O Senhor Deus do Céu está em contato com os habitantes caídos deste mundo. Ele não é indiferente ao nosso mundo e sua variedade de preocupações.
O Senhor é apresentado em Sua Palavra como que inclinando-Se na direção da terra e seus habitantes, enganados, perturbados e iludidos por instrumentos satânicos. Ele está ouvindo toda palavra proferida.
Quando Moisés se voltou para ver a sarça ardente que não se consumia, o Senhor chamou: "Moisés, Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui" (Êx 3:4).
Agora notem as palavras do Senhor: "Certamente, via a aflição do Meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores, conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios".
O Senhor declarou: "... quando vocês saírem, não sairão de mãos vazias. Todas as israelitas pedirão às suas vizinhas, e às mulheres que estiverem hospedando em sua casa, objetos de prata e de outo, e roupas" (Êx 3:21,22).
Os egípcios tinham enriquecido pelo trabalho injustamente exigido dos israelitas, e como estes estavam para partir em viagem para sua nova morada, era justo que reclamassem a recompensa de seus anos de trabalho.
Deviam pedir artigos de valor, que pudessem ser facilmente transportados, e Deus lhes daria graça aos olhos do egípcios. Os grandes prodígios que seriam operados para seu livramento, aterrorizariam os opressores, de maneira que o pedido dos escravos seria satisfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário