ROMANOS 1
20 Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.
Você já se perguntou por que Deus escolheu nos apresentar dois relatos harmoniosos da criação nos dois primeiros capítulos da Bíblia?
Gênesis 1 relata a semana da criação e a maravilha da Terra, à medida que ela recebia forma e vida, culminando na criação do homem e da mulher no sexto dia.
Gênesis 2 considera a mesma história, mas de uma perspectiva diferente, com um foco especial no sexto dia. Adão está no centro do relato, e tudo é descrito como se estivesse ali para ele e para a mulher: o jardim, os rios, os animais e, evidentemente, a mulher.
A criação é muito profunda para um único relato. Primeiramente aprendemos sobre o poderoso e artístico Criador que tem uma inclinação para a perfeita beleza. Em seguida encontramos o Deus dos relacionamentos, que deseja que os seres humanos amem e cuidem uns dos outros e do restante da criação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário