segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sua Vida é a Sua Oferta!

GÊNESIS 4
Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor.

Como pastor, Abel santificou seu trabalho para a glória de Deus e ofereceu um sacrifício de sangue em seu altar. 

O Senhor aceitou a Abel e a sua oferta. Este antigo exemplo de nosso Senhor é bastante claro e distinto. Assim como os primeiros raios de luz que colorem o Oriente na alvorada não revelam tudo, o exemplo acima também não revela tudo. 

Porém, sabemos por meio dos raios, que o sol está vindo. Quando contemplamos Abel, um pastor e sacerdote, oferecendo um sacrifício de aroma agradável a Deus, reconhecemos nosso Senhor, que apresenta ao seu Pai um sacrifício que Jeová aceita.


Abel foi odiado sem motivo por seu irmão; o Salvador experimentou esse mesmo ódio. O homem natural e carnal odiou o Homem aceito, no qual habitava o Espírito da graça, e não descansou até que o sangue do Homem aceito fosse derramado. 

Abel caiu e aspergiu com seu próprio sangue o seu altar e o seu sacrifício. De modo semelhante, o Senhor Jesus foi morto pela inimizade do homem, enquanto servia como sacerdote diante do Senhor. O Bom Pastor entregou a sua vida pelas ovelhas (João 10.11). 

Pranteemos ao vê-Lo morto pelo ódio da humanidade, tingindo os chifres de seu altar com seu próprio sangue. O sangue de Abel falou. O Senhor disse a Caim: A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim” (Gênesis 4.10)

O sangue de Jesus possui uma voz poderosa, e o seu eficiente clamor não é de vingança, e sim de misericórdia. Estar ao lado do altar de nosso Bom Pastor é precioso além de toda preciosidade vê-Lo sangrando, como sacerdote sacrificado, e depois ouvir seu sangue falando de paz a todo o seu rebanho, paz de consciência, paz entre judeus e gentios, paz entre o homem e o Criador ofendido, paz por toda eternidade aos homens lavados pelo sangue. 

Abel foi o primeiro pastor em ordem de tempo, mas o nosso coração sempre dará a Jesus a prioridade em ordem de excelência.

Ó Grande Pastor de Ovelhas, nós, povo do teu pastoreio, Te bendizemos com todo o nosso coração, quando Te vemos morto por nós.


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.


DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Cantemos a Salvação!

ROMANOS 11
26 É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: "O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó.

Quando Moisés cantou no Mar Vermelho, teve intensa alegria em saber que Israel estava seguro. 

Nem uma gota caiu daquele sólido muro de água até que o último dos eleitos de Deus tivesse plantado o pé em segurança na outra margem. Feita a travessia, as águas imediatamente retornaram ao seu lugar, mas não antes daquilo. 

Esta foi uma parte da canção de Moisés: “Com a tua beneficência guiaste o povo que salvaste” (Êxodo 15.13). 

No último tempo, quando os eleitos entoarão o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro (ver Apocalipse 15.3), ocorrerá uma exaltação da obra de Jesus: “Não perdi nenhum dos que me deste” (João 18.9). No céu, não haverá nenhum trono vazio.

Pois toda a eleita raça ao redor do trono, reunida, abençoando o ministrar de sua graça, Fará a sua glória conhecida.

Todos aqueles que o Pai escolheu, todos aqueles que Cristo redimiu, todos aqueles que o Espírito chamou, todos os crentes no Senhor Jesus atravessarão com segurança o mar divisor. Nem todos estamos aportados seguramente ainda. “Parte da multidão atravessou o mar e outra parte atravessa agora.”

A linha de frente do exército já chegou à praia. Estamos marchando por entre as profundezas. Nestes dias, seguimos com ardor nosso Líder no meio do mar. Tenhamos bom ânimo. Em breve, os que estão atrás estarão onde já se encontram os da frente. 

O último dos eleitos logo terá atravessado o mar; então, será ouvida a canção de triunfo, quando todos estiverem em segurança. E se um deles estivesse ausente? Se um dos membros da família eleita do Senhor fosse lançado fora, isso causaria uma desarmonia eterna na canção dos redimidos e rompimento das cordas das harpas do Paraíso de forma que jamais seria possível retirar sons delas.


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.


DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE



sábado, 27 de fevereiro de 2016

Invertendo Valores!

PROVÉRBIOS 15
16 É melhor ser pobre e temer a Deus, o SENHOR, do que ser rico e infeliz.

O que é lucro?

O lucro acontece quando investimos algo e este nos traz uma vantagem, um ganho superior ao que investimos. Para o cristão, uma vida de fé significa investir algo precioso – a nossa vida – e ter um ganho acima dela mesmo. Neste caso, a presença maravilhosa do Senhor em nós, pelo Seu Espírito.

Há também outras fontes de lucro na vida do cristão. Ao viver uma contracultura, buscamos o espiritual ao invés do material (sem negligenciar nossas responsabilidades, claro). Paulo então, falando sobre perdas e ganhos, vai ensinar a Timóteo que investir a vida em piedade e contentamento trará grande lucro a sua vida.

Desde que se tenha uma visão da eternidade, onde não trouxemos e nem levaremos nada desta vida, viver o contentamento é, talvez, o grande alvo que muitos buscam hoje, mesmo os que não são da fé.

Muitos querem ficar ricos, dentro e fora da igreja. Deus nos chama para a verdadeira riqueza, Jesus. Desde que a pessoa invista sua vida em buscar riquezas apenas daqui, ela certamente perderá a capacidade de contentamento, trazendo para si todos os males advindos da ansiedade oriundas da falta de contentamento.

Não se engane: as pessoas buscam mais dinheiro para um dia se sentirem contentes, completas e satisfeitas.

Mas isso é correr atrás de uma miragem – nunca vai acontecer. Correr atrás das riquezas deste mundo vai abrir uma porta enorme para a apostasia, e muitos caíram neste ponto.

A verdadeira satisfação, o real contentamento, só com Jesus.

Não se deixe enganar.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.


DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O Bom é Estar com Cristo!

APOCALIPSE 14
Depois olhei e vi o Cordeiro em pé no monte Sião. Com ele estavam cento e quarenta e quatro mil pessoas que tinham o nome dele e o nome do Pai dele escritos na testa delas.

O apóstolo João teve o privilégio de olhar no interior das portas do céu. Ao descrever o que ele viu, começou com estas palavras: “Olhei, e eis o Cordeiro”. Isto nos ensina que o principal objeto de contemplação no estado celestial é o “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1.29).

Nada mais atraiu a atenção do apóstolo, tanto como a pessoa daquele Ser divino, que nos redimiu por intermédio de seu sangue. Ele é o tema das canções dos espíritos glorificados e dos anjos santos. Cristão, aqui está a alegria para sua vida; você olhou e viu o Cordeiro.

Através de lágrimas, seus olhos viram o Cordeiro de Deus levando seus pecados. Alegre-se, então. Em breve, quando as lágrimas tiverem sido removidas de seus olhos, você contemplará o mesmo Cordeiro exaltado em seu trono.

A alegria de nosso coração consiste em manter comunhão diária com o Senhor Jesus. No céu, você terá este mesmo gozo, em nível mais elevado. Desfrutará da presença constante do Senhor Jesus. Habitará com Ele para sempre. “Olhei, e eis o Cordeiro!” Ora, esse Cordeiro é o próprio céu.

“Cristo e o céu são a mesma coisa”. Estar com Cristo é o mesmo que estar no céu; estar no céu é o mesmo que estar com Cristo. Aquele prisioneiro do Senhor escreveu com muita doçura, em uma de suas maravilhosas cartas: “Ó meu Senhor Jesus Cristo, se eu pudesse estar no céu, sem que Tu estivesses ali, isso seria um inferno. E se seu pudesse estar no inferno, e Tu estivesses ali, isso seria um céu para mim, pois Tu és o céu que eu desejo”. Sim, é verdade, querido irmão; e a sua alma não diz o mesmo?

