37 Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Natal, para Maria, era conhecer a perfeita verdade desta declaração. Quando o Natal vem chegando a cada ano, nós precisamos crer na fé absoluta de que nada é impossível com Deus! Natal é a lembrança de que devemos sempre manter o foco em Sua Divindade e não em nossa frágil humanidade.
A maioria de nós passa a temporada de Natal focado em si ... no que queremos e desejamos e merecemos. Algumas pessoas desejam uma nova casa ... ou uma fina joia ... ou então a presença de um filho em casa para as festividades. Algumas pessoas acreditam profundamente que elas merecem um bônus de Natal, uma arvore cheia de presentes ou alguém para limpar a casa para as festas.
Se esses são seus desejos, então você ainda não entendeu! Você compreendeu o Natal da maneira errada! Você não compreendeu a dura mensagem que a vida de Maria ensina a todos nós hoje:
Nossos planos são opacos comparados a Sua interrupções! O desejo mais significante o qual você um dia irá se entregar será pedir a Deus para interromper sua vida com Seu amor e Seus planos.
O que esses versos não descrevem é o ultraje publico o qual Maria havia de passar. A jovem que acaba de ter seu mundo estremecido com a mensagem vinda do céu, seria agora cuspida e amaldiçoada por passantes. Formalmente ela era conhecida como “pura” e como “virgem”, e agora sua reputação estava para ser de uma jovem perdida e promiscua. Talvez por agora Maria andava bem diariamente até o vilarejo, ela ouvia de um linguajar grosseiro de um homem, imundas insinuações acompanhada de risadas entredentes.
Maria entendeu, assim como todos devemos faze-lo, que o Natal não é sobre mim. Natal é sobre morrer para si, para as preferencias e para normalidade. Natal é o chamado de luz para que nenhum de nós sejamos mais capazes de viver para propósitos humanos jamais novamente. Nós todos devemos nos comprometer com o chamado do Natal que ressoa desde o coração de Maria até nosso mundo de hoje, “Viva para Seus propósitos! Viva para Cristo somente!”
Natal se trata da intervenção de Deus sobre nossas vidas ordinárias; se trata de Cristo ter nascido através de nossos desapontamentos e falhas.
Natal não é sobre mim - se trata de Cristo revelando a si próprio em mim e a mim! Isso sim é algo a ser celebrado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário