sábado, 27 de fevereiro de 2016

Invertendo Valores!

PROVÉRBIOS 15
16 É melhor ser pobre e temer a Deus, o SENHOR, do que ser rico e infeliz.

O que é lucro?

O lucro acontece quando investimos algo e este nos traz uma vantagem, um ganho superior ao que investimos. Para o cristão, uma vida de fé significa investir algo precioso – a nossa vida – e ter um ganho acima dela mesmo. Neste caso, a presença maravilhosa do Senhor em nós, pelo Seu Espírito.

Há também outras fontes de lucro na vida do cristão. Ao viver uma contracultura, buscamos o espiritual ao invés do material (sem negligenciar nossas responsabilidades, claro). Paulo então, falando sobre perdas e ganhos, vai ensinar a Timóteo que investir a vida em piedade e contentamento trará grande lucro a sua vida.

Desde que se tenha uma visão da eternidade, onde não trouxemos e nem levaremos nada desta vida, viver o contentamento é, talvez, o grande alvo que muitos buscam hoje, mesmo os que não são da fé.

Muitos querem ficar ricos, dentro e fora da igreja. Deus nos chama para a verdadeira riqueza, Jesus. Desde que a pessoa invista sua vida em buscar riquezas apenas daqui, ela certamente perderá a capacidade de contentamento, trazendo para si todos os males advindos da ansiedade oriundas da falta de contentamento.

Não se engane: as pessoas buscam mais dinheiro para um dia se sentirem contentes, completas e satisfeitas.

Mas isso é correr atrás de uma miragem – nunca vai acontecer. Correr atrás das riquezas deste mundo vai abrir uma porta enorme para a apostasia, e muitos caíram neste ponto.

A verdadeira satisfação, o real contentamento, só com Jesus.

Não se deixe enganar.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.


DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário