domingo, 12 de dezembro de 2021

Como Parar o Ciclo da Preocupação?

 

No post de ontem, nós aprendemos bastante sobre a preocupação. Mas, agora que sabemos, o que devemos fazer? Nós temos que reconhecer quando estamos nos preocupando e substituir esses pensamentos indesejados por aqueles que não só nos trazem um bom retorno, como também nos ajudam a viver em paz. 

Ore em Vez Disso...

Em Filipenses 4:6-7, nos foi dito que não devemos estar ansiosos ou preocupados, mas ao invés disso, devemos orar. É mais fácil falar do que fazer, não é? O Autor Max Lucado disse
“Ninguém consegue orar e se preocupar ao mesmo tempo.” Nós normalmente escolhemos a preocupação ao invés da oração. Isso é mais natural para nós. Vamos mudar isso e fazer da oração a coisa principal ao invés de deixar a preocupação nos sobrecarregar. Quanto mais oramos, menos iremos nos preocupar.

Considere Pensamentos Saudáveis...

Se preocupar normalmente nos leva a pensar sobre cenários dos "e se's" que podem nunca acontecer. Quando fazemos isso, devemos capturar os pensamentos e pará-los no meio do caminho. Imagine você literalmente agarrando este pensamento preocupante de repente. Em vez de ir de volta para este pensamento, use a Palavra de Deus para lhe suprir com a verdade pois é a nossa fonte de esperança. 

Viva Agradecido...

A maioria das pessoas que vivem em gratidão são habitualmente felizes. E sabe o que mais? Elas normalmente não passam o tempo delas se preocupando. Então, olhe para as maneiras de ser grato. Talvez seja um caderno diário onde você escreve algumas coisas a cada dia. E todo dia nós poderemos agradecer a Deus pela Sua criação, para lembrar-nos de como Ele é incrível.

Encontrar a liberdade da preocupação leva tempo. Nós criamos o hábito da preocupação, logo vamos descriar isso ao empregar essas ideias. Ainda que leve tempo, isso não significa que você não encontrará sucesso. Quando você para de se preocupar continuamente e ora, isso é um sucesso! Se você falhar no próximo pensamento e em vez disso se preocupar, mostre a você mesmo um pouco de misericórdia. Simplesmente, comece de novo. 

Quanto mais honestos somos sobre o quanto nos preocupamos, mais aniquilaremos isso de ser uma parte normal de nossas vidas. A preocupação é normal, então vamos nos esforçar contra “o normal.” Vamos escolher orar em vez disso, considerar pensamentos saudáveis, e dar graças a Deus pelas bênçãos em nossas vidas. 

LEIA:

Fp 4:6-7 / 1Jo 4:18 / 2Tm 1:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário