quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Pessoas Difíceis.

 

Estamos terminando este plano com, talvez, o aspecto mais difícil de amar o próximo. Inevitavelmente, vamos encontrar pessoas que são mais difíceis de amar. As pessoas nesta categoria podem ter crenças ou pontos de vista diferentes dos nossos, e muitas vezes podemos ficar frustrados quando elas não concordam conosco. 

Não precisamos ficar neste lugar de frustração. Na verdade, podemos pegar os conhecimentos dos dias anteriores deste plano bíblico e realmente aplicá-los aqui! Aqui estão três maneiras de amar pessoas difíceis:

Mostre compaixão. Nem sempre conhecemos a formação ou as experiências de alguém. Podemos fazer suposições, mas muitas vezes é muito precipitado pensar que podemos saber por que alguém age de tal forma sem realmente conhecê-lo. Então, vamos mostrar compaixão pelas pessoas em vez de tirar conclusões precipitadas que podem ser falsas. 

Concentre-se nas semelhanças. Sempre haverá alguém com quem não concordamos. Na verdade, provavelmente não há ninguém no planeta com quem concordemos totalmente. Podemos restringir o que nos divide, ou podemos simplesmente escolher nos concentrar em onde estamos unidos. 

Ore. Esta é a coisa mais valiosa que você pode fazer, mas não é a única coisa. Orar pelas pessoas com as quais não concordamos irá amolecer nossos corações em relação a elas. Começaremos a realmente querer o que é melhor para elas. Mas, também devemos orar por nós mesmos, para que exibamos o fruto do Espírito ao interagirmos com os outros. 

Algumas das pessoas com quem não concordamos podem ser pessoas que não conhecemos e nunca encontraremos, enquanto outras estão em nossas famílias e grupos de amigos.  Independentemente de como estejamos próximos daqueles de quem discordamos, ainda somos chamados a amá-los como nosso próximo. Quando amamos uns aos outros como Jesus ensinou, estamos mostrando ao mundo que somos Seus discípulos. 

À medida que concluímos este plano, vamos nos concentrar menos em quem é o próximo e mais em ser aquele que amará quando surgir a oportunidade. Você nunca sabe como seu ato gentil e amoroso pode alegrar o dia de alguém. Na verdade, isso pode até mudar suas vidas. 

Peça a Deus para abrir seus olhos para as necessidades ao seu redor. Há uma abundância delas, e se todos nós fizermos nossa parte, todos os próximos em todos os lugares serão amados.

LEIA:

Jo 13:34-35 / Gl 5:22-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário