quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O temor do Senhor...

Grande coisa é ser sábio à vista de Deus. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Isto é educação do coração, e é de maior importância do que a educação obtida unicamente em livros.

É bom, e mesmo necessário obter conhecimento do mundo em que vivemos, mas se deixarmos a eternidade fora de cálculo, sofreremos um fracasso do qual jamais nos recuperaremos.

Será como o conhecimento obtido de comer do fruto da árvore proibida.

A palavra do único Deus verdadeiro é infalível. Infinita sabedoria, santidade, poder e amor se unem em nos encaminhar para a norma pela qual Deus mede o caráter.

A Palavra de Deus define tão claramente as leis de Seu reino que ninguém precisa andar nas trevas. Sua lei é a transcrição de Seu caráter. É a norma que todos têm que alcançar, se quiserem entrar no reino de Deus.

Ninguém precisa andar em incerteza. A lei de Deus não foi abolida. Ela viverá através dos séculos eternos. Pela morte de Cristo foi engrandecida, e o pecado exposto em sua luz verdadeira.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Não esconda a sua luz.

GÊNESIS 22
15 Mais uma vez o Anjo do SENHOR, lá do céu, chamou Abraão
16 e disse: – Porque você fez isso e não me negou o seu filho, o seu único filho, eu juro pelo meu próprio nome – diz Deus, o SENHOR – que abençoarei você ricamente.
17 Farei com que os seus descendentes sejam tão numerosos como as estrelas do céu ou os grãos de areia da praia do mar; e eles vencerão os inimigos.
18 Por meio dos seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, pois você fez o que eu mandei.

Abraão era honrado pelas nações circunvizinhas como um poderoso príncipe , e chefe sábio e capaz. Ele não excluía de seus vizinhos a sua influência. Sua vida, bem como caráter, em assinalado contraste com a dos adoradores de ídolos, exercia uma influência eloquente em favor da verdadeira fé.

Sua fidelidade para com Deus era inabalável, enquanto sua afabilidade e beneficência inspiravam confiança e amizade, e sua grandeza sem afetação impunha respeito e honra.

Não considerava sua religião um tesouro precioso a ser guardado cuidadosamente, e unicamente desfrutado pelo seu possuidor. A verdadeira religião não pode assim ser mantida, pois tal espírito é contrário aos princípios do evangelho.

Enquanto Cristo habita no coração, é impossível esconder a luz de Sua presença, ou que aquela luz se enfraqueça. Ao contrário, ela se tornará cada vez mais resplandecente , enquanto, dia após dia, os brilhantes raios do Sol da justiça dissipam as névoas do egoísmo e do pecado que envolvem a alma.

O povo de Deus são os seus representantes na Terra, e é Seu desígnio que eles sejam luzes nas trevas morais deste mundo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Jesus Ora Por Você.

JOÃO 17
20 – Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles.
21 E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.

Jesus disse que a vida eterna é conhecer a Deus.

Embora as pessoas se considerem cidadãs que respeitam a lei, muitas vezes, elas minimizam a obrigação bíblica de guardar os mandamentos de Deus. Alguns até argumentam que a graça de Deus anula a Sua lei.

Mas esse não é o ensinamento bíblico, guardar os mandamentos não é uma condição para conhecer a Deus, mas um sinal de que O conhecemos e O amamos. Portanto, conhecimento de Deus não é apenas um conhecimento teórico, mas conduz à ação.

O próprio Jesus enfatizou: "Se me amais, guardareis os Meus mandamentos" (Jo 14:15 e Jo 14:21).

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os Seus mandamentos. Poque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; ora, os Seus mandamentos não são penosos" (1Jo 5:2,3).

O mandamento de amar o próximo não era novo em si mesmo, pois é encontrado nas ordens e instruções que Deus deu a Moisés (Lv 19:18). O que há de novo é o mandamento de Jesus aos discípulos para amassem uns aos outros como Ele os tinha amado.

O exemplo do amor abnegado de Jesus é a nova ética para a comunidade cristã.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 28 de outubro de 2018

O Enganador está à sua porta.

Temos evidências na Palavra de Deus de que Seu povo está sujeito a ser grandemente enganado. Há muitos casos em que o que parece ser zelo sincero pela honra de Deus tem sua origem em deixar o coração desprevenido para que o inimigo tente impressionar a mente com um senso pervertido do estado real das coisas.

E podemos esperar exatamente essas coisas nestes últimos dias, pois o inimigo declarado e revelado de Deus está tão ocupado agora como estava na congregação de Israel. A crueldade e a força do preconceito não são compreendidas.

Há na natureza humana a tendência de pender para os extremos, e de um extremo a outro inteiramente oposto.

Muitos são fanáticos. São consumidos por um ardente zelo, o qual é tomado por religião; mas o caráter é a verdadeira prova do discipulado.

Tem eles a mansidão de Cristo? Tem Sua humildade e suave benevolência? Está o templo da alma vazio de orgulho, arrogância, egoísmo e crítica?

Caso não seja assim, eles não sabem de que espírito são. Não compreendem que o verdadeiro cristianismo consiste em produzir muito fruto para a glória de Deus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 27 de outubro de 2018

Eu e Você estamos na balança...

Nós individualmente, temos um caso pendente no tribunal divino.

O caráter está sendo pesado nas balanças do santuário e ele deveria ser a fervorosa aspiração de todos que andam humilde e zelosamente, temendo que, por negligência de deixar brilhar sua luz no mundo, decaiam da graça de Deus e percam tudo o que realmente vale a pena.

Todas as dissenções, diferenças e críticas devem ser postas de lado, com toda a maledicência e amargura. Bondade, amor, a compaixão de uns para com os outros, deve, ser acalentados, para que possa ser respondida a oração de Cristo a fim de que Seus discípulos pudessem ser um como Ele é com o Pai.(Jo 17:3).

Conversão genuína sempre levará ao amor verdadeiro por Jesus e por todos aqueles por quem Ele morreu.

Cada pessoa que faz por Deus o que está ao seu alcance, que é verdadeira, zelosa em fazer o bem aos que a cercam, receberá a benção de Deus sobre seus esforços. Não é grandeza da obra, mas o amor com que é feita que determina seu valor.

Há trabalhos a ser feito em favor de nossos vizinhos e por aqueles com quem nos associamos. ...Somos soldados de Cristo e estamos sob obrigação de vigiar, receando que o inimigo obtenha vantagem e retenha a seu serviço alguns que podemos conquistar para Cristo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Obediência é a ordem.

Os profetas do Antigo Testamento repetidamente apelaram ao povo de Israel que obedecessem às ordens de Deus. A desobediência e a negligência levariam à apostasia e a desunião.

O propósito da obediência às leis de Deus era preservar o povo das consequências naturais do pecado e santificá-los entre muitas nações estrangeiras, ou seja separá-los dos povos idólatras.

A obediência à vontade do Senhor criaria harmonia entre o povo e fortaleceria sua decisão de resistir às invasões das práticas de adoração pagãs e malignas que os cercavam de quase todas as direções.

A intenção de Deus era que Seu povo fosse santo (separado) e uma testemunha às nações ao seu redor.

Depois de livrar os hebreus do Egito, o Senhor lhes disse por meio de Moisés: "Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o  SENHOR, meu Deus, para que assim façais no meio da terra que passais a possuir. Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que, ouvindo todos estes estatutos, dirão: Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente"(Dt 4:5,6).

Evidentemente, se eles permanecesse, fiéis seriam grandemente abençoados e teriam sido uma benção para outros.

No entanto, a infidelidade os levou a uma série de problemas, sendo a desunião apenas um dos muitos que surgiram.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A sua Torre de Babel.

Os descendentes de Noé, que se estabeleceram na terra de Sinar, logo se esqueceram do Deus de Noé e das promessas que Ele havia feito de nunca mais destruir o mundo mediante um dilúvio. A Construção da Torre de Babel foi um monumento à sua superior sabedoria e habilidades.

Um motivo para esse projeto de construção foi o desejo deles de alcançar renome e reputação, para que seu nome se tornasse célebre: Depois disseram: “Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra”. (Gn 11:4). 

Segundo o propósito divino, os seres humanos deviam estar unidos através do elo da verdadeira religião. Quando a idolatria e o politeísmo quebraram esse elo espiritual interior, eles perderam não só a unidade de religião, mas também o espírito de fraternidade.Um projeto como essa torre, com o objetivo de preservar por meios exteriores a unidade interior perdida, jamais seriam bem sucedido.

A queda de Adão e Eva destruiu a unidade do homem e o plano original de Deus. Ela resultou na confusão no que diz respeito à adoração, na disseminação generalizada do mal e da imoralidade sobre a Terra e, por fim, na divisão da humanidade em muitas culturas, idiomas e etnias diferentes, que têm frequentemente estado em desacordo com as outras desde então.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Torre de Babel (em hebraico: מִגְדַּל בָּבֶל, Migdal Bāḇēl), segundo Gênesis 11:1-9 é uma narrativa Cristã usado para explicar as diferentes línguas faladas no mundo.De acordo com a história, a humanidade era uniforme nas gerações seguintes ao Grande Dilúvio, falando um único idioma e migrando para o oriente, vai para a terra de Shinar(שִׁנְעָר). Nesse local combinam construir uma cidade e uma torre, alta o suficiente para alcançar o céu. Observando a cidade e a torre, Deus mistura suas vozes para que eles não possam entender uns aos outros e os dispersa por todo o mundo.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Sejam unidos pelo Amor.

Após o dilúvio, as pessoas aumentaram novamente sobre a Terra, e a perversidade também aumentou.

a idolatria se tornou quase universal, e o Senhor deixou finalmente que os transgressores insensíveis seguissem seus maus caminhos, enquanto escolhia a Abraão, da linhagem de Sem, e o tornava o defensor de Sua lei para as gerações futuras.

Esse amor é o testemunho de seu discipulado. "Nisso todos conhecerão que sois meus discípulos", disse Jesus, "se vos amardes uns aos outros" (Jo 13:35).

Quando os homens se ligam entre si, não pela força do interesse pessoal, mas pelo amor, mostram a atuação de uma influência que é superior a toda influência humana. Onde existe essa unidade, é evidente que a imagem de Deus está sendo restaurada na humanidade, que foi implantada nova vida.

Mostra que há na natureza divina poder para deter os sobrenaturais agentes do mal, e que a graça de Deus subjuga o egoísmo inerente ao coração natural.

É necessário que nossa unidade hoje seja de caráter tal que resista à prova...Temos muitas lições para aprender e muitíssimas para desaprender. Tão somente Deus e o Céu são infalíveis.

Quem acha que nunca terá que abandonar uma opinião formada, e nunca terá ocasião de mudar de critério, será decepcionado.

Enquanto nos apegarmos obstinadamente às nossas próprias ideias e opiniões, não poderemos ter a unidade pela qual Cristo orou (Jo 17).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.







terça-feira, 23 de outubro de 2018

O Dilúvio em sua vida.

Como resultado da transgressão de Adão, o pecado penetrou no belo mundo criado por Deus, e os homens e mulheres tornaram-se cada vez mais ousados em desobedecer Sua lei.

O Senhor olhou para o mundo impenitente, e decidiu que precisava dar aos transgressores uma exibição de  Seu poder. Ele revelou Seu propósito a Noé, e recomendou-lhe que advertisse o povo enquanto construía uma arca na qual os obedientes pudessem encontrar abrigo até haver passado a indignação divina.

Durante cento e vinte anos, Noé proclamou a mensagem de advertência ao mundo antediluviano; mas bem poucos se arrependeram.

Alguns dos carpinteiros que ele empregou na construção da arca creram na mensagem, mas morreram antes do dilúvio; outros conversos de Noé apostataram. Os justos sobre a terra eram poucos, e só oito viveram até entrar na arca.

Esses foram Noé e sua família. ...

A raça rebelde foi exterminada pelo Dilúvio. A morte constituiu seu quinhão. Pelo cumprimento da advertência profética de que todos quantos não quisessem guardar os mandamentos do Céu haveriam de beber as águas do dilúvio, foi exemplificada a verdade da Palavra de Deus.


segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O Verdadeiro Arrependimento.

Depois de Adão e Eva terem participado do fruto proibido, foram tomados de um senso de vergonha e terror. De início, seu pensamento era como se desculpar por seu pecado diante de Deus e escapar da terrível sentença de morte.

Quando o Senhor perguntou pelo seu pecado, Adão replicou colocando a culpa parcialmente em Deus e parcialmente em sua companheira:

"A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi" (Gn 3:12).

A mulher, por sua vez, pôs a culpa sobre a serpente, dizendo: 

"A serpente me enganou, e eu comi" (Gn 3:13).

Por que o Senhor fez a serpente? Por que permitiu que ela penetrasse no Éden? Essas eram questões implícitas em sua desculpa pelo pecado, atribuindo assim a Deus a responsabilidade de sua queda.

O espírito de justificação própria originou-se com o pai da mentira e foi manifestado por todos os filhos e filhas de Adão.

Confissões deste tipo não são inspiradas pelo Divino Espírito e em nada aceitáveis a Deus. 

O verdadeiro arrependimento leva o homem a assumir a própria culpa e reconhecê-lo sem fraude nem hipocrisia.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 21 de outubro de 2018

Em Harmonia, Honramos a Deus.

O homem deveria ter a imagem de Deus, tanto na aparência exterior como no caráter. Cristo somente é a "expressão exata" do Pai (Hb 1:3); mas o homem foi formado à semelhança de Deus.

Sua natureza estava em harmonia com a vontade de Deus. A mente era capaz de compreender as coisas divinas. As afeições eram puras; os apetites e paixões estavam sob o domínio da razão. ele era santo e feliz, tendo a imagem de Deus, e estando em perfeita obediência à Sua vontade.

É o pecado que nos obscurece a mente e embota as percepções. Ao ser o pecado expulso de nosso coração, a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo, iluminando Sua Palavra e refletida através da natureza, haverá de declará-Lo cada vez mais plenamente, "misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade" *Ex 34:6).

Em Sua luz veremos a luz, até que a mente, o coração e a alma estejam transformados à imagem de Sua santidade.

A união faz a força; a desunião enfraquece. Unidos uns aos outros, trabalhando juntos, em harmonia, pela salvação dos homens, seremos na verdade "cooperadores de Deus" (1Co 3:9).

Os que se recusam a trabalhar em boa harmonia desonram grandemente a Deus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 20 de outubro de 2018

Execute a vontade de Jesus.

O Senhor deseja que cada um de nós preencha o verdadeiro lugar que nos tem designado. Se andarmos em simplicidade e santidade, e confiarmos no Senhor, tal como a criancinha confia em seu pai terreno, Ele nos capacitará para que façamos a obra que nos tem dado para fazer.

Se buscarmos ao Senhor Ele trabalhará em nosso favor. O Senhor realizará nossa salvação por nós.

Não somos nós que influenciamos a mente e o coração. Anjos de Deus o fazem. Eles veem todo esforço que fazemos e enternecem os corações e iluminam a mente daqueles pelos quais estamos trabalhando, abrindo-os às influências celestiais, para que corações e mentes sejam levados a ver e compreender.

Quando vocês são tentados a tornar-se desanimados, lembrem-se disto: Anjos de Deus estão bem ao seu redor. Eles ministrarão até mesmo na terra, levando-a a produzir seus tesouros. 

Esta é a instrução que Cristo quer passar  para o Seu povo. Jesus quer que todos compreendam o que poderia ser realizado se executassem a vontade do Senhor.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Despertem os sonolentos.

Despertem os que se tornaram sonolentos e indiferentes.

Somos chamados para sermos santos, e devemos cuidadosamente evitar dar a impressão de que é de pouca monta retermos ou não os aspectos peculiares de nossa fé.

Sobre nós repousa a solene obrigação de tomar uma posição mais decidida para com a verdade e justiça que tomamos no passado.

A linha demarcatória entre os que guardam os mandamentos de Deus e os que não os fazem deve ser revelada com inconfundível clareza. 

Devemos honrar a Deus e conscienciosamente, usando com diligência todo meio de manter-nos em relação de concerto com Ele, para que recebamos Suas bençãos - as bençãos tão essenciais para as pessoas que hão de ser tão severamente provadas.

Dar a impressão de que nossa fé, nossa religião, não é um poder dominante em nossa vida, é desonrar grandemente a Deus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A mãe, e o lar.

Os pais tem a pesada responsabilidade de proteger cuidadosamente a futura felicidade e os interesses de seus filhos, mas também devem tornar o lar o mais atrativo possível.

Isso é de importância incomparavelmente maior do que adquirir propriedades ou juntar dinheiro. Não deve faltar alegria no lar.

 A satisfação de pertencer à família deve ser nutrida no coração dos filhos, para que eles possam voltar os olhos ao lar de sua infância como a um lugar de paz e felicidade, parecido com o Céu.

Então,quando se tornarem adultos, será a vez deles de proporcionar conforto e ser uma benção aos seus pais.

O lar precisa ser para as crianças o lugar mais atrativo do mundo, e sua maior atração é a presença da mãe. As crianças são sensíveis e amorosas por natureza.

É fácil agradá-las, mas é igualmente fácil torná-las infelizes. Por meio de disciplina branda, com palavras e atos amáveis, as mães podem conquistar o coração de seus filhos.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

A presença de Cristo forma um lar cristão.

O lar embelezado pelo amor, pela compreensão e a ternura é um lugar que os anjos gostam de visitar, e onde Deus é glorificado.

A influência de um lar cristão cuidadosamente protegido nos anos da infância e da juventude é a mais segura proteção contra as corrupções do mundo. Na atmosfera de um lar assim, as crianças aprenderão a amar tanto seus pais terrestres quanto seu Pai celestial.

Desde a infância, os jovens necessitam de que uma firme barreira seja levantada entre eles e o mundo, para que a influência corruptora do secularismo não os afete.

Cada família cristã deve mostrar ao mundo o poder e a excelência da influência do cristianismo. Os pais tem que avaliar sua responsabilidade de manter seu lar livre de toda mancha de imoralidade.

A santidade diante de Deus precisa impregnar o lar. Pais e filhos devem se unir para cooperar com Deus. Devem ajustar seus hábitos e práticas em harmonia com o plano divino.

As relações da família têm que ser santificadoras em sua influência. Os lares cristãos, estabelecidos e dirigidos de conformidade com o plano de Deus, são um maravilhoso auxílio na formação do caráter cristão.

Pais e filhos devem se unir em oferecer serviço amorável Àquele que unicamente pode guardar puro e nobre o amor humano.

A primeira obra que deve ser feita no lar cristão é ter certeza de que o Espírito de Deus habite ali; que cada membro da família seja capaz de tomar sua cruz e seguir aonde Jesus o conduzir.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Seja Ousado(a) e Destemido(a).

Jesus disse a Pedro: "Quando te converteres, fortalece os teus irmãos" (Lc 22:32).

Pedro era um triste paradoxo de elementos opostos: força e fraqueza, ousadia timidez, lealdade e traição. Mas a oração do seu Mestre sempre o acompanhou, e Jesus assegurou a Pedro que ele retornaria ao Senhor.

Pedro negou Jesus, mas essa negação não foi o ponto final. Foi apenas uma falha temporária, pois o Mestre o encorajou com as Suas orações. A esperança que Cristo tinha em Pedro, não foi em vão: o apóstolo fortaleceu seus irmãos.

Portanto vemos o poderoso discípulo, imerso nas Escrituras e cheio do Espírito Santo para interpretá-las, um homem por meio de quem o Espírito de Deus moveu multidões ao arrependimento do pecado e à aceitação de Jesus como Salvador.

Esse apóstolo poderoso, ousado e destemido fortaleceu os cristãos, os necessitados, duvidosos, moribundos e estrangeiros, cumprindo a esperança que Cristo tinha de que ele iria "fortalecer seus irmãos".

O fortalecimento de Pedro aos cristãos, derrubou as barreiras étnicas para que a igreja pudesse crescer.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Eis um Homem de Fé.

ATOS 6
3 Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço;
5 O parecer agradou a toda a comunidade; e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia.

Ele tinha fé no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e estava vigorosamente firmado em relação aos privilégios dos judeus.

Mas, sua fé era ampla, e ele sabia que havia chegado o tempo em que os verdadeiros cristãos deviam adorar não apenas em templos feitos por mãos, mas, através do mundo, homens poderiam adorar a Deus em Espírito e em verdade.

O véu foi tirado dos olhos de Estevão, e ele discerniu o fim daquilo que tinha sido abolido pela morte de Cristo.

Estevão foi interrogado quanto à verdade das acusações contra ele e tomou sua defesa com voz clara, penetrante, que repercutiu pelo recinto do conselho. Com palavras que mantinham a assembléia absorta, prosseguiu relatando a história do povo escolhido de Deus.

Mostrou completo conhecimento da história judaica e sua interpretação espiritual, então manifesta mediante Cristo. começou com Abraão e fez um retrospecto através da História, de geração em geração, repassando todos os registros nacionais de Israel a Salomão, acentuando os mais impressivos pontos para vindicar sua causa.

Tornou clara sua própria lealdade para com Deus e para com a fé judaica, enquanto mostrava que a lei na qual os judeus confiavam para a salvação não tinham sido capaz de salvar Israel da idolatria. Ligou Jesus Cristo com toda a história Judaica.

Leia Atos 6:8-15 e Atos 7.




domingo, 14 de outubro de 2018

Todos Somos Mensageiros Divinos.

Em todos os séculos os escolhidos mensageiros de Deus tem sido ultrajados e perseguidos.

Não obstante, mediante seus sofrimentos o conhecimento de Deus foi disseminado no mundo.

Todo discípulo de Cristo tem que ingressar nas fileiras e levar avante a mesma obra, sabendo que seu inimigo nada pode fazer contra a verdade, senão pela verdade.

Deus pretende que a verdade seja posta pela frente, se torne objeto de exame e consideração, a despeito do desprezo que lhe votem.

O espírito do povo deve ser agitado; toda polêmica, toda crítica, todo esforço para restringir a liberdade de consciência é um instrumento de Deus para despertar as mentes que, do contrário, ficariam sonolentas. 

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 13 de outubro de 2018

Quando o VÉU rasgou-se...

Quando Cristo bradou na cruz: "Está consumado", o véu do templo se rasgou em duas partes. Este véu era significativo para a nação judaica.

Era feito do mais caro material, de púrpura e ouro, e era de grande comprimento e espessura. No momento em que Cristo exalou o último suspiro, havia testemunhas no templo que contemplaram o forte e pesado material ser rasgado de alto a baixo por mãos invisíveis.

Este ato significou para o universo celestial e para o mundo corrompido pelo pecado, que estava aberto à humanidade caída um novo e vivo Caminho, que todas as ofertas sacrificiais terminaram na única e grande oferta do Filho de Deus.

Aquele que havia até então habitado no templo feito por mãos, havia saído para nunca mais agraciá-lo com Sua presença.

Por meio de Cristo, a glória oculta do santo dos santos devia ser revelada. Ele sofreu por todo ser humano, e por essa oferta os filhos dos homens deviam se tornar filhos de Deus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Deus é Generoso...Porém...

A longanimidade de Deus é Maravilhosa.

Longamente espera a justiça enquanto a graça intercede com o pecador. Mas  "justiça e juízo são a base do Seu trono" (Sl 97:2).

" O Senhor é tardio em irar-Se, mas grande em força e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o Seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos Seus pés" (Naum 1:3).

O mundo se tornou ousado na transgressão da lei de Deus. Por causa de Sua longa clemência aos homens Lhe espezinharam a autoridade. Fortaleceram-se na opressão e crueldade contra Sua herança, dizendo: "Como o sabe Deus? Ou: Há conhecimento no Altíssimo?" (Sl 73:11).

Há, porém, um limite além do qual não podem passar. Próximo está o tempo em que atingirão o limite prescrito. Mesmo agora quase excederam os termos da longanimidade de Deus e a medida de Sua graça e misericórdia. O Senhor Se interporá para vindicar Sua própria honra, para livrar Seu povo e reprimir os excessos da injustiça.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

O que é Humildade?

O que é Humildade?

Aquele senso de pecado e indignidade que conduz ao arrependimento.

Devemos, porém, estar seguros da malignidade de uma doença antes de sentirmos nossa necessidade de cura.

Aqueles que não se conscientizam da malignidade do pecado não são capazes de apreciar o valor da expiação e a necessidade de ser purificados de todo pecado.

O pecador se mede por si mesmo e por aqueles que, como ele, são pecadores. Não tem em vista a pureza e santidade de Cristo.

O pecado de Adão seria considerado pelas igrejas de hoje como um simples erro a ser imediatamente perdoado e esquecido.

Mas o padrão de Deus é elevado e Sua palavra imutável, e todas as práticas egoístas e cobiçosas são abominações à Sua vista.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Habite na Plenitude Divina.

Nossa vontade finita precisa ser levada em submissão à vontade do infinito; a vontade humana deve fundir-se com a divina. Isso trará o Espírito Santo em nosso auxílio; e cada conquista tenderá para o restabelecimento da possessão adquirida de Deus e a restauração da Sua imagem na pessoa.

O Senhor Jesus age por meio do Espírito Santo; pois Este é Seu representante. Por meio Dele, infunde na pessoa  vida espiritual, vivificando as energias para o bem, purificando-a da corrupção moral e habilitando-a para Seu reino.

Jesus tem grandes bençãos a conceder, ricos dons a distribuir entre os seres humanos. É o maravilhoso Conselheiro, infinito em sabedoria e força; e, se reconhecermos o poder de Seu Espírito e nos sujeitarmos a ser por Ele moldados, estaremos perfeitos Nele.

Que pensamento é este! Em Cristo "habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Também, Nele, vocês receberam a plenitude" (Cl 2:9,10,NAA).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Mensagem a quem está na Igreja.

ATOS 1
21 É necessário, pois, que, dos homens que nos acompanharam todo o tempo que o Senhor Jesus andou entre nós,
22 começando no batismo de João, até ao dia em que dentre nós foi levado às alturas, um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição.

Se nos dias de Cristo foi necessário que os crentes usassem de prudência para a escolha dos homens para os cargos de responsabilidade, nós que vivemos neste tempo, certamente precisamos usar de grande discrição.

Devemos apresentar a Deus cada caso, e, com oração fervorosa, pedir-lhe que escolha por nós.

O Senhor Deus do Céu escolheu homens de experiência para assumir as responsabilidades na Sua causa. Esses homens devem exercer influência especial... Os que são escolhidos para arcar com as responsabilidades da causa de Deus não devem ser precipitados, nem presumidos e egoístas.

Jamais devem a sua influência e exemplo estimular o mal. O Senhor jamais deu a algum homem ou mulher a liberdade de propor ideias que tirem da obra seu cunho sagrado, produzindo nela vulgaridade.

A obra de Deus deve se tornar para Seu povo mais e mais sagrada. Devemos ressaltar por todos os meios possíveis o exaltado caráter da verdade. Os que foram postos como chefes da obra de Deus em nossas instituições devem acentuar sempre a vontade e o caminho de Deus.

O bem da obra em geral depende da fidelidade dos homens designados para executar a vontade de Deus nas igrejas.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Lute e se Esforce.

Devemos fazer tudo o que pudermos, de nossa parte, para combater o bom combate da fé. Devemos lutar, labutar e nos esforçar por entrar pela porta estreita. Sempre devemos pôr o Senhor diante de nós.

Com mãos limpas, com coração puro, temos de procurar honrar a Deus em todos os caminhos. Foi-nos provido auxílio naquele que é poderoso para salvar. O espírito de verdade e luz nos vivificará e renovará por suas misteriosas atuações, pois todo o nosso progresso espiritual vem de Deus, e não de nós mesmos. 

O verdadeiro obreiro terá poder divino para ajudá-lo, mas o ocioso não será sustentado pelo Espírito de Deus.

Em certo sentido, somos deixados na dependência de nossas próprias energias; devemos procurar diligentemente ser zelosos e arrepender-nos,limpar as mãos e purificar o coração de toda contaminação; devemos alcançar a norma mais elevada, crendo que Deus nos ajudará em nossos esforços.

Precisamos buscar, se queremos achar, e buscar com fé; temos de bater, para que nos seja aberta a porta.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 7 de outubro de 2018

Fé e Obras.

HEBREUS 11
6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

No mundo cristão, há muitos que alegam que tudo quanto é necessário para a salvação é ter fé; as obras não são nada; a única coisa essencial é a fé. Mas a Palavra de Deus nos diz que a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Muitos recusam obedecer aos mandamentos de Deus; dão, porém muita importância à fé. Mas a fé precisa ter um fundamento.

Todas as promessas de Deus são feitas sob condições. Se fazemos Sua vontade, se andamos na verdade, então podemos pedir o que quisermos, e nos será feito. Enquanto procurarmos diligentemente ser obedientes, Deus ouvirá nossas petições, mas Ele não nos abençoará na desobediência.

Se resolvermos desobedecer a Seus mandamentos, podemos exclamar: "Fé, fé, apenas tenham fé!", e a segura Palavra de Deus dará a resposta: "A fé sem as obras é morta" (Tg 2:20).

Semelhante fé será apenas como o bronze que soa e como o címbalo que retine. A fim de receber os benefícios da graça de Deus precisamos fazer a nossa parte; precisamos trabalhar fielmente e produzir frutos dignos do arrependimento.

Somos cooperadores de Deus. Vocês não podem se sentar apáticos, aguardando uma grande ocasião para realizar uma importante obra para o Mestre. Não devem negligenciar o dever que se acha diretamente em seu caminho, mas devem aproveitar as pequenas oportunidades que surgem ao seu redor.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.