Nem todas as harpas do céu podem um paraíso fazer,
Se Deus retirar sua presença, Ou sua face esconder.
Tudo o que você necessita para ser abençoado é “Estar com Cristo” 
Disse o apóstolo Paulo:(Filipenses 1)
 23 Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.

DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Deus Faz como Fala!

2 SAMUEL 7
25 - E agora, ó SENHOR, nosso Deus, confirma a promessa que fizeste a meu respeito e a respeito da minha família e cumpre o que disseste que ia acontecer.

As promessas de Deus nunca foram dadas com o propósito de serem deixadas de lado. Deus tencionava que suas promessas fossem utilizadas. O ouro de Deus não é o dinheiro do avarento, mas é cunhado para que com ele sejam feitas trocas. 

Nada agrada mais nosso Senhor do que ver suas promessas em circulação. Ele tem prazer em ver seus filhos trazendo-as diante dele e dizendo: “Senhor, faze como falaste”. Glorificamos a Deus, quando Lhe suplicamos que cumpra suas promessas. 

Você pensa que Deus ficará, de algum modo, mais pobre por dar-lhe as riquezas que prometeu? Você imagina que Ele ficará menos santo após dar santidade a você? Imagina que Ele ficará menos puro após limpá-lo de seus pecados? Ele disse: “Vinde, pois, e arrazoemos… ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; (Isaías 1.18).


A fé toma posse da promessa do perdão; ela não se demora dizendo: “Esta é uma promessa preciosa, mas eu me pergunto se é verdadeira”. Pelo contrário, a fé se dirige diretamente ao trono da graça e reivindica: “Senhor, aqui está a promessa. Faze como falaste”. Nosso Senhor responde: “Faça-se contigo como queres” (Mateus 15.28). 

Quando o cristão compreende uma promessa, se ele não a leva até Deus, desonra-O; mas quando ele se apressa ao trono da graça e clama: “Senhor, não tenho nada a meu favor, exceto isto: o Senhor falou”, então seu desejo estará garantido. 

Nosso Banqueiro Celestial se deleita em pagar suas próprias notas promissórias. Não deixe a promessa enferrujar-se: Desembainhe a promessa e use-a com santa intrepidez. 

Não pense que Deus ficará irritado por sua persistência em relembrá-Lo de suas promessas. Ele ama ouvir o clamor de almas necessitadas. 

Ele se deleita em conceder favores. Ele está mais disposto a ouvir do que você está disposto a pedir. O sol não se cansa de resplandecer, nem a fonte de jorrar. Faz parte da natureza de Deus o cumprir as suas promessas. Portanto, busque o seu trono imediatamente, dizendo: “Faze como falaste”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.

DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O Viver é Cristo!

FILIPENSES 1
 21 Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.

O homem não vivia sempre para Cristo. Ele começou a viver somente depois que o Espírito Santo o convenceu do pecado e, pela graça, o fez ver o Salvador que morreu e fez propiciação pela culpa dele.
 Desde o momento do novo e celestial nascimento, o homem começa a viver para Cristo. Jesus é para o cristão a pérola de grande valor, e por amor a Ele desejamos abandonar tudo o que temos. 

O Senhor Jesus conquistou nosso coração, que agora pulsa somente para Ele. Para glória dele, devemos viver. Em defesa do evangelho, devemos morrer. O Senhor Jesus é o padrão de nossa vida e o modelo segundo o qual devemos moldar nosso caráter.


Estas palavras do apóstolo Paulo significam mais do que muitos homens pensam. Elas nos dizem que Cristo era o alvo e o objetivo da vida de Paulo. Nas palavras de um antigo crente, Paulo comia, bebia e dormia a vida eterna. O Senhor Jesus era a própria respiração do apóstolo, a alma de sua alma, o coração de seu coração, a vida de sua vida. 

Você pode dizer, como alguém que professa ser crente, que sua vida corresponde à de Paulo? Pode dizer com sinceridade que para você o viver é Cristo? Em seus negócios, você vive para Cristo ou trabalha a fim de engrandecer a si mesmo e trazer vantagem à família? Você pergunta: “Viver para Cristo é essencial”? Para o cristão é. 

Se um cristão professa viver para Cristo, como ele pode viver para outro objeto, sem cometer adultério espiritual? Muitos cumprem este princípio em certa medida mas, quem ousa dizer que tem vivido totalmente para Cristo, como Paulo viveu? 

Mesmo assim, somente esta é a verdadeira vida cristã – sua origem, seu sustento, seu padrão e sua finalidade. A vida cristã resume-se em uma palavra: Jesus. Senhor, aceita-me. Apresento-me, suplicando que possa viver somente em Ti e para Ti. Deixe-me ser como o touro que fica entre o arado e o altar. Que meu lema seja: “Pronto para o trabalho ou para o sacrifício”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.

DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Deus Quer Cuidar de Ti!

1 PEDRO 5
Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo.
 7 Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.

Esta é uma maneira feliz de aliviar nossa tristeza: sentir que “Ele cuida de mim”. 

Cristão, não desonre o seu Senhor por estar sempre portando uma expressão de ansiedade. Lance o seu fardo sobre o Senhor. Você está cambaleando sob um fardo que para o seu Pai não seria pesado. 

Aquilo que lhe parece um fardo esmagador seria para Ele como um grão de poeira na balança.

Nada é tão doce quanto descansar nas mãos de Deus, desconhecendo qualquer desejo que não seja o dele. Ó filho de sofrimento, seja paciente. Deus não o esqueceu em sua providência. Ele, que alimenta os pardais, também lhe proverá o que é necessário. Não se entregue ao desespero. Espera sempre Nele. Empunhe as armas da fé contra o mar de aflição e nesta luta você vencerá o infortúnio. 

Existe Alguém que cuida de você. Os olhos dele estão fixos em você. O coração dele pulsa com piedade por sua aflição; e a mão do Onipotente lhe trará a ajuda necessária. A nuvem mais escura se desfará em chuvas de misericórdia. As nuvens negras darão lugar ao céu resplandecente.


Se você pertence à família de Deus, Ele untará suas feridas e trará cura ao seu coração ferido. Não duvide da graça de Deus, por causa de sua tribulação, e sim creia que Ele o ama, tanto nas ocasiões de aflição quanto em tempo de felicidade. 

Que vida tranquila e calma você poderia ter, se entregasse os cuidados ao Deus da providência! Com um pouco de óleo na jarra e um punhado de farinha na panela, Elias sobrepujou a fome, e você fará o mesmo. Se Deus preocupa-se com sua vida, por que preocupar-se também? Pode confiar Nele quanto à sua alma, e não quanto ao seu corpo? 

Ele nunca se recusou a levar os seus fardos e nunca desfaleceu sob o peso deles. Filho precioso, deixe todas as suas inquietações nas mãos do Deus gracioso.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.



DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Não Temas!

ISAÍAS 41
14 O SENHOR diz ao seu povo: "Você é pequeno e fraquinho, mas não tenha medo, pois eu, o Santo Deus de Israel, sou o seu Salvador e o protegerei.

Neste dia, ouçamos o Senhor Jesus falando a cada um de nós: 

“Eu ajudo você. Ajudá-lo é fácil para mim. Pense no que já fiz. Não o ajudei? Ora, eu o comprei com o meu sangue. Morri por você. Se já fiz as coisas maiores, não farei as menores? Falar com você é somente uma das menores coisas que posso fazer. 

Já fiz muito e ainda farei mais. Antes de o mundo existir, eu lhe escolhi. Fiz uma aliança em seu benefício. Por causa de você, deixei de lado a minha glória e me tornei homem. Dei a minha vida por você. 

E, se fiz tudo isso, certamente o ajudarei agora. Eu lhe darei aquilo que já conquistei por você. Se você precisasse de ajuda milhares de vezes, Eu a daria. 

Você pouco necessita em comparação com o que estou disposto a dar. Necessitar significa muito para você; dar não é difícil para mim. Ajudá-Lo? Não tema! Se houvesse uma formiga à porta de seu celeiro pedindo ajuda, não lhe arruinaria dar-lhe um punhado de seu trigo. Você não passa de um inseto à porta de minha infinita suficiência. Eu o ajudarei”.

Ó minha alma, isto não é o suficiente? Você precisa de mais força do que a onipotência da Trindade? Quer mais sabedoria do que a do Pai, mais amor do que o revelado pelo Filho e mais poder do que o manifestado nas influências do Espírito Santo? 

Traga até aqui a sua jarra vazia! Certamente esta fonte a encherá. Não perca tempo, junte suas necessidades e traga-as até aqui – seu vazio, suas tristezas, suas deficiências. Veja, este rio de Deus tem abundância para você. O que mais você pode desejar? Prossiga, minha alma, na força que tem. O Deus eterno é o seu ajudador!

Não temas: Estou contigo; Oh, não te deixes desanimar! Sou o teu Deus; e só por isso, Eu continuo a te ajudar!

A Palavra "NÃO TEMAS" está escrita na Bíblia Sagrada, 365 vezes...Uma para cada Dia do Ano.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.


DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Não Seja Orgulhoso!

EZEQUIEL 15
- Homem mortal, será que se pode comparar uma parreira com uma árvore? O que vale uma parreira em comparação com as árvores da floresta?
 3 Você pode usá-la para fazer dela algum objeto? Será que a sua madeira serve para fazer um cabide para pendurar coisas?
 4 Não. Só presta para fazer fogo. E, quando as pontas viraram cinzas, e o meio está queimado, será que ela serve para alguma coisa?

Estas palavras foram proferidas a fim de humilhar o povo de Deus. Eles são chamados a videira de Deus. Entretanto, o que são eles, por natureza, mais que os outros? Pela graça de Deus, eles se tornaram frutíferos, pois foram plantados em bom solo.

O Senhor os faz crescer, subindo pelas paredes do santuário e eles produzem fruto para a glória dele. Mas, o que são eles sem o seu Deus? O que seriam sem a contínua influência do Espírito Santo tornando-os frutíferos?

Ó cristão, aprenda a rejeitar o orgulho, reconhecendo que você não tem qualquer motivo para cultivá-lo. Não importa o que você é, nada existe que lhe dê razão para orgulhar-se. Quanto mais você tem, tanto mais está em débito para com Deus, e não deveria se orgulhar daquilo que o torna devedor.

Considere a sua origem; pense no que você era! Medite no que você seria sem a graça de Deus. Olhe para si mesmo, para o seu presente estado. A sua consciência o reprova? Os seus milhares de atos irracionais não se dispõem à sua vista, não dizem que você é indigno de ser chamado filho de Deus? 

E se Ele o transformou numa nova pessoa, isso não lhe ensina que foi a graça de Deus que o tornou diferente? Você seria um grande pecador, se Deus não o tivesse transformado. Ó, você que é determinado no momento da verdade, saiba que seria igualmente determinado no momento do erro, se a graça não o tivesse alcançado.

Portanto, não seja orgulhoso (embora você desfrute de um grande patrimônio – um amplo domínio da graça), visto que você não tem uma simples coisa que possa chamar sua, exceto o pecado e a miséria.

Oh, estranha obsessão, que você, a quem todas as coisas foram emprestadas, pense em exaltar a si mesmo! Você é um pobre pensionista, dependente da generosidade de seu Salvador; você é aquele cuja vida finda, sem a fresca nascente de vida de Jesus, e mesmo assim é orgulhoso! Que vergonha, ó, vil coração!
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.



DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Poderoso para Salvar!

ISAÍAS 63.1
1“Quem é este que vem da cidade de Bosra, a capital de Edom?
Quem é este, vestido de roupas vermelhas, luxuosas,
que vem marchando forte e poderoso?”
“Sou eu — diz o Senhor — que anuncio a vitória,
que sou poderoso para salvar.”

A expressão “para salvar” nos fala a respeito de toda a grandiosa obra de salvação, desde o primeiro desejo santo até à santificação completa. As palavras são multum in parvo – muito em pouco. 

Na verdade, aqui temos toda misericórdia em poucas palavras. Cristo não é somente poderoso para salvar aqueles que se arrependem, mas também é capaz de fazer os homens arrependerem-se. Ele conduzirá ao céu todos aqueles que creem. 

Além disso, Ele é também poderoso para dar aos homens um novo coração e neles produzir a fé. O Senhor Jesus é capaz de fazer o homem que odeia a santidade vir a amá-la e constranger aquele que O despreza a prostrar-se, de joelhos, aos pés dele.

A vida do cristão é uma série de milagres realizados pelo Deus poderoso. A sarça se queima, mas não se consome. Cristo é bastante poderoso para guardar seu povo em santidade, depois de torná-los santos e de preservá-los em seu temor e amor, até consumar a existência espiritual deles no céu.

O poder de Cristo não consiste em fazer discípulos e, depois, deixá-los entregues a si mesmos. “Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).

 Aquele que concede o primeiro sinal de vida na alma morta, prolonga a existência divina e a fortalece até que ela irrompa separada de qualquer vínculo com o pecado e, finalmente, deixe a terra, aperfeiçoada em glória. Cristão, isto deve servir-lhe de encorajamento. Você está orando por algum de seus queridos? Não pare de orar, pois Cristo é “poderoso para salvar”.

Você não tem poder de converter o rebelde, mas o seu Senhor é todo poderoso. Apegue-se àquele braço poderoso e instigue-o a manifestar o seu poder. A sua própria situação inquieta a você mesmo? Não tema, o poder do Senhor lhe é suficiente. Quer seja para começar a obra nos outros, quer seja para continuá-la em você, Jesus é “poderoso para salvar”. A melhor prova disso é o fato de que Ele já o salvou. Milhares de misericórdias estão sobre você e o Senhor não as retirará!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.


DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O Ouro é o Amor de Jesus!

1 REIS 22
49 O rei Josafá construiu grandes navios para navegarem até a terra de Ofir e trazerem ouro; mas eles se quebraram em Eziom-Geber e nunca chegaram a navegar.

Os navios de Salomão retornaram em segurança, mas os de Josafá nunca chegaram à terra do ouro.

A Providência faz prosperar a um e frustra os desejos de outro, no mesmo negócio, ao mesmo tempo. Apesar disso, o Grande Administrador é tão bom e sábio em uma época como na outra.

Na lembrança deste versículo, tenhamos graça hoje, para bendizer o Senhor pelos navios quebrados em Eziom-Geber, bem como pelos navios repletos de bênçãos terrenas.

Não tenhamos inveja dos mais prósperos, nem murmuremos diante de nossas perdas, como se estivéssemos sendo provados de maneira especial e singular. Semelhantemente a Josafá, podemos ser preciosos aos olhos do Senhor, embora nossos projetos findem em desapontamentos.

A causa secreta da perda de Josafá é digna de ser observada, visto que ela é a raiz de muitos dos sofrimentos do povo do Senhor. Foi a aliança de Josafá com uma família pecaminosa e seu companheirismo com pecadores que causaram o desastre.

Em 2 Crônicas 20.37, somos informados de que o Senhor enviou um profeta, para declarar: “Porquanto te aliaste com Acazias, o SENHOR destruiu as tuas obras”. Esta foi uma disciplina paternal, que, parece ter abençoado Josafá, pois no verso que segue o texto deste dia, nós o encontramos recusando-se a permitir que seus servos velejassem nos mesmos barcos com os servos do rei perverso.

A experiência de Josafá deve ser uma advertência para o resto do povo do Senhor, a fim de que evitem estar inequivocamente unidos com os incrédulos!
2 CORINTIOS 6
14 Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas?

Uma vida de miséria geralmente é a sorte dos que são unidos em casamento, ou em qualquer outro tipo de relacionamento, com as pessoas do mundo. Oh! Que tenhamos mais amor por Jesus e que, como Ele, sejamos santos, inculpáveis, imaculados e separados dos pecadores.
HEBREUS 7
26 Por isso Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos. Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha. Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.

DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Você é de Cristo!

1 CORINTIOS 3
23 e vocês pertencem a Cristo, e Cristo pertence a Deus.

Você é de Cristo. Pertence a Ele por doação, porque o Pai lhe deu ao Filho. Foi comprado por meio do sangue de Cristo, pois Ele levou em conta o preço que pagou por sua redenção. Você pertence a Cristo por dedicação, porque Ele o consagrou para si mesmo.

Você pertence a Cristo por relacionamento, pois é chamado pelo nome dele, tornado um de seus irmãos e coerdeiros. Dedique-se para mostrar ao mundo, na prática, que você é o servo, o amigo, a noiva de Jesus.

Quando for tentado a pecar, responda: “Não posso cometer esta grande impiedade, porque sou de Cristo”. Princípios imortais proíbem o amigo de Cristo de pecar.
 Quando for fácil conquistar riqueza por meios pecaminosos, diga que você pertence a Cristo e afaste-se dela.

Você está exposto a dificuldades e perigos? Permaneça firme no dia mau, lembrando que você pertence a Cristo.

Você foi enviado aonde outros se assentam ociosamente, sem fazer nada? Com todas as suas forças, levante-se para a obra. Quando o suor estiver escorrendo em seu rosto e você for tentado a trabalhar vagarosamente, clame: “Não, eu não devo parar, pois sou de Cristo”.

Se eu não fosse comprado por sangue, seria como ‘Issacar… de repouso entre os rebanhos de ovelhas’ ; mas eu sou de Cristo e não posso perder tempo”.
GÊNESIS 49
14 “Issacar é como um jumento forte, deitado entre as suas cargas.
15 Quando viu que o país era bom e agradável para descansar, ele se abaixou para que colocassem a carga nas suas costas e, sem reclamar, trabalhou como um escravo.

Quando a sedutora canção de prazer tentá-lo a sair do caminho da retidão, responda: “Sua música não pode me encantar, eu sou de Cristo”. Quando a causa de Deus o chamar, dedique-se a ela.

Quando o pobre necessitar de você, dê-lhe de si mesmo e de seus bens, porque você é de Cristo. Nunca contradiga sua profissão de fé. Sempre seja uma pessoa cujas atitudes são peculiares dos discípulos de Cristo, cujo falar é semelhante ao do Nazareno, cujo comportamento e conversa se mostram tão sugestivos do céu, que todos podem ver que você pertence ao Salvador.

Que as pessoas reconheçam em você as características do amor de Cristo e seu semblante de santidade. Valioso é o seguinte argumento, e que ele seja seu: “Eu sou de Cristo”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.

DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Você Tem Raiz??

LUCAS 8
13 As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não têm raízes e por isso creem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo.

Ó minha alma, examina-te à luz deste versículo. Recebeste a Palavra com alegria. Teus sentimentos espirituais foram aguçados e uma impressão vívida foi criada. Lembra que receber a Palavra com os ouvidos é uma coisa e que receber a Jesus no íntimo é outra bem diferente. Sentimentos superficiais geralmente acompanham dureza de coração e uma intensa impressão da Palavra nem sempre é definitiva.

Nesta parábola, a semente, em um caso, caiu no solo rochoso coberto por uma fina camada de terra. Quando a semente começou a criar raízes, seu crescimento para baixo foi obstruído pelas pedras. Por isso, ela utilizou as suas forças para empurrar as folhas a romperem, tanto quanto pudessem em direção ao alto. No entanto, não possuindo seiva em seu interior, obtida do nutrimento das raízes, ela murchou.

Será que este é o meu caso? Tenho feito uma exibição na carne, sem possuir uma vida interior correspondente? O crescimento excelente ocorre tanto para cima como para baixo, ao mesmo tempo. Estou arraigado em sincera fidelidade e amor para com o Senhor Jesus? Se meu coração permanece endurecido e não está sendo nutrido pela graça de Deus, a boa semente pode germinar por um tempo, mas murchará depois, visto que não pode florescer em um espírito não-quebrantado e não-santificado.

Devo temer uma piedade que cresce tão rápido, que carece de firmeza, como a planta de Jonas. Tenho de avaliar o custo de seguir a Cristo. Devo sentir o poder do seu Espírito Santo; então, possuirei uma semente duradoura e permanente em minha alma. Se meu caráter permanecer obstinado como o era por natureza, o sol do julgamento queimará e meu duro coração ajudará o calor a atingir mais a semente mal coberta. 

Logo minha fé morrerá e meu desespero será terrível; portanto, ó Semeador celeste, ara-me primeiro e depois, coloca a verdade dentro de mim. Deixa-me produzir uma abundante safra para Ti.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Tome Posse da Coroa da Justiça!

2 TIMÓTEO 4
8 E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.

Ó cristão duvidoso, talvez você já tenha dito em alguns momentos: “Temo nunca entrar no céu”. Não tema! Todo o povo de Deus entrará no céu. 

Aprecio muito a exclamação singular de um cristão que estava às portas da morte: “Não tenho medo de ir para casa. Todas as coisas que importam para mim já estão lá. A mão de Deus já está girando o trinco de minha porta. Estou pronto para que Ele entre”. Alguém lhe perguntou: “Você não tem receio de perder seus bens?” Ele respondeu: “No céu, existe uma coroa que o anjo Gabriel não pode usar. Não caberá na cabeça de ninguém, exceto na minha. Lá existe um trono no qual o apóstolo Paulo não pode assentar-se. Foi feito para mim; eu o receberei”.

Ó cristão, que pensamento repleto de alegria! A sua porção está garantida! “Resta um repouso para o povo de Deus”.
HEBREUS 4
9 Assim ainda fica para o povo de Deus um descanso, como o descanso de Deus no sétimo dia.

“Mas, é possível que eu a perca?” Não, ela está reservada em seu nome. Se eu sou um filho de Deus, não a perderei. Ela é tão minha como se eu já estivesse lá. Venha comigo, cristão, assentemo-nos no cimo do monte Nebo e contemplemos a terra dos santos, a terra de Canaã. 

Veja aquele pequeno rio da morte, cintilando aos raios do sol. E, depois dele, você pode contemplar os pináculos da cidade eterna? Pode observar a terra agradável e seus felizes habitantes? Esteja certo de que, se você pudesse ir até lá, veria escrito numa das mansões da cidade: “Este galardão pertence àquele que é preservado por Deus apenas. 

Ele será levado, a fim de habitar com Deus eternamente”. Ó cristão duvidoso e pobre, contemple a sua herança gloriosa. Ela é sua. Se realmente crê no Senhor Jesus, se já experimentou o arrependimento de seus pecados e já foi regenerado em espírito,

 você é um dos membros do povo de Deus. Existe um lugar reservado para você, uma coroa e uma harpa lhe estão preparadas. Ninguém tomará a sua porção, ela está reservada no céu para você, que logo a terá. Na glória, não haverá tronos vazios, quando todos os santos estiverem reunidos.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE!