sábado, 31 de dezembro de 2016

Liberdade, Vitórias, Conquistas???

GÁLATAS 5
1 Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

A liberdade nos torna livres para seguirmos a Constituição do céu – a Bíblia . 

Cristão, eis uma promessa selecionada: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo” (Isaías 43.2). Você é livre para esta promessa e para a seguinte: “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti” (Isaías 54.10)

Você é um convidado bem-vindo à mesa das promessas. A Escritura é um infalível tesouro repleto de incontáveis estoques de graça divina. É o banco do céu; você pode retirar o quanto quiser sem precisar de autorização e sem embaraço. 

Venha com fé e seja bem-vindo(a) a todas as bênçãos da aliança. Na Palavra de Deus, nenhuma promessa será frustrada. Nas profundezas das tribulações, permita que esta liberdade o conforte. Em meio às ondas de aflição, permita que esta liberdade o anime. Quando as tristezas o cercarem, permita que esta liberdade seja o seu consolo. Este é um sinal do amor de seu Pai. Você é livre para desfrutar deste sinal, em todo o tempo.


Você também é livre para chegar ao trono da graça em todo tempo –na mais escura hora da madrugada ou no mais forte calor do meio-dia. Não importa quais sejam os nossos desejos, ou dificuldades, ou necessidades, temos liberdade de contar-Lhe em detalhes todas essas coisas.


Não importa o quanto temos pecado, podemos rogar-Lhe perdão e esperar que seremos perdoados. Mas lembre-se: podemos suplicar que Ele cumpra sua promessa de que suprirá cada uma de nossas necessidades.

Isto não depende de nossa riqueza. Use seu direito cristão, e viva à altura de seu privilégio. Você é livre para desfrutar de tudo o que se encontra entesourado em Cristo – sabedoria, justiça, santificação e redenção. Não importa qual seja a sua necessidade, pois há plenitude de suprimento em Cristo, e este suprimento é para você! 

Oh, que liberdade é esta sua. A sua herança inclui liberdade da condenação, liberdade para receber as promessas, liberdade para achegar-se ao trono da graça e liberdade para entrar no céu!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Terminou o ano? e agora?


Somente seremos VITORIOSOS, se, primeiramente tivermos a certeza que estamos trilhando o caminho certo. A cada final de ano, renovamos os votos ao próximo de felicidades, de prosperidade, mas, será que os votos que fizemos em anos anteriores foram concretizados no ano seguinte? Será que o nosso próximo a quem desejamos prosperidade, prosperou? Alcançou os seus objetivos no âmbito FAMILIAR, PROFISSIONAL e PESSOAL? Será que nós mesmos que desejamos felicidades ao nosso próximo, alcançamos o que desejamos neste ano que se finda?

Devemos REFLETIR, devemos REVER os nossos passos, se trilhamos na linha reta, se fomos bons FILHOS, bons PAIS, bons COMPANHEIROS e BONS amigos. Porém, se após chegarmos a uma conclusão de que falhamos ou se por relaxamento deixamos de cumprir o mínimo necessário para a nossa PAZ, devemos sim, PARAR e BUSCAR uma mudança total em nossas vidas, para que de cabeça erguida possamos encarar com FIRMEZA o novo DESAFIO e LUTAS que virão com o novo ano.
A palavra de DEUS diz;

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão" Isaias 40:31.

Este DEUS está vivo, este DEUS cura, salva  e liberta, este DEUS te dá o conforto, o alento, o AMOR verdadeiro, ELE nunca te deixará cair ou tropeçar... Mas, é necessário que faça a tua parte, busque-o com FÉ e DETERMINAÇÃO, SIGA os teus ENSINAMENTOS, assim terás as BENÇÃOS que necessitas para ser um bom filho (a), um bom marido, uma boa esposa e um bom amigo (a).

Não pense que é difícil largar os "Prazeres" que esta vida oferece, o maior prazer é participar da FARRA de bênçãos que DEUS nos oferece, não é difícil, é muito fácil e gratificante, pois quando chegares ao final deste ano que se inicia (2017), o balanço final na tua VIDA será ALTAMENTE POSITIVO, lembre-se, terás que dar um passo de cada vez, mas cada passo dado com DEUS será o equivalente a muitos e muitos KM em direção a tua SALVAÇÃO e GLÓRIA.

Obrigado SENHOR MEU JESUS, obrigado por me permitir estar na tua presença durante estes 365 dias que se encerram, obrigado por me permitir conhecê-lo e AMÁ-LO como eu te AMO obrigado por me permitir encontrar o verdadeiro caminho, o caminho do PERDÃO do AMOR e da certeza da VITÓRIA, pois, eu nada fui enquanto não te conheci, todo o vazio que existia em minha vida foi preenchido com a tua MISERICÓRDIA com o teu VERDADEIRO AMOR, Tu és o maior TESOURO que encontrei na minha vida, esta riqueza meu DEUS, eu quero dividir com todos aqueles que ainda não te conhecem verdadeiramente, se apresenta a estas pessoas meu SENHOR, elas te conhecem, mas não CONSEGUEM TE VER...     



terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Vida de Fé e o Andar na Fé.

GÁLATAS 5
25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

As duas coisas mais importantes de nosso cristianismo são a vida de fé e o andar de fé. 

Aquele que compreende isto corretamente não está distante de ser um mestre na prática da teologia, pois isto é vital para um cristão. Você nunca encontrará a fé verdadeira desacompanhada da verdadeira piedade. 

Por outro lado, você nunca encontrará uma vida verdadeiramente santa que não tenha como seu fundamento a fé viva na justiça de Cristo. Misericórdia aos que buscam um sem o outro! Há alguns que cultivam a fé e esquecem a santidade; estes podem ser ilustres em ortodoxia, mas serão condenados em extremo pois “detêm a verdade pela injustiça” (Romanos 1.18)

Existem outros que se têm exaurido em busca de uma vida de santidade, negando, porém, a fé, como os antigos fariseus, a quem o Mestre o chamou de túmulos caiados. Precisamos ter fé, visto que esta é o alicerce; precisamos igualmente ter santidade, que é a estrutura.


Ora, em um dia de tempestade, para que serve ao homem apenas o alicerce de uma construção? Ele pode se abrigar ali? Ele precisa de uma casa que lhe ofereça proteção, bem como de um alicerce para ela. De modo semelhante, na vida espiritual também precisamos da construção que fica acima do alicerce, para que tenhamos conforto no dia da provação. 


Mas não procuremos uma vida de santidade sem a fé verdadeira, pois isto equivaleria a erguer uma casa que não poderia nos oferecer abrigo permanente, porque não estaria alicerçada sobre a rocha. A fé e a vida santa devem ser colocadas lado a lado. E, assim como os dois pilares de um arco, elas tornarão duradoura a nossa piedade. Tal como a luz e o calor que fluem de um mesmo sol, a fé e a vida santa são também repletas de bênçãos. 

Como os dois pilares do templo, elas são para glória e beleza. São dois córregos da nascente da graça, duas lâmpadas acesas com fogo santo, duas oliveiras regadas pelo cuidado celeste. Ó Senhor, dá-nos, neste dia, vida em nosso íntimo; e ela se revelará no exterior para a tua glória.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Apresente os teus filhos a Jesus.

LUCAS 9
41 Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês e terei que suportá-los? Traga-me aqui o seu filho”.


O pai desapontado volveu-se, em desespero, dos discípulos para o Senhor deles. O seu filho se encontrava na pior condição possível, e todos os recursos haviam falhado. 

O filho foi imediatamente liberto do maligno, quando o pai obedeceu, com fé, a ordem do Senhor Jesus: “Traze o teu filho”.



Os filhos são um dom precioso de Deus. No entanto, muitas ansiedades surgem com a chegada dos filhos. Eles podem ser uma grande alegria ou uma grande infelicidade para os pais. Os filhos podem ser cheios do Espírito de Deus ou possuídos por um espírito maligno.


Em todos os casos, a Palavra de Deus nos dá uma prescrição para a cura de todas as suas enfermidades: “Traze”. Ou, se orássemos com mais fervor em favor de nossos filhos, enquanto ainda são bebês. O pecado está neles; portanto, as nossas orações devem começar a atacá-lo. 

Os clamores em favor de nossos descendentes devem preceder aquele choro que acompanha a vinda deles ao mundo de pecado. Nos dias da juventude deles, veremos tristes indicadores daquele espírito mudo e surdo, que não fará orações corretamente, nem ouvirá a voz de Deus na alma. Ainda assim, Jesus ordena: “Traze”

Ao crescerem, podem afundar-se no pecado e revelar inimizade contra Deus. Então, quando o nosso coração estiver partido, lembremos esta palavras do grande Médico: “Traze o teu filho”. Enquanto estiverem vivos, não podemos cessar de orar por eles. Nenhum caso é perdido, enquanto Jesus está vivo. 

O Senhor às vezes permite que seu povo entre em apuros, a fim de que reconheçam quão necessário Ele é. Filhos ímpios, quando revelam nossa incapacidade de lidar com a depravação do coração deles, nos impelem a corrermos ao Poderoso para recebermos fortalecimento. 

Esta é uma grande bênção para nós. Seja qual for a necessidade, devemos permitir que ela nos leve, como uma forte correnteza, ao oceano do amor de Deus. Jesus pode remover imediatamente nossa tristeza. O Senhor Jesus se deleita em nos consolar. Apressemo-nos a buscá-Lo, enquanto Ele anela vir ao nosso encontro.


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 25 de dezembro de 2016

Agradarás aos outros ou a Deus???

Nesta época do ano, muitos Cristãos se vêem entre a "Cruz e a Árvore de Natal". Para quem não sabe, Natal NÃO é uma celebração estritamente cristã. Por isso, quem tem familiares e amigos que celebram esta festa PAGÃ fica em um grande dilema:
"Agrado aos outros e desagrado a Deus ou agrado a Deus e desagrado aos outros?"

Ressalto que se você se considera CRISTÃO de fato, comemorar o Natal por iniciativa própria não faz sentido. Digamos que você e sua família são todos cristãos, mas gostam da ideia de ter uma árvore de Natal, trocar presentes e observar outros costumes da época. Isso é claramente contrário à sua .
Seria como se o povo de ISRAEL, depois de sair do Egito, celebrasse uma festa egípcia porque "Era legal","Divertido". Então, se a escolha é sua, a resposta é simples; NÃO PARTICIPE.

Mas o que fazer se você está num círculo familiar ou social que espera sua participação? Se seu marido gosta, ou sua esposa, se seu chefe lhe convidou para a confraternização no escritório, seus PAIS fazem aquela festa em casa todo ano com a família...Todos eles esperam que você se envolva. O que fazer? Se enfiar no quarto e fingir que está passando mal ou depressivo? Dizer que não conseguiu lavar o cabelo e por isso não se sente a vontade? Ou usar o chavão "A minha religião não permite"?

O cristão deve usar de sabedoria, antes de se resolver a respeito deste assunto; "Consulte a Deus", Ore com honestidade, apresente a Deus esta situação. E Deus lhe mostrará o equilíbrio entre seus deveres sociais que o mundo secular lhe impõe e a sua consciência CRISTÃ.

Na Bíblia encontramos um exemplo de situação bem semelhante a esta que os Cristãos vivem nesta época.
Em 2 REIS 5, lemos a história de NAAMÃ, comandante do exército do rei da Síria que foi curado em Israel ao consultar o profeta ELISEU. Extremamente grato pela cura, NAAMÃ decidiu não mais servir aos deuses que seu povo adorava e seguia, mas somente ao Deus de Israel que lhe havia curado. Mas havia um problema, como está descrito em trecho da conversa entre NAAMÃ e ELISEU o profeta de Deus.

2 REIS 5
17 E disse Naamã: “Já que não aceitas o presente, ao menos permite que eu leve duas mulas carregadas de terra, pois teu servo nunca mais fará holocaustos e sacrifícios a nenhum outro deus senão ao Senhor .
18 Mas que o Senhor me perdoe por uma única coisa: quando meu senhor(rei) vai adorar no templo de Rimom, ­eu também tenho que me ajoelhar ali, pois ele se apóia em meu braço. Que o Senhor perdoe o teu servo por isso”.
19 Disse Eliseu: “Vá em paz”.

A profissão de NAAMÃ exigia que ele acompanhasse seu chefe, o rei, quando este fosse ao templo do deus Rimon e o ajudasse quando se inclinava para adorar aos seus deuses. Consequentemente, naquele momento resultaria que NAAMÃ se curvasse diante daqueles deuses - mas com uma diferença: Agora não mais para adorá-lo e sim para prestar assistência ao seu rei, seu chefe, seu patrão.

