domingo, 11 de março de 2018

Meu escudo, minha fortaleza.

SALMOS 3
3 Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.

Enquanto estivermos nesse mundo, teremos muitas aflições como Jesus mesmo declarou. 

É uma luta constante dia após dia. Há momentos em que precisaremos de força, outras de sabedoria e em muitas ocasiões precisaremos de total proteção de Deus

Aliás, precisamos do Senhor como nosso escudo de proteção todos os dias, tamanhos os ataques que sofremos.

Muitas vezes após  passar pelo sofrimento, há um desgaste emocional e físico e a tristeza toma conta. São dias e dias de desesperança, cansaço, tristeza e humilhação. 

São palavras de afronta que nos sobrevêm, intimidações por todos os lados, inclusive tentando incutir em nossa mente que o Senhor não nos ajudará. Mente, coração e corpo começam a perder as forças e cada olhar direcionado ao problema faz com que o sentimento devastador de tristeza tome conta e surja a vontade de desistir.

O salmista sabia que, embora não pudesse ser isento dos problemas desse mundo, podia contar com o seu Deus e o tinha como um escudo, como a possibilidade de vitória, esperança e dias gloriosos, tinha plena convicção, ainda que fosse humilhado pelos homens, seria exaltado no tempo oportuno por Deus.

Essa é a postura que Deus espera de você também. 

No meio do sofrimento, levante os seus olhos para Deus com fé, não desista de esperar e aguardar com paciência o dia do livramento, porque certamente chegará. 

O estado de humilhação é muito doloroso, mas Deus lhe faz capaz de superar tudo isso e com certeza lhe faz alcançar lugares muito altos porque Ele é o seu escudo, sua glória e aquele que há de lhe exaltar.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário