domingo, 10 de janeiro de 2016

Filhos e Pais!


EFÉSIOS 6
Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é:3“Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.”
Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.

Convivência, palavra difícil nos dias de hoje, Pais e Filhos, como entendê-los?
Pensamos muitas vezes que somente por sermos da mesma família, devemos aceitar tudo o que nos é apresentado.
Vemos no mundo atual muita desobediência dos filhos para com os seus pais e muito liberalismos dos pais para com os filhos.
Como resolver esta situação? Como mudarmos uma criação que levou os filhos a terem a liberdade de escolha desde pequenos?
Grande parte dos Pais perderam a autoridade sobre os teus filhos devido a vários tipos de desculpas, entre elas a de "Não ter tempo, pois as suas atividades lhe ocuparam bastante", outra desculpa é a de que "Eu,quando criança, nada tive, meus pais não tinham muito a me oferecer, por isso eu dou tudo para o meu filho(a)"
Diante destas duas "Desculpas", pergunto...Deu certo?, resolveu?, ou está difícil a convivência e o entendimento entre as partes a cada dia?
O Senhor Jesus nos ensina que devemos AMAR o nosso próximo, nos ensina a RESPEITARMOS o nosso próximo e nos ensina a buscarmos o entendimento e nos orienta a buscarmos a Palavra Santa e Sagrada, contidas na Bíblia.
Quando assumimos um compromisso com CRISTO, seguindo os seus Ensinamentos e Mandamentos, criando os nossos filhos na obra de Deus, por certo teremos condições de esclarecer, conviver, aceitar, respeitar e orientá-los e por sequência, os filhos serão melhores no tratar e obedecer os seus pais.

Tome posse da palavra divina e siga em frente.



    DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário