domingo, 31 de dezembro de 2017

Eis-me-aqui Senhor em 2018.

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, durante todo este ano que se encerra hoje, procurei em obediência a Deus passar através do Blog, Facebook, grupos do WhatsApp, pregações, grupos de estudos, compartilhar com todos aquilo que fui alimentado a cada dia fielmente pela palavra.

Não sei se para você em especial, o que foi ministrado por estes meios que utilizo lhe proporcionou algum alento, conhecimento, reflexões.

Durante os meus estudos bíblicos, percebi que o Senhor Jesus não se incomodou com aqueles que não o aceitava, com aqueles que o rejeitava, visto que a Sua semente fora plantada em cada um de nós durante estes mais de 2000 anos através da presença do Espírito Santo. E Deus nos deu a “liberdade” de escolha.

O ser humano possui uma habilidade gigantesca de se REBELAR contra as coisas que lhes põem em “cheque” como as suas vontades carnais. ESTÁ ESCRITO que “Aquele que é nascido da carne, é carne e os nascidos do Espírito, serão espíritos renovados e agradáveis a Deus”.

Cada um tem a sua livre escolha de CRER em algo ou em alguma coisa, porém uma reflexão deve ser realizada por cada um de nós, o que fiz durante os dias de 2017 que me trouxeram RENOVAÇÃO, PAZ, HARMONIA? Ao encerrar este capítulo da vida, o que APRENDI, o que ENCONTREI, quais foram as CONQUISTAS, na vida Profissional, Familiar, Amorosa, e, nos anos anteriores que mantive as mesmas convicções o que mudou? Ganhastes mais do que Perdeu? Não falo aqui de perdas ou ganhos financeiros e sim se algo realmente te transformou nesta jornada.

Irmãos e Irmãs em Cristo continuarei a minha jornada Cristã e Evangelística, até que o meu Senhor e Salvador venha me buscar, estando eu Acordado ou Dormindo. Confio na Sua promessa como ESTÁ ESCRITO em João 14:1-3 ”Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”.

Jesus está voltando, você acreditando ou não. Ele voltará, não sabemos se será hoje, ou durante o ano de 2018, não me interessa, o que me importa é seguir crendo na Sua misericórdia que me libertou do pecado e da vida miserável que eu vivia quando na “carne eu me deliciava”.

Que o meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, tenha misericórdia de todos vocês, aqueles que O servem, continuem servindo, aqueles que não o conhecem, que venham a conhecê-lo, aqueles que vivem na rebeldia e pecando diariamente, PAREM e o busque em Espírito e em Verdade

sábado, 30 de dezembro de 2017

O Cristão e as leis do estado secular.

ROMANOS 13
1 Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
2 De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

O  Apóstolo Paulo, escreveu na Epístola aos Romanos, durante o tempo em que um império pagão governava o mundo.Esse império era extremamente cruel, corrompido em sua essência e sem conhecimento sobre o verdadeiro Deus. Além disso, em poucos anos, ele iniciaria uma perseguição maciça contra aqueles que desejassem adorar a Deus.

Na verdade, Paulo foi morto por este governo! No entanto, apesar de tudo isso, seria possível que o apóstolo estivesse defendendo que os cristãos fossem bons cidadãos, mesmo sob a autoridade de um governo como aquele?

Sim, porque a ideia de governo é encontrada em toda a Bíblia. O conceito, o princípio de governo, foi ordenado por Deus. O ser humano precisa viver em uma comunidade com regras, regulamentos e padrões. A anarquia não é um conceito bíblico.

Isso não significa que Deus aprova todas as formas de governo ou a maneira pela qual todos os governos são administrados.Pelo contrário, não é preciso ir muito longe, nem na história nem no mundo de hoje, para ver alguns regimes brutais. Contudo, mesmo em situações como essas, os cristãos devem, tanto quanto possível obedecer às leis da nação. Os cristãos devem apoiar lealmente o governo, desde que suas reivindicações não entrem em conflito com as reivindicações de Deus.

Antes de tomar um caminho que nos ponha em conflito com os poderes existentes, devemos considerar com muita oração e cuidado, levando em conta o conselho dos outros. Sabemos pelas profecias que um dia todos os seguidores fiéis de Deus serão confrontados com os poderes políticos que dominam o mundo (Ap.13). Até lá, devemos fazer tudo o que pudermos, diante de Deus, para ser bons cidadãos em qualquer país em que vivamos.

Cumpre-nos reconhecer o governo humano como uma instituição designada por Deus, e ensinar obediência a ele como dever sagrado, dentro de sua legítima esfera. Mas, quando suas exigências se chocam com as reivindicações de Deus, temos que obedecer a Deus de preferência aos homens.

Não se exige que desafiemos as autoridades. Nossas palavras, quer faladas quer escritas, devem ser cuidadosamente consideradas, para que não sejamos tidos em conta como proferindo coisas que nos façam parece contrários à lei e à ordem.

Não devemos dizer nem fazer coisa alguma que nos venha desnecessariamente impedir o caminho.

Nosso "reino não é deste mundo" (João 18:36). Estamos aguardando nosso Senhor voltar do Céu à terra para submeter toda autoridade e poder e estabelecer Seu reino eterno. Os poderes terrenos serão abalados. Não podemos e não devemos esperar união entre as nações da Terra e nem "misericórdia" dos homens que nos governam.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Deus pode te fortalecer através dos outros.

LUCAS 22
31 Jesus continuou: – Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para pôr vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha.
32 Mas eu tenho orado por você, Simão, para que não lhe falte fé. E, quando você voltar para mim, anime os seus irmãos.

E os outros dez apóstolos (sem contar Judas)?

Satanás iria peneirá-los também. Jesus orou por eles?

Sim, ele orou. Porém, ele não pediu ao Pai que guardasse a fé deles da mesma forma que guardaria a de Pedro.

Deus quebrou o orgulho e autoconfiança de Pedro naquela noite na agonia da peneira de Satanás. Mas Deus não o deixou ir embora. Ele o converteu, perdoou, restaurou e fortaleceu a sua fé. E agora, a missão de Pedro era fortalecer os outros dez.

Jesus sustentou os dez ao sustentar Pedro. Aquele que foi fortalecido se tornou o fortalecedor.

Há uma grande lição aqui para nós. Às vezes, Deus lidará diretamente com você, fortalecendo diretamente sua fé nas primeiras horas da manhã. Porém, na maior parte do tempo (poderíamos dizer 10 a cada 11 horas), Deus fortalece nossa fé através de outra pessoa.

Deus nos envia alguns "Simãos Pedros", que trazem exatamente a palavra da graça que precisamos para prosseguirmos na fé: algum testemunho sobre como “ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5).

A segurança eterna é um projeto comunitário. Sempre que Deus encorajar seu coração com a promessa de que na peneiração de Satanás a sua fé não falhará, tome esse encorajamento e dobre sua alegria ao usar isso para fortalecer seus irmãos e irmãs.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Nada deve te abalar.

ROMANOS 8
28 Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.

Se você vive dentro desta sólida promessa, sua vida é mais firme e estável do que o Monte Everest.

Nada pode abalá-lo quando você está dentro dos muros de Romanos 8.28. Fora de Romanos 8.28, tudo é confusão e ansiedade, medo e incerteza. 

Fora dessa promessa da futura graça de Deus, há casas de palha de drogas, pornografia e dezenas de diversões fúteis. 

Há paredes de madeira e telhados de folhas de frágeis estratégias de investimento, fugaz cobertura de segurança e insignificantes planos de aposentadoria. 

Aqui há fortificações com travas de segurança, sistema de alarmes e mísseis antibalísticos. Do lado de fora, há mil substitutos para Romanos 8.28.

Uma vez que você atravessa a porta do amor para dentro da estrutura sólida e inabalável de Romanos 8.28, tudo muda. Ali estabilidade, profundidade e liberdade adentram em sua vida. Você simplesmente não pode mais ser abalado. A confiança de que um Deus soberano governa para o seu bem toda a dor e todo o prazer que você experimentará é um incomparável refúgio, segurança, esperança e poder em sua vida.

Quando o povo de Deus realmente vive pela graça futura de Romanos 8.28 — desde o sarampo até o túmulo — eles são as pessoas mais livres, fortes e generosas do mundo.

A luz deles brilha e as pessoas dão glória ao seu Pai que está nos céus (Mateus 5.16).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Resgate, Ajuda, Propósito e Significado.

2 TESSALONICENSES 1
À igreja dos tessalonicenses, em Deus, nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo.

Nós, como igreja, estamos “em” um Pai e “em” um Senhor. O que isso significa?

A palavra “Pai” implica principalmente cuidado, sustentação, proteção, provisão e disciplina. Assim, estar “no” Pai significa primariamente estar sob seu cuidado e sua proteção.

A outra designação é Senhor: Nós estamos no Senhor Jesus Cristo. A palavra “Senhor” implica principalmente autoridade, liderança e propriedade. Portanto, estar “no” Senhor significa primariamente estar sob seu encargo, sob sua autoridade e em sua posse.

Assim, Paulo cumprimenta a igreja de Tessalônica de forma a lembrá-los que eles são uma família (aos cuidados de um Pai) e que eles são servos (ao comando de um Senhor). Essas duas descrições de Deus como Pai e Senhor e, portanto, da igreja como família e servos, correspondem a duas das nossas necessidades mais profundas.

As duas necessidades que cada um de nós tem são a necessidade de resgate e ajuda e a necessidade de propósito e significado.
1.    Precisamos de um Pai celestial que se apiede de nós e nos liberte do pecado e miséria. Precisamos de sua ajuda a cada passo do caminho pois somos muito fracos e vulneráveis.
2.    Mas também precisamos de um Senhor celestial para nos guiar na vida, nos dizer o que é sábio e nos dar um comando grandioso e significativo para cumprirmos. Nós não queremos apenas estar seguros no cuidado de um Pai. Queremos uma causa gloriosa pela qual viver.
Queremos que um Pai misericordioso seja nosso protetor e queremos que um Senhor onipotente seja nosso campeão, nosso comandante e nosso líder. 

Assim, quando Paulo diz no versículo 1: Vocês são a igreja “em Deus, nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo”, nós podemos descansar e ser ajudados por um e obter coragem e significado do outro.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Imputação, sabe o que significa?

Esta é uma palavra emprestada do sistema bancário; significa que, quando você deposita dinheiro no banco, o computador (ou funcionário) coloca essa quantia “em sua conta”, para seu crédito.
Quando Jesus morreu na cruz, todos os nossos pecados foram imputados a Ele, colocados na conta dEle.
Ele foi tratado por Deus como se tivesse cometido esses pecados. A reconciliação tem por base a imputação. Uma vez que as exigências da lei foram cumpridas na cruz, Deus pode ser reconciliado com os pecadores.
Há uma bela ilustração dessa verdade na pequena carta que o apóstolo Paulo escreveu a seu amigo Filemom.
Onésimo, escravo de Filemom, roubou seu mestre e, em seguida, fugiu para Roma. Por seus crimes, ele poderia ter sido crucificado. Mas, na providência de Deus, Onésimo conheceu Paulo e se converteu.
O apóstolo escreveu a carta a Filemom para encorajar seu amigo a perdoar Onésimo e recebê-lo em casa.
“Recebei-o como a mim mesmo”, escreveu Paulo (Fm 17).
“E, se algum dano te fez ou se te deve alguma coisa, lança tudo em minha conta” (Fm 18).
Paulo estava disposto a pagar a conta (imputação) de tal forma que Onésimo e Filemom pudessem se reconciliar.
Assim fez e continua fazendo Deus por todos nós. O Seu único filho, Jesus Cristo, foi jogado as feras para sofrer por pecados cometidos pela humanidade, neste momento, nos reconciliemos com Cristo o aceitando como nosso único Senhor e Salvador.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Nasceu em mim e me salvou.

Segundo o dicionário, a palavra NATAL significa:
1 - s.m. Dia de nascimento; o dia em que alguém nasce. Liturgia. Festa em louvor ao nascimento de Jesus Cristo, celebrada no dia 25...
2 - s.m. Festa em louvor ao nascimento de Jesus, celebrada no dia 25 de dezembro, estabelecida pela igreja ocidental desde o século IV...

Não existem escritos, narrativas, visões ou qualquer coisa parecida na BÍBLIA que confirmem ou afirmem que Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro.

Vários estudos ao longo dos séculos tratam deste assunto, vários religiosos, cristãos, não cristãos, cientistas, magos, etc... Tecem comentários a respeito deste assunto que transforma este dia em o mais comentado de todos os tempos, ano após ano.

Em todo o mundo, considera-se o dia 25 de Dezembro, como o dia “Mais feliz do ano”, porém outros estudos afirmam que no decorrer dos anos, o período que antecede o dia 25 de Dezembro até próximo do último dia do ano, cresce o número de SUICÍDIOS , ou seja, para muitos são dias de extrema alegria, de poderem estar juntos com familiares, amigos, de poderem dar e receber presentes, de compartilharem uma ceia “farta” e “abundante”, regada de iguarias que dificilmente durante todo o ano não tiveram a oportunidade de degustar praticamente, nenhum tipo de alimentos que consumirão nesta ceia.

Para outros, é o “pior” dia de suas vidas, solidão, tristeza, falta de objetivos, falta de Jesus.

E agora? O que fazer ou falar sobre a situação que JESUS não nasceu neste dia, neste mês? Podemos entender que segundo os ensinamentos Bíblicos, temos que Amar ao Próximo como amamos a nós mesmos, que devemos ajudar o próximo a evitar viver no pecado, que devemos promover ações que tragam o próximo mais próximo Dele, Jesus.

Caríssimos irmãos, eu, não reconheço o dia 25 de Dezembro como o dia do nascimento de Jesus, na minha casa eu não coloco “árvore de natal”, eu não coloco "luzes pisca-pisca", eu não compro presentes para dar a nenhum familiar ou parente, eu não compro produtos alimentícios que façam alusão a este dia, tipo Peru, Chester, Queijo Reino, Nozes, Avelãs, Panetones etc...

No tempo da minha ignorância, eu partilhava sim, desta “comemoração”, que na verdade até hoje eu não sei o que comemorávamos. Até hoje não sei qual o sentido desta comemoração entre as famílias, pois se todos os motivos seriam referentes ao nascimento de Jesus, na minha casa, na dos meus amigos, na casa dos meus parentes, nunca compraram presente para colocar na “árvore” endereçada a Jesus.

Caríssimos irmãos, estamos muito próximos ao ADVENTO da volta de Jesus, motivo pelo qual os Cristãos tementes a Deus, praticantes da Palavra aguardam com alegria e motivação. Eu aproveito este “evento” o Natal, que este mundo comemora, como uma oportunidade de falar e testemunhar tudo aquilo que Jesus transformou em minha vida, o nascimento de Jesus, a sua vida como homem igual a mim e a você, a Sua crucificação, a Sua ressurreição são provas que todos precisamos nos voltar para o verdadeiro motivo do nascimento de Jesus, que independe qual foi a data, mês e ano, Ele nasceu para que eu e você não morrêssemos no pecado, nos dá a oportunidade de aceitar o Seu sacrifício pessoal como um presente de vida para todos, façamos de todos os dias de nossas breves vidas um dia de reconhecimento do amor incondicional que nos foi dado por Deus, através do Seu filho Jesus.

Ame as pessoas que estão ao seu lado e no outro lado, respeite-as, considere-as, ajude-as, da forma que lhe for possível, este sim é o verdadeiro ‘Espírito de Natal’ que muitos apregoam aos quatro ventos.

Mesmo você não acreditando, Jesus estará voltando em breve e trará juízo a toda criatura, escute...todas as criaturas, isto inclui, eu e você.

domingo, 24 de dezembro de 2017

Adorá-lo eu vou.Ao Rei de Israel. (Então é Natal!!).


Depois que os Magos chegaram na casa do Cristo Criança e experimentaram a alegria da pura adoração, deram presentes valiosos de ouro, incenso e mirra. Estes verdadeiramente eram presentes para a família de um Rei!


"E após terem sido avisados por Deus em um sonho para não retornarem até Herodes, os Magos partiram para seu país de origem." -(Mateus 2:12).

Quando um homem ou mulher se envolve em adoração de todo o seu coração e dá alguma coisa de valor ao Rei dos Reis, como se torna fácil ouvir a voz de Deus! Antes deste evento incrível, os Magos dependiam apenas de direções terrenas e do bom senso humano. Agora, porque eles conheceram Jesus, porque tinham se prostrado até o chão na Sua presença e porque haviam dado a Ele o que era muito valioso, a orientação de Deus era fácil de entender. Adoração, na vida de um crente, sempre aumenta o volume do céu!

Os Magos estavam acostumados a obter todo o seu conhecimento dos padrões das estrelas, de pergaminhos das grandes mentes da época e de governos terrenos. Agora esses homens ouviram a voz do Deus de todos os tempos! Estes homens estão descobrindo a sabedoria de obter suas orientações de Deus. Não apenas eles ouvem a Sua voz...eles obedecem a Sua voz! Que mudança para homens que valorizavam o prestígio acadêmico!

Deus avisou os sábios em um sonho para voltarem para casa por um caminho diferente daquele pelo qual tinham vindo. Herodes pretendia matar o recém nascido Rei dos Judeus e aguardava para descobrir Sua localização pelos Magos quando retornassem através de Jerusalém. Adoração não apenas capacita um ser humano a ouvir a voz de Deus, mas frequentemente muda a sua direção também.

Adoração dará a você uma nova perspectiva em seu destino e determinará a estrada que você deve tomar para chegar ao local escolhido por Deus para a sua vida. Nunca subestime o papel da adoração e doação sincera para capacitá-lo a alcançar seu destino final em Cristo.

Assim como os Magos, Deus pode querer que você ouça a Sua voz e assim mude a sua direção. Sua parte na equação da vida é adorá-Lo completamente e apresentar-se sacrificialmente a Ele. Adoração e doação de coração tem sempre sido, e sempre serão, as partes mais importantes do Natal!(Ou seja, reconhecer ao Senhor Jesus como nosso único Senhor e Salvador).

sábado, 23 de dezembro de 2017

Você se prostrará? (Então é Natal!!).


Os Magos prostraram-se sobre seus rostos e adoraram Jesus. Foi adoração plena, de coração e não conversa fiada à maneira do Rei Herodes. Rei Herodes disse que queria adorar o Rei dos Judeus, mas era conversa fiada e conversa fiada era a sua intenção. Enquanto o Rei Herodes falava de adoração, era assassinato que havia em seu feio coração.


Estes homens estudados e respeitados, os Magos, que deveriam ter viajado entre 1.300 a 1.500 km para encontrar o Rei recém nascido, prostraram-se sobre seus rostos quando em Sua querida presença. Jesus era um bebê, com provavelmente menos de dois anos, quando eles chegaram e mesmo assim prostraram-se maravilhados e em adoração.

Enquanto Jesus fazia fala de bebê e balbuciava de uma maneira que só sua mãe podia entender, estes homens que eram conhecidos por resolverem os mistérios de eras, estavam prostrados em Sua presença eterna.

A verdadeira adoração implica uma mudança de posição e uma mudança em notoriedade. Na presença da Santa Criança, estes homens não se importavam com tradição ou liturgia. Eles sabiam apenas que valia a pena Ele ser adorado e caíram aos pés do Bebê em sincero louvor. Você se prostrará sobre seu rosto neste Natal na presença de Jesus?

A verdadeira adoração sempre envolve alegria! Estes homens sábios tinham o seu mundo acadêmico embalado com a alegria que foi encontrada na presença de Jesus Cristo. Eles tinham trocado seus privilégios acadêmicos por vestuário de louvor. Você vai sair de sua maquiagem emocional humana e permitir que a alegria da Sua presença se infiltre em seu mundo?

A adoração verdadeira sempre envolve a doação de algo valioso. Os Magos haviam trazido tesouros para o pequeno Rei e Sua família humilde. O que você vai trazer de valor para Jesus neste Natal?

Adoração é o ponto de encontro de Deus e a humanidade. É o momento quando a humanidade se prostra com alegria!

O erro que a maioria de nós comete é que ficamos distraídos com a "mágica" da época quando na verdade o que está ocorrendo é o milagre. O milagre do Natal está à distância de apenas uma escolha. 

Você erroneamente anseia por comilança, presentes e família? Ou você ergue seus olhos para o milagre de Natal? (Ou seja, pelo nascimento daquele que veio ao mundo para nos salvar da perdição do pecado?).

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A bem aventurança. (Então é Natal!!).


A estrela conduziu os Magos para a Luz do Mundo! Os homens sábios não precisaram do conselho ou poderes de navegação do Rei Herodes e seus conselheiros - eles apenas precisaram seguir a Luz do Mundo.


Quando a estrela os parou em seus ricos caminhos, a Bíblia diz que estes homens cultos, "regozijaram-se extremamente com grande alegria". E que celebração aconteceu naquela noite! Apenas 6 palavras: "regozijaram-se extremamente com grande alegria" mas que riqueza essa escassez demonstra. Estas simples seis palavras são algumas das mais expressivas em todas as Escrituras.

"Regozijar" significa "deixar a esperança de futuras bem aventuranças lhe dar alegria!" Que significado rico e marcante! Esta palavra comunica a todos nós, de cada geração e de cada conjuntura histórica, que porque o Bebê nasceu na manjedoura, nós podemos olhar para a frente - não com pavor e preocupação, mas com esperança e expectativa. Quando você encontra Jesus, há razão para regozijar-se devido às muita bênçãos encaminhadas em sua direção.

"Extremamente" é definida como "grandemente" ou mesmo "violentamente". Estes tipos professorais do primeiro século não apenas se curvaram em silêncio com suas mãos acadêmicas cruzadas em frente de seus rostos sábios. A alegria que eles experimentaram na presença de Jesus foi uma explosão de alegria que jogou seus capuzes fora de suas cabeças sábias! Estes homens estavam pulando para cima e para baixo... brincando de João saltador! Os Magos tinham finalmente encontrado uma razão para celebrar porque haviam encontrado a fonte da alegria.

"Grande" nesta sentença significa "com grande empenho de afeições e emoções da mente". O que é significativo que nesta particular definição da palavra "grande" inclui a palavra para "mente". Os Magos eram homens de pergaminhos e intensidade cerebral; no momento em que a estrela parou na presença de Jesus, tudo aquilo que haviam aprendido ou estudado empalideceu em comparação a este evento grandioso. Estar na presença do Criador do Universo era uma oportunidade tal que muda a vida e se infiltrou na maneira que eles pensavam e processavam informação.

E finalmente, a palavra "alegria" é rica em significado e em textura porque é definida como "a bem aventurança que o Senhor aprecia". Cada bênção que o Senhor tem... você tem agora... por causa do Natal!(Ou seja, por causa do nascimento de Jesus Cristo).

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ó vem! Vamos adorá-Lo.(Então é Natal!!).

Os Magos eram especialistas em astronomia que é o estudo das estrelas. Estes homens estudados, inteligentes não eram judeus - eram astrólogos pagãos do Leste. Hoje poderíamos denominar estes homens sábios "adivinhos" ou "mágicos". Eles são provavelmente o tipo de pessoa que você e eu hoje ficaríamos longe. Talvez, no século 21, nós os chamaríamos de "humanistas"... "o lado esquerdo da academia"... "esquisitos".

Estes mágicos vieram até o Rei Herodes perguntando onde eles encontrariam o novo rei, porque era seu plano final adorar Aquele que nasceu o Rei dos Judeus.

Rei Herodes ficou perturbado com essa notícia e reuniu os escribas e sacerdotes para descobrir onde o Messias deveria nascer. Estes estudiosos importantes do dia conseguiram citar ao Rei Herodes as palavras proféticas de Miqueias que confirmaram que o Soberano enviado pelo céu deveria nascer em Belém.

Rei Herodes solicitou uma segunda reunião com os Magos e os enviou a Belém, pedindo que eles informassem quando o Messias fosse encontrado porque ele também gostaria de ir adorar este Rei recém nascido.

Será que o Rei Herodes iria realmente adorar Jesus? Absolutamente não! Rei Herodes estava planejando matar o Bebê que tinha vindo para trazer paz na terra! A adoração do Rei Herodes era apenas conversa fiada. Seu coração não tinha a intenção de adorar o Cristo Criança, mesmo que sua boca formou a mentira maldosa a fim de manipular os planos dos Magos.

Quais são seus planos para este Natal? Você vai dar a ele sua conversa fiada? Você vai dizer que Ele é Senhor enquanto age de maneira diferente? 

Natal é uma época em que os motivos dos nossos corações são revelados. Você vai adorá-Lo apenas com sua boca... ou seu coração e sua vida vão se unir no alto louvor que Ele merece? Só você pode determinar este tipo de louvor. Você escolhe adorá-Lo com conversa fiada apenas ou trazer a Jesus, o Bebê na manjedoura, a adoração que é acompanhada por ações amorosas duradouras.

Ó vem! Vamos adorá-Lo!

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Não tenham medo.(Então é Natal!!).


Os anjos são parte dinâmica e intrínseca da história do Natal. O Natal simplesmente não teria acontecido sem estes mensageiros enviados do céu por Deus. Nós não sabemos se os anjos estavam vestidos com roupões brancos flutuantes, se tinham um halo cintilante ou se voavam com asas na cena do Natal, mas o que sabemos de fato é que estes anjos carregavam o coração de Deus relativo ao grandioso evento que iria realizar-se.

Os anjos aparecem quatro vezes na história tradicional do Natal e cada vez, apesar de trazerem diferentes partes de informação relacionadas àquilo que estava para acontecer, sua mensagem é sempre a mesma, "Não tenham medo!" Foi o que o anjo falou primeiro a Zacarias, depois para Maria, depois para José e finalmente para os pastores no campo.

"Não tenha medo!"

Eu acho que esta deve ser a mensagem que o céu está enviando ao nosso coração nesta época de Natal. O Natal declara claramente que Jesus e medo são mutuamente exclusivos. Quando Jesus chega na cena, não há motivo para ter medo. Sua presença poderosamente remove qualquer razão para o medo.

Este é o momento para você afastar-se do seu medo e entrar em Sua presença. Eu oro para que neste Natal, e todos os dias do próximo ano, você compreenda que quando Jesus nasceu em seu coração, não há absolutamente razão para medo ou preocupação. A mensagem do Natal não mudou muito em 2.000 anos e eu posso garantir que as palavras dos anjos ainda estão soando claramente no nosso mundo do século XXI, "Não tenha medo!"

Quando as suas circunstâncias estão desmoronando, lembre-se, "Não tenha medo!"

Quando não há dinheiro suficiente para pagar as contas, lembre-se, "Não tenha medo!"

Quando você está lidando com desapontamento, dor ou solidão, lembre-se, "Não tenha medo!"

Deus prometeu que daria a Sua paz para aqueles cujos corações e mentes estejam completamente fixos Nele. Paz não é a ausência de confusão; é a presença de Deus. E por causa de Jesus, neste Natal, e em todos os Natais, você pode descansar na Sua irresistível e satisfatória paz!

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Ouça a mensagem de Jesus. (Então é Natal!!).


Um dia no início de novembro, Rodrigo voltou da escola triste e desanimado. Com lágrimas rolando por suas bochechas sardentas, disse à sua mãe que sua professora lhe disse que ele não podia cantar no programa de Natal.

"Ela disse que eu sou horrível e que eu canto muito alto", explicou Rodrigo entre soluços. 

O pai de Rodrigo estava sentado na sala lendo , ouvindo o desgosto do filho. O Sr. Reinaldo ficou indignado e furioso. Como uma professora podia fazer isso a uma criança?

Sr. Reinaldo decidiu ajudar seu filho a aprender a cantar. Após o jantar, naquela noite, ele tirou Rodrigo da sala de estar e o colocou ao lado do piano da família. Sr. Reinaldo começou a tocar a melodia familiar de "Paz na terra e boa vontade para os homens". Quando Rodrigo abriu a boca, saiu um grito como o de um gato.

"Rodrigo, parte de cantar é ouvir. Ouça ... então cante ", instruiu o pai com paciência. 

A segunda tentativa de Rodrigo foi pior do que a primeira! Mas quando o pai foi tentado a desistir, ele pensou na insensível professora e percebeu: "Se um pai não faz isso, quem o fará?"

Os dias de novembro desapareceram em dezembro, enquanto o sr. Reinaldo e Rodrigo passavam todas as noites no piano, passando e passando a melodia para a música. "Paz na terra e boa vontade para os homens ..."

Quando chegou o dia em que Rodrigo cantou para sua professora, ela disse que ele poderia estar no programa! Rodrigo estava na frente e no centro do concerto de Natal da primeira série. Ele era angelical e afinado quando a canção terminou com o glorioso pensamento: "O mundo em silêncio solene estava para ouvir os anjos cantar!"

Na véspera de Natal, o Sr. Reinaldo olhou pela janela e viu seu menino vestido com pijama, no jardim da frente, olhando para o céu.

O pai saiu silenciosamente pela porta da frente e pôs os braços em volta de Rodrigo sem dizer uma palavra. O filho inclinou-se no peito do pai e disse: "O mundo está deitado, papai. Como a canção diz."

"Você os ouve, papai ? Você ouve os anjos cantarem? Eu os ouço...você ouve, papai?"

O pai pensou que ele estava ensinando um garotinho a cantar uma canção doce no Natal, mas o que realmente aconteceu foi que o menino tinha ensinado ambos a ouvir ... ouvir a canção do anjo.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Jesus é alegria. (Então é Natal!!).


Os pastores da história de Natal passaram semanas nos campos com suas ovelhas, dormindo debaixo das estrelas sob vento e chuva. Esses espécimes enlameados de humanidade se amontoavam frios e trêmulos em torno de fogueiras no escuro da noite, enquanto tentavam ficar acordados para guardar os animais sob seus cuidados. E as ovelhas eram por natureza mudas, desobedientes, inquietas e malcheirosas. 

Eles eram homens sem instrução com sujeira sob as unhas. Eu me pergunto se, talvez, eles se sentiram sem esperança ... sem nada pelo que esperar, sabendo que nada sobre suas vidas jamais mudaria. A vida pode tornar-se rapidamente sem sentido se você é um homem que vive com ovelha que baba em suas roupas, além de ter esterco de ovelha entre os dedos dos pés.

Inesperadamente, o céu explodiu no mundo pequeno, frio e escuro desses pastores. O canto dos anjos irrompeu na zona de guerra da terra e proclamou a alegria do céu em sua existência estagnada e imutável! Estrelas estavam caindo e explodindo em cores raras e gloriosas, enquanto os céus se abriam e um coro majestoso de anjos começava a cantar uma sinfonia poderosa que ainda pode ser ouvida hoje!

Jesus invadiu este mundo escuro e frio com a alegria do céu e Ele ainda é um presente para você hoje. A presença Dele em sua vida faz dançar os pastores e cantar os anjos. Seu coração pode se tornar uma explosão de alegria por causa do nascimento de um bebê há mais de 2.000 anos. 

Você pode receber alegria por causa de Jesus ... você pode andar em paz por causa desse bebê.

A primeira palavra que os anjos usaram para descrever o nascimento de Jesus Cristo foi "alegria" ... e ela deve ser a primeira palavra usada para descrevê-lo também! A alegria é a marca de nascença de um cristão, porque quando você aceita Jesus em seu coração você é marcado para a vida com a Sua alegria. Você se tornou um vaso de Sua presença onde há sempre plenitude de alegria.

Sua vida passa a ter um propósito enquanto você carrega o Cristo bebê para este mundo inquieto e manchado. A falta de esperança em sua vida se dissipa ao perceber a honra de transmitir a alegria de Sua presença à humanidade.

Maria foi o primeiro ser humano a estar grávida de Deus para que pudéssemos ser portadores do DNA divino também! O DNA celestial pode ser soletrado como 
A-L-E-G-R-I-A!.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Firme seus olhos no Salvador. (Então é Natal!!).


Maria e José levaram em torno de uma semana para viajar os 128Km de Nazaré a Belém devido a avançada gravidez de Maria. Apesar de o tempo da viagem ser inconveniente, talvez tenha sido um alívio estar longe das LÍNGUAS maldosas em sua vila e as mulheres mais velhas contando os meses em seus dedos. Maria e José tiveram que viajar para longe de sua cidade para se registrarem no censo que havia sido decretado por César Augusto.

Enquanto Maria e José entravam em Belém, as ruas estavam repletas de pessoas. Foi nesses momentos em que Maria estava sendo empurrada pela multidão que ela sentiu as primeiras dores do parto. Talvez a sua bolsa tenha estourado nas ruas movimentadas, molhando suas roupas e o burro em que ela estava montada.

Será que ela sussurou em meio a dor, "José! Por favor ache um lugar para que eu possa repousar!

José não achou nada mais que uma caverna... um celeiro... um estábulo em que prepararia um lugar para a chegada iminente de seu Filho.

O estábulo estava cheio dos animais da multidão de visitantes. Inevitavelmente esse lugar fedia a esterco e urina, e eu imagino a dificuldade de José em achar um lugar limpo naquela palha. Talvez um ou dois ratos correram de medo de José enquanto ele arrumava um lugar para Maria e trazia para perto uma mangedoura para o Bebê que estava chegando. As vacas mascavam a palha e as ovelhas baliam enquanto Maria dava a luz e sangrava. Foi nessa atmosfera desprezível e terrena que o Salvador da humanidade entrou no mundo!

Meu coração pára ao imaginar a face admirada dessa jovem mãe ao conhecer seu Bebê pela primeira vez! Ela estava olhando para a face de Deus... e Ele estava olhando de volta para ela. Deus havia entrelaçado Sua pequena mão ao redor da dela e ao redor do coração dela também.

Ele era seu Filho... e ainda assim seu Senhor. Ele era seu Bebê... e ainda assim seu Rei.

Ela não podia tirar seus olhos dEle, tão grande era seu amor por essa Criança. E o maior milagre de todos... foi que Ele não podia tirar Seus olhos dela tão grande era o Seu amor pela humanidade.

Não tire os seus olhos do verdadeiro sentido do Natal. Saiba que quando Jesus nasceu... Ele nasceu por você. Permita que o Bebê na manjedoura entrelace o Seu amor em volta do seu coração.

sábado, 16 de dezembro de 2017

Se desligue deste mundo. Vivencie o Espírito.(Então é Natal!!).


Historiadores da bíblia acreditam que deve ter havido em torno de 1 milhão de visitantes caminhando pelas ruas dessa pequena cidade chamada "Belém".


O que aconteceria se 1 milhão de pessoas invadisse a sua cidade? O que isso faria com o trânsito? Ou com as filas nos shoppings? Ou com os já lotados hotéis?

Nos nunca experimentamos uma "lotação" comparada à de Belém nessa noite específica. Havia burros urrando e vendedores gritando; havia uma cavalgada de camelos, pessoas, coletores de impostos e oficiais da cidade empurrando e abrindo seu caminho por entre as ruas empoeiradas de Belém. Havia o fedor de esterco e o cheiro de corpos suados e apertados em todas as esquinas de todas as ruas.

Os nervos das pessoas estavam tensos, seus bolsos estavam vazios e eles estavam todos cheios de um governo ganancioso! Era uma massa humana que não sabia onde estava ou como ir para onde gostariam. Soa muito como o século 21, não?

Deus escolheu esse momento de caos e confusão... de nervos desgastados e falência econômica... como o lugar de nascimento do Seu Filho. Deus escolheu invadir o trânsito congestionado da humanidade com Seu Filho.

Nós permitimos que nossas vidas se tornassem tão caóticas, confusas e fora do controle quanto qualquer cidade em qualquer parte do mundo em qualquer tempo da história. A beleza do Natal é que a Sua presença mudou o propósito de nossas vidas ocupadas!

Deus deseja neutralizar nosso caro modo de vida e então Ele enviou o Príncipe da Paz.

Deus sabia que nós precisaríamos de uma resposta ao nosso estresse e ao nosso desânimo e então Ele enviou o Querido dos céus para ser nossa resposta.

Em meio a humanidade e a vozes sem fim, o Salvador nasceu. Minha oração é que esse ano, em meio à sua vida extremamente atarefada, você tenha tempo para olhar com admiração para o Bebê na manjedoura. 

Não perca os encontros divinos do Natal por estar tão enrolado com aspectos temporários da estação! A glória do Natal é o milagre da Sua presença... um Bebê deitado em uma manjedoura.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Glorifique a Deus e faça orações. (Então é Natal!!)


Isabel era muito velha para ter um bebê aos olhos humanos. Seu corpo havia cessado de oferecer a possibilidade de reprodução há muito tempo. Mesmo quando Isabel era nova e em sua melhor forma ela não podia conceber uma criança. Agora, como uma mulher que já havia vivido cerca de 8 décadas de vida, não havia possibilidade humana que isso pudesse acontecer. Não havia nem uma lasquinha de esperança!

Mas Deus quebra todas as restrições humanas. Seus caminhos são mais altos que os nossos e Ele é capaz de triunfar sobre qualquer limitação que haja em nossas forças. 

"Agora chegou a hora de Isabel dar a luz..." Certamente essa "hora" não foi a escolhida por Isabel. 

Deus escolheu o tempo para que as orações fossem respondidas, para que a Sua missão fosse cumprida e para que os Seus milagres acontecessem. Não pense nem por um segundo que Deus esqueceu de você ou que Ele não ouviu as suas orações. Quando o tempo marcado por Deus chegar em sua plenitude você dará a luz a tudo o que Deus planejou para você.

"Seus vizinhos e parentes ouviram que o Senhor derramou Sua grande misericórdia sobre ela e eles estavam se alegrando com ela."

Muitas vezes eu creio que Deus diz "Espere" como uma resposta às nossas orações desesperadas para que Sua glória seja revelada ao invés da certeza dos esforços humanos. A maioria das mulheres é capaz de conceber e gerar um bebê entre sua adolescência e juventude, mas é necessária a intervenção miraculosa de Deus para que uma mulher possa dar a luz a um bebê em sua oitava década de vida! 

Você consegue imaginar a alegria dos parentes e vizinhos dela? Você pode imaginar a cena dessa mulher dançando em círculos em meio as ruas de sua vila? Você pode visualizar como seus amigos levantaram as suas mãos em adoração a Deus?

Enquanto João se aninhava nos braços de sua mãe, e os olhos de quase 100 anos de Zacarias olhavam para os olhos do seu filho recém nascido, Deus estava sendo glorificado. As orações foram respondidas. A história deles havia apenas começado.

A história de Isabel e Zacarias é um chamado a uma vida de retidão e é uma promessa sobre o que uma oração perseverante recebe. Deus é totalmente capaz de resolver tudo o que preocupa você. A parte de Deus é fazer os milagres... a sua parte é orar sem cessar e viver uma vida que agrada o Seu coração.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Eu escolhi exaltar o meu Senhor (Então é Natal!).

Eu gosto muito de observar as pessoas ao longo do ano, mas a época mais fascinante para mim é durante o natal. Quando eu estou na fila dos correios, esperando para enviar meus pacotes e cartões, eu fico intencionalmente observando e prestando atenção as conversas e frustrações da estação. Enquanto estou no shopping, tentando não ficar impaciente, o que me dá prazer é focar minha atenção em outros que também estão comprando seus presentes e procurando as ofertas de natal.


Voce gostaria de me acompanhar ao observarmos uma das mais gloriosas conversas de natal de toda a história? Eu creio que essa troca celebratória pode mudar seu coração para sempre!

Depois que a madura Isabel abençoou o Filho no ventre da virgem Maria, Maria começou a adorar o Senhor. Ela rompeu em uma poderosa resposta de louvor e adoração de coração! Eu quase sempre me pergunto se, ao declarar essas palavras de adoração, ela caiu em seus joelhos e levantou suas mãos aos céus!

“Minha alma exalta ao Senhor!” A simples frase exclamatória foram as primeiras palavras da boca de Maria na presença de Isabel. A escolha das palavras de Maria é especialmente bonita quando se nota que a "alma" é o local de nascimento das paixões, emoções, aversões e desejos. A alma de Maria não estava em um estado de confusão ou negação – ela estava declarando o fato de que apesar das circunstancias ou eventos, suas emoções e desejos iriam sempre levá-la ao lugar de adoração.

"E o meu espírito se regozija em Deus meu Salvador." O espírito e a alma de Maria estavam se unindo em um lindo dueto de gratidão. O espírito de alguém é o lugar na constituição humana que anseia pelo Senhor e por tudo que Ele tem. O espírito é o lugar em que andamos por fé e não pelo que vemos. Neste lugar da vida de Maria havia uma constante comunhão com o Espírito de Deus, a resposta foi a mesma: sincera alegria!

Como você está respondendo as circunstancias e eventos que você não entende ou talvez não tenha escolhido? O que sua alma tem gastado tempo em fazer durante essa época de natal? Sua alma está fora de controle, gastando, comendo e impaciente? Ou sua alma observou o exemplo de Maria e escolheu exaltar o Senhor?

Minha oração é que seu espírito e sua alma caiam de joelhos e que você levante suas mãos e sua voz aos céus!

"Minha alma exalta ao Senhor! E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador."

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Acione o Espírito de Alegria. (Então é Natal !!).

SALMOS 16
11 Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.


Isabel estava desfrutando de seu milagre, uma gravidez surpresa já em torno do sexto mês, quando Maria chegou à sua casa. Maria, a jovem mulher escolhida para carregar o Salvador do mundo, apressou-se para visitar sua sábia parente mais velha, Isabel, enquanto ela processava tudo o que estava acontecendo em seu mundo.

Quando Maria entrou na casa de Zacarias e Isabel, o bebe no ventre de Isabel pulou de alegria! No instante em que João, embora não tivesse nascido, sentiu a presença de Jesus o Messias, ele começou a saltar de alegria!

João, ainda no ventre de sua mãe e impossibilitado de ver Jesus com seus olhos naturais, sabia que ele estava na presença do Senhor. Há apenas uma resposta possível diante da presença do Senhor, e é a alegria! Isabel deixou claro a Maria que não havia sido um pequeno movimento que ela sentiu do bebê dentro dela - foi um grande salto! João estava explodindo de felicidade no começo na presença de Jesus!

O espírito de João estava respondendo ao Espírito de Jesus Cristo onde há sempre plenitude de alegria.

Talvez com o passar dos anos, esses primos brincariam um na casa do outro. Eu me pergunto se toda vez que Jesus entrava no cômodo, o vivaz pequeno João começava a pular para cima e para baixo!

Sua mãe, a própria Isabel, que havia sido criada na casa de um sacerdote e agora era casada com um sacerdote, poderia ter dito, “João querido, pare de pular! Você está sendo muito ativo, filho.”

“Mas mãe, eu não consigo me conter! Toda vez que estou perto de Jesus minhas pernas começam a pular de alegria!”

Quando Jesus entra em nosso mundo, em nossas vidas e nossas casas, nós só podemos responder com plena alegria. Nossos corações devem começar a saltar como João!

Na Sua presença é o único lugar em que você experimentará alegria verdadeira. Ter seus filhos em casa para o natal, receber montanhas de presentes, decorar a casa ou comer um lindo banquete…essas coisas não irão encher o seu coração de alegria. 

Nesse Natal, deixe espaço para a presença de Jesus. Aproveite o tempo com os amigos e a família cantando as amadas canções de Natal; leiam juntos a história do nascimento de Jesus.

O Natal nos dá a certeza que enquanto vivermos na terra, podemos aproveitar a alegria do céu!