A doutrina da encarnação de Cristo, em carne humana, é um mistério " o mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações" (Cl 1:26). É o grande e profundo mistério da piedade. "O Verbo Se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1:14). Cristo tomou sobre Si a natureza humana, uma natureza inferior à Sua natureza celestial.
Nada revela tanto a maravilhosa condescendência de Deus como isso. Ele "amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito" (Jo 3:16). João apresentou esse admirável assunto com tal simplicidade que todos podem entender as ideias expostas, e ser esclarecidos.
Mas, embora a Palavra de Deus fale da humanidade de Cristo quando esteve na terra, também fala claramente a respeito de Sua preexistência. O Verbo existia como Ser divino, como o eterno Filho de Deus, em união e unidade com Seu Pai.
Desde a eternidade, Ele era o Mediador do concerto, Aquele no qual todos os povos da terra, tanto judeus como gentios, se O aceitassem, seriam abençoados. " O Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (Jo 1:1).
Antes que fossem criados os homens ou os anjos, O Verbo estava com Deus, e era Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário