segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Nasceu em mim e me salvou.

Segundo o dicionário, a palavra NATAL significa:
1 - s.m. Dia de nascimento; o dia em que alguém nasce. Liturgia. Festa em louvor ao nascimento de Jesus Cristo, celebrada no dia 25...
2 - s.m. Festa em louvor ao nascimento de Jesus, celebrada no dia 25 de dezembro, estabelecida pela igreja ocidental desde o século IV...

Não existem escritos, narrativas, visões ou qualquer coisa parecida na BÍBLIA que confirmem ou afirmem que Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro.

Vários estudos ao longo dos séculos tratam deste assunto, vários religiosos, cristãos, não cristãos, cientistas, magos, etc... Tecem comentários a respeito deste assunto que transforma este dia em o mais comentado de todos os tempos, ano após ano.

Em todo o mundo, considera-se o dia 25 de Dezembro, como o dia “Mais feliz do ano”, porém outros estudos afirmam que no decorrer dos anos, o período que antecede o dia 25 de Dezembro até próximo do último dia do ano, cresce o número de SUICÍDIOS , ou seja, para muitos são dias de extrema alegria, de poderem estar juntos com familiares, amigos, de poderem dar e receber presentes, de compartilharem uma ceia “farta” e “abundante”, regada de iguarias que dificilmente durante todo o ano não tiveram a oportunidade de degustar praticamente, nenhum tipo de alimentos que consumirão nesta ceia.

Para outros, é o “pior” dia de suas vidas, solidão, tristeza, falta de objetivos, falta de Jesus.

E agora? O que fazer ou falar sobre a situação que JESUS não nasceu neste dia, neste mês? Podemos entender que segundo os ensinamentos Bíblicos, temos que Amar ao Próximo como amamos a nós mesmos, que devemos ajudar o próximo a evitar viver no pecado, que devemos promover ações que tragam o próximo mais próximo Dele, Jesus.

Caríssimos irmãos, eu, não reconheço o dia 25 de Dezembro como o dia do nascimento de Jesus, na minha casa eu não coloco “árvore de natal”, eu não coloco "luzes pisca-pisca", eu não compro presentes para dar a nenhum familiar ou parente, eu não compro produtos alimentícios que façam alusão a este dia, tipo Peru, Chester, Queijo Reino, Nozes, Avelãs, Panetones etc...

No tempo da minha ignorância, eu partilhava sim, desta “comemoração”, que na verdade até hoje eu não sei o que comemorávamos. Até hoje não sei qual o sentido desta comemoração entre as famílias, pois se todos os motivos seriam referentes ao nascimento de Jesus, na minha casa, na dos meus amigos, na casa dos meus parentes, nunca compraram presente para colocar na “árvore” endereçada a Jesus.

Caríssimos irmãos, estamos muito próximos ao ADVENTO da volta de Jesus, motivo pelo qual os Cristãos tementes a Deus, praticantes da Palavra aguardam com alegria e motivação. Eu aproveito este “evento” o Natal, que este mundo comemora, como uma oportunidade de falar e testemunhar tudo aquilo que Jesus transformou em minha vida, o nascimento de Jesus, a sua vida como homem igual a mim e a você, a Sua crucificação, a Sua ressurreição são provas que todos precisamos nos voltar para o verdadeiro motivo do nascimento de Jesus, que independe qual foi a data, mês e ano, Ele nasceu para que eu e você não morrêssemos no pecado, nos dá a oportunidade de aceitar o Seu sacrifício pessoal como um presente de vida para todos, façamos de todos os dias de nossas breves vidas um dia de reconhecimento do amor incondicional que nos foi dado por Deus, através do Seu filho Jesus.

Ame as pessoas que estão ao seu lado e no outro lado, respeite-as, considere-as, ajude-as, da forma que lhe for possível, este sim é o verdadeiro ‘Espírito de Natal’ que muitos apregoam aos quatro ventos.

Mesmo você não acreditando, Jesus estará voltando em breve e trará juízo a toda criatura, escute...todas as criaturas, isto inclui, eu e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário