sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A Tristeza de Cristo.

Jesus em sua natureza humana sentiu tristeza, medo, porém utilizou-se da ORAÇÃO para externar os teus sentimentos para Deus. 
Em todas as ocasiões devemos orar e crer que Deus pode nos livrar destes sentimentos e nos dá o retorno em forma de vitória.

MATEUS 26

36 Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: — Sentem-se aqui, enquanto eu vou ali orar. 

37 Então Jesus foi, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição 

38 e disse a eles: — A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo. 

39 Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou: — Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. 

40 Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: — Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora? 

41 Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir. 

42 Pela segunda vez Jesus foi e orou, dizendo: — Meu Pai, se este cálice de sofrimento não pode ser afastado de mim sem que eu o beba, então que seja feita a tua vontade. 

43 Ele voltou de novo e encontrou os discípulos dormindo. Eles estavam com sono e não conseguiam ficar com os olhos abertos. 

44 Jesus tornou a sair de perto deles e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Qual o procedimento diante de Deus?


Deus nos alerta de como devemos proceder ao nos dirigirmos a Ele em oração, quando esta ocorre em seu local íntimo em uma igreja ou templo, cuidado com o que dizes, pede e oferece.

ECLESIASTES 5:1-7

1 Tenha cuidado quando for ao Templo. Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus. 

2 Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhuma promessa apressada. Deus está no céu, e você, aqui na terra; portanto, fale pouco. 

3 Quanto mais você se preocupar, mais pesadelos terá; e, quanto mais você falar, mais tolices dirá. 

4 Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu. 

5 É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir.

6 Não deixe que as suas próprias palavras o façam pecar. Assim, você não terá de dizer ao sacerdote que o que você queria dizer não era bem aquilo. Para que fazer Deus ficar irado com você? Por que deixar que ele destrua as coisas que você conseguiu com o seu trabalho? 


7 Mesmo nos seus muitos sonhos, em todas as suas ilusões e em tudo o que disser, você deve temer a Deus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Como tem se dirigido a Deus?

Como você tem orado? Como você tem se dirigido ao seu Criador?

Insisto, o orgulho precede a queda.

LUCAS 18

9 Jesus também contou esta parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros: 

10 — Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. 

11 O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: “Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos”. 

12 Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho”. 

13 — Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: “Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!”. 

14 E Jesus terminou, dizendo: — Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.





TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.













terça-feira, 27 de setembro de 2016

O Orgulho precede a queda...

O orgulho precede a queda...

Óh! homem orgulhoso, viestes do Pó e ao Pó retornarás.

2 CORINTIOS 12

7 Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso. 


8 Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. 


9 Mas ele me respondeu: A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A Soberbia de um "Líder"..

Diariamente encontramos pessoas que se encontram fracas, desiludidas, temerosas, sem rumo, como elas mesmas dizem, mas, o que chama a atenção é que em sua maioria elas frequentam uma Igreja, Templo, dizem participar de reuniões doutrinárias...

Onde estão aqueles que se dizem líderes, presidentes, maiorais destas Igrejas e Templos que não veem a situação dos seus “liderados” ???

Muito cuidado com aqueles que se acham superiores, por terem diversos cursos, por terem formação acadêmica, mestrados, doutorados, principalmente com aqueles que se apresentam em um altar “apregoando” a palavra de Deus, porém no seu íntimo utilizam-se deste “imaginário poder”, para o seu próprio benefício.

Assim diz Jesus...
MARCOS 12
38 Ele dizia ao povo: — Cuidado com os mestres da Lei! Eles gostam de andar para lá e para cá, usando capas compridas, e gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças; 
39 preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes. 

40 Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçarem, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda!
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 25 de setembro de 2016

O que lhe afasta de Cristo?

CÂNTICOS 2
15 Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas estão floridas.

Um pequeno espinho pode causar muito sofrimento. Uma nuvenzinha pode ocultar a luz do sol. 

Raposinhas destroem vinhas; de modo semelhante, pequenos pecados causam engano ao coração melindroso. Os pequenos pecados abrigam-se na alma, deixando-a repleta daquilo que Cristo odeia, de tal modo que Ele não manterá comunhão alegre e intimidade conosco.

Um grande pecado não pode destruir um cristão, mas um pequeno pecado pode tornar infeliz a vida deste cristão.

Jesus não andará com seu povo, a menos que este povo expulse todo pecado conhecido. Ele disse: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço” (João 15.10).


Alguns cristãos raramente desfrutam da presença de seu Salvador. Por que isto acontece? Com toda a certeza, estar separado de seu pai é uma grande tristeza para um filho afeiçoado. 

Você é filho de Deus e mesmo assim tem satisfação em prosseguir sem ver o rosto de seu Pai? Como você pode ser a noiva de Cristo e se contentar em estar sem a comunhão com Ele? Certamente caiu num triste estado, pois a virtuosa esposa de Cristo chora como uma pomba sem seu companheiro, quando este a deixa. 

Pergunte-se a si mesmo: “O que me afastou de Cristo?” O mar é composto por gotas e as rochas são compostas por grãos; o mar que separa você de Cristo pode ser cheio das gotas de seus pecados pequenos, e a rocha que quase fez naufragar seu fraco barco pode ter sido feita pelo trabalho diário dos corais de seus pecados pequenos. 

Se você deseja viver por Cristo, ande com Ele, veja-O, tenha comunhão com Ele, acautele-se das raposinhas que devastam os vinhedos. Nossos vinhedos têm uvas delicadas. O Senhor Jesus o convida a andar com Ele e capturar as raposinhas. Com certeza, Ele, tal como Sansão, as apanhará fácil e imediatamente. Acompanhe-O nesta caçada.


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 24 de setembro de 2016

Irai-vos e não pequeis.

SALMOS 45
7 Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria.

“Irai-vos e não pequeis” (Efésios 4.26). 

Não pode haver bondade em um homem, se ele não sente ira contra o pecado. Aquele que ama a verdade tem de odiar todo caminho de falsidade. Como o nosso Senhor odiou a iniquidade, quando a tentação Lhe sobreveio! Três vezes ela O assaltou, em formas diferentes. 

Porém, Ele a enfrentou com “Arreda, Satanás” (Mateus 16.23; Marcos 8.33). Nosso Senhor odiou a iniquidade quando a tentação sobreveio a outros. Ele demonstrou seu ódio mais por meio de lágrimas de piedade do que por palavras de repreensão. 

Todavia, que palavras poderiam ser mais severas, do que as palavras de nosso Senhor dirigidas aos fariseus: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações” (Mateus 23.14.)? O Senhor odiou tanto a iniquidade que derramou seu sangue, na cruz, para destruí-la. Ele morreu para que ela morresse. Ele foi sepultado para que pudesse enterrá-la em sua sepultura e ressuscitou a fim de aniquilar a iniquidade para sempre. 

Cristo está no evangelho, e o evangelho se opõe à iniquidade em todas as suas formas. A iniquidade se veste com roupas lindas e imita a linguagem da santidade. 

Mas os preceitos de Jesus, assim como o seu famoso chicote de cordas curtas, expulsa a iniquidade do templo e não a tolera na Igreja. Então, também no coração onde Jesus reina, que guerra há entre Cristo e Belial! Quando nosso Redentor vier para ser o Juiz, estas palavras trovejantes: “Apartai-vos de mim, malditos” (Mateus 25.41), que são, realmente, uma continuação do ensino que deu sobre o pecado enquanto estava na terra, demonstrarão como Ele odeia a iniquidade. 

Assim como caloroso é o seu amor pelos pecadores, é quente o seu ódio pelo pecado. Assim como é perfeita a justiça de nosso Senhor, assim também a destruição de toda forma de iniquidade será completa. 

Ó glorioso Campeão da santidade e Destruidor da iniquidade, por esta razão, Deus, “o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros” (Salmos 45.7).


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sofrendo? Ele o encorajará.

ROMANOS 8
30 E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.

Cristão, esta é uma verdade preciosa para você. Talvez você seja pobre e esteja sofrendo, mas, para seu encorajamento, medite novamente em sua “chamada” e nos resultados que fluem dela – especialmente o bendito resultado mencionado neste versículo. 

Tão certo como você é um filho de Deus hoje, todas as suas provações chegarão ao fim. 

Espere um pouco e a sua cabeça fatigada vestirá a coroa de glória, e sua mão de labor segurará as palmas de vitória. Não lamente as suas aflições; pelo contrário, regozije-se porque em breve você estará onde “não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Apocalipse 21.4).

O carro de fogo está à sua porta, e apenas um momento será suficiente para levá-lo à companhia dos glorificados. O cântico eterno está quase em seus lábios. As portas do céu estão abertas para você. 

Não pense que você pode falhar em entrar no descanso. Se Deus o chamou, nada pode separá-lo do amor dele. A aflição não pode romper o vínculo. O fogo da perseguição não pode aniquilar a união. O martelo do inferno não pode quebrar as algemas. Você está seguro. Aquela voz que o chamou no início o chamará novamente da terra para o céu, da obscura melancolia da morte para os indizíveis esplendores da imortalidade.

Cristão, descanse tranquilo, pois o coração dAquele que o justificou pulsa em seu íntimo com infinito amor por você. Em breve, você estará com os glorificados, onde está o seu quinhão. Você está aqui apenas aguardando ser preparado para a herança. Quando isso estiver consumado, asas de anjos o levarão para bem longe, ao monte da paz, da alegria e da bem-aventurança, onde longe de um mundo de tristeza e pecado, você descansará para sempre e sempre, com Deus sempre ao lado.

Longe de um mundo de pecado e dor, Guardado pra sempre, com Deus, em amor.


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Por amor a Jesus, Deus exalta os humildes...

2 SAMUEL 9
13 Então Mefibosete, que era aleijado dos pés, foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei.

Mefibosete não era um belo ornamento para a mesa de um rei; apesar disso, ele tinha lugar permanente nas refeições de Davi, porque este podia ver no rosto de Mefibosete os traços do amado Jônatas. 

Assim como Mefibosete, podemos clamar ao Rei da Glória: “Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” (2 Samuel 9.8). Mas Deus nos favorece proporcionando-nos a comunhão consigo mesmo, porque vê em nós a semelhança de seu mui amado Jesus. 

O povo do Senhor é querido por causa de Outro. Esse é o amor que o Pai tem para com o seu Filho unigênito.

Por amor a Jesus, Deus exalta os humildes irmãos dele, retirando-os da insignificância para o companheirismo celestial, outorgando-lhes suprimento real e posição de nobreza. A imperfeição deles não os impedirá de desfrutarem seus privilégios. 

O aleijado é herdeiro, do mesmo modo como se pudesse correr à semelhança de Asael “era ligeiro de pés, como gazela selvagem” (2 Samuel 2.18). Nossa justiça não manca, embora nossa força possa mancar. A mesa de um rei é um esconderijo nobre para pernas coxas, e no banquete do evangelho aprendemos a nos alegrar nas enfermidades porque o poder de Cristo repousa sobre nós. 

Entretanto, defeitos graves podem manchar a personalidade dos mais amados santos de Deus. Os santos cuja fé é fraca e cujo conhecimento é escasso são grandes perdedores. Estão expostos a muitos inimigos e não podem seguir o Rei aonde quer que vá.


Esta enfermidade frequentemente surge a partir de quedas. A má nutrição no início da vida cristã geralmente faz com que os novos convertidos caiam em um tipo de desânimo do qual nunca se recuperarão, e pecados, em outros casos, faz com que ossos sejam quebrados. 

Senhor, ajuda o manco a saltar como uma gazela e satisfaz todo o teu povo com o pão da tua mesa.


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A tua ansiedade te afasta de Deus.

SALMOS 55
22 Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.

A inquietação, ainda que exercida sobre assuntos legítimos, levada ao excesso, possui em si mesma a natureza do pecado. 

O preceito de evitar a inquietação é repetido diversas vezes por nosso Senhor. É um preceito reiterado pelos apóstolos; é um princípio que não pode ser negligenciado sem envolver transgressão, pois a própria essência da prudência ansiosa é o pensamento de que somos mais sábios que Deus e, a ação de, com ímpeto, colocarmos a nós mesmos no lugar dele, a fim de fazermos por Ele o que Ele incumbiu-se de fazer por nós. 

Tentamos pensar naquilo que imaginamos que Ele esquecerá. Esforçamo-nos para levar sobre nós mesmos nossos pesados fardos, como se o Senhor fosse indisposto ou incapaz de leva-los em nosso lugar. Tal desobediência a este princípio de nosso Senhor, esta incredulidade para com sua Palavra, esta presunção de intrometer-se em sua providência, tudo isto é pecaminoso. E mais do que isto: a inquietação frequentemente leva ao pecado. 

Aquele que não consegue entregar, com tranquilidade, os seus assuntos nas mãos de Deus, mas carrega os próprios fardos, esse provavelmente será tentado a usar meios errados para ajudar a si mesmo. 

Este pecado leva a esquecer de Deus como nosso Conselheiro e, em vez disso, a recorrer à sabedoria humana. Isto equivale a beber das “cisternas rotas”, em vez de beber do “manancial de águas vivas” (Jeremias 2.13) – um pecado cometido pelo Israel do passado.


A ansiedade nos faz duvidar da bondade de Deus, e nosso amor por Ele se torna frio. Se desconfiamos e entristecemos o Espírito Santo, nossas orações são obstruídas, nosso exemplo de consistência é manchado, e vivemos no egoísmo. 

Se, à medida que nossos fardos nos sobrevierem, os lançarmos no Senhor, não ficando ansiosos (Filipenses 4.6), isto nos tornará mais próximos dele e nos fortalecerá contra essa tentação. 

“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Isaías 26.3).


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Não fiques longe de mim...

SALMOS 38
21 Senhor, não me abandones! Não fiques longe de mim, ó meu Deus!

Frequentemente suplicamos a Deus que não nos abandone em tempos de aflição e provação. 

Esquecemos, porém, que precisamos fazer esta súplica em todos os momentos. Não existe ocasião de nossa vida (mesmo para aqueles que tem uma vida santa) em que podemos estar sem o amparo do Senhor. 

Quer em tranquilidade, quer em tribulações, quer em comunhão, quer em tentação, precisamos desta oração: “Não me desampares, SENHOR. Sustenta-me e estarei seguro”

Uma criancinha, enquanto aprende a andar, sempre necessita de ajuda. O navio deixado sem a direção do piloto imediatamente se afasta de seu curso.


Não podemos viver sem o contínuo amparo do céu. Que hoje, a sua oração seja: “Pai não me abandones”. Não abandones o teu filho, pois assim ele não cairá por meio das mãos do inimigo. 

Pastor (Deus), não abandones a tua ovelha, para que ela não se afaste da segurança do rebanho. Grande Agricultor, não abandones a tua planta, a fim de que não seque e morra. “Não me desampares, SENHOR” agora; e não me desampares em qualquer momento de minha vida. Não me abandones em minhas alegrias, para que elas não consumam o meu coração. 

Não me abandones em minhas aflições, para que eu não murmure contra Ti. Não me abandones no dia do meu arrependimento, para que não perca a esperança do perdão. Não me abandones no dia em que eu tiver a mais forte fé, para que a fé não se degenere em presunção. Não me abandones, pois sem Ti eu sou fraco, mas contigo sou forte. 

Não me abandones, porque o caminho é perigoso e cheio de armadilhas. Não posso seguir adiante sem o teu amparo. A galinha não desampara sua ninhada; então, me cobrirás Tu ainda mais com tuas penas e me permitirá encontrar meu refúgio sob tuas asas?

“Não te distancies de mim, porque a tribulação está próxima, e não há quem me acuda” (Salmos 22.11). 

“Não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação” (Salmos 27.9).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.