Há muitas coisas no mundo que podem abafar a voz de Deus e empurrá-Lo para o fundo de nossas vidas. Essas distrações aparecem de várias formas, da TV a internet... da comida aos hobbies. Até mesmo as atividades da igreja podem, algumas vezes, nos distrair ou nos empurrar para longe do Senhor.
Entretanto, chega o dia, para toda pessoa, em que resta apenas Deus. Tudo mais na vida eventualmente passa e, quando isso acontece, Deus ainda está lá.
A Bíblia diz que o que se sabe a respeito de Deus é evidente para todos, porque Ele fez com que todos O conhecessem na consciência interior da espécie humana (ver Romanos 1:19-21). Um dia, cada pessoa vai ficar diante dEle e acertar as contas de sua vida (ver Romanos 14:12).
Quando as pessoas não querem servir a Deus com suas vidas e escolhem seguir seu próprio caminho, encontram maneiras de se esconder e ignoram esse conhecimento instintivo interno de seu Criador, que quer falar com elas e guiá-las no caminho que devem seguir.
Mas nada pode satisfazer nosso anseio interior por Deus a não ser a comunhão e a amizade com Ele. Isaías expressou bem nossa própria ânsia por Deus quando escreveu, A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia... (Isaías 26:9).
Ouvir de Deus é vital para desfrutar de Seu plano eterno para nossas vidas. A decisão de escutá-Lo é nossa; ninguém mais pode fazer isso por nós. Deus não nos forçará a escolher Sua vontade, mas Ele fará tudo o que puder para nos encorajar a dizermos sim aos Seus caminhos.
Então, o que te desvia de ouvi-Lo? Uma relação pouco saudável? Um trabalho? Um mau hábito? Deus está falando e deseja ter comunhão com você. Deixe de lado as distrações e junte-se a Ele.
Comece a orar
Deus, como Isaías, minha alma anseia pelo Senhor. Eu sei que preciso ouvir Sua voz mais do que qualquer outra coisa. Sei que, ao deixar de lado as distrações, o Senhor será fiel para se encontrar comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário