quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Você é um embaixador da paz de Deus.

Imagine este cenário: alguém entra na sala em que você está e, em uma fração de segundo, a atmosfera muda... de repente, o ambiente é mais leve, mais pacífico e relaxado. Isso já aconteceu com você?

Meu amigo(a), esse alguém é você! “‘Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.’” (Mateus 5:9 NAA)

Como filho de Deus, você está entre os que dão alegria e espalham a paz ao seu redor. Como você é portador do Príncipe da Paz, a natureza Dele é demonstrada por você – e como isso é necessário agora em nossas comunidades atingidas pelo Coronavírus! 

Hoje, onde quer que você esteja ou vá, o Rei dos Reis está com você.

Meu amigo(a), saiba que com uma palavra, um gesto intencional ou simplesmente um sorriso, você pode abençoar alguém com a paz de Deus!

===> Aqui está uma ideia para hoje... decida revelar Seu amor e paz através de uma palavra ou oração amável, um ato de serviço, uma escolha de perdoar ou um ouvido atento. Deixe-se inspirar pelo Espírito Santo. Ele sempre tem ideias incríveis! <===

Você tem o poder de trazer paz e ter um impacto positivo ao seu redor. E enquanto você o faz, as pessoas perguntam a você, que paz é essa que você tem? Qual é o seu segredo? Então, você poderá dizer...

  • É a certeza de que todas as coisas cooperam para o seu bem (ver Romanos 8:28). 
  • É a garantia de que Deus está com você (ver Deuteronômio 20:4). 
  • É a Palavra de Deus que guia e capacita você (ver Salmos 119:105). 
  • É a presença do Espírito Santo, com você e em você (ver João 14:17)! 

Sim, você está equipado com essas verdades para glorificar o nome do Deus Altíssimo em todas as circunstâncias!

Hoje, seja um embaixador da paz de Jesus!

Shalom pra você!

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Sua paz é perfeita!

“'Mesmo que os montes se retirem e as colinas sejam removidas, a minha misericórdia não se afastará de você, e a minha aliança de paz não será removida,' diz o Senhor, que se compadece de você." (Isaías 54:10 NAA) (Grifo nosso)


Independentemente do que a situação, seja o Coronavírus ou outra coisa, possa estar lhe dizendo, a aliança de paz de Deus com você é perfeita. Isso significa que nada pode ser adicionado a ela para torná-la melhor ou mais doce. Ela responde perfeitamente às necessidades do seu coração!

  • Essa paz é como uma chuva forte e grossa que cai no chão árido.
  • Essa paz é como uma brisa leve e refrescante no calor do verão.
  • Este shalom é uma chama sustentadora no meio do inverno mais amargo.


O amor de Deus é uma aliança sem fim de paz.

Ouça atentamente...veja...a paz de Deus está em todo lugar, ao seu redor e dentro de você. Toda manhã, ele escreve uma carta de amor cheia dela. Ele captura os primeiros raios de sol para iluminar e aquecer o solo do seu coração.

“'Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz.’” (Lucas 1:78-79, NTLH) (Grifo nosso)

Convido você a receber esta paz, a acreditar que Ele é a fonte dela, que Seus poços de água viva nunca secam. (ver João 4:13-14) Receba esta poderosa verdade para que o shalom divino quebre suas correntes, seque suas lágrimas e cure seu coração.

Shalom pra você!

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Receba a paz do Príncipe da Paz👑

"Que o Senhor da paz dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras! E que o Senhor esteja com todos vocês!"(2 Tessalonicenses 3:16). Grifo Nosso


Deus não está disponível somente para te dar a paz que excede todo entendimento, Ele é a paz!

A Bíblia afirma que Ele é o Príncipe da Paz (ver Isaías 9:6). Ele é a própria definição de estabilidade. Não há variação ou sombra disso mudar com Ele.

  • Em meio às vozes falsas te acusando, você encontrará paz.
  • Ao encarar injustiça ou desprezo, você irá experimentar a paz.
  • Nas profundezas dessa batalha mundial contra o coronavírus, você conhecerá a paz.
  • Em resposta à essa ameaça contra a sua família, você experimentará a paz.

Quando Cristo entrou em minha vida, foi essa paz que mais me surpreendeu. Eu era um inimigo de Deus, como você, e não tinha paz real ou duradoura. Mas Cristo veio para me reconciliar com o Pai. Quando o aceitei, fui perdoado e liberto dos meus pecados – a ansiedade não me atormentou mais. Toda a glória seja dada a Ele! Fazer as pazes com Deus é verdadeiramente uma experiência extraordinária. 

Essa paz que Ele te dá não é somente reservada para um dia da sua vida. Todo dia Ele oferece a Sua maravilhosa paz! A Bíblia diz:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7 NVI)

Oro para que você receba a Sua paz em abundância hoje!

Que o Príncipe da Paz reine em seu coração. Esse é o milagre que estou pedindo a Deus para você hoje!


Shalom pra você!

domingo, 27 de setembro de 2020

Relaxe...Ele é Deus.

Salmos 46:10 diz: "Aquietem-se e saibam que eu sou Deus."(NAA)


A palavra hebraica para "aquietar" é "raphah." Poderíamos traduzir como: "relaxe, solte, fique calmo." Usando em uma expressão mais contemporânea: "Relaxa, e saiba que eu sou Deus."

Relaxe, não se prenda, e se aproxime de Deus, a Bíblia diz: "Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino. [...] Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda." (Hebreus 4:16) 

Isso me lembra da história da Rainha Ester (que você pode ler no livro de Ester). Um dia, quando o povo judeu enfrentou a exterminação pelas mãos do malvado Hamã, a Rainha Ester decidiu orar, jejuar, e buscar o Senhor. Três dias depois, ela foi perante o rei, que estendeu o seu cetro a ela.

O rei disse a ela: "O que está acontecendo, rainha Ester? O que você deseja? Peça o que quiser, que eu lhe darei, mesmo que seja a metade do meu reino." (Ester 5:3).

Você sabe o final glorioso e redentor da história: ela pediu que a vida dela e de seu povo, os judeus, fossem poupadas, e o rei concedeu seu pedido!

Essa história é uma linda imagem da oportunidade que temos de ir com confiança ao trono da graça. Você tem livre acesso ao santuário de Deus através do sacrifício e sangue de Jesus. Não por causa das suas virtudes mas por causa das Dele. 

Venha hoje, traga ao Senhor o que está pesado em você, o seu fardo, e relaxe, solte. Deixe que Ele lide com essa situação, essa ansiedade sobre o Coronavírus que pode estar preenchendo o seu mundo.

O Rei dos reis diz para você hoje: Aquieta, relaxe, solte, acalme-se....e saiba que Eu sou Deus. Em Mim, nada é impossível. Eu posso mudar tudo, transformar tudo, porque eu sou o Senhor, o Todo-Poderoso."

Tenha um dia abençoado, meu amigo(a)!


Shalom pra você!

sábado, 26 de setembro de 2020

Vou trazer silêncio à tempestade… 🌊

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.” (Salmos 57:1 NAA) Grifo Nosso.

Você está com problemas, principalmente quando considera o Coronavírus e o caos que ele causou? As coisas estão girando e girando na sua cabeça? Talvez um alarme interno pareça tocar enquanto sua mente agitada procura por respostas, por paz na tempestade.

Hoje, ele está lhe dizendo, não deixe seu coração perturbado em meio a essas calamidades, meu amigo(a). Oro para que esta mensagem do coração do Senhor o refresque e conforte hoje... 


Que o som dos ventos não o assuste.

Eu estou aqui e, no momento certo, vou acalmar a tempestade.

Vou falar com ele e, com uma palavra, reduzi-lo ao silêncio. (ver Marcos 4:39) 

Quando você ouve os ventos e rajadas de vento,

Quando você sente o mar subindo, as ondas furiosas,

Não tenha medo..fale Comigo!

Venha para perto de Mim e encontre refúgio em Meus braços.

Nada poderia abalar Meu amor por você...

Nem ventos hostis, nem tormentas, nem tempestades. (ver Jeremias 31:3) 

Meu amor, aqui e agora, supera a força desses elementos.

Diante da tempestade que você está enfrentando, meu amor é um farol,

Sempre levando você a um porto seguro, continuamente atraindo você para Mim.

Enquanto seu coração estiver perto do Meu,

Nada pode te tirar dos Meus braços…

Nem as ondas, nem as tormentas, nem a tempestade.

Enquanto sua mão estiver segurando a Minha,

Nada irá nos separar. (ver Romanos 8:35-39) 


Hoje e nos próximos dias, você encontrará toda a segurança, amor e conforto que precisa nos braços Dele. Esta é a minha oração por você.


Shalom pra você!


sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A ansiedade é grande dentro de você? 😣

Enquanto a pandemia de Coronavírus varre o mundo, é imperativo que experimentemos a presença do Senhor no meio desta tempestade. Precisamos de Sua ajuda sobrenatural, Suas respostas, Sua direção e Sua paz. 

Através do distanciamento social e talvez passando mais tempo longe das atividades normais e de outras pessoas, você pode experimentar um tipo estranho de solidão e desconexão. Isso pode até criar agitação e ansiedade, que roubam sua paz e bem-estar. É como se você estivesse lutando contra um inimigo invisível e vivendo em uma atmosfera estranha de tensão e incerteza.

O salmista clamou ao Senhor, dizendo: “Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." (Salmos 94:18-19 NVI) (Grifo nosso).

"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo" – Às vezes, pensamentos negativos surgem em sua mente? Você está perdendo o sono à noite se preocupando com o caos no mundo agora e o que o futuro reserva? Você está examinando os problemas de todas as formas, mas ainda não está encontrando soluções?

Aqui está uma promessa incrível que Deus faz para você, Seu filho: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7) 

Em grego, "lançar" significa "jogar em cima". Meu amigo(a), você pode se aproximar de Deus exatamente como você é, não importa o estado em que se encontre. Se você, dolorosamente e com grande esforço, lança suas ansiedades aos pés Dele, as traz a Ele à distância, ou as joga sobre Ele, saiba isto: Deus as recebe! Venha a Ele com suas ansiedades, porque Ele se importa com você. Ele tem a solução para seus problemas, porque Ele mesmo é a solução.

Um coração cheio de paz no lugar de um coração cheio de ansiedade: essa é a troca que o Senhor está propondo a você. Glória a Deus! 

Hoje, convido você a se aproximar de Deus exatamente como você é, confiar sinceramente a Ele suas ansiedades e pedir a Ele Sua paz e sabedoria. 

Vamos orar juntos…"Senhor, não quero que a ansiedade do mundo seja maior dentro de mim! Lancei tudo sobre você, incluindo todas as minhas preocupações em torno do coronavírus. Eu os deito todos aos seus pés. Eu deixo tudo em suas mãos. Obrigado pela paz e sabedoria que estou recebendo agora de Ti. Obrigado por me apoiar com Sua presença bondosa. Em nome de Jesus, amém."


Shalom pra você!

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Receba paz em seu coração 🐦

 A Bíblia diz: "'Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês', diz o Senhor. 'São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.'" (Jeremias 29:11 NAA) (Grifo nosso).

Enquanto o mundo parece consumido no momento com a doença, ansiedade, confusão, perda financeira, e tudo o mais que é causado pelo Coronavírus (COVID-19), o Senhor ainda está em Seu trono, e Seus pensamentos para você ainda são de paz! Em Jeremias 29:11, essa linda palavra "paz" em hebraico é "shalom", acrescentado à paz, também significa saúde, sanidade, bem-estar, tranquilidade, prosperidade, e plenitude.

Permita-me compartilhar uma história com você hoje:

Era uma vez um Rei que ofereceu um prêmio ao artista que pintasse a melhor imagem de paz. Muitos artistas tentaram. O Rei olhou todas as pinturas, mas houveram apenas duas que ele realmente gostou. Ele teria de escolher entre elas.

Uma imagem foi a de um rio calmo. O rio era um espelho perfeito, pois altas montanhas cheias de paz cercavam todo o rio. Acima estava um céu azul com nuvens fofas e brancas. Todos que a viam pensavam que ela era a perfeita imagem da paz.

A outra pintura continha montanhas também; porém, elas eram rústicas e vazias. Acima estava um céu raivoso do qual a chuva caía e os raios faziam o seu show. Ao lado da montanha descia uma cachoeira espumante. Isso não parecia nem um pouco pacífico. Mas quando o Rei a olhou, ele viu um pequeno arbusto crescendo na fenda da rocha logo atrás da cachoeira. No arbusto, uma mãe passarinho havia construído o seu ninho. Ali, em meio à fúria das águas, uma mãe passarinho sentava em seu ninho em perfeita paz.

Qual pintura ganhou o prêmio? O Rei escolheu a segunda.

"'Porque', explicou o Rei profundamente tocado, 'a paz não significa estar em um lugar em que não há barulho, problema, ou trabalho duro. Paz significa estar em meio a todas essas coisas e ainda ter calma em seu coração. Esse é o verdadeiro significado da paz.'"

Deus quer o mesmo para você, meu amigo(a). A primeira preocupação de Deus é transformar nossos corações mais do que as nossas circunstâncias (mesmo se Ele mudar elas também). O Senhor não promete a ausência de desafios e dificuldades neste mundo, mas Ele certamente nos promete a Sua constante presença, ajuda, e sim, paz perfeita! nesses testes e dificuldades.

Jesus fala ao seu coração, dizendo, "Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo."(João 14:27) 

A Bíblia também promete: "Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti."(Isaías 26:3). 

A Sua paz é completa quando é completamente dependente Dele. Ele dá livremente para você mesmo em meio ao caos. Nele, você é como aquela mãe passarinho escondida na fenda da rocha atrás de uma intensa e feroz cachoeira: em descanso e paz completos!


Shalom pra você!

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Vou pescar...

 

“Simão Pedro disse aos outros: — Eu vou pescar” (Jo 21.3)

Apesar de já saberem da notícia da ressurreição, Pedro e os discípulos precisam comer. E alegria não enche barriga. 

Mas os pescadores não pegaram nada. Mais uma vez Jesus aparece e, sob a sua ordem, as redes se enchem. 

Jesus, o Filho de Deus, prepara a refeição, com peixes sobre brasas, e senta-se com eles na areia. 


É a lembrança de que o Salvador continua perto de nós. Ele se preocupa com cada boca faminta e com cada coração vazio. 


Ele está perto, para oferecer a vida.


Leia: JOÃO 21

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Veja as mãos...

 

Cada um de nós tem mãos diferentes. 

Há mãos calejadas pelo trabalho duro no campo, na fábrica ou na oficina. 

Há mãos com cicatrizes de acidentes na cozinha.

Há mãos macias e tratadas com cremes caríssimos. 

E há as mãos de Jesus. 


Únicas, elas revelam mais do que a sua vida e o seu trabalho. 

Revelam uma promessa cumprida: ele ressuscitou, apesar de ter as marcas dos pregos nas mãos que foram brutalmente perfuradas na cruz. 

Mãos que revelam o amor de um Deus que olha para você e aponta as mãos do próprio Filho entregue para nos dar vida. 

Ao reencontrar os seus discípulos, depois da ressurreição, Jesus “lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor” (Jo 20.20)

Olhe para as mãos de Jesus, e alegre-se na vida que ele oferece.


Leia: JOÃO 20

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Panos...

 

Quando o anjo anunciou aos pastores que Jesus nascera, disse-lhes que a prova seria que eles encontrariam uma criança enrolada em panos e deitada em uma manjedoura. 


Anos mais tarde, Nicodemos e José de Arimateia “pegaram o corpo de Jesus e o enrolaram em lençóis nos quais haviam espalhado essa mistura. Era assim que os judeus preparavam os corpos dos mortos para serem sepultados” (Jo 19.40). 


Por isso, ano após ano, ao preparar-se para a festa de Natal, lembre-se não apenas dos panos do bebê Jesus na manjedoura, mas do seu sacrifício por amor a todos.


Leia: JOÃO 19


domingo, 20 de setembro de 2020

A verdade incômoda...

 

A verdade liberta, costumamos dizer. 


Mas ela também pode incomodar. Quando Jesus disse a Pilatos: “Foi para falar a verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está ao lado da verdade ouve a minha voz” (Jo 18.37), o governador romano ficou incomodado. “O que é a verdade?”, ele retrucou. 


A pergunta de Pilatos serve de fuga para muitas pessoas ainda hoje. Relativizamos o pecado, amenizamos a nossa corrupção humana e questionamos tudo, como se não houvesse verdade. 


Mas Deus insiste em nos incomodar, querendo nos trazer para junto dele, para a paz da certeza, para a esperança que não deixa dúvidas, para o reino do seu Filho Jesus, que diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6).


Leia: JOÃO 18

sábado, 19 de setembro de 2020

Enquanto aqui, ódio e alegria...

 

Jesus, orando, pede em favor de todos os que creem nele: “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” (Jo 17.15)


Crendo em Jesus, enquanto estamos aqui, nossa vida ganha uma nova e maravilhosa perspectiva: somos do Pai. 


E não estamos sozinhos: há uma multidão de cristãos que, juntos, são enviados ao mundo para levar a mensagem da salvação, do amor de Jesus. 

Enquanto estamos aqui, mesmo odiados pelo mundo, desfrutamos da alegria do cuidado de Deus revelado na oração do Filho: “Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria” (Jo 17.13). 


Enquanto aqui, pode haver ódio, mas a alegria é eterna.


Leia: JOÃO 17


sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Sofrimento e vitória...

 

“No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33)


Jesus disse essa frase pouco antes de ele mesmo ser abandonado por seus discípulos, ser traído e, preso, enfrentar o ódio dos seres humanos. 


O sofrimento faz parte desta vida, infelizmente. 

Mas, felizmente, Jesus mesmo conquistou para nós uma nova vida, sem sofrimento, no futuro. 

Por isso, coragem! Nada no mundo pode nos separar do amor de Deus, em Cristo. 

Nem os sofrimentos. Nunca seremos abandonados por Jesus. Ele, que venceu o mundo, prepara um novo mundo sem sofrimento. 


Aguente firme. Coragem!


Leia:JOÃO 16


quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A amizade...

 

Os nossos amigos não sabem tudo o que se passa em nosso coração, mas estão sempre prontos a nos abraçar. 

Os nossos amigos estão sempre prontos a ajudar mesmo quando reconhecem que não conseguirão mudar a história. 

Os nossos amigos querem estar ao nosso lado, no entanto, sabem que a distância e o tempo nem sempre permitirão isso. 

Os amigos aconselham-se, riem juntos e dividem os problemas. Apesar de imperfeitos, são um tesouro precioso. 

Amigo perfeito só há um, que ama, abraça, é sincero ao revelar os nossos pecados, intercede por nós junto ao Pai, muda a nossa história com o seu perdão e está sempre conosco. 

Esse amigo nos diz: “O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando” (Jo 15.12-13)

Amados por Jesus, temos amor para sermos os melhores amigos uns dos outros. 


Leia: JOÃO 15

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Um lugarzinho...

 

É bom ter um lugarzinho para chamar de seu, um local onde se pode descansar depois de um dia difícil – um lar. 


Pode ser uma mansão, ou pode ser uma barraca sob uma ponte. Precisamos de um lugar para o descanso. 


Mas há dias em que nem mesmo no aconchego do lar nos sentimos em paz. 

Então, Jesus oferece um lugar especial: “Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês” (Jo 14.2). 


Se hoje parece difícil encontrar um local de descanso, se a vida parece dura demais mesmo quando você já tem uma casa aqui, lembre-se da casa do Pai. 

Nessa casa encontraremos o descanso para todas as nossas aflições. 


Como Jesus nos disse: “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim” (Jo 14.1).


Leia: JOÃO 14

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Entender depois...

 

Quando Jesus quis lavar os pés dos seus discípulos, Pedro não queria permitir. 

Afinal, Jesus era o mestre, o poderoso, aquele que Deus enviara! “O Senhor nunca lavará os meus pés”, Pedro disse. Mas Jesus já havia dito: “Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender!” (Jo 13.7). 


Quantas vezes nós também não entendemos o que Deus está fazendo? Não entendemos como ele permite o luto e as lutas, as perseguições e as derrotas. 

Lemos textos bíblicos sobre justiça e graça e questionamos o próprio autor divino. 


Ele, paciente, continua nos dizendo: “Mais tarde você vai entender”. 


Então, confie. Ele está cuidando de você, do seu futuro eterno.


Leia: JOÃO 13

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Atração de vida...

 

Existem atrações que são fatais, ou seja, que levam à morte, que têm como resultado só coisas ruins, pecado, culpa. 


Geralmente tais atrações começam em beleza, sedução, com promessas de felicidade e prazer, mas terminam em dor e sofrimento.


Antes de ser preso e crucificado, Jesus afirmou: “E, quando eu for levantado da terra, atrairei todas as pessoas para mim” (Jo 12.32). 

Jesus foi levantado na cruz, e o mundo olhou e olha para o seu sofrimento, espantado: como alguém perfeito pode morrer pelos imperfeitos? 

E esse ato, a visão não bela ou sedutora do sangue que desce da cruz, de mãos e pés feridos, nos atrai não como um espetáculo de horrores, mas porque em cada gota derramada revela-se o amor de Deus por nós. 


Pelos seus sofrimentos, somos sarados.


Leia: JOÃO 12

domingo, 13 de setembro de 2020

Volta...

 

Jesus diz aos seus discípulos: “Vamos voltar para a Judeia”. Eles parecem não acreditar: “Mestre, faz tão pouco tempo que o povo de lá queria matá-lo a pedradas, e o senhor quer voltar?” (Jo 11.8)


Sim, Jesus volta. 

Ele volta por mim e por você. Ele volta porque não há pedrada no mundo que machuque mais do que ver alguém que ele ama sofrendo sem esperança. Ele volta por você e por mim. Porque ele sabe que a dor do pecado não perdoado, da raiva existencial e da falta de esperança não pode ser curada se ele não estiver presente, se ele não agir. 

“O senhor quer voltar?”, perguntamos nós diante de um mundo estranho, cheio de pessoas como nós, que o preferem longe, escondido em alguma reunião com os seus discípulos, talvez em algum lugar no passado. 

“O senhor quer voltar, mesmo?”, insistimos. 

Sim, ele volta, e chora por nossa morte. E por isso ele volta, sempre de novo, e nos ressuscita.


Leia: JOÃO 11

sábado, 12 de setembro de 2020

Quem Jesus não é...

 

Jesus não é ladrão...

O ladrão “só vem para roubar, matar e destruir” (Jo 10.10)

Jesus não é mercenário...

O mercenário trabalha somente pelo dinheiro, não por amor. 

Jesus vem até você de “cara limpa”, sem intenção de enganar, prejudicar ou tirar proveito. 

Ele genuinamente se preocupa com você, conhece você e oferece vida, a vida completa. 

Jesus não é simplesmente mais um pregador, um inventor de religião. 

Jesus é o Filho de Deus, o bom pastor. Ele “dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10.11).


Leia: JOÃO 10

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Sou eu mesmo...

 

O homem que havia nascido cego e havia sido curado por Jesus dizia: “Sou eu mesmo” (Jo 9.9)

As pessoas não o reconheciam mais como o homem que ficava pedindo esmola. 

Sim, era outro homem porque encontrou a luz do mundo, Jesus. Mas era ele mesmo, o antes reconhecido nas ruas por sua cegueira. 


Assim, quando Jesus nos toca com seu amor e suas palavras, mesmo ainda carregando nossos nomes e história, temos um presente e um futuro novos, temos uma nova vida. 

Em Cristo, somos os mesmos – Paulos, Marias, Antônios, Márcias - mas muito diferentes: somos filhos cuidados por Deus.


Leia: JOÃO 9

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Mentiras agradáveis...

 

O que você prefere? Mentiras agradáveis ou verdades que doem? 

Pensando com calma, escolheremos não viver na mentira. 

Mas, no calor da vida, na luta perdida contra o egoísmo, acabamos acostumando os ouvidos e o coração a somente aceitarem aquilo que não nos acusa, que não machuca e revela o pior em nós.

E então Jesus “disse para os que creram nele: — Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8.31-32). 

A verdade dói: somos pecadores, e, sem a verdade, caminhamos para a morte e para a condenação no inferno. 

Mas a verdade liberta: 

Jesus pagou pelos nossos pecados, e todo o que nele crê já tem a vida, eterna. Jesus é a verdade que nos liberta e dá vida. Prefira sempre a verdade! 


Leia: JOÃO 8