segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Deixe Deus sacudir a sua vida...

AMÓS 9
9 Pois darei a ordem, e sacudirei a nação de Israel entre todas as nações, tal como o trigo é abanado numa peneira, e nem um grão cai na terra.

Todo sacudir resulta da ordem e da permissão de Deus. 

Satanás teve de pedir permissão, antes que pudesse colocar as mãos em Jó. 

Além disso, de alguma forma, nossas sacudidas são diretamente trabalho do céu, pois o texto diz: “Sacudirei a casa de Israel”

Satanás pode ter nas mãos a peneira, com a esperança de destruir o trigo. No entanto, a mão controladora do Senhor está realizando a purificação do grão, por intermédio do mesmo processo com o qual o inimigo tenciona causar a destruição.

Precioso, mas muito sacudido trigo da eira do Senhor, conforte-se pelo fato de que o Senhor direciona o peneiramento para sua própria glória e para o eterno benefício do cristão. Certamente, o Senhor Jesus usará a joeira que está em sua mão e separará o precioso do vil. Nem todos que são de Israel são Israel. 

O amontoado no chão do celeiro não é comida limpa; consequentemente, o processo de joeirar deve ser feito. No joeiramento, somente o verdadeiro grão tem valor. A palha e a casca, destituídos da substância, terão de ser levados pelo vento, e somente o grão sólido permanecerá.


Observe a completa segurança do trigo do Senhor. Até o menor grão desfruta da promessa de preservação. Deus mesmo sacode; então, este trabalho é severo e terrível. Ele sacode da maneira mais eficaz, em todos os lugares, em todas as nações. Mas, apesar de todas estas coisas, Deus não permite que nem mesmo o menor, o mais fraco ou o mais sacudido dos grãos caia no solo. 

Todo cristão é precioso aos olhos dele. Um pastor nunca perderia uma ovelha; ou um joalheiro, um diamante; ou uma mãe, um filho; ou um homem, um membro de seu corpo. Da mesma forma, o Senhor não perderá nenhum de seus redimidos. Não importa quão pequenos sejamos, se pertencemos ao Senhor, podemos nos regozijar no fato de que seremos “guardados em Jesus Cristo” (Judas 1).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 30 de outubro de 2016

O Espírito Santo, conheces?

ATOS 2
4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.

Ser cheio do Espírito Santo é uma bênção preciosa. 

Seria impossível superestimar as consequências deste sagrado enchimento da alma. Vida, conforto, pureza, luz, poder, paz e muitas outras bênçãos preciosas estão vinculadas de modo inseparável à presença do Espírito Santo. 

Na qualidade de óleo santo, o Espírito unge-nos a cabeça, separa-nos para o sacerdócio dos santos e dá-nos graça para realizar nossa função do modo certo. Na qualidade de única água verdadeiramente purificadora, o Espírito Santo nos limpa do poder do pecado e nos santifica, agindo em nós, para cumprir a boa vontade de Deus (Filipenses 2.13). 

Na qualidade de luz, o Espírito Santo se manifestou a nós quando estávamos perdidos. Agora, Ele nos revela o Senhor Jesus, em nosso espírito, guiando-nos no caminho da justiça. Iluminados pelos raios puros e celestiais do Espírito Santo, não vivemos mais nas trevas, e sim na luz do Senhor. Como fogo, Ele tanto nos purifica da escória quanto faz arder nossa natureza consagrada. 

O Espírito Santo é a chama sacrificial pela qual somos capacitados a oferecer toda a nossa alma como um “sacrifício vivo” a Deus (Romanos 12.1). Como um orvalho celestial, o Espírito Santo remove nossa esterilidade e fertiliza nossa vida. 

Oh, que lá de cima, Ele desça sobre nós! Tal orvalho da manhã é um doce começo para cada dia. Na qualidade de pomba celestial, com asas de amor pacificador, o Espírito Santo repousa sobre a sua Igreja e sobre a alma dos crentes.

Na qualidade de Consolador, o Espírito Santo dissipa as dúvidas e inquietações que podem contaminar a paz do amado dele. 

O Espírito Santo desce sobre os eleitos, como desceu ao Senhor no Jordão, e dá testemunho da filiação deles, produzindo um espírito filial por meio do qual clamam: “Aba, Pai!” (Gálatas 4.6)

Na qualidade de vento, o Espírito Santo traz o fôlego da vida aos homens. Soprando onde quer, o Ele realiza operações de vivificação, por meio das quais a criação espiritual é fortalecida e animada. 

Rogue a Deus que possamos sentir a presença do Espírito Santo hoje e em todos os dias.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 29 de outubro de 2016

Os ofícios de Cristo, são nossos...

ISAÍAS 54
5 Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.

Jesus, o Redentor, é nosso para sempre. 

Todos os ofícios de Cristo são exercidos em nosso benefício. Ele é Rei, Sacerdote e Profeta para nós. 

Sempre que lemos um novo título de nosso Redentor, devemos nos apropriar dele também naquele nome. O bastão do pastor, a vara do pai, a espada do capitão, a mitra do sacerdote, o cetro do príncipe e a capa do profeta – são todos nossos. 

O Senhor Jesus não tem qualquer dignidade que não utilizará para nossa exaltação e nenhuma prerrogativa que não exercitará em nossa defesa.

A plenitude da divindade de Jesus é nossa infalível e inesgotável casa de tesouro. Igualmente, a humanidade de Jesus, a qual Ele assumiu em nosso benefício, é nossa em toda a sua perfeição. O gracioso Jesus nos transmite a virtude imaculada de um caráter puro. Ele nos dá a eficácia louvável de uma vida devotada. Ele nos outorga a recompensa granjeada por meio da submissão obediente e do serviço incessante.


Ele faz a impecável vestimenta de sua vida, a beleza que nos cobre; as virtudes resplandecentes de seu caráter, nosso ornamento e joias e a humildade sobre-humana de sua morte, nosso orgulho e glória. 

O Senhor nos deixa em herança a sua manjedoura, para que aprendamos como Deus condescendeu em vir ao encontro do homem. A cruz do Senhor Jesus nos ensina como o homem pode subir ao encontro de Deus. Todos os pensamentos, emoções, mensagens, ações, milagres e intercessões de Jesus foram realizadas por nós. Ele andou pelo caminho da tristeza em nosso benefício e nos deu, como seu legado celestial, o pleno resultado de todos os labores de sua vida. 

Agora, assim como antigamente, Ele é nosso; e não se envergonha em reconhecer a si mesmo como nosso Senhor Jesus Cristo, embora seja o abençoado e único Potentado, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Cristo, em toda parte e em cada aspecto, é o nosso Cristo, eternamente e sempre o mais rico de se apreciar. Ó minha alma, pelo poder do Espírito Santo, invoca o teu Redentor neste dia.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Socorro, Senhor meu Deus!

SALMOS 12
1 Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.

A oração em si mesma é notável, pois é curta mas, oportuna, concisa e sugestiva. 

Davi lamentou a escassez de homens fiéis; por isso, levantou a sua voz a Deus em súplica. Quando a criatura falhou, Davi correu ao Criador. Evidentemente, Davi sentiu a sua própria fraqueza, pois, do contrário, não teria clamado por ajuda. Entretanto, ao mesmo tempo, ele decidiu, sinceramente, se esforçar em benefício da causa da verdade, pois a palavra “socorro” é inaplicável onde nós mesmos nada fazemos.

Há muita exatidão, clareza de percepção e intrepidez nesta petição de duas palavras -muito mais, na realidade, que nas longas e incoerentes expansões de certos cristãos. O salmista sabia o que estava procurando e onde poderia encontrá-lo.

Senhor, ensina-nos a orar desta maneira bendita. Esta súplica é conveniente em aflições providenciais, para cristãos que estão sendo provados e descobrem que todos os socorros humanos lhes falharam. 

Estudantes de doutrinas difíceis podem obter ajuda por elevarem este clamor ao Espírito Santo, o grande Ensinador. Guerreiros espirituais em conflitos interiores podem recorrer ao trono da graça, em busca de reforço; e as palavras desta súplica podem ser um modelo para a petição deles. Por meio desta súplica, aqueles que trabalham na obra do Senhor podem obter graça em tempos de necessidade. 

Os interessados que estão em dúvidas e alarmados podem apresentar a Deus esta mesma súplica poderosa. De fato, em todos os casos, ocasiões, circunstâncias e lugares, esta súplica será conveniente a almas necessitadas. 

“Socorro, SENHOR!” será adequado na vida e na morte, no sofrimento e no trabalho, na alegria e na tristeza. Encontramos o nosso socorro no Senhor Jesus. Não devemos ser negligentes e deixar de clamar a Ele. 

O caráter de Deus nos assegura que Ele não abandonará o seu povo. Seu parentesco como Pai e Esposo nos garante auxílio. O dom do Senhor Jesus é um penhor de todas as coisas boas. E sua infalível promessa permanece: “Não temas, que eu te ajudo” (Isaías 41.13).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Se desviou do quê??? (IV)

Será que o Senhor a Senhora se DESVIOU da presença de Deus pelo motivo da ganância, promiscuidade, traição, fornicação, idolatria, vícios?.

Pense, reflita, analise o motivo que te tirou da presença de Deus e de possivelmente de dentro da Igreja que frequentava.

No dia em que entrastes na Igreja, possivelmente deves ter chegado lá, VAZIO, DOENTE, PREOCUPADO, ENDIVIDADO e ao sair fugido, às escondidas, cheio(a) de dúvidas, questionamentos, saiu pior do que entrou, o vazio aumentou, e sabes porque saiu?.

Quando a palavra SANTA lhe foi apresentada, quando lhe foi mostrado que a RENÚNCIA a esta vida podre que o mundo te oferece seria necessária e este seria o preço a ser pago para ter uma vida com Deus, o Senhor a Senhora FUGIU, CORREU, TRAIU a Deus para viver em pecado.

E, para finalizar, não pensem que as orações que o Senhor a Senhora pedem a um Evangélico/Crente/Cristão pela tua vida, vai surtir efeito imediato, que Deus vai ouvir esta oração e atendê-la ao seu favor.

Não será desta forma, Deus se agrada de quem ORA com FÉ, com fervor, e com honestidade para com Ele, os que são os seus verdadeiros adoradores.

A oração em teu favor, terá efeito quando entenderes que é primordial o seu pedido de PERDÃO a Deus e aceitar a Jesus Cristo como o seu único Senhor e Salvador, obedecendo os seus estatutos e mandamentos.

Caríssimos, voltem para o abrigo de quem pode te abrigar, d’Aquele que tem o poder para te proteger e de te dar um norte para a tua vida.

Leia a Bíblia, Ore a Deus com sinceridade, derrame-se diante dele, exponha a Ele as tuas petições, mas reconheça que és um pecador e precisa de ajuda. 


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Se desviou do quê??? (III).

Quando o Senhor a Senhora assume, confessa ser um “DESVIADO”, estás considerando que Deus é ruim, mau, nocivo, prejudicial e que a sua palavra é mentirosa e que o sacrifício de Jesus na cruz de nada valeu.

Judas, foi chamado por Jesus para ser um dos seus discípulo , para segui-lo, aprender, compreender o verdadeiro sentido do amor ao próximo, do respeito e da Fé e Fidelidade para com Deus.

Pergunto-te, Jesus sabia que Judas o trairia? Qual o motivo que Jesus nomeou Judas como seu tesoureiro? Jesus sabia que Judas o roubaria?

As respostas a estes questionamentos são primárias, infantis, pois as respostas são claras, óbvias, Jesus sabia de todas estas coisas.

Porém Judas por ganância, inveja, soberba, tomou a decisão de se DESVIAR da missão que lhe foi dada, a de ser um PESCADOR DE ALMAS.

Judas, caríssimos irmãos em Cristo, foi o primeiro DESVIADO, durante a passagem de Jesus por esta terra.


Diante de tudo o que foi dito, o Senhor a Senhora que se intitulam DESVIADOS, entendam que entre vocês e Judas, não há nenhuma diferença, ambos são PECADORES e TRAIDORES diante de Deus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Se desviou do quê??? (II).

Atualmente está em atividade uma “Nova Religião” a dos “DESVIADOS”, mas qual o motivo destas pessoas acharem que são “DESVIADOS”? Acaso em algum momento da vida desta pessoa, até mesmo ela estando dentro de alguma Igreja que frequenta ou frequentou (seja lá que denominação fosse) esta pessoa teve um encontro com Jesus?.

Acaso esta pessoa que se diz “DESVIADO”, conheceu, viveu, sentiu, ou participou de uma experiência com o Espírito Santo de Deus em tua vida?

Claro que não, afirmo com veemência, pois ninguém que busca a Cristo Jesus entregando a sua vida a Ele com verdade, o reconhecendo como o seu único Senhor e Salvador, se afastaria da sua presença, do banquete espiritual, do alimento da palavra que é dado diariamente e com este comprometimento, o Senhor Jesus não permitiria o seu afastamento.

Uma pessoa que se considera e age como um “DESVIADO”, traz para si próprio, maldição, carregará o peso da traição para com Deus, assim como Judas Iscariotes foi um traidor, desviado da missão do exemplo dado por Cristo, (e Judas conviveu com Jesus fisicamente, diariamente).


Vamos refletir o sentido de desviar, pois quem se desvia , entendemos que está EVITANDO ALGO RUIM, NOCIVA, MÁ, PREJUDICIAL a si próprio, como por exemplo, alguém que se desvia de um veículo descontrolado para não ser atropelado, ou ainda, alguém se desvia de um objeto atirado em sua direção, para não ser ferido.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

300ª Postagem- Se desviou do quê???

Provérbios 10
20 As palavras dos bons são como a prata pura; as idéias dos maus não têm valor.
21 As palavras dos bons fazem bem a muita gente, mas a falta de juízo leva à morte.

Uma das diversas maneiras que Deus usa para nos desenvolver, é através da sabedoria dos outros. Ele, Deus, nos mostra Sua sabedoria e ensinamentos por meio das pessoas que encontramos ao longo da nossa caminhada.

Caríssimos irmãos em Cristo, hoje completamos o Trecentésimo post deste Blog, Deus em sua magnífica misericórdia, nos permite, se assim desejarmos ou nos dispusermos, a demonstrarmos a nossa fidelidade e obediência a Ele diariamente.

Durante a nossa jornada Cristã, enquanto evangelizamos encontramos muitas pessoas que se dizem "DESVIADOS", ou seja, segundo eles, um dia estiveram, viveram ou pensavam estar na presença de Cristo, mesmo estando eles dentro de uma Igreja, seja lá de qual denominação.

Hebreus 3
12 Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo.
13 Pelo contrário, enquanto esse “hoje” de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração.
14 Pois seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio.

Afastar-se dos caminhos de Deus nunca acontece da noite para o dia. O desvio é sutil, por vezes vagaroso, mas, inevitavelmente leva ao caminho da morte. O Homem, sendo ele cristão ou não, que se afasta de Deus não tem noção do quanto o seu coração vai se apagando, perdendo o frescor o brilho diante dos olhos de Cristo.

Neste meio tempo, a natureza caída vai tomando o lugar daquela vida que deveria estar consagrada ao Deus Pai, ao Deus Filho e ao Espírito Santo.

O homem, mulher, crente, cristão, evangélico, que tropeça na ilusão de uma vida distante, afastada de Deus, torna-se um alvo fácil para satanás, devido o seu coração ficar endurecido e fraco graças ao seu distanciamento da Fé viva e obediente a Cristo Jesus.

Voltaremos a este assunto nas próximas postagens e lhes mostrarei que esta "nova religião dos desviados", tem tudo a ver com a trágica história de Judas Iscariotes o traidor.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.





 

domingo, 23 de outubro de 2016

Leviandade, Incredulidade???

JOÃO 10
28 Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão.

O cristão nunca deve pensar nem falar com leviandade a respeito da incredulidade. 

Quando um filho de Deus desconfia do amor, da verdade e da fidelidade de Deus, ele está causando um imenso desprazer ao seu Pai. Como podemos entristecer a Deus, por duvidarmos de sua graça sustentadora?

Cristão, o ser esquecido ou deixado a perecer ,seria contrário a todas as preciosas promessas de Deus. Se isto fosse possível, como poderia ser verdadeiro Aquele que disse: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49.15)

Qual seria o valor da promessa: “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti”? (Isaías 54.10)

Onde estaria a verdade das palavras de Cristo: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar” (João 10.28,29).

Onde estariam as doutrinas da graça? Todas seriam contestadas, se um filho de Deus perecesse. Onde estaria a veracidade de Deus, sua honra, seu poder, sua graça, sua aliança, seu juramento, se algum daqueles que puseram sua confiança em Cristo fosse lançado fora? 

Abandone esses temores incrédulos que tanto desonram a Deus. Levante-se, sacuda de si a poeira, e ponha suas belas roupas. Lembre-se: é pecaminoso duvidar da Palavra de Deus, na qual Ele prometeu que você jamais perecerá. Permita que a vida eterna dentro de você se expresse em alegria confiante.

O evangelho eleva o meu espírito: Lança os alicerces de minha esperança, Um Deus fiel, digno e imutável, em promessa e cumprimento é minha herança.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 22 de outubro de 2016

Que água doce...É a servida por Jesus.

APOCALIPSE 22
17 O Espírito e a Noiva dizem: – Venha! Aquele que ouve isso diga também: – Venha! Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida.

O Senhor Jesus disse: “Receba de graça”. 

Ele não quer pagamento nem preparação. Ele não procura recomendação proveniente das virtudes de nossas emoções. Se você não tem bons sentimentos, mas tem o desejo, está convidado; portanto, venha! Se você não tem fé nem arrependimento, venha a Jesus; Ele lhe dará tanto a fé como o arrependimento. 

Venha como você está e receba de graça, sem dinheiro ou qualquer outro preço. O Senhor Jesus se dá a Si mesmo aos necessitados. Nunca podemos imaginar que alguém seja tão medíocre a ponto de, estando bem perto da fonte de água, clamar: “Não posso beber, porque não tenho dinheiro suficiente”.

Não importa quão pobre seja o indivíduo, a fonte se encontra ali, para que ele beba gratuitamente dela. Pessoas sedentas, quer sejam ricas, quer sejam pobres, não procuram algo que lhes assegure o direito de beber; a própria fonte é a garantia para que bebam gratuitamente da sua água. 

Talvez as únicas pessoas que necessitem prosseguir sedentas em seu viver são aquelas que imaginam ser uma humilhação beber de uma fonte comum a todos. Em vez de beberem, tais pessoas deixam de lado a fonte e seguem seu caminho com os lábios ressecados.

Oh! quantas pessoas existem que se julgam ricas em suas boas obras e, por essa razão, não podem vir a Cristo! Elas dizem: “Não serei salvo da mesma maneira que a prostituta e o ímpio foram salvos. O quê? Ir ao céu pelo mesmo caminho do varredor de ruas? Não existe qualquer outro caminho para a glória, exceto o caminho que conduz o ladrão até lá? Não serei salvo dessa maneira.” 

Esses arrogantes vangloriosas tem de continuar sem a água viva, mas “quem quiser receba de graça a água da vida”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Qual o teu peso na balança de Deus???

DANIEL 5
27 TEQUEL quer dizer que o senhor foi pesado na balança e pesou muito pouco.

E bom que nos pesemos frequentemente na balança da Palavra de Deus. 

Você pode descobrir que ler, a cada dia, um dos salmos de Davi é um exercício santificador. Enquanto medita em cada versículo, pergunte: “Eu posso dizer isto? Tenho os mesmos sentimentos de Davi? 

Meu coração tem sido quebrantado por causa do pecado, assim como o de Davi, quando ele escreveu seus salmos de arrependimento? 

Na hora da aflição, minha alma tem estado cheia de verdadeira confiança assim como a dele, quando cantou sobre as misericórdias de Deus na caverna de Adulão ou em En-Gedi? Eu tomo o cálice da salvação e invoco o nome do Senhor?”

Enquanto você lê a Palavra de Deus, pergunte a si mesmo o quanto está conformado à semelhança de Cristo. Esforce-se para descobrir se possui a humildade, a ternura e o espírito de amabilidade que o Senhor Jesus demonstrou frequentemente. 

Depois, leia as epístolas, a fim de perceber até que ponto você pode se identificar com o apóstolo Paulo no que ele disse a respeito de sua experiência. Você já clamou, como fez o apóstolo: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7.24.) 

Você já teve o senso de humilhação própria? Você tem visto a si mesmo como o principal dos pecadores e o menor de todos os santos? Você pode se unir ao apóstolo Paulo e dizer: “Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1.21)?


Se lermos a Palavra de Deus, como um teste de nossa condição espiritual, teremos boas razões para dizer: "Senhor, eu sinto que nunca estive aqui antes. Oh, traze-me para cá! Dá-me verdadeiro arrependimento, tal como este sobre o qual li". 

Dá-me fé genuína, zelo ardente e amor fervoroso. Concede-me a graça da humildade. Torna-me mais semelhante a Jesus. Nunca permitas que eu seja encontrado em falta, quando pesado na balança do santuário, para que assim não seja encontrado nas balanças do Juízo”. 

“Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mateus 7.1)".

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Deus te amou primeiro.

1 JOÃO 4
19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Não existe outra luz neste mundo, exceto aquela que procede do sol; também não existe, no coração, verdadeiro amor para com Jesus, senão aquele amor que vem dele mesmo.

Esta é uma verdade inalterável: nós amamos a Deus tão somente porque Ele nos amou primeiro. 

Nosso amor para com Ele é o belíssimo fruto do amor dele para conosco. Qualquer pessoa pode sentir uma admiração fria ao estudar as obras de Deus. A chama do amor só pode ser acendida no coração por meio do Espírito Santo de Deus. 

Que maravilha é, pessoas como nós, serem levadas a amar Jesus! Quão maravilhoso é o fato de que, embora tenhamos nos rebelado contra Deus, Ele nos buscou e nos atraiu de volta por meio de .uma demonstração de amor tão admirável. 

Nunca teríamos o menor grau de amor para com Deus, se este amor não tivesse sido implantado em nosso coração por meio da agradável semente de seu amor para conosco. Portanto, o amor tem como seu progenitor o amor de Deus derramado em nosso coração.

Mas, depois de haver sido gerado por Deus, esse amor precisa ser nutrido por Ele. O amor é uma planta exótica, não florescerá naturalmente no coração humano. Tem de ser regada do céu.

O amor para com Jesus é uma flor de natureza delicada. Se recebesse apenas a nutrição que pode ser extraída da rocha de nosso coração, logo pereceria. Mas, visto que o amor procede do céu, ele tem de ser nutrido pelo pão celestial. Ele não pode existir no deserto, a menos que seja nutrido pelo maná que vem do alto. O amor tem de se alimentar de amor. A alma e a vida de nosso amor para com Deus é o amor dele para conosco.

Eu Te amo, Jesus, mas não com meu amor, Pois não tenho amor para Te dar;
Eu Te amo, Senhor, mas todo o amor é teu. Eu vivo, Senhor, para Te amar.
Sou como nada e me alegro em dizer:
Sou vazio, perdido e mergulhado em teu Ser.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Você está pronto(a)???

ROMANOS 14
8 Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.

Se Deus o quisesse, cada um de nós teria sido levado ao céu no momento da conversão.

Não era absolutamente necessário, em nossa preparação para a imortalidade, que nos demorássemos neste mundo. É possível uma pessoa ser levada ao céu e ser encontrada pronta a tomar parte da herança dos santos na luz, mesmo que ela tenha acabado de crer em Jesus. 

É verdade que nossa santificação é um processo longo e contínuo, e não seremos aperfeiçoados até que abandonemos nosso corpo e adentremos o véu; mas, apesar de ter o Senhor desejado fazer assim, Ele poderia ter mudado o nosso estado, da imperfeição para a perfeição, e nos transportado imediatamente ao céu.

Então, por que estamos aqui? Nosso Deus manteria qualquer de seus filhos fora do Paraíso por um momento além do necessário? Por que o exército do Deus vivo ainda está no campo de batalha, quando apenas um ordem poderia lhe dar a vitória? Por que seus filhos ainda estão vagueando aqui e ali, por um labirinto, quando uma única palavra de seus lábios os traria ao centro de suas esperanças no céu? A resposta é: eles estão aqui a fim de viverem para o Senhor e trazerem outros ao conhecimento do amor dele. 

Estamos neste mundo como semeadores da boa semente; como aradores, para sulcar a terra não-cultivada; como arautos, para proclamar a salvação. Estamos aqui como o “sal da terra” (Mateus 5.13), a fim de sermos uma bênção para o mundo.

Estamos aqui para glorificar a Cristo em nossa vida diária, e trabalhar para Ele e cooperar com Ele (2 Coríntios 6.1). Tenhamos certeza de que nossas vidas cumprem esses objetivos. Vivamos com seriedade, utilidade e santidade, para o louvor da glória da graça dele (Efésios 1.6).

Entrementes, esperamos estar com Ele e cantamos diariamente:
Meu coração está com Ele em seu trono, E mal pode a demora aguentar;
A cada momento esperando ouvir a voz, “Levanta-te, vem sem tardar!”

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Grandes coisas faz o Senhor por você.

SALMOS 126
3 Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

Infelizmente, muitos cristãos são propensos a olhar para o lado obscuro de todas as coisas e a gastar muito tempo pensando no que eles têm passado, em vez de pensar no que Deus tem feito por eles. 

Faça-lhes perguntas sobre as impressões deles a respeito da vida cristã, e descreverão seus permanentes conflitos, suas profundas aflições, suas tristes adversidades e a pecaminosidade de seus corações, sem qualquer referência à misericórdia e à ajuda que Deus lhes tem dado.

No entanto, um cristão cuja alma se encontra em estado saudável se apresentará com alegria e dirá: Falarei não a respeito de mim mesmo, e sim a respeito da honra de meu Deus. Ele me tirou ‘de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus’ (Salmos 40.2,3)

O Senhor tem feito grandes coisas por mim; por isso, estou alegre. O relato de experiências como estas é o melhor que todo filho de Deus pode oferecer em resposta.


É verdade que sofremos provações, mas também é verdade que somos libertos delas. É verdade que temos nossa depravação, e pesarosamente sabemos disto, mas igualmente é verdade que temos um Salvador todo-suficiente, que vence estas corrupções e nos livra de seu domínio. 

Ao olharmos para trás, seria errado negar que temos estado no Pântano do Desânimo, e que temos nos arrastado pelo Vale da Humilhação, mas também seria impiedade esquecer que temos passado por eles com segurança e proveito. 

Não temos permanecido neles, graças ao nosso poderoso Ajudador e Líder que nos trouxe a um lugar espaçoso (Salmos 66.12). Quanto mais profundos forem os nossos problemas, tanto mais elevada será nossa gratidão a Deus, que nos conduziu através de todos eles e nos preservou até agora. 

Nossa tristeza não pode estragar a melodia de nosso louvor; nós o consideramos o tom da música de nossa vida “Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Deixe a tua peleja para Deus resolver.

1 CRÔNICAS 5
22 E muitos foram os inimigos mortos, pois a batalha era de Deus. Eles ocuparam aquela terra até a época do exílio.

Guerreiros que lutam sob a bandeira do Senhor Jesus, observem este versículo com alegria santa, pois, assim aconteceu na antiguidade, e assim também acontece em nossos dias. 

Se a peleja é de Deus, a vitória é certa. Os filhos de Rúben, os gaditas e a meia tribo de Manassés mal puderam reunir um exército de quarenta e cinco mil guerreiros. Apesar disso, em sua luta contra os hagarenos, eles mataram cem mil pessoas. Eles “clamaram a Deus, que lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele” (1 Crônicas 5.20).


O Senhor não salva por meio de muitos ou poucos. Se avançamos em nome de Deus e não passamos de um punhado de homens, o Senhor dos Exércitos está conosco como nosso Capitão. 

Os israelitas não deixaram de lado a espada, o escudo e o arco, mas não colocaram nestas armas a sua confiança. Temos de usar todos os meios adequados, mas a nossa confiança tem de estar apenas no Senhor. Ele é a espada e o escudo de seu povo. A grande razão para o extraordinário sucesso dos israelitas esteve no fato de que a peleja era de Deus. 

Amado, em sua luta contra o pecado, no íntimo ou no exterior; contra o erro de práticas e de doutrina; contra a impiedade espiritual em níveis altos ou baixos; contra os demônios e os aliados do diabo, você está na guerra de Deus. 

A menos que Ele possa ser derrotado, você não precisa temer a derrota. Não esconda-se diante de números maiores, não recue diante das dificuldades ou impossibilidades, e nem se esquive dos ferimentos ou da morte. 

Golpeie com a espada de dois gumes do Espírito e os mortos jazerão em montes. “Do SENHOR é a guerra” (1 Samuel 17.47)

Ele lhe entregará nas mãos os seus inimigos. Com o passo firme, mão forte, coração destemido e zelo ardente, corra para a batalha e as hostes do mal voarão como minúsculos resíduos na ventania.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 16 de outubro de 2016

Uma boa razão para odiar o mal!

SALMOS 97
10 Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios.

Você tem uma boa razão para odiar o mal. Considere quanto dano e ruína o mal lhe trouxe. Oh, que mundo de injúria o pecado trouxe ao seu coração! O mal o cegava, de modo que você não podia ver a beleza do Salvador. O mal o tornou surdo, para que não ouvisse os amáveis convites do Redentor.

O pecado colocou os seus pés no caminho da perdição e derramou veneno na própria fonte de seu ser. Ele contaminou o seu coração, tornando-o “enganoso… mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto” (Jeremias 17.9)

Oh, que criatura era você quando o pecado fez o pior com você, antes da graça divina intervir! Você era herdeiro da ira, assim como os demais. Você seguia a multidão na prática do mal (Êxodo 23.2). 

Assim éramos todos nós. Todavia, Paulo nos recorda: “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6.11).

Temos boas razões para detestar o mal, se olharmos para trás e traçarmos todas as suas realizações mortais. Nossa alma teria se perdido, se o amor do Onipotente não tivesse interferido e nos redimido. 

O mal é um inimigo que está em atividade agora mesmo, sempre atento para nos causar danos e nos arrastar para a perdição. Portanto, cristão, odeie o mal, a menos que você deseje aflição. Se você quer ter seu caminho coberto por espinhos e seu travesseiro cheio de urtiga no de seu leito de morte, então negligencie o odiar o mal; mas se deseja ter uma vida feliz e uma morte tranquila, então, ande em todos os caminhos da santidade, odiando o mal, até à morte. 

Se você ama realmente o seu Salvador e deseja honrá-Lo, deteste o mal. Não conhecemos outra cura para um cristão que ama o mal, do que a comunhão abundante com o Senhor Jesus. 

Se você gasta bastante tempo com Jesus, não pode ficar em paz com o pecado.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 15 de outubro de 2016

Sou indigno...

JÓ 40
4 Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca.

Pecador perdido, tenho uma palavra de encorajamento para você! Pensa que não pode vir a Deus porque é indigno?

Não existe nenhum santo vivendo na terra que não tenha sentido a sua indignidade. Se Jó, Isaías e Paulo foram constrangidos a dizer: “Sou indigno”, quem se envergonhará de se unir nesta mesma confissão? Se a graça divina não erradicou do cristão todo o pecado, como você espera fazer isso por si mesmo? 

Se Deus ama o seu próprio povo, embora este seja indigno, você acha que sua indignidade O impedirá de amá-lo?

Creia em Jesus, você, banido da sociedade do mundo! Ele o chama assim como você está. Agora mesmo, diga: “Senhor Jesus, Tu morreste em favor de pecadores. Eu sou um pecador. Asperge sobre mim o teu sangue”

Se você confessar o seu pecado, achará perdão. Se você disser, de todo o coração: “Eu sou indigno, purifica-me”, você será purificado agora mesmo. Se o Espírito Santo lhe capacitar a clamar do fundo de seu coração:

Assim como sou, sem uma justificativa  
Exceto a de ter sido teu sangue derramado por mim, E a de teres me chamado a Ti,
Ó Cordeiro de Deus, eu vou!


Você pode levantar-se, após a leitura de sua porção matutina, com todos os seus pecados perdoados. 

Embora você tenha acordado, nesta manhã, culpado de todos os pecados atribuídos aos homens, você dormirá hoje à noite aceito no Amado. 

Havendo sido degradado com as vestes do pecado, será vestido com uma túnica de justiça e parecerá tão puro como os anjos. “Eis, agora, o dia da salvação” (2 Coríntios 6.2)

Se você crê nAquele que justifica o ímpio, você será salvo. Que o Espírito Santo lhe dê a fé salvadora nAquele que recebe até o mais indigno.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.