quarta-feira, 2 de março de 2022

Descanso da Alma - "Fique Parado".

 

Na nossa cultura acelerada, estamos constantemente em movimento. Seja nosso calendário sempre lotado, mente sempre acelerada, ou a tecnologia sempre conectada, não somos muito bons em descansar. Na raiz, muitos de nós somos consumidos com trabalho, desempenho e anseio por ganhar respeito, posição, autoridade, apreço e amor. Quer tentemos receber essas coisas de pessoas ou de Deus, esse esforço nos faz ficar cansados. Alma cansada. A única maneira pela qual podemos começar uma jornada em direção ao descanso é nos permitir parar. 


Hoje, reserve algum tempo para encontrar alguns momentos tranquilos de solidão. De preferência, que seja um tempo que você intencionalmente reservou para o propósito de ficar parado. Seria ideal se você pudesse ir a um local que considera tranquilo, por padrão, e passar uns 10 minutos sozinho. Eu acho que 10 minutos é uma quantidade razoável de tempo para esperar. Faça isso sem o auxílio de tecnologia ou meios que tenham o potencial de interrompê-lo. 


Se não for possível se afastar no seu dia, encontre uma maneira de criar tranquilidade no meio das suas atividades regulares. Dirija em silêncio para o trabalho. Sente-se sozinho sem interação com o telefone durante o almoço. A chave em tudo isso é permitir que nada preencha o tempo que você reservou para ficar quieto e parado. 


Cuidado: Haverá a tentação de minimizar a importância de ficar parado, mas quero encorajá-lo a ser vigilante. Observe o que está acontecendo em sua mente e coração enquanto você se envolve neste momento de quieta imobilidade. 


Fique parado e deixe-O fazer o trabalho. 

THOMAS MERTON


Superatividade é uma doença do espírito. 

EUGENE PETERSON 


Você precisa eliminar impiedosamente a pressa da sua vida. 

DALLAS WILLARD 


...todos os homens precisam de silêncio e solidão suficientes em suas vidas para habilitar a profunda voz interior de seus verdadeiros "eu" para serem ouvidos ao menos ocasionalmente. 

THOMAS MERTON


LEIA:
Sl 46:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário