terça-feira, 31 de outubro de 2017

Vai lançar mão da tua esperança?

HEBREUS 6
17 Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento,
18 para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.

Deus não é inconsistente. 

Ele não se compromete com promessas, juramentos e o sangue do seu Filho simplesmente para ancorar um dos extremos da nossa segurança enquanto deixa o outro balançando no ar.

A salvação que Jesus obteve pelo seu sangue foi tudo o que é necessário para salvar o seu povo, não apenas parte disso.

Então, somos propensos a perguntar: Por que o escritor nos encoraja a lançarmos mão da nossa esperança (versículo 18)? Se a nossa segurança foi obtida e irrevogavelmente garantida pelo sangue de Jesus, então por que Deus nos diz para nos mantermos firmes?

A resposta é esta:
·         O que Cristo comprou para nós quando morreu não foi a liberdade de termos que nos manter firmes, mas o poder capacitador para isso;
·         O que Ele comprou não foi a anulação de nossas vontades, como se não tivéssemos que nos manter firmes, mas a capacitação de nossas vontades, porque nós desejamos nos mantermos firmes;
·         O que Ele comprou não foi o cancelamento da ordem para nos mantermos firmes, mas o cumprimento deste mandamento;
·         O que ele comprou não foi o fim da exortação, mas o triunfo da exortação.

Ele morreu para que você fizesse exatamente o que Paulo fez em Filipenses 3:12 "Prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus".
Não é tolice, é o evangelho dizer para um pecador fazer o que somente Cristo pode capacitá-lo a fazer, ou seja, esperar em Deus.
Assim, exorto-lhe de todo o coração: Tome e lance mão daquilo para o que você foi tomado por Cristo, e apegue-se a isso com toda a sua força.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Na oração, encontro calma...

2 CORÍNTIOS 1
 20 pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus.

A oração é uma resposta às promessas, ou seja, às garantias da futura graça de Deus.

A oração é o saque da conta onde Deus depositou todas as suas promessas de graça futura.

A oração não é a esperança na incerteza de que pode haver um Deus de boas intenções lá fora. A oração vai ao banco todos os dias e saca as promessas para a graça futura necessária para esse dia.

Não perca a conexão entre as duas metades desse grande verso. Observe o “porquanto”: “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm em Cristo o sim. É por isso que oramos amém por meio dele, para a glória de Deus”.

Para nos certificarmos de que o entendemos, vamos inverter as duas metades: Quando oramos, nós dizemos amém a Deus por meio de Cristo, porque Deus disse amém a todas as suas promessas em Cristo. 

A oração é a súplica confiante para que Deus cumpra as suas promessas de graça futura por causa de Cristo. A oração une nossa fé na graça futura com o fundamento de tudo: Jesus Cristo.

Isso conduz ao ponto final: “Amém” é uma palavra plena e preciosa em tempos de oração. Ela não significa primariamente: “Sim, agora eu disse toda essa oração”. Significa principalmente: “Sim, Deus fez todas essas promessas”.

Amém significa: “Sim, Senhor, tu podes fazê-lo”. Significa: “Sim, Senhor, tu és poderoso. Sim, Senhor, tu és sábio. Sim, Senhor, tu és misericordioso. Sim, Senhor, toda graça futura vem de ti e foi confirmada em Cristo”.

“Amém” é um ponto de exclamação de esperança após uma oração por auxílio.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 29 de outubro de 2017

Você reconhece suas fraquezas? Não Desista.

1 JOÃO 1
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Muitas pessoas estão muito machucadas por causa das guerras que vêm travando com suas tentações há muitos anos. 

Algumas chegam até a desistir. Porém, Deus nos chama a sermos santos. E isso significa que devemos levantar a cabeça e nos levantar contra qualquer coisa que fira nossa santidade. 

Dê o primeiro passo. Vença sua fraqueza hoje, depois a vença amanhã e depois de amanhã também, e assim por diante. 

Um dia de cada vez, uma batalha de cada vez. Dê o primeiro passo, comece a vigiar e a orar mais. Tome atitudes concretas diante da tentação que te aflige como se você fosse um soldado diante de um inimigo que quer te machucar e tirar sua vida.

A maioria das pessoas têm recaídas diante de suas fraquezas. Talvez por descuido ou por outro motivo. Se acontecer de você cair diante de uma batalha, não hesite em comparecer perante Deus e buscar o perdão Dele (1 João 1.9). 

Deus está vendo seu empenho, Ele sabe como tem se esforçado nessa guerra. Peça perdão, levante a cabeça e entre novamente na guerra, mas agora mais revigorado e mais experiente para não mais cair nas mesmas artimanhas do inimigo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 28 de outubro de 2017

Você reconhece as suas fraquezas? Faça sua Parte.

Não adianta nada orar e confiar que Deus nos ajudará se nós também não fizermos a nossa parte nessa parceria. 

Muitas pessoas estão cedendo à tentação da pornografia e não conseguem vencer. 

A maioria destas pessoas buscam uma solução que seja mágica. Porém, sempre respondo questionando se a pessoa está mudando hábitos, se está fechando brechas, se está fazendo algo que efetivamente mude o estilo de vida que leva a essa tentação. 

Somos seres racionais, precisamos avaliar cuidadosamente as possibilidades e porquês

Por que pecamos? Por que caímos sempre no mesmo pecado? Por que estamos tão fracos? Gostamos desse pecado? A ideia que Jesus ensina com o “vigiai” é de um guarda vigilante, totalmente atento ao que está acontecendo. Isso é vigiar.

Pode até parecer que essa pergunta é absurda, mas muitas pessoas desconfiam se Deus realmente está agindo a favor delas. 

Aqui precisamos exercer a fé e as práticas espirituais. Jesus mandou orarmos. Isso pressupõe fé e relacionamento com o Deus que age nos ajudando. 

A palavra nos revela com detalhes a ação de Deus frente a tentações: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10.13). 

Observe que Deus limita a força e o poder das tentações adequando-os ao que podemos suportar e vencer e, além disso, nos ajuda.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Você reconhece as suas fraquezas?

MATEUS 26
41 “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”


Jesus declarou aos apóstolos: “A carne é fraca” (Mateus 26.41). 

Alguns não conseguem vencer as fraquezas da carne porque fingem que elas não existem, que elas não são fortes o suficientes para derrubá-los, até que caem derrubado por elas. 

Por um tempo passam a ficar mais “espertos”, mas logo ignoram novamente sua fraqueza e caem novamente. Jesus nos chamou a olharmos para a nossa realidade. 

Olhe para você mesmo e admita que a sua carne é fraca e que as tentações tem poder sim.

Alguns dizem que se a carne é fraca então não há como vencê-la. Essa é a forma negativa e incorreta de interpretar a orientação de Jesus. 

Jesus mandou constatarmos conscientemente a fraqueza da nossa carne a fim de sermos mais cuidadosos diante dela.

Note que no texto de Mateus 26.41 Jesus não apenas diz que a carne é fraca, mas nos dá elementos que tornam a nossa vitória contra ela possível.

Aqueles que acham que poderão vencer as tentações por milagre erram tanto quanto aqueles que acham que as vencerão apenas pelas suas próprias forças. Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26.41). 

Observe que “vigiai” pressupõe uma atitude nossa, a nossa parte. 

“Orai” pressupõe algo que confiamos ao poder de Deus, a parte de Deus. Isso é uma parceria que, se levada a sério, funciona perfeitamente contra as tentações.Foi a parceria vista na vida de Jesus Cristo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Todos pecamos.

LUCAS 18
13 – Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: “Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!”


Surpreendentemente, algumas pessoas realmente se opõem a ideia da pecaminosidade humana, argumentando que as pessoas são basicamente boas. 

O problema, no entanto, decorre da falta de compreensão sobre o que é a verdadeira bondade. Uma pessoa pode se comparar à outra e se sentir bem consigo mesma. Afinal, sempre podemos encontrar alguém  pior do que nós mesmos. Mas isso dificilmente nos torna bons. 

Quando nos comparamos a Deus, à Sua santidade e justiça, nenhum de nós sai com outra coisa senão um sentimento avassalador de aversão e repugnância de nós mesmos.

Romanos 3:23 também fala sobre “a glória de Deus”. Essa expressão tem sido interpretada de várias maneiras. Talvez a interpretação mais simples seja atribuir-lhe o significado que ela possui em 1 Coríntios 11:7; o homem “é a imagem e glória de Deus”. 

Em grego, em certo sentido, a palavra para “glória” pode ser considerada equivalente ao termo para “imagem”. O pecado tem desfigurado a imagem de Deus no homem. Os seres humanos pecadores estão longe de refletir a imagem ou a glória de Deus.

Por pior que sejamos a nossa situação não é irremediável. O primeiro passo é reconhecer nossa total pecaminosidade e também nossa impotência para fazer qualquer coisa a respeito dessa situação. 

É obra do Espírito Santo produzir essa convicção. Se o pecador não resistir a Ele, o Espírito levará o pecador a arrancar a máscara da autodefesa, pretensão e justificação própria, e se lançar sobre Cristo implorando Sua misericórdia: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador” (Lc 18:13).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A condição humana.

Romanos 3
23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,

No início do livro de Romanos, Paulo procurou demonstrar uma verdade crucial e fundamental para o evangelho: o triste estado da condição humana. 

Essa verdade existe porque, desde a queda, todos foram contaminados pelo pecado. Ele está ligado aos nossos genes assim como a cor de nossos olhos.

Martinho Lutero, em seu comentário sobre o livro de Romanos, escreveu a seguinte expressão:  ‘todos estão debaixo do pecado’.

Esta expressão deve ser tomada em um sentido espiritual; ou seja, não como o homem se enxerga nem como os outros o enxergam, mas como ele permanece diante de Deus

Todos estão debaixo do pecado, os transgressores manifestos aos olhos dos homens, bem como os que parecem justos aos seus próprios olhos e diante dos outros. 

Muitos que realizam boas obras exteriormente o fazem por medo do castigo, por amor ao ganho, pela glória ou pelo prazer em determinado objetivo, mas não por um espírito voluntário e pronto.


Assim, o homem se exercita continuamente na prática das boas obras exteriores mas interiormente está totalmente imerso em desejos pecaminosos e paixões malignas, que se opõem às boas obras.

 (Martinho Lutero, Commentary on Romans IComentário sobre RomanosI, pg.69.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

A idolatria e a depravação do homem.

ROMANOS 1
14 Pois é meu dever pregar a todos, tanto aos civilizados como aos não civilizados, tanto aos instruídos como aos sem instrução.
17 Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus”.
18 Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus.
19 Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso.
20 Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.
21 Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão.
22 Eles dizem que são sábios, mas são tolos.
23 Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.
24 Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros.
25 Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!
26 Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.
27 E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.
28 E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem.
29 Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam
30 e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais,
31 são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.
32 Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem.


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Muitos dizem. Deus não existe.


Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, e eles começaram a falar sobre Deus.


O barbeiro disse:
– Eu não acredito que Deus exista como você diz.

– Por que você diz isto?
O cliente perguntou.

– Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas!

O cliente pensou por um momento, mas não quis dar uma resposta, para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
– Sabe de uma coisa? Barbeiros também não existem!

– Como assim eles não existem? Perguntou o barbeiro.
– Eu sou um!

– Não! O cliente exclamou.
– Eles não existem, pois se eles existissem não haveria pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.

– Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Responde o barbeiro.

Exatamente! – Afirmou o cliente. É justamente isso! Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta falta de amor, dor e sofrimento no mundo.

GÊNESIS 1
1 No princípio Deus criou os céus e a terra.

domingo, 22 de outubro de 2017

Firmados em Cristo Jesus.

A tempestade vem, a tempestade que há de provar a de todo ser humano. Os crentes devem estar agora firmemente arraigados em Cristo, do contrário serão enfraquecidos por algum aspecto de erro.

Faria bem para nós passarmos pelo menos uma hora diariamente refletindo sobre a vida de Jesus.

Deveríamos considerá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais.

A única defesa contra o mal é CRISTO habitar no coração mediante a FÉ em Sua justiça. 

A menos que nos unamos de forma vital a Deus, nunca poderemos resistir aos não santificados do amor próprio, da transigência com nós mesmos e da tentação para pecar. 

Podemos deixar muitos maus hábitos, podemos por algum tempo nos separar de satanás; mas sem uma ligação vital com Deus pela entrega de nós mesmos a Ele momento a momento, seremos vencidos.

Sem relacionamento pessoal com Cristo e comunhão constante seremos dominados pelo inimigo, e acabaremos fazendo a vontade dele.

O Cristo crucificado deve ser o tema de nossas meditações, de nossas conversas e de nossas emoções mais alegres.

O coração humano não conhecerá felicidade enquanto não se submeter a ser moldado pelo Espírito de Deus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


sábado, 21 de outubro de 2017

Sabes qual a tua parte nesta obra?

ISAÍAS 58
12 Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.

Nesta época pouco antes da segunda vinda de Cristo nas nuvens do céu (Mt 24:30), deve ser realizada uma obra como a de João Batista (Mt 3:1-5).

Deus chama homens e mulheres com o objetivo de preparar um povo para permanecer EM PÉ no grande dia do Senhor.

Somos chamados para pregarmos tal mensagem como João pregou, precisamos ter uma experiência espiritual semelhante à dele. A mesma obra precisa ser efetuada em nós precisamos contemplar a Deus e, ao contemplá-Lo, perder de vista nosso "eu".

A comunhão com Deus refletirá no caráter e na vida. As pessoas reconhecerão em nós, como nos primeiros discípulos, que estivemos com Jesus. Isso é que dará ao obreiro um poder que nada mais será capaz de lhe comunicar. 

Jamais devemos permitir ser privados de tal poder. Carecemos de viver uma vida dupla - vida de pensamento e de ação, de silenciosa prece e infatigável trabalho.

Oração e esforço, esforço e oração serão a ocupação de sua vida. Você deve orar como se a eficiência e o louvor fossem todos devidos a Deus, e trabalhar como se o dever fosse todo seu.

Sem oração, ninguém está livre de perigo nem por um dia ou uma hora sequer.

Aquele que nada faz além de orar logo deixará de orar.

Atitude, ação, pregação, "Ide e pregai o evangelho a toda a criatura", ordenança de Jesus Cristo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Quando Ele voltará?

MATEUS 24
36 Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho[126], senão somente o Pai.

Muitos ousaram adivinhar e marcar a data da volta de Cristo, mas resultaram em fracassos repetidos.

Segundo a Bíblia, o tempo exato da vinda de nosso Senhor está além do conhecimento dos mortais. 

Mesmo os anjos que ministram aos que serão herdeiros da salvação não sabem o dia nem a hora (Mt 24:36). Não temos como saber o tempo exato para o derramamento do Espírito Santo ou para a vinda de Cristo.

Por que Deus não nos deu este conhecimento? Porque se nos desse, não faríamos correto uso dele. Desse conhecimento resultaria uma situação entre o nosso povo que retardaria consideravelmente a obra de Deus no sentido de preparar um povo que permaneça EM PÉ no grande dia que está para vir.

Não devemos estar ansiosos quanto ao tempo da volta do Senhor dos Exércitos.

Aproximamo-nos do grande dia de Deus. Os sinais estão se cumprindo.No entanto, não temos uma mensagem que nos diga o dia e a hora do aparecimento de Cristo. O Senhor ocultou isso prudentemente de nós para que sempre estejamos num estado de experiência e de preparação para a segunda vinda do nosso Senhor Jesus Cristo nas nuvens do céu (Mt 24:30).

Qual a tua posição a respeito da volta do Filho do Homem? Crês nisto? Leia o livro de Mateus 24.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Quando sucederão estas coisas?

MATEUS 24
2 “Vocês estão vendo tudo isto?”, perguntou ele. “Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas”.

As palavras de Cristo (Mt 24:2) foram pronunciadas aos ouvidos de grande número de pessoas; mas quando Ele estava só, sentado no Monte das Oliveiras, Pedro João , Tiago e André foram falar com Ele:

"Dize-nos", perguntaram, "quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da Tua vinda e da consumação do século" (Mt 24:3).

Jesus não respondeu aos discípulos falando separadamente da destruição de Jerusalém e do grande dia de Sua vinda. Misturou a descrição dos dois acontecimentos. Se tivesse desenrolado perante os discípulos os eventos futuros como Ele os via, não teriam podido suportar.

Por misericórdia, Jesus misturou a descrição das duas grandes crises, deixando que os discípulos procurassem por si mesmos o significado.

Jerusalém, é o nosso mundo atual, os discípulos somos nós, alguns com sede de aprender e obedecer, outros apenas querendo "viver".

Os sinais da "deterioração" deste mundo estão visíveis, você enxerga desta forma? ou ainda hesita? 

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Tempos Difíceis Virão.

O tempo de angústia, que há de aumentar até o fim, está muito próximo.

Não temos tempo a perder. O mundo está agindo com o espírito de guerra. As profecias do capítulo 11 de Daniel quase atingiram o seu cumprimento final.

O tempo de angústia - angústia qual nunca houve, desde que houve nação (Dn 12:1) - está bem diante de nós, e nos comportamos como as virgens adormecidas (MT. 25:1-13).

Devemos acordar e pedir que o Senhor Jesus nos tome em seus braços eternos e nos conduza durante o tempo de provação a nossa frente.

O mundo está cada vez mais perverso. Em breve surgirá grande desordem entre as nações - desordem que não terminará até que Jesus venha.

Estamos no começo do tempo de angústia, e diante de nós estão preocupações com as quais sequer sonhamos.

Estamos no início da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros - fogo,inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue.

Tempos tempestuosos nos aguardam. Porém, não pronunciemos nenhuma palavra de desânimo ou descrença.

Assim disse JESUS " Não se turbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. (JO 14:1)".

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Calamidades, Incêndios, Inundações...Preocupe-se com o futuro.

O tempo atual desperta interesse em todos os segmentos.

Governantes e políticos, cidadãos que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres de opinião de todas as classes sociais, todos estão atentos aos fatos que acontecem em nosso mundo.As relações tensas e inquietas entre as nações exigem atenção.

Essas pessoas estão observando a violência que ameaça todos os ambientes e reconhecem que algo de grande proporção está para acontecer, ou seja, o planeta encontra-se à beira de uma imensa crise.

As calamidades em TERRA e MAR; as convulsões sociais e os rumores de guerra assombram.

Prenunciam a proximidade de acontecimentos de maior proporção. As forças do mal estão se arregimentando e se consolidando. 

Elas estão se reforçando para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a ocorrer no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos.

A Bíblia com mais clareza nos livros de Daniel e Apocalipse, nos mostram esta breve realidade.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Porque Pedimos, Buscamos, e Batemos?

Deus responde oração, mas oração de pedido não é primeiramente sobre respostas. 

Oração de pedido, como todas as outras formas de oração, é sobre relacionamento. Se você faz oração de pedido a respeito de respostas, você está entrando em território perigoso.

Quando a oração é principalmente a respeito de respostas, nosso relacionamento com Deus se torna focado em resultados. Quando Deus diz não ou trabalha fora de nosso horário,nós desesperadamente perguntamos por que somos tentados a nos sentir inadequados ou não amados por Deus. 

Tenha certeza de que enquanto você cresce na área da oração de pedido, o Diabo vai procurar trocar o foco de suas orações de relacionamento para resultados.

Cristo estava bem ciente do propósito de relacionamento da oração de pedido. No sétimo capítulo de Mateus quando Jesus instou Seus seguidores a pedirem coisas - coisas grandes - como "impossíveis" em orações. Ele imediatamente transferiu o foco do pedido para o relacionamento paternal que cerca cada pedido que fazemos.

Jesus estava dizendo que todas as vezes que você pede em oração você abre as linhas familiares de comunicação e se coloca em uma posição para vivenciar o relacionamento com um Pai amoroso e compassivo.

Quando Deus responde suas orações numa forma dramática, você vai crescer no conhecimento de Seu poder e cuidado por você. 

Quando Deus trabalha no Seu horário em vez do seu, você vai conhecer mais do Seu poder de sustentação. 

E quando Deus diz não e seus sonhos morrem ou talvez você perca alguém próximo, você conhecerá o Deus de todo o conforto que chora com você. 

Se você quer conhecer Deus como Pai, comece a atacar o trono do céu com oração de pedido.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 15 de outubro de 2017

Você põe limites a sua oração.

Sua visão individual das margens espaçosas ou confinadas da oração irão definir grandemente como e pelo que você ora assim como a eficácia de sua oração. 


Os limites de nossas vidas de oração pessoal frequentemente tem pouco a ver com restrições bíblicas e mais a ver com as limitações que colocamos neles

Limitações como culpa, ou talvez perder tempo com tipos de oração que sentimos Deus interessado em responder, frequentemente restringem nossas orações ou nos fazem abandonar completamente a oração. 

Como agrimensores que marcam uma parte de solo improdutivo recente, nós tendemos a colocar as linhas de limite de nossas orações muito timidamente aquém dos propósitos pretendidos. 

Orar é um exercício de paciência e de FÉ, quando oramos simplesmente para alcançarmos algum milagre, graça ou benção, certamente vamos nos decepcionar.

Deus não faz barganha, Ele quer que sejamos fiéis que Suas bençãos chegarão até nós, devido ao nosso comprometimento com a Sua Obra.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.