A situação que NAAMÃ passava naquele momento lhe fazia sentir-se mal o incomodava tanto, que ele sentia a necessidade de pedir perdão a DEUS (sua consciência pesava e lhe cobrava tal atitude), mas ele como soldado que era, tinha que cumprir esta missão que lhe foi dada pelo seu rei e patrão.

A sua honestidade, o seu temor diante do DEUS de Israel fora tão grande, além do se desprendimento em reconhecer a Santidade única do DEUS vivo, que o profeta ELISEU o abençoou e assegurou que ele poderia seguir em PAZ. Não o condenando por sua necessidade e obrigação em cumprir o que lhe era mandado, certamente, se houvesse algo errado, ELISEU, o profeta, não o abençoaria. Afinal, não era errado que NAAMÃ prestasse assistência ao seu chefe (rei). Estaria ele errado se adorasse aqueles deuses falsos.

De mesmo modo, pensemos em nossa função familiar, seja ela de esposa, marido, filho, ou irmão; e em sua função profissional. Você deve, pelos deveres da sua função ou situação familiar, acompanhar ou dar assistência à outra pessoa que espera a sua participação em uma comemoração natalina?, caso a sua resposta seja positiva cumpra o seu dever para com ela. Faça a sua parte por ela, e não, pelo tal espírito e tradição natalina.

Porém se você não tem tal responsabilidade,compromisso  então fique livre para não participar, agindo com equilíbrio e consciência CRISTÃ, você poderá cumprir o seu papel com DEUS e com as pessoas que não são da sua FÉ.

Deus os abençoes abundantemente e se manifeste em tua vida, se assim buscares.






sábado, 24 de dezembro de 2016

Nasceu Jesus???

ISAÍAS 9. 1-7

Segundo o Profeta ISAÍAS, para este fim nasceu Jesus Cristo...

Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. 

Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios. 

O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos. 

Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas; porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. 

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos (Deus) fará isto.

Aproveite este dia de hoje, e leia a Bíblia, leia o evangelho de Mateus, Marcos, João, busque o entendimento o significado da vinda de Jesus a este mundo, verás que o que tens ouvido por aí, nada tem a ver com a verdade que Deus nos quer mostrar. 

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Uma reflexão sobre o perdão...

1 JOÃO 4
9 Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.

Um Rei tinha dez cães selvagens. Ele os usou para torturar e comer os seus servos que cometiam erros. 
Um dos servos deu um parecer ao rei de que ele estaria agindo errado, porém o rei não gosto nada disso. 
Então o rei, muito aborrecido com a reprimenda do seu servo, ordenou que o servo fosse jogado aos cães. 
O servo disse: "Eu vos servi por dez anos, e você faz isso comigo?” Por favor, me dê dez dias antes de me lançar aos cães! “O rei concordou”.
Imediatamente, o servo condenado procurou o guarda que cuida dos cães e disse-lhe que gostaria de servir os cães pelos os próximos dez dias. 
O guarda ficou perplexo, mas concordou, e o servo começou a alimentar os cães,  banhá-los, dando-lhes carinho, atenção e todos os tipos de mimos e conforto para os animais.
Quando os dez dias passaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães em cumprimento da a sua punição. 
Quando ele foi jogado, todos ficaram espantados ao verem os cães ferozes apenas lamberem os pés do servo e se aninharem junto a ele.!
O rei, perplexo com o que estava vendo, disse,
"O que aconteceu com meus cães?"
O servo respondeu: "Eu servi os cães por apenas dez dias, e eles não esqueceram o meu tratamento e serviços prestados a eles, no entanto, eu vos servi, meu rei por um total de dez anos e o senhor se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro!"
O rei ficou tocado com a resposta do servo, reconsiderou a sua ordem e ordenou que o servo fosse posto em liberdade.

Esta mensagem, pode estar sendo direcionada a VOCÊ que durante a sua caminhada, JULGOU, CONDENOU a alguém, e não se deu ao trabalho de rever o que esta(s) pessoa(s) fizeram por ti.
Deus nunca esqueceu ou esquecerá de TI, mesmo que esteja agora vivendo em pecado, praticando a iniquidade, apenas reflita no AMOR que Deus te dedicou quando ofereceu em sacrifício o seu único filho, o Senhor Jesus Cristo.

PERDOE, AME, RESOLVA AS TUAS PENDÊNCIAS JÁ, NESTE MOMENTO, TALVEZ NÃO TENHA TEMPO PARA FAZER ISSO, AMANHÃ...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Faça parte da natureza divina.

2 PEDRO 1
4 Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

Evidentemente, ser um participante da natureza divina não significa tornar-se Deus. 

Isto é impossível. A criatura não pode ser participante da essência da Divindade. No que diz respeito à essência, tem de haver um abismo entre a criatura e a Divindade. 

O primeiro homem, Adão, foi criado à imagem de Deus; assim também nós, por intermédio da regeneração do Espírito Santo, somos criados, em um sentido divino, à imagem do Altíssimo, tornando-nos participantes da natureza divina. Somos, pela graça, feitos como Deus. “Deus é amor”; “e todo aquele que ama é nascido de Deus” (1 João 4.16, 7).


Deus é verdade; tornamo-nos verdade e amamos aquele que é verdade. Deus é bom e nos torna bons por sua graça, de modo que nos tornamos os limpos de coração que verão a Deus (Mateus 5.8). Ainda mais, tornamo-nos “co-participantes da natureza divina” num sentido ainda mais elevado que este – de fato, num sentido tão sublime quanto pode ser imaginado, quase que absolutamente divinos. 


Não nos tornamos membros do corpo da  divina pessoa de Cristo? O sangue que corre na cabeça é o mesmo que corre nas mãos. A vida que se manifesta em Cristo é a mesma que vivifica o seu povo, “porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” (Colossenses 3.3). E, se isto não é o bastante, estamos casados com Cristo. Ele nos desposou para Si mesmo, em justiça e fidelidade; e aquele que está unido ao Senhor é um com Ele. 

Oh! que mistério admirável! Investigamos este mistério, mas quem pode compreendê-lo? Um com Jesus -tão unidos a Ele, que o galho de uma videira não pode estar mais unido ao seu tronco como nós fazemos parte do Senhor Jesus, nosso Redentor e Salvador! Enquanto nos regozijamos neste fato, lembremos que todos os co-participantes da natureza divina manifestarão este relacionamento santo e elevado em sua comunhão com os outros. Por meio do falar e do comportamento deles, ficará evidente que escaparam da corrupção das paixões que há no mundo (2 Pedro 1.4). 

Oh, que tenhamos mais santidade de vida!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O que é o Temor do Senhor??


Costumeiramente ouvimos pessoas falarem sobre o tema TEMOR, porém percebemos que a maioria não sabe definir a diferença entre “Terror e Temor”.

Significado de TEMOR segundo os dicionários:
·         Sentimento de respeito profundo ou de reverência por: temor a Deus.
·         Demonstração de rigor e pontualidade: cumpria com temor suas obrigações.

Frases com a utilização da palavra TEMOR:
·         Aquele que reprime os ímpetos da cólera estará a coberto de qualquer perigo. É conveniente saber sufocar, ou ao menos moderar a cólera, o temor, a tristeza, a alegria, e outras agitações profundas que podem alterar a retidão da alma.
- Confúcio.
·         Ou seja: o temor de ser punido é importante para inibir a prática. Folha de São Paulo, 26/06/2009.

Devemos observar que somos “falhos” e, em alguns momentos da nossa existência, nos apresentamos “fracos” por diversos motivos, mas devemos nos moldar na palavra Divina para que o nosso espírito seja renovado, fortalecido diariamente e que possamos identificar quem realmente pode mudar a direção e trazer refrigério para as nossas vidas.

A palavra de Deus nos apresenta um conteúdo vasto de lições, entre tantas, separamos algumas:
  
PROVÉRBIOS 9
10Para ser sábio, é preciso TEMER a Deus, o Senhor se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas.

1JOÃO 4
18No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.

HEBREUS 10
27Pelo contrário, resta apenas o medo do que acontecerá: medo do julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra Deus.
  
PROVÉRBIOS 15
33Quem teme o Senhor está aprendendo a ser sábio; quem é humilde é respeitado.

GÊNESIS 22
12Anjo disse:
- Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho.

JÓ 28
28E ele disse aos seres humanos:
Para ser sábio, é preciso temer o Senhor;
Para ter compreensão, é necessário afastar-se do mal.

ATOS 2
43Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhosas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor.

ECLESIASTES 12
13De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Você tem medo de más notícias?

SALMOS 112
7 Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.

Cristão, você não deve temer a chegada de más notícias. 

Se elas o entristecem, em que aspecto você é diferente dos outros homens? Eles não têm o seu Deus, a quem podem recorrer. Nunca provaram a fidelidade de Deus como você a tem experimentado. 

Não devemos nos admirar que eles se prostram com temor. Mas você confessa ser uma nova criatura. Foi gerado de novo para uma viva esperança (1Pedro 1.3); seu coração vive no céu e não nas coisas da terra. 

Ora, se você percebe estar sendo distraído como os outros homens, qual o valor da graça que você professa ter recebido? Onde está a dignidade da nova natureza que você confessa possuir? Se você se encher de pavor como as outras pessoas, será levado indubitavelmente aos pecados habituais que as pessoas cometem em circunstâncias de aflição. 

Os ímpios, quando dominados por más notícias, se rebelam contra Deus. Murmuram e pensam que Deus os está tratando de modo cruel. Você cairá nesse mesmo pecado? Provocará o Senhor como eles fazem? Frequentemente, os não convertidos se apressam a buscar meios errados para se livrarem das dificuldades. E você certamente fará o mesmo, se a sua mente sucumbir à pressão das circunstâncias do presente. 

Confie no Senhor, esperando nele com paciência (Salmos 37.7). O curso de ação mais prudente é agir como Moisés diante do mar Vermelho – “Aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR” (Êxodo 14.13)

Se você der lugar ao temor, quando ouvir más notícias, será incapaz de enfrentar os problemas com aquela postura tranquila que fortifica para o trabalho e o sustém na adversidade. Como você pode glorificar a Deus se banca o covarde? Os santos(Separados) têm frequentemente cantado os altos louvores de Deus em meio ao fogo. 

Mas, se você nutrir dúvidas, como se não tivesse ninguém para ajudá-lo, tais dúvidas exaltarão o Altíssimo? Portanto, encoraje-se, e confiando na fidelidade de seu Deus da aliança. “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O meu capitão é Cristo!!!

MARCOS 4
36 Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam.

Naquela noite, o Senhor Jesus era o Almirante Supremo do mar e podia, com sua presença, preservar toda a frota de barcos. É bom velejar com Jesus, mesmo que num barco pequeno. 

Quando navegamos na companhia de Cristo, podemos não ter uma garantia de tempo bom; pois grandes tempestades podem balançar o navio que carrega o próprio Senhor, e não devemos esperar encontrar o mar menos tempestuoso ao redor de nosso pequeno barco. Se andamos com Jesus, temos de nos contentar em experimentar o que Ele experimentou. 

Quando as ondas são severas para Ele, também o são para nós. É por meio de tempestades e vendavais que chegaremos à terra, assim como o Senhor Jesus o fez antes de nós. Quando a tempestade varreu o escuro lago da Galileia, todos os rostos se tornaram pálidos e refletiram desespero. 

Quando a ajuda de toda criatura se mostrou inútil, o Salvador que cochilava se levantou e, com uma palavra, transformou a confusão da tempestade em profunda e tranquila bonança. Assim, os demais barquinhos descansaram bem como aquele que carregava o Senhor.


Que o nosso coração faça de Jesus a sua âncora, seu leme, seu farol, seu bote salva-vidas e seu porto. 


A igreja de Cristo é a nau capitânia do Almirante. Acompanhemos os movimentos dela e encorajemos seus oficiais com nossa presença. Ele mesmo é a grande atração. Devemos segui-Lo em sua esteira, observar os seus sinais, dirigir-nos por seu mapa e nunca temer enquanto Ele estiver ao alcance de nosso clamor. 

Nenhum dos barcos da frota sofrerá naufrágio. Pela fé soltamos nossa corda para um outro dia de cruzeiro e navegamos com Jesus num mar de tribulação. Ventos e ondas nos inquietarão, mas todos eles obedecem ao Senhor Jesus. Por conseguinte, não importa quão grandes tempestades nos sobrevenham, a fé sentirá uma quietude bendita em nosso espírito. 

Ele sempre está no centro da companhia castigada pelo mau tempo. Alegremo-nos nele. O barco de Jesus chegou ao céu, o nosso também ali chegará.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Eu quero beber do teu poço, Senhor!

SALMOS 84
6 Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas.

Estas palavras nos ensinam que o conforto obtido por alguém pode frequentemente se mostrar útil a outrem, assim como os poços de água são usados por uma geração após outra. 

Lemos um livro repleto de consolações, que se mostra semelhante à lança de Jônatas escorrendo mel. Pensamos que nosso irmão esteve aqui antes de nós, cavou este poço para nós, bem como para ele mesmo.

Muitos peregrinos cavaram poços para si mesmos, mas os poços têm provado ser igualmente úteis a outros. Observamos isto nos salmos como: “Por que estás abatida, ó minha alma?” (Salmos 42.5)

Os viajantes se deleitam em ver as pegadas de alguém em uma praia deserta; amamos ver as pisadas de outros peregrinos, enquanto passam pelo vale árido. Os peregrinos cavam o poço, mas, estranhamente, o manancial se enche a partir do topo, ao invés de a partir da base. 

Usamos os meios, mas a bênção não vem deles. Cavamos o poço, mas o céu o enche com chuvas. “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR” (Provérbios 21.31)

Os meios estão vinculados ao fim, mas não o produzem por si mesmos. Nesta passagem, veja que as chuvas enchem o poço, de modo que este se torna útil como um reservatório para a água. O trabalho não é inútil, mas não substitui a ajuda divina. A graça pode ser corretamente comparada com a chuva, por sua pureza, sua influência refrescante e vivificante, sua vinda do céu e a soberania com a qual ela é enviada ou retida.


Que os nossos leitores tenham chuvas de bênçãos; e que os poços cavados por eles sejam enchidos com água. 


Oh, o que são meios e leis sem o sorriso do céu! Eles são nuvens sem chuva e mananciais sem água. Ó Deus de amor, abre as janelas do céu e derrama sobre nós uma benção.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 17 de dezembro de 2016

O Senhor o escolheu???

NAUM 1
2 O Senhor é Deus zeloso e vingador! O Senhor é vingador! Seu furor é terrível! O Senhor executa vingança contra os seus adversários, e manifesta o seu furor contra os seus inimigos.

Cristão, o seu Senhor é bastante zeloso em relação ao seu amor para com Ele. 

O Senhor o escolheu? Por isso, não pode suportar que você escolha outrem. O Senhor o comprou com o seu próprio sangue? Ele não pode suportar você que pense que pertence a si mesmo ou a este mundo. O Senhor o amou com um amor tão profundo que não ficaria no céu sem você. 

O Senhor não pode suportar que algo permaneça entre o amor de seu coração e Ele mesmo. Ele é muito zeloso de sua confiança nEle; não permitirá que você confie num braço de carne. Ele não suporta que você cave cisternas rotas, quando a fonte transbordante está sempre à sua disposição. 

E, quando transferimos nossa dependência para outro, quando contamos com nossa própria sabedoria ou com a sabedoria de um amigo -pior que tudo: quando confiamos nas coisas que fazemos -desagradamos o Senhor, que, por sua vez, nos disciplina, a fim de trazer-nos de volta a Si mesmo. 

O Senhor é também bastante zeloso em relação à nossa companhia. Não deve haver qualquer outra pessoa com quem conversamos mais do que com Jesus. Permanecer somente nEle –isto é verdadeiro amor. Mas ter comunhão com o mundo, encontrar consolo suficiente em nossas consolações carnais, preferir o convívio de nossos irmãos em Cristo à comunhão com Jesus– tudo isto equivale a entristecer nosso zeloso Senhor. 

O Senhor Jesus fica feliz quando permanecemos nEle e desfrutamos de constante comunhão com Ele. Muitas das provações que experimentamos removem o apego de nosso coração às pessoas e o fixam mais intimamente no Senhor.


Este zelo, que trabalha para nos manter perto de Cristo, deve ser uma consolação para nós. Se Ele nos ama sobremaneira, a ponto de se preocupar deste modo com o nosso amor, podemos ter certeza de que Ele não permitirá que coisa alguma nos prejudique e nos protegerá do mal de nossos inimigos. 


Oh! que tenhamos graça, neste dia, para manter nosso coração em sagrada castidade tão-somente para o nosso Amado, fechando os nossos olhos, com zelo santo, para as fascinações do mundo!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Não aceite ser deste mundo.

2 CORÍNTIOS 6
17 Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei”.

O cristão, embora esteja no mundo, não é do mundo. 

Ele deveria ser distinguido do mundo nos grandes objetivos de sua vida. Para o cristão, o viver tem de ser Cristo (Filipenses 1.21). Quer beba, quer coma, quer faça alguma outra coisa, o cristão deve fazer tudo para a glória de Deus (1 Coríntios 10.31). 

Você pode acumular tesouros, mas, no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrói, e onde ladrões não podem escavar, nem roubar (Mateus 6.20). Talvez você queira se esforçar para ser rico, mas a sua ambição deve ser tornar-se rico na fé (Tiago 2.5) e nas boas obras (1Timóteo 6.18). 

Você pode desfrutar de prazeres; quando, porém, você se alegrar, cante salmos (Tiago 5.13) e, em seu coração, faça melodias ao Senhor (Efésios 5.19).


Em seu espírito, bem como em seus propósitos, você deve ser diferente do mundo, esperando humildemente em seu Deus, sempre consciente de sua presença, deleitando-se na comunhão com Ele. Procurando conhecer a vontade dele, você comprovará que é membro da raça celestial. 


Também deve ser separado do mundo em seus atos. Se algo é certo, você tem de fazê-lo, embora venha a sofrer perdas. Se algo é errado, ainda que resulte em ganhos, você tem de rejeitar o pecado por amor ao seu Senhor. Você não deve ter comunhão com as obras infrutíferas deste mundo, e sim reprová-las.

Ande de modo digno da sua chamada e posição (Efésios 4.1). Lembre-se, cristão, você é um filho do Rei dos reis. Portanto, mantenha-se limpo do mundo. 


Não manche os dedos que logo tocarão cordas celestiais. Não permita que os seus olhos, os quais em breve contemplarão o Rei em sua glória, tornem-se janelas de concupiscência. Não permita que seus pés, que logo caminharão nas ruas de ouro, sejam maculados em lugares lamacentos. Não permita que seu coração, o qual em breve será enchido pelas coisas celestiais e transbordará de regozijo, encha-se de orgulho e infelicidade.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Concupiscências.f. Anseio pelos prazeres sensuais; desejo sexual exagerado. Aspiração por satisfações sexuais: concupiscência da carne.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A Soberania vem de Jesus.

MARCOS 3
13 Jesus subiu a um monte e chamou a si aqueles que ele quis, os quais vieram para junto dele.
14 Escolheu doze, designando-os apóstolos[8], para que estivessem com ele, os enviasse a pregar.

Nesse acontecimento se manifestou a soberania. 

Pessoas impacientes podem irritar-se e ficar iradas porque não foram chamadas às posições mais nobres do ministério. 

Mas, caríssimos, regozije-se com o fato de que Jesus chama a quem Ele mesmo quer. Se Jesus me chama para ser um recepcionista na igreja dele, eu o bendirei por sua graça me permitir fazer algo em seu serviço.


A chamada dos servos de Cristo vem do alto. Jesus está na montanha, eternamente acima do mundo, em santidade, sinceridade, amor e poder. Aqueles que Jesus chama têm de subir a montanha ao encontro dele. Devem procurar subir ao nível dele, por meio da comunhão com Ele. 


Talvez não sejam capazes de atingir honras clássicas ou eminência de erudição; contudo, à semelhança de Moisés, eles têm de subir ao monte e desfrutar de constante comunhão com o Deus invisível. De outra maneira, nunca serão aptos a proclamar o evangelho da paz. Jesus procurava separar-se das pessoas, a fim de ter comunhão com o seu Pai. 

Temos de entrar nesta mesma comunhão divina, se desejamos abençoar os nossos semelhantes. Não devemos nos admirar do fato de que os apóstolos estavam revestidos de poder, após descerem do monte onde Jesus estava.


Neste dia, devemos nos esforçar para subir a montanha de comunhão com Ele, a fim de que sejamos designados para a obra de vida para a qual fomos separados. Não vejamos a face de pessoas hoje, enquanto não tivermos visto a Jesus. 


Também expeliremos demônios e realizaremos maravilhas, se descermos ao mundo cingidos com aquele poder divino que somente o Senhor Jesus nos pode dar. É inútil ir à batalha do Senhor sem estarmos usando armas celestiais. Temos de ver a Jesus; isto é essencial.

Diante do trono de misericórdia nos demoraremos, até que Ele se manifeste para nós como não o faz ao mundo, e possamos dizer com sinceridade: “Estivemos com Ele no monte santo”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.