quinta-feira, 31 de março de 2016

Reconheça o que Tens!

FILIPENSES 4

 11 Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho.

Este versículo nos mostra que o contentamento não é uma inclinação natural do homem. 

Cobiça, descontentamento e murmuração são tão naturais ao homem como os espinhos e cardos ao solo. Não precisamos plantar cardos e espinhos, pois são inerentes ao solo.

Semelhantemente, não precisamos ensinar os homens a reclamar; eles o fazem rapidamente, sem qualquer aula. As coisas preciosas da terra precisam ser cultivadas. Se queremos colher trigo, temos de arar e semear a terra. Se desejamos ter flores, precisamos de um jardim e todos os cuidados de um jardineiro.

O contentamento é uma das flores do céu. Se nós a queremos, ela tem de ser cultivada. Ela não se desenvolverá em nós, naturalmente. É somente a nova natureza que pode produzi-la; e, depois de produzida, temos de ser cuidadosos e especialmente vigilantes em cultivar e manter a graça que Deus semeou em nós.

O apóstolo Paulo disse: “Aprendi a viver contente”. Estas palavras nos mostram que antes ele não sabia viver desta maneira. Custou-lhe algum esforço para alcançar o mistério dessa grande verdade. Sem dúvida, às vezes ele pensava que já havia aprendido, mas falhava. E, quando, finalmente, a alcançou e pôde afirmar: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”, já era um homem velho, de cabelos grisalhos, às portas da morte – um miserável prisioneiro encarcerado por Nero, em Roma.

Se quisermos chegar aonde Paulo chegou, também devemos suportar as enfermidades dele e compartilhar com ele da sua prisão. Não alimente a ideia de que você pode viver contente sem aprender, ou aprender sem disciplina.

Viver contente não é uma virtude que pode ser praticada naturalmente, e sim uma arte a ser obtida gradualmente.


Sabemos disto por experiência. Silencie a murmuração, embora ela seja natural, e continue sendo um aluno diligente na Palavra.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 30 de março de 2016

A Ele a honra e a glória!

2 PEDRO 3
18 Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!

O céu estará repleto dos incessantes louvores ao Senhor Jesus.

A Ele seja a glória. O Senhor Jesus é “sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque” (Hebreus 5.6). A Ele seja a glória. O Senhor Jesus é Rei para sempre! Rei dos Reis e Senhor dos senhores, o Pai da Eternidade! A Ele seja a glória para sempre.

Seus louvores nunca cessarão. Aquilo que foi comprado com sangue tem de subsistir, enquanto durar a imortalidade. A glória da cruz não pode ser eclipsada. O brilho do sepulcro e da ressurreição não pode ser ofuscado. Ó Senhor Jesus, Tu serás bendito para sempre! Enquanto espíritos imortais viverem – enquanto o trono do Pai permanecer – a Ele seja a glória.

Cristão, você tem antecipado aquele tempo em que se reunirá aos santos no céu, atribuindo toda a glória ao Senhor Jesus; porém, você O está glorificando agora? As palavras do apóstolo são: “A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno”

Esta será sua oração hoje: “Senhor, ajuda-me a glorificar-Te. Eu sou pobre; ajuda-me a glorificar-Te por meio de meu contentamento. Estou necessitado; ajuda-me a honrar-Te por meio de minha paciência. Eu possuo talentos. Ajuda-me a exaltar-Te, usando-os para a tua glória.

Eu tenho tempo; Senhor, ajuda-me a remi-lo, a fim de que possa servir-Te. Tenho um coração para sentir; Senhor, faze com que ele não sinta qualquer amor, exceto o teu e não brilhe com qualquer chama, exceto com a afeição por Ti.


Tenho uma mente para pensar; Senhor, ajuda-me a pensar em Ti. Tu me puseste neste mundo com algum propósito. Senhor, mostra-me qual é este propósito e ajuda-me a torná-lo o meu propósito de vida. Não posso fazer muito; todavia, assim como a viúva que ofertou suas pequenas moedas, que eram tudo o que ela possuía, também lanço o meu tempo e a eternidade em teu tesouro. Sou todo teu. Toma-me e capacita-me a glorificar-Te agora, em tudo o que digo, tudo o que faço e com tudo o que tenho”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 29 de março de 2016

Deixe que o Dia de Amanhã, Supra as tuas Necessidades!

2 REIS 25
27 No ano em que Evil-Merodaque se tornou rei da Babilônia, ele foi bondoso com o rei Joaquim, de Judá, e o libertou da prisão. Isso aconteceu trinta e sete anos, onze meses e vinte e sete dias depois que Joaquim havia sido levado como prisioneiro.
 28 Evil-Merodaque tratou Joaquim com bondade e lhe deu uma posição mais alta do que a dos outros reis que eram prisioneiros com ele na Babilônia.
 29 E assim deixaram que Joaquim tirasse as suas roupas de prisioneiro e vestisse as suas próprias roupas e comesse junto com o rei pelo resto da sua vida.
 30 E todos os dias, enquanto viveu, recebeu do rei uma pensão para o seu sustento.

Joaquim não foi levado do palácio real com uma provisão que duraria apenas alguns meses, mas a sua provisão lhe foi dada como uma pensão diária. Joaquim é uma boa ilustração da bem-aventurada posição de todos os membros do povo de Deus.

Uma porção diária é tudo aquilo de que um homem realmente necessita. Não precisamos das provisões de amanhã; aquele dia ainda não raiou e suas necessidades ainda não nasceram. A sede que talvez sentiremos no mês de junho não precisa ser saciada em fevereiro, pois ainda não a sentimos.

Se tivermos o suficiente para cada dia, nunca experimentaremos carência. O suficiente para o dia é tudo que podemos desfrutar. Não podemos comer nem beber, nem vestir mais do que o suprimento diário de alimentos e vestes. O excesso nos traz a inquietação de saber o que fazer para guardá-lo e a ansiedade de protegê-lo de ladrões.

Um cajado ajuda o viajante, mas um feixe de cajados é um fardo pesado. O suficiente não apenas é tão bom quanto um banquete, como também é tudo que mesmo um glutão pode realmente desfrutar.

O suficiente é tudo que podemos esperar. Anelar mais do que isto é ingratidão. Quando nosso Pai nos dá somente aquilo de que necessitamos, devemos ficar contentes com a provisão diária da parte dele. O caso de Joaquim é o nosso caso. Temos uma porção certa, que o Rei nos dá – uma porção graciosa e perpétua.

Este é um motivo para expressarmos gratidão. Cristão, no que diz respeito à graça, você precisa de uma provisão diária. Você não tem um estoque de forças. Dia após dia, tem de buscar ajuda do alto. É uma agradável certeza o fato de que uma provisão diária lhe será outorgada. Na Palavra, no ministério, na meditação, na oração e no esperar em Deus, você receberá forças renovadas.

Em Jesus se encontram estocadas todas as coisas que lhe são necessárias. Então, goze de sua provisão contínua. Jamais sinta fome, enquanto o diário pão da graça está à disposição, na mesa da misericórdia

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Sim, Somos Filhos de Deus!

1 JOÃO 3
Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus.
 2 Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é.

” Vede que grande amor nos tem concedido o Pai.”

Pense naquilo que éramos e no que agora somos, quando a corrupção ainda se mostra poderosa em nós, e você se admirará de nossa adoção. Apesar disso, somos chamados “filhos de Deus”.

Que sublime é o relacionamento de um filho, e que privilégios estão incluídos neste relacionamento! Quanto cuidado e ternura o filho espera de seu pai, e quanto amor o pai sente pelo filho! Mas tudo isso, e mais do que isso, nós temos agora em Cristo Jesus. No tocante aos sofrimentos temporários, que experimentamos por causa de nosso Irmão mais velho, nós os aceitamos como honra.

“O mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.” 

Alegramo-nos em sermos desconhecidos juntamente com Ele, em sua humilhação, porque seremos exaltados com Ele. “Amados, agora, somos filhos de Deus.” Lemos isto com facilidade, mas não o sentimos com a mesma facilidade. Como está o seu coração hoje? Você se encontra no mais profundo vale de tristeza? A sua confiança quase fracassou? Não tema, você não tem de viver por intermédio de seus sentimentos. Tem de viver simplesmente por meio da fé em Cristo Jesus.

Com todas estas coisas contra nós – no mais profundo de nossa dor, onde quer que estejamos -“agora”, tanto no vale como na montanha, “somos filhos de Deus”. Talvez você diga: “Oh! Veja como estou! Minhas graças não resplandecem, e minha retidão não brilha com glória visível!” .

Espere, leia o versículo 2: 11: “Ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele”. O Espírito Santo purificará nossa mente, e o poder de Deus refinará nossos corpos; então, nós O veremos como Ele é.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 27 de março de 2016

Chegou a Hora!

MATEUS 16
21 Daí em diante, Jesus começou a dizer claramente aos discípulos: - Eu preciso ir para Jerusalém, e ali os líderes judeus, os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei farão com que eu sofra muito. Eu serei morto e, no terceiro dia, serei ressuscitado.

Chegou a hora...

Eu sou um homem que tenho paixões por relógios, sempre me preocupei com a HORA MARCADA, nunca gostei de estar atrasado para um compromisso.

Jesus sempre sabia que horas eram - tempo para curar, tempo para ensinar, tempo para repreender, tempo para ir a um retiro, tempo para participar de jantares de celebração.

Seu Pai o deixou saber quando seria sua hora de morrer. Jesus disse aos seus discípulos que o seu ministério de ensino itinerante estava quase no fim.

"Daquele momento em diante Jesus começou a explicar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém e sofrer muitas coisas nas mãos dos anciãos, dos principais sacerdotes e mestres da lei, e que ele devia ser morto e que, no terceiro dia ressuscitasse para a vida "(Mateus 16:21).

Ele sabia que a sua entrada real em Jerusalém no Domingo de Ramos seria a sua última.

Um grande milagre aconteceu em meio às palmas. Grandes multidões de pessoas reconheceram que o homem quieto sobre o burro humilde era o Messias, o cumprimento de todas as Escrituras do Antigo Testamento.

Seus louvores mostraram que eles sabiam que horas eram - que seu rei estava andando direto para suas vidas e afirmando a sua fidelidade.

Você sabe que horas são? É hora de você parar de hesitar e reivindicar ou reafirmar, Jesus Cristo como seu Senhor e Rei.

Através da Sua Palavra, através do esguicho de água batismal, através de seu corpo e sangue dados na Ceia do Senhor, Jesus vem a você tão pessoalmente hoje como ele fez naquela época.

As palmas chamam você: adore Ele agora.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 26 de março de 2016

De quem é a culpa?


Sem culpa.

Não é difícil de desprezar os fariseus do tempo de Jesus pela sua estupidez tacanha, seu julgamento hipócrita dos outros, e sua cegueira para seu próprio pecado miserável.

Não é difícil de zombar dos 'discípulos de Jesus' como tolos que geralmente não compreendiam a missão de Jesus e sua agenda.

Não é difícil hoje olhar em volta e ver os malfeitores em toda parte.

Você já viu o malfeitor no espelho?

Os soldados romanos crucificaram Cristo. O alto conselho judaico crucificou Cristo. O sistema jurídico romano, incluindo o governador Pôncio Pilatos, crucificou Cristo.

 Isaías fez também, e nós também. "Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim; era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos"(Isaías 53: 3).

É para todas as pessoas pecaminosas - e é para nós - que Jesus precisava vir ao nosso mundo para nascer, viver perfeitamente, e para morrer inocentemente.

É o seu sacrifício que faz o pagamento de sangue por nós. É a sua morte que permite o Pai dizer "sem culpa" para nós.


É pelas suas feridas, somente suas feridas, que nós somos curados.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Jesus disse..."Está Consumado".

MARCOS 15
39 O oficial do exército romano que estava em frente da cruz, vendo Jesus morrer daquele modo, disse: - De fato, este homem era o Filho de Deus!

Está consumado.

Um dos dois dias mais importantes da história da humanidade parecia bastante comum para alguns soldados romanos.

Era seu dever desagradável realizar três execuções públicas em Jerusalém no dia antes do sábado de Páscoa. Eles realizaram sua missão com prática eficiência macabra, martelando pregos nas mãos e nos pés de suas vítimas.

Dois gritaram as suas dores e ódio. O do meio tinha o seu sofrimento, principalmente, em silêncio, falando apenas uma vez e pedindo a seu Pai por perdão para os seus algozes.

Enquanto Jesus estava morrendo, começou ocorrer no suboficial que estava no comando da crucificação quem era aquele que estava pendurado diante dele: "Quando o centurião que estava em frente de Jesus, ouviu o seu grito e viu como ele morreu, ele disse: 'Certamente este homem era o Filho de Deus!' "(Marcos 15:39).

O centurião voltou para o seu quartel naquele dia carregando três coisas: a sua parte das roupas que eles tinham pegado dos homens executados, a terrível culpa de que eles tinham crucificado não apenas um homem inocente, mas o próprio Filho de Deus, e uma mensagem do evangelho sobre perdão que se estendeu até a assassinos como ele.

Há muitos tópicos para você e eu deste cenário incrível, mas dois importam mais do que todo o resto. Em primeiro lugar, a crucificação de Cristo nos mostra o quão ruim nossos pecados realmente são.

Em segundo lugar, a sua crucificação nos mostra que a compra do perdão para todos foi bem sucedida. Está consumado. Satanás está terminado. Cristo te fez livre.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Semana Santa?

JOÃO 13
34 Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros.

O que você quer dizer com, "Santa"?

A noite da prisão e condenação de Jesus nos tribunais Judeu e Romano, começou discretamente com a refeição anual da Páscoa, em um salão em Jerusalém.

Jesus usou essas horas de ouro finais da sua liberdade como um retiro de ensino. Muito do que ele disse e fez chocou os discípulos: ele se ajoelhou e lavou seus pés, ele previu sua morte e ressurreição, e então ele disse o seguinte: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros "(João 13:34).

No início de seu treinamento ele lhes havia dito que a marca de um cristão autêntico era a adesão à Palavra de Cristo. Agora, acrescentou um "novo" mandamento que não era realmente novo, mas atemporal: " Amai-vos".

O que faz com que seja novo é que nossa natureza pecaminosa gera continuamente pensamentos egoístas, palavras egoístas e comportamentos egoístas. Como a graça do perdão de Cristo é nova para nós todas as manhãs, dando-nos um refrescar espiritual de perdão para que possamos escolher de novo em tratar as outras pessoas como Cristo nos trata - com um paciente, incondicional e estável amor.

É a palavra em Latim para "mandamento", "mandatum", que provavelmente deu o seu nome à quinta-feira especial antes da morte de Jesus.

Ao ponderar sobre essa noite incrível e suas imagens do Cordeiro de Deus, comer cordeiro da Páscoa com seus amigos, lavar com humildade os pés, e desvendar os mistérios das palavras de Deus para o seu conforto, não poderíamos deixar de ser inspirados. Inspirados a amar.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Cristo o nosso Consolador!

2 CORINTIOS 2
Porque, assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos da sua grande ajuda.

Este versículo nos apresenta uma bendita proporção. O Regente da Providência tem uma balança de dois pratos: de um lado, Ele coloca o seu povo em provações; do outro lado, as consolações deles. Quando o prato das aflições estiver quase vazio, você perceberá que o prato das consolações estará na mesma condição. Quando o prato das aflições estiver cheio, você encontrará o mesmo peso no prato das consolações.

Quando as nuvens escuras se acumulam em grande quantidade, a luz se mostra mais brilhante para nós. Quando a noite cai e a tempestade se aproxima, o Capitão celeste sempre está mais próximo à sua tripulação. Desfrutamos de uma circunstância bendita, quando, prostrados em extremo, somos fortalecidos sobremaneira pelas consolações do Espírito.

Grandes corações só podem ser produzidos por grandes aflições. Quanto mais aflitiva for a situação em que o cristão estiver, tanto maior será a consolação que ele receberá. Outra razão por que frequentemente nos sentimos mais felizes, quando estamos em aflições, é esta: em épocas de angústia, temos um relacionamento mais íntimo com Deus.

Quando o celeiro está cheio, o homem pode viver sem Deus. Quando a bolsa está repleta de ouro, tentamos fazer as coisas sem muita oração. No entanto, se a comida nos for retirada, desejaremos o nosso Deus. Se os ídolos de nosso lar forem removidos, seremos compelidos a honrar a Jeová.

“Das profundezas clamo a ti, SENHOR” (Salmos 130.1). Não existe oração tão sincera como aquela que vem do âmago de nossa alma, resultante de intensas provações e aflições. Elas nos aproximam de Deus e nos tornam mais felizes, visto que a intimidade com Deus é a nossa felicidade. 

Cristão atribulado, não se desespere ante as suas árduas aflições, pois elas são o arauto de misericórdias mais excelentes.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 22 de março de 2016

Você tem estado com Jesus?

ATOS 4
13 Os membros do Conselho Superior ficaram admirados com a coragem de Pedro e de João, pois sabiam que eram homens simples e sem instrução. E reconheceram que eles tinham sido companheiros de Jesus.

Um Cristão deve ter uma notável semelhança com Jesus Cristo. Você já leu escritos belos e eloquentes da vida de Cristo, mas, o melhor relato é a sua biografia viva, exposta nas palavras e ações de seu povo. Seríamos retratos de Cristo, se fôssemos o que professamos e o que deveríamos ser.

Devemos imitá-Lo tão intimamente que o mundo não tenha dúvida de que realmente estamos com Ele. “O cristão verdadeiro foi ensinado por Jesus; ele é como Jesus e tem o mesmo pensamento do Santo Homem de Nazaré. Ele demonstra esta influência em sua vida e ações cotidianas.”

O cristão deve ser semelhante a Cristo em sua ousadia. Nunca se envergonhe de sua fé. Sua profissão de fé jamais os desonrará; cuide para que você nunca a desonre. Seja semelhante ao Senhor Jesus – muito corajoso por seu Deus. Imite o Senhor Jesus em seu espírito de amabilidade.

Pense com amabilidade, fale com ternura e aja com cordialidade, de modo que os homens digam a seu respeito: “Ele tem estado com Jesus”. Imite a Jesus em sua santidade. Ele foi zeloso por seu Deus? De modo semelhante, devemos ser zelosos em fazer o bem.

Estava Jesus sempre negando a si mesmo? Nunca buscando os seus próprios interesses? Faça o mesmo. O Senhor Jesus foi dedicado? Então, seja você também dedicado, fervoroso em suas orações.

O Senhor Jesus submeteu-se à vontade de seu Pai? Então, submeta-se igualmente a Ele. O Senhor Jesus foi paciente. Aprenda a suportar as situações. E, o melhor de tudo, como o mais sublime aspecto da imagem de Jesus, procure perdoar os seus inimigos, assim como Ele o fez.

Aquelas maravilhosas palavras do Senhor Jesus -“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34) – devem sempre retinir em seus ouvidos.

Perdoe assim como você foi perdoado. Amontoe brasas de fogo na cabeça de seu inimigo por meio de sua amabilidade para com ele.

Lembre-se: ser bom para com os maus é semelhança divina. Em todas as situações e de toda maneira, viva de tal forma que os outros digam sobre você: “Ele está com Jesus”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ser Honrado e Não Humilhado!

FILIPENSES 4
 12 Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.

Há muitos que sabem como “estar humilhados” mas não sabem como “ser honrados”. Quando são colocados no topo de um pináculo, eles se mostram desorientados e propensos a cair.

Com maior frequência, os cristãos desonram sua confissão de vida cristã quando estão na prosperidade, e não na adversidade. Ser próspero é algo perigoso. O crisol da adversidade é uma prova menos severa para o crente do que o cadinho purificador da prosperidade. Oh! quanta pobreza de alma e negligência para com as coisas espirituais têm se seguido às misericórdias e generosidade de Deus!

Isto não precisa acontecer; o apóstolo Paulo disse que aprendeu a viver em abundância. Quando ele tinha muito, sabia como usar o que possuía. Quando o navio estava cheio, era carregado com lastro suficiente, então, navegava com segurança. Graça abundante o capacitou a suportar a prosperidade abundante.

Segurar o transbordante cálice do gozo mortal com uma mão firme exige mais do que habilidade humana. No entanto, o apóstolo Paulo aprendera essa habilidade, pois declarou: “Em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome” (Filipenses 4.12).

Aprender a viver em fartura é uma lição divina. Muitos têm clamado por misericórdias, a fim de terem satisfeitas as concupiscências de seus corações. Abundância de pão tem causado frequentemente abundância de sangue, e isso tem produzido devassidão de espírito.

Quando temos muito das providenciais misericórdias de Deus, geralmente acontece de termos pouco da graça de Deus e pouca gratidão pela generosidade que recebemos.

Estamos em abundância e nos esquecemos de Deus. Satisfeitos com as coisas terrenas, nos contentamos em prosseguir sem as coisas celestiais.

Descanse certo de que é mais difícil aprender a ter fartura do que aprender a estar faminto,  tão desesperada é a tendência da natureza humana ao orgulho e ao esquecimento de Deus.

Tenha o cuidado de pedir, em suas orações, que Deus lhe ensine como viver na experiência de fartura.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 20 de março de 2016

Consulte a Deus!

2 SAMUEL 5
 23 Mais uma vez Davi consultou o SENHOR, e ele respondeu: - Não os ataque daqui. Dê a volta, vá até as amoreiras e ataque por trás.

Quando Davi buscou o conselho do Senhor nesta ocasião, ele já tinha lutado contra os filisteus e foi avisado de que venceria. Eles vieram em grande número, mas Davi os pôs em fuga com a ajuda de Deus.

Observe que, quando os filisteus vieram pela segunda vez, Davi não saiu para lutar, sem consultar o Senhor. Uma vez que ele já havia sido vitorioso, poderia ter dito, o que muitos disseram, em outros casos: “Serei vitorioso novamente. Posso descansar no fato de que, se já venci antes, triunfarei uma vez mais. Por que deveria demorar-me e buscar o Senhor?” Não, Davi não fez isso.

Ele ganhara uma batalha pela força do Senhor e não se arriscaria a entrar noutra, sem que se assegurasse da ajuda dele. Davi perguntou: “Subirei contra eles?” e esperou até que o sinal de Deus lhe fosse dado.

Devemos aprender do exemplo de Davi a não darmos passos sem a companhia de Deus. Cristão, se você conhece o caminho do dever a ser cumprido, leve Deus como sua bússola; se tiver de guiar seu barco através dos escuros vagalhões, ponha o leme na mão do Todo-Poderoso.

De muitas rochas escaparíamos, se permitíssemos que nosso Pai tomasse o leme; areia movediça e muitos bancos de areia evitaríamos, se permitíssemos que sua vontade soberana fizesse as escolhas e comandasse.

Um puritano disse: “Se um crente entalha por si mesmo, ele cortará os seus dedos”. Esta é uma grande verdade. Em certa ocasião, um crente declarou: “Aquele que vai adiante da nuvem da providência de Deus está seguindo em jornada inútil”; e acontece assim mesmo.

Precisamos ter a providência de Deus a nos guiar. Se ela demora, devemos nos demorar até que ela venha. Aquele que está indo à frente da providência se alegrará em retornar apressadamente. “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir” (Salmos 32.8).

Esta é a promessa de Deus a seu povo. Então, devemos entregar-Lhe todas as nossas perplexidades, dizendo: “Senhor, o que queres que eu faça?” Não deixe o seu lar nesta manhã sem consultar o Senhor.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 19 de março de 2016

Seu Nome É Jesus!

MATEUS 1
21 Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Quando uma pessoa é amada, tudo o que está ligado a ela se torna amado. Assim é o Senhor Jesus no afeto de todos os verdadeiros cristãos. Estes consideram tudo a respeito dele como excessivamente precioso. “Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia” (Salmos 45.8), disse o rei Davi, como se a pessoa do próprio Senhor Jesus tornasse tão preciosas as suas vestes, que Davi não podia fazer outra coisa, senão amá-las.

Cada lugar por onde os pés de Jesus passaram, cada palavra que seus benditos lábios proferiram, e qualquer pensamento dele, revelado na Palavra Sacra, é inestimável para nós. Isto também é verdade no que se refere aos nomes de Jesus.

Eles são todos preciosos ao ouvido do cristão. Quer seja chamado Esposo da igreja, Noivo, Amigo “Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Apocalipse 13.8), Rei, Profeta, Sacerdote; cada título de nosso Mestre – Siló, Emanuel, Maravilhoso, Poderoso Conselheiro – cada nome é como um favo de mel derramando deliciosas gotas. Porém, se existe um nome mais precioso do que os outros, este nome é Jesus.

Jesus! Este é o nome que impulsiona as harpas do céu a ressoarem melodias! Jesus – a essência de todas as nossas alegrias. Se existe um nome mais encantador, mais precioso do que outro, este nome é Jesus; ele está entrelaçado na base de nossa salmodia. Muitos de nossos hinos começam com este nome, e poucos dos hinos que são dignos de ser entoados não terminam com este nome.

O nome Jesus é a suma de todos os deleites. É a música que move os sinos do céu – uma música em uma palavra; um oceano a ser compreendido, embora seja uma gota de brevidade; uma oratória inigualável em duas sílabas; um coro de aleluias em cinco letras.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Levante-se e Vá em Direção a Cristo!

MIQUEIAS 2
 10 Saiam daqui! Vão embora! Pois não é este o lugar onde vocês vão descansar em paz. Aqui há tanta gente desonesta e sem-vergonha, que a destruição vai ser total.

A hora se aproxima em que a mensagem chegará até nós assim como chega a todos – “Levantem-se e deixem a casa em que moram, a cidade em que têm feito os seus negócios, a sua família e os seus amigos.Levantem-se e sigam a sua última viagem”

E o que sabemos sobre a viagem? E o que sabemos sobre o país ao qual estamos indo? Já lemos um pouco, e algumas coisas nos foram reveladas pelo Espírito Santo, mas quão pouco sabemos no âmbito das coisas futuras! Sabemos que existe um rio obscuro e tempestuoso chamado “Morte”.

Deus nos ordena a atravessá-lo, prometendo que estará conosco. E depois da morte, o que virá? Que mundo magnífico será desvendado diante de nossos olhos surpresos? Que cenário de glória se descortinará à nossa vista? Nunca um viajante retornou para nos contar. Sabemos o bastante a respeito da terra celestial, para recebermos com alegria e satisfação a chamada de irmos até lá.

A jornada da morte pode ser obscura, mas podemos seguir adiante sem temor, sabendo que Deus está conosco, enquanto caminhamos pelo vale sombrio; por isso, não precisamos temer nenhum mal.
Estaremos deixando para trás tudo o que temos conhecido e amado neste mundo. Todavia, 

estaremos indo à casa de nosso Pai (onde Jesus está), àquela cidade real “que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e o edificador” (Hebreus 11.10). Esta será a nossa última mudança, a fim de habitarmos para sempre com Aquele a quem amamos, no meio do seu povo e na presença de Deus.

Cristão, pense muito sobre o céu. Este pensamento o ajudará a prosseguir e esquecer a dificuldade do caminho. Este vale de lágrimas é apenas o caminho para a pátria mais excelente. Este mundo de miséria é apenas um degrau para um mundo de felicidade.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 17 de março de 2016

A Sua Recompensa Vem do Senhor!

EFÉSIOS 6
Lembrem que cada pessoa, seja escrava ou livre, será recompensada pelo Senhor de acordo com o que fizer.

Já proferimos muitas orações desde o momento em que aprendemos a orar! Nossa primeira oração foi em benefício de nós mesmos.

Pedimos que Deus tivesse misericórdia de nós e perdoasse todos os nossos pecados. Ele nos ouviu. No entanto, quando Ele apagou nossos pecados, tínhamos mais orações em favor de nós mesmos.

Temos sentido a necessidade de orar por graça santificadora, constrangedora e restringidora. Temos sido levados a ansiar por uma nova certeza da fé, a confortável aplicação da promessa, por livramento na hora da tentação, por ajuda no tempo do dever e alívio no dia da aflição. Temos sido impulsionados a buscar a Deus em favor de nossa alma, como mendigos incessantemente pedindo tudo.

Filho de Deus dê testemunho de que jamais conseguiu de outra fonte alguma coisa para a sua alma. Todo pão do qual sua alma tem se alimentado vem do céu. Toda água que sua alma tem bebido procede da Rocha viva – Jesus Cristo, o Senhor.

Sua alma nunca se tornou rica por ela mesma pois, sempre foi uma pensionista da generosidade diária de Deus; consequentemente, suas orações ascenderam aos céus por meio de misericórdias espirituais. Suas necessidades eram inumeráveis, por isso, o suprimento tem sido infinitamente grande.

As suas orações têm sido tão variadas quanto as misericórdias têm sido inumeráveis. Você pode dizer: “Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas” (Salmos 116.1).

Como suas orações têm sido muitas, assim têm sido as respostas de Deus a elas. Deus o ouviu no dia da aflição; Ele o ajudou e fortaleceu, quando você O desonrou por meio do seu temor e dúvida junto ao trono de misericórdia.

Recorde estas palavras e permita que encham seu coração de gratidão a Deus, que tem escutado graciosamente suas pobres e fracas orações: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Salmos 103.2).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 16 de março de 2016

O Pai Enviou o Filho!

1 JOÃO 4
14 E nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo.

Existe paz em saber que o Senhor Jesus não veio ao mundo sem a permissão, a anuência, o consentimento e assistência de Deus.

Ele foi mandado pelo Pai com o propósito de ser o Salvador do homem. Ao mesmo tempo em que existem distinções no que se refere às pessoas da Trindade, não existe qualquer distinção de honra.
Frequentemente, atribuímos mais honra a Cristo por nossa salvação do que a atribuímos ao Pai. 

Isto é um erro. O Pai não enviou o Filho? Se o Filho pregou de maneira tão admirável, não foi o Pai que transbordou a graça em seus lábios, para que Ele fosse um ministro capaz da nova aliança? Aquele que conhece o Pai, o Filho e o Espírito Santo como deve conhecê-los, esse jamais coloca um adiante do outro em seu amor.

Este os vê em Belém, no Getsêmani e no Calvário, todos igualmente engajados na obra de salvação. Ó cristão, você tem posto sua confiança em Cristo Jesus, o Homem? Tem depositado sua esperança unicamente NELE? Você está em união com Ele? Então, creia que está em união com o Deus do céu.

Visto que você é irmão do homem Jesus Cristo e mantém comunhão íntima com Ele, também está unido a Deus, o Eterno, o Ancião de Dias.
Daniel 7
Continuei olhando e vi que foram postos alguns tronos. Num deles, assentou-se aquele que sempre existiu. A sua roupa era branca como a neve, e os seus cabelos eram brancos como a lã. O trono e as suas rodas pareciam labaredas de fogo,

Você já considerou a profundidade do amor do coração de Jeová, quando Deus, o Pai, equipou o seu Filho para o grande empreendimento da misericórdia? Se não, faça desta a sua meditação deste dia.
O Pai enviou o Filho. Medite neste assunto. Pense em como você realiza aquilo que o Pai deseja. Nas feridas de um Salvador moribundo, vemos o amor do grande Eu Sou.

Que todos os nossos pensamentos a respeito de Jesus estejam vinculados ao Eterno, o Deus sempre bendito, pois “ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar” (Isaías 53.10).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.