A salvação é um dom. Não podemos obtê-la por nossos próprios méritos. A única coisa que podemos fazer é aceitá-la pela fé. Recebemos justificação (o direito de ficarmos com Deus) como um dom, somente através da fé na graça de Deus.
“Pois VOCÊS SÃO SALVOS PELA GRAÇA, por meio da FÉ, e isto não vem de vós, é DOM DE DEUS”.(Efésios 2:8).
Mesmo se tentarmos, nós não conseguiremos guardar os mandamentos por nossos próprios esforços. Não conseguiremos guardar os mandamentos com o fim de sermos salvos.
Todavia, quando vamos a Jesus com fé e submissão, somos salvos e Seu amor enche nosso coração. Como resultado dessa graça e aceitação divinas, temos o desejo de seguir e obedecer a Cristo pelo poder de Seu amor em nosso coração (Rm 5:5).
Paulo ressalta a futilidade do esforço humano e indica que não estamos sob o regimento da lei para sermos salvos, mas “debaixo da graça”.
“Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!”.(Romanos 6:15).
Por quê? Porque um coração motivado pelo amor produz uma vida de obediência baseada no amor! (Rm 13:10). Amar a Cristo é obedecê-lO:
“Quem tem os Meus mandamentos, e lhes obedece, esse é o que me ama”.(João 14:21).
Eric Liddel demonstrou que, mesmo nas piores circunstâncias, o cristão que está ligado ao poder de Deus pode viver uma vida obediente e feliz. Liddell demonstrou uma graça encantadora num momento de medo e estresse. Seu relacionamento de amor com Cristo deu-lhe o poder do Espírito Santo, e com isso deu oportunidade para que Jesus suprisse dos “justos reclames da lei” (Romanos 8:1-4).
Um relacionamento de amor com o Salvador crucificado e ressurrecto produz essa qualidade de vida.
Você já descobriu esse segredo por você mesmo? O amor de Jesus fez com que Ele pagasse com a vida o preço do seu pecado. Ele se oferece para melhorar todos os seus relacionamentos através de Seu amor e do aperfeiçoamento de sua vida em todo o bem para fazer a vontade dEle (Hb 13:21). Qual é sua resposta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário