavados.

LUCAS 23
27 Um grande número de pessoas o seguia, inclusive mulheres que lamentavam e choravam por ele.

Entre a multidão sediciosa que seguia o Redentor à sua condenação, havia algumas pessoas graciosas cuja amarga tristeza se expressou na forma de choro e lamentações – a música adequada para acompanhar aquela marcha de infortúnio. 

Quando a minha alma pode, em imaginação, ver o Salvador levando a sua cruz ao Calvário, ela se une àquelas mulheres piedosas e chora juntamente com elas, pois, de fato, existe um verdadeiro motivo de lamentação, uma razão mais profunda do que aquelas mulheres pensavam.

Elas lamentavam a inocência maltratada, a bondade perseguida, o amor sangrando, a humildade à beira da morte; entretanto, meu coração tem uma razão mais profunda e mais amarga para chorar. 

Meus pecados foram os chicotes que laceraram aqueles benditos ombros e coroaram com espinhos aquele rosto sangrento. Meus pecados gritaram: “Crucifica-O! Crucifica-O!” e colocaram a cruz sobre aqueles graciosos ombros. 

O ter sido Ele levado para a morte é tristeza suficiente para uma eternidade; todavia, o ter sido eu o assassino dele é mais pesaroso do que qualquer fonte de lágrimas pode expressar.


Não é difícil imaginar por que aquelas mulheres O amaram e choraram. Elas não poderiam ter motivos maiores do que os de meu coração para amar o Senhor e se entristecer por Ele. 

A viúva de Naim teve o seu filho ressuscitado; todavia, eu mesmo fui ressuscitado com Cristo para novidade de vida. A sogra de Pedro foi curada de uma febre; eu, porém, fui curado de uma praga muito mais severa – o pecado. 

Sete demônios foram expelidos de Maria Madalena; todavia, de mim mesmo foi expulsa uma legião de demônios. 

Maria e Marta foram favorecidas com as visitas de nosso Senhor, mas Ele habita em mim. A mãe de Jesus o carregava no ventre; entretanto, no meu caso, Ele se formou em mim como a esperança da glória. Ó Senhor, não me permita ficar atrás dessas mulheres em gratidão ou tristeza.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Quando chegar a tua hora...

LUCAS 23
31 Pois, se fazem isto com a árvore verde, o que acontecerá quando ela estiver seca?

Dentre outras interpretações desta sugestiva pergunta, a seguinte é repleta de ensinamento:

“Se Cristo, o inocente substituto dos pecadores, sofreu, o que será quando o próprio pecador – o lenho seco – cair nas mãos do Deus irado?”

Ao ver a Jesus no lugar dos pecadores, Deus não O poupou. Quando Deus encontrar os não regenerados, também não os poupará.

Ó pecador, Jesus foi levado à cruz pelos inimigos dele; da mesma forma, você será levado ao lugar que lhe está designado.

Jesus foi abandonado por Deus. E, se Deus abandonou a Jesus, por vê-Lo como pecador apenas por causa da imputação, quanto mais abandonado será você! “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?” (Marcos 15.34) – que grito terrível! Mas, qual será o seu clamor, quando você disser: “Ó Deus, ó Deus, por que me abandonaste”?

A resposta virá: “Rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei” (Provérbios 1.25-26).

Se Deus não poupou o seu próprio Filho (Romanos 8.32), quanto menos Ele poupará a você! Quantas chicotadas de açoite ardente você não sofrerá quando sua consciência o golpear com todos os seus terrores?

Pecadores cheios de justiça própria, quem ficará no lugar de vocês quando Deus afirmar: “Ó espada, desperta, levanta-te contra o homem que Me rejeitou. Fere-o e deixa-o sentir dores para sempre”? Em Jesus cuspiram.

Ó pecador, quão imensa será a sua vergonha! Não podemos resumir em poucas palavras todos os sofrimentos que sobrevieram ao Senhor Jesus, que morreu por nós.
Portanto, é impossível descrevermos o oceano de pesares que sobrevirá ao seu espírito, se você morrer na situação em que se encontra agora.

Certo é que você morrerá, então, pode ser agora. Por meio das agonias do Senhor Jesus, por meio das suas feridas e do seu sangue, impeça que recaia sobre você a ira de Deus que está por vir! Creia no Filho de Deus, e você jamais perecerá.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Como viver em um mundo de Corrupção?

SALMOS 4
3 Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar.
4 Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se.
Como viver com Integridade em um Mundo de Corrupção?

 – Hermisten Maia

“A prática do suborno confere ao homem a sensação de ser senhor da história. Na pressuposição de que todo homem tem seu preço, posso reger o meu destino. Deste modo, meus recursos se constituem em meu Deus, por meio do qual manipulo quaisquer situações adversas. O meu poder de persuasão, sedução, barganha e compra é a minha lei. A soberania de Deus é banida, o seu trono e cetro me pertencem. Desta forma, pensa poder dizer: “As minhas mãos dirigem meu destino”. Fútil e perigosa ilusão. Deus continua no controle. Vê todas as coisas, e não se agrada dessa prática.”



Somos tentados a buscar uma teologia que se enquadre às nossas próprias expectativas. Por isso, o que um povo crê diz muito acerca de seus valores éticos. Corações justificadas buscarão conhecer ao Deus da justiça, enquanto corações corruptos buscarão adorar a um deus corrupto.

Sirva, siga, obedeça os estatutos e mandamentos de Deus, viverás e vencerás neste mundo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Até Quando??

SALMOS 4
2 Até quando vocês, ó poderosos, ultrajarão a minha honra? Até quando estarão amando ilusões e 
buscando mentiras?.

“Ó homens, até quando tornareis a minha glória em vexame…?” 

Que honras o povo de Israel, em cegueira, tributou ao seu Rei tão esperado?

1) Eles Lhe ofereceram uma procissão de honra, da qual tomaram parte oficiais romanos, sacerdotes judeus, homens e mulheres, enquanto Ele mesmo carregava a sua cruz. Este é o triunfo que o mundo oferece Àquele que veio para vencer os inimigos imediatos do homem. Gritos de menosprezo foram as únicas aclamações que Ele recebeu; e escárnios agressivos foram os seus únicos louvores. 

2) Eles O presentearam com o vinho de honra. Em vez de Lhe darem o cálice de ouro do vinho generoso, Lhe ofereceram o entorpecente gole mortal de um criminoso, mas Ele o recusou porque preservaria ileso o paladar por meio do qual provaria a morte. Após o Senhor Jesus haver clamado: “Tenho sede” (João 19.28), eles Lhe deram vinagre misturado com fel em uma esponja, que, fixada em um caniço de hissopo, fizeram chegar-Lhe à boca. Oh! que detestável hospitalidade manifestada para com o Filho do Rei. 

3) Eles Lhe deram uma guarda de honra, que demonstrou sua estima por Ele lançando sortes sobre as suas vestes, das quais se havia apoderado como sua recompensa. Tais eram os guarda-costas do adorado do céu – um quarteto de jogadores brutais. 

4) Um trono de honra foi encontrado para Ele na cruz sangrenta. Na verdade, a cruz era a completa expressão dos sentimentos do mundo para com o Senhor Jesus. Eles pareciam dizer: “Filho de Deus, esta é a maneira segundo a qual o próprio Deus deveria ser tratado, se pudéssemos tocá-Lo”

5) O título de honra era apenas nominal – “Rei dos Judeus”. No entanto, a nação judia, em cegueira, repudiou francamente aquele título e chamou o Senhor Jesus de “Rei dos Ladrões”, preferindo a Barrabás e colocando-o no lugar de maior vergonha, entre dois ladrões. Deste modo, a glória do Senhor Jesus foi transformada em vergonha pelos filhos dos homens, mas esta glória ainda alegrará os olhos dos santos e dos anjos, para sempre.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 26 de junho de 2016

Prepare-se...

HEBREUS 13
13 Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.
14 Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.

O Senhor Jesus, ao carregar a sua cruz, saiu da cidade para sofrer. 

O motivo que o cristão tem para sair do arraial do pecado e das religiões não é o intenso desejo de ser diferente, e sim o exemplo de seu Senhor. 

O discípulo tem de seguir o seu Mestre. Cristo não era do mundo (João 17.14). Sua vida e seu testemunho eram um constante protesto contra a conformação com o mundo. 

Nunca houve tal superabundância de afeição pela humanidade como a que encontramos n'Ele, entretanto, Ele estava separado dos pecadores. Semelhantemente, o povo de Cristo deve sair ao encontro dEle. Este povo deve assumir sua posição “fora do arraial”, como vivas testemunhas da verdade. 

Eles devem estar preparados para trilhar o caminho estreito e reto. Devem ter corações destemidos, persistentes, como de leões, amando a Cristo em primeiro lugar, e depois a verdade dEle, ambos acima de tudo no mundo. O Senhor Jesus quer que seu povo saia fora do arraial, para sua própria santificação.

Você não pode experimentar crescimento na graça, em qualquer nível, enquanto estiver conformado com o mundo. 

A vida de separação talvez seja um caminho de tristeza, porém é o caminho de segurança. A vida de separação pode lhe causar muitas dores e fazer de cada dia uma batalha, mas, apesar disso, é uma vida feliz. 

Nenhuma alegria pode sobrepujar a alegria do soldado de Cristo. Jesus se revela de modo tão gracioso e proporciona refrigério tão agradável, que o guerreiro sente mais calma e tranquilidade em sua luta diária do que os outros em seus momentos de descanso.

O caminho de santidade é um caminho de comunhão. É assim que esperamos receber a coroa, se formos capacitados, pela graça divina, a seguirmos fielmente a Cristo até fora do arraial. 

A coroa de glória seguirá a cruz da separação. Um momento de vergonha será compensado pela honra eterna. Um pouco de testemunho não parecerá nada, quando estivermos para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4.17).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 25 de junho de 2016

Qual o peso da tua consciência??

LUCAS 23
26 Enquanto o levavam, agarraram Simão de Cirene, que estava chegando do campo, e lhe colocaram a cruz às costas, fazendo-o carregá-la atrás de Jesus.

Vemos na atitude de Simão em levar a cruz uma figura do ministério da Igreja durante todas as gerações. 

A Igreja é um instrumento que leva a cruz, após Jesus. Ele não sofreu para excluir o sofrimento do cristão. Ele levou a cruz, não para que você escapasse dela, e sim para que pudesse suportá-la. 

Cristo o isenta do pecado, mas não do sofrimento. Porém, devemos nos confortar com este pensamento: em nosso caso, assim como no de Simão, é a cruz de Cristo, e não a nossa, que estamos levando. 

Quando você for perseguido por causa de sua piedade, quando o seu cristianismo lhe trouxer a provação de zombaria cruel, lembre-se: não é a sua cruz, e sim a de Cristo, que você está levando. 

Oh! quanto deleite temos em levar a cruz de nosso Senhor Jesus! Você está levando a cruz após Ele. Você tem uma bendita companhia. Seu caminho está marcado pelas pisadas de seu Senhor. As marcas de sangue do ombro ferido de Jesus estão sobre o fardo mais pesado.

É a cruz do Senhor Jesus; Ele vai adiante de você, assim como um pastor vai à frente de suas ovelhas. Tome a sua cruz dia após dia e siga a Jesus. Também não esqueça que a está levando em companheirismo com Cristo. Você carrega a parte leve, enquanto Ele, a pesada. 

Alguns pensam que Simão carregou apenas uma parte da cruz, e não toda ela. Isto é bem possível; Cristo deve ter levado a parte mais pesada, aquela onde ficariam os braços e Simão deve ter carregado a ponta. 

Certamente é assim que acontece com você. Você está levando apenas a parte mais leve e final da cruz. Cristo tomou a parte mais pesada. E não esqueça que, embora Simão tenha levado a cruz apenas por breve espaço de tempo, isso lhe outorgou honra duradoura. 

De modo semelhante, a cruz que levamos está planejada apenas para breve espaço de tempo; depois, receberemos a coroa, a glória. 

Nós deveríamos amar a cruz e, ao invés de tremer diante dela, tomá-la por cara, visto que para nós tem “eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2 Coríntios 4.17).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Perfeição é Cristo.

2 CORINTIOS 5
21 Deus tornou pecado[10] por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.
10 Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.

Ó crente entristecido, por que você chora? Está lamentando as suas próprias corrupções? Olhe para o seu perfeito Senhor e lembre-se de que você é completo n'Ele. 

Aos olhos de Deus, você é tão perfeito como se nunca houvesse pecado. E, mais do que isso, o Senhor de nossa justiça vestiu-lhe com a roupa divina, de modo que você tem uma justiça mais do que humana – você tem a justiça de Deus. 

Você que está lamentando por causa de algum pecado ou corrupção inata, lembre-se: nenhum de seus pecados pode condená-lo. Você aprendeu a odiar o pecado, mas também aprendeu que o pecado não está mais em você -ele foi colocado em Cristo. 

A sua firmeza não está em você mesmo – está em Cristo. O fundamento de sua aceitação diante de Deus não está em você mesmo, está em seu Senhor. Você é tão aceito diante de Deus hoje, com todos os seus pecados, como o será quando estiver diante do trono dEle, livre de toda a corrupção.


Aproprie-se deste precioso pensamento: a perfeição está em Cristo! Você está completo n'Ele. Vestido com as roupas de seu Senhor, você é tão santo quanto Ele. Cristo, que morreu e ressuscitou, está assentado à destra de Deus, intercedendo por nós (Romanos 8.34). 

O que você tem de temer? Que o seu rosto sempre leve um sorriso. Viva perto de seu Mestre. Viva nos subúrbios da Cidade Celestial. Logo, quando o seu tempo chegar, você será levado ao lugar onde Jesus está assentado e reinará juntamente com Ele, assim como Ele venceu e assentou-­se à direita de seu Pai. 

Tudo isso acontecerá porque “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5.21).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ele carregou os seus pecados.

JOÃO 19
16 Finalmente Pilatos o entregou a eles para ser crucificado. Então os soldados encarregaram-se de Jesus.
17 Levando a sua própria cruz, ele saiu para o lugar chamado Caveira (que em aramaico é chamado Gólgota).

O Senhor Jesus estivera em agonia durante toda a noite. Passou toda a manhã no pátio de Caifás. 

Fora enviado às pressas até Pôncio Pilatos, e deste, a Herodes, que, por sua vez, O devolveu a Pilatos. Assim, poucas forças Lhe restavam; e nenhum tempo de refrigério ou de descanso Lhe foi concedido. Eles ansiavam pelo sangue de Jesus e O levaram à morte, sobrecarregado com sua própria cruz. 

Oh, como aquela procissão podia partir um coração! Que minha alma chore. O que aprendemos aqui, enquanto vemos nosso bendito Senhor sendo conduzido? Não percebemos aquela verdade prenunciada pelo bode expiatório? Você lembra como o sumo sacerdote trazia o bode expiatório e colocava ambas as mãos sobre a cabeça dele, confessando os pecados do povo, para que fossem postos sobre o animal e removidos do povo? Depois, o bode era levado para longe, ao deserto. Ele levava embora os pecados do povo e, assim, se fossem procurados não poderiam ser encontrados.

Agora, vemos Jesus sendo trazido diante dos sacerdotes e dos governantes, os quais O declararam culpado. Deus mesmo imputou-Lhe o nosso pecado -“o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Isaías 53.6). “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5.21)

Na qualidade de substituto da nossa culpa, levando sobre Si o nosso pecado, representado na cruz, podemos ver o grande Bode da Expiação sendo levado pelos oficiais de justiça designados por Deus. 

Amado, você tem a certeza de que Ele carregou seu pecado? Existe uma maneira pela qual você pode dizer se Ele levou ou não o seu pecado. Já confessou os seus pecados e passou a crer em Jesus?

Então, o seu pecado não está mais sobre você. Foi completamente transferido para Cristo, que o levou sobre os seus ombros, como um fardo mais pesado do que a cruz. Não deixe que este quadro suma de sua mente até que você tenha se alegrado em sua libertação e até que tenha adorado o amável Redentor em quem suas iniquidades foram depositadas.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Socorro, Senhor meu Deus!.

SALMOS 12
1 Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.

"Socorro, SENHOR!".

A oração em si mesma é notável, pois é curta mas, oportuna, concisa e sugestiva. 

Davi lamentou a escassez de homens fiéis; por isso, levantou a sua voz a Deus em súplica. Quando a criatura falhou, Davi correu ao Criador. Evidentemente, Davi sentiu a sua própria fraqueza, pois, do contrário, não teria clamado por ajuda. 

Entretanto, ao mesmo tempo, ele decidiu, sinceramente, se esforçar em benefício da causa da verdade, pois a palavra “socorro” é inaplicável onde nós mesmos nada fazemos. Há muita exatidão, clareza de percepção e intrepidez nesta petição de duas palavras -muito mais, na realidade, que nas longas e incoerentes expansões de certos crentes. O salmista sabia o que estava procurando e onde poderia encontrá-lo.


Senhor, ensina-nos a orar desta maneira bendita. Esta súplica é conveniente em aflições providenciais, para crentes que estão sendo provados e descobrem que todos os socorros humanos lhes falharam. 

Estudantes de doutrinas difíceis podem obter ajuda por elevarem este clamor ao Espírito Santo, o grande Ensinador. Guerreiros espirituais em conflitos interiores podem recorrer ao trono da graça, em busca de reforço; e as palavras desta súplica podem ser um modelo para a petição deles. Por meio desta súplica, aqueles que trabalham na obra do Senhor podem obter graça em tempos de necessidade. 

Os interessados que estão em dúvidas e alarmados podem apresentar a Deus esta mesma súplica poderosa. De fato, em todos os casos, ocasiões, circunstâncias e lugares, esta súplica será conveniente a almas necessitadas.

“Socorro, SENHOR!” será adequado na vida e na morte, no sofrimento e no trabalho, na alegria e na tristeza. Encontramos o nosso socorro no Senhor Jesus. Não devemos ser negligentes e deixar de clamar a Ele. 

O caráter de Deus nos assegura que Ele não abandonará o seu povo. Seu parentesco como Pai e Esposo nos garante auxílio. O dom do Senhor Jesus é um penhor de todas as coisas boas. E sua infalível promessa permanece: “Não temas, que eu te ajudo” (Isaías 41.13).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Honrado sou por ter Cristo.

GÊNESIS 21
6 E Sara disse: “Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo”.

A idosa Sara seria honrada com um filho; isso estava muito além das forças da natureza, assim como era contrário às suas leis. 

Igualmente, está muito além de todas as regras comuns o fato de que eu, um pecador, recebi graça para ser habitado pelo Espírito Santo, em minha alma. Eu, cuja natureza era tão árida, estéril e maldita como um imenso deserto, fui transformado para produzir fruto para a santificação. 

Minha boca está cheia de sorrisos jubilosos, por causa da singular, surpreendente graça que recebi do Senhor Jesus. Encontrei a Jesus, meu Senhor, o descendente prometido; agora, Ele é meu para sempre.

Neste dia, entoarei salmos de triunfo ao Senhor, que se lembrou de meu estado de miséria. “O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto m alegro na tua salvação” (1 Samuel 2.1).


Quero que todos aqueles que ouviram de minha grande libertação do inferno, e da mais abençoada visita que recebi lá de cima, sorriam de alegria, comigo. 

Surpreendo a família por causa de minha paz abundante. A minha felicidade sempre crescente traz alegria aos meus amigos. Edifico a igreja com os testemunhos de gratidão. E até impressiono o mundo com a satisfação de minha conversa diária. 

A misericórdia me sorriu enquanto dormia, o que não é razão para admiração, já que sonhava com Jesus; minha alegria não será menor que a dela Sara), enquanto meu Amado (Jesus)  é o tema de meus pensamentos diários. 

O Senhor Jesus é um oceano profundo de regozijo. Minha alma mergulhará nesse oceano e se banhará nos deleites do companheirismo de Jesus. 

Sara olhou para o seu Isaque e sorriu com excesso de êxtase, e todas as amigas acompanharam-na em seus sorrisos. 

Ó minha alma, olha para Jesus e convida os céus e a terra a se unirem em teu regozijo indizível.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Não Julgue, pois serás julgado.

MATEUS 11
29 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

É interessante ver como Jesus trata do julgamento dentro da lei da semeadura – do mesmo modo que julgamos os outros, seremos julgados também.

Sua crítica ao julgamento não é tanto pela trave que temos no nosso olhos (pois estamos em obras, e o Espírito Santo opera a obra da santificação na vida do cristão), mas pelo julgamento hipócrita ao apontar o cisco no olho do outro. Jesus nos proíbe de julgar os outros, e nós erramos ao julgar pelas seguintes razões também:

[a] porque não podemos conhecer as intenções dos outros: Só Jesus consegue conhecer o mais profundo de nosso coração, e o que Ele faz? Intercede. Nosso erro em relação às intenções é simples, porém profundo: presumimos que sabemos as intenções dos outros quando, na verdade, não sabemos. Pior ainda, quando não temos certeza das intenções de alguém, na maior parte das vezes, concluímos que são as piores.

[b] porque atuamos no sistema de “culpado-inocente”: como Adão e Eva que culparam outro pela queda, nós quando julgamos nos colocamos como vítimas, e se somos vítimas há sempre um culpado. E o que esperamos quando julgamos alguém culpado? Que seja punido. Julgar é fechar as portas ao perdão. O correto é ver que tipo de contribuição temos quando determinada pessoa faz algo que não gostamos. Se mesmo assim não tivermos participação, nosso papel é orar, interceder e não julgar.

[c] porque julgar é acusar, e o diabo não precisa de nossa ajuda: Lugar de cristão não é na acusação – mas como Cristo, na intercessão. Interceder não é apenas orar pela pessoa, mas ajudar no que for possível! Se você não pode ajudar, então ore, cubra, elimine os acusadores quando vierem falar com você. Quem julga estabelece uma sentença, um rótulo. E desde que em Cristo somos feitos novas criaturas, e estamos em obras, devemos ter um olhar de amor e esperança sobre as pessoas, não fixando no que são, mas no que podem se tornar em Jesus.

[d] porque julgar é suspeitar o mal: O que é suspeitar o mal? É quando nós pegamos uma situação, por apenas um ponto de vista (ou o nosso ou o que os outros falaram) e criamos toda uma história, imaginando e tendo esta imaginação como verdade sobre o motivo que levou tal pessoa a fazer tal coisa. Via de regra, quando é a gente suspeitamos o bem. Quando é alguém próximo, suspeitamos o bem. Quando é alguém mais de longe, suspeitamos o mal.


Por isso, ao invés de julgar busque saber. Tente entender o que leva alguém a tomar atitudes negativas aos teus olhos.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 19 de junho de 2016

Pare de ser "Coitadinho (a)"...

SALMOS 17

1 Ouve, Senhor, a minha justa queixa; atenta para o meu clamor. Dá ouvidos à minha oração, que não vem de lábios falsos.

SE NÓS ORÁSSEMOS MAIS, NOS DEFENDERÍAMOS MENOS...

SE NÓS ORÁSSEMOS MAIS, BRIGARÍAMOS MENOS...

SE NÓS ORÁSSEMOS MAIS, VERÍAMOS MAIS OS MILAGRES DE DEUS ACONTECENDO...

Se você não for um Homem/Mulher de ORAÇÃO, se você não se PROSTRAR primeiro diante de Deus, você não terá PODER para se levantar diante dos homens, sem ORAÇÃO não há poder para receber as Bençãos, Respostas de Deus para a tua vida.

Sabes a diferença entre LAMENTAÇÃO E MURMURAÇÃO?

Lamentação é a oração daquele que não perdeu a em Deus, mas ela não esconde a sujeira do coração do lamentador, é aquela pessoa que sabe que errou, que reconhece a sua fragilidade momentânea, mas está prostrado diante do CRIADOR e roga a tua misericórdia com FERVOR e FÉ...

Não há lamentação sem LOUVOR, a lamentação não é para INCRÉDULOS é para os verdadeiros CRISTÃOS...

Murmuração, é a oração,reclamação de alguém que PERDEU A FÉ, é típico daquelas pessoas que só reclamam da vida, e quando se dirigem a Deus se colocam sempre como vítimas, são os "coitadinhos", "azarados", "perseguidos".

1 Corintios 10
10 E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor.

Entenda...- Não há nada que digas a Deus durante as tuas Lamentações ou Murmurações que vá ESCANDALIZÁ-LO -.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 18 de junho de 2016

Nada Poderá Esconder.

LUCAS 12

2 Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido.

O mundo que se apresenta para nós, é cercado de mentiras, hipocrisias, soberba, falta de amor ao próximo, infidelidade e outros e outros adjetivos pejorativos a personalidade e ao caráter humano.

Deus ao criar o homem diz que "Este o seria a sua imagem e semelhança", será que a imagem de Deus é a que apresentamos com os adjetivos no paragrafo anterior?

Será que o Deus da criação, o Pai da humanidade, o Criador dos Céus e da Terra, é um Deus maldoso, perverso como o homem se porta hoje?

Claro que não, é óbvio que a natureza humana durante a tua existência até os dias de hoje, foi se transformando de uma maneira errada, egoísta e somente com o pensamente de se "Fartar primeiro e que os outros se lixem".

Para Deus, nada fica em OCULTO, tudo é revelado a cada momento, os meus e os teus pensamentos são acessíveis pelo Deus da Criação, que é ONISCIENTE

Somos os únicos responsáveis pelos nossos ATOS e ATITUDES, Deus não tem nada a ver com as tuas indecisões, erros e escolhas, nos foi dado o direito a DECIDIRMOS como devemos trilhar.

Podemos enganar durante algum tempo a alguém, porém não podemos enganar em nenhum tempo ao Deus da Vida, àquele que nos criou e que nos ama, tanto que nos dá a condição de seguirmos os nossos INSTINTOS.

Tome cuidado com o que deseja, com o que quer, com o que vislumbra a frente, nada ficará oculto aos olhos de Deus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


sexta-feira, 17 de junho de 2016

É Lá Que Vou Morar...

APOCALIPSE 21

1 Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.

2 Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.

3 Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos[38]; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.

4 Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.

5 Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.

6 Disse-me ainda: Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.

7 O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.

8 Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.

22 Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo.

23 A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.

24 As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória.

25 Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite.

26 A glória e a honra das nações lhe serão trazidas.

27 Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.