segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O segundo advento de Cristo.

MALAQUIAS 3
2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro.

A primeira vinda de Jesus aconteceu sem qualquer pompa ou demonstração de poder visíveis. 

Mas, na verdade, houve poucos que foram capazes de suportar o poder testador dessa vinda. Herodes e toda a Jerusalém ficaram agitados com a notícia do maravilhoso nascimento. Aqueles que imaginavam estar esperando pelo Messias demonstraram a falácia de sua confissão, ao rejeitarem-no, quando Ele veio. 

Sua vida na terra foi uma peneira, a qual pôs à prova o grande amontoado de profissão religiosa, e poucos suportaram o processo. Mas, o que será o segundo advento de Cristo? Que pecador é capaz de suportar os pensamentos a respeito desse advento? “Ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso” (Isaías 11.4). 

Quando, em sua humilhação, as únicas palavras de Jesus para os soldados foram: “Sou eu”, eles recuaram e caíram por terra (João 18.5,6). Qual será o terror de seus inimigos quando Ele se revelar mais plenamente como o “Eu sou”? A morte de Jesus fez tremer a terra e encheu de trevas o céu. 

Qual será o terrível esplendor daquele dia em que, como o Senhor vivo, Ele convocar os vivos e os mortos para comparecerem diante dele? Embora Jesus seja o Cordeiro, Ele também é o Leão da tribo de Judá (Apocalipse 5.5) que despedaça os seus inimigos. Ainda que Ele não esmague a cana quebrada (Isaías 42.3), Ele destruirá seus inimigos com uma vara de ferro e os despedaçará como um vaso de oleiro (Salmos 2.9). 

Mas o povo querido de Cristo, lavado no seu sangue, espera por sua manifestação com alegria e esperança, a fim de presenciá-la sem medo. Examinemos a nós mesmos neste dia e confirmemos nossa vocação e eleição, de modo que a vinda do Senhor não produza quaisquer presságios obscuros em nossa mente. 

Oh! que tenhamos graça para abandonar toda hipocrisia e sermos encontrados sinceros e sem reprovação no dia da manifestação de Cristo!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário