terça-feira, 30 de abril de 2019

O Seu Amor por nós é Ilimitado.

---> Como a vida de Jesus O preparou para ser nosso sacerdote?
“Por essa razão era necessário que Ele se tornasse semelhante a seus IRMÃOS em todos os aspectos para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ELE É CAPAZ DE SOCORRER aqueles que também estão sendo tentados”. (Hb 2:17,18).
Nosso “Irmão” que partilha nossa humanidade e foi “tentado” como nós, é agora nosso Sumo Sacerdote à direita do Pai. Semelhante a nós, Ele entende o nosso sofrimento. Ele já esteve faminto e sedento, já foi tentado e já ficou exausto. Ele já sentiu necessidade de simpatia e compreensão.
Mas, acima de tudo, Jesus está qualificado para ser nosso Sumo Sacerdote porque Ele morreu para “fazer propiciação” por nossos pecados. Ele pagou o preço por nossos pecados ao morrer em nosso lugar. Esse é o evangelho, as Boas Novas para todos os seres humanos em todos o lugares e para sempre.
Um cristão, compartilhou essa experiência: “Quando a nossa filha mais nova tinha três anos, ela prendeu seu dedo numa cadeira de balanço, quebrando o osso. Ao corrermos com ela para o médico, seus gritos de dor rasgavam nossos corações. E eles também tocaram de maneira especial o coração de nossa filha de cinco anos. Nunca me esquecerei de suas palavras depois que o médico tinha terminado de cuidar do ferimento de sua irmã. Ela, soluçando, disse: ‘Papai, gostaria que isso tivesse acontecido com o meu dedo!’”.
Quando toda humanidade foi machucada pelo pecado e condenada a morrer eternamente, Jesus disse: “Pai, eu gostaria que tivesse acontecido comigo”. E o Pai concedeu esse desejo a Jesus, quando este morreu na cruz. Nosso Salvador conhece cada agonia que temos sofrido – e muito mais!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Estar com Você, é uma Promessa Ilimitada.

---> Que promessa encorajadora Jesus fez pouco antes de subir aos céus?
“E EU ESTAREI SEMPRE COM VOCÊS, até o fim dos tempos”. (Mt 28:20).
---> O que está Cristo fazendo no céu que possibilita que Ele esteja sempre conosco?
“Portanto, visto que TEMOS UM GRANDE SUMO SACERDOTE que adentrou os céus, JESUS, O FILHO DE DEUS, apeguemo-nos com toda firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”. (Hb 4:14-16).
Veja as garantias de ter a Jesus como nosso representante especial no céu: Como nós, passou por todo tipo de tentação”; “compadecer-se de nossas fraquezas”; “nos ajude no momento da necessidade”. 
Com Jesus como nosso Sumo Sacerdote não somos mais cortados de um céu distante; Cristo pode nos levar à própria presença de Deus. Não é de admirar que somos instados a nos aproximar “do trono da graça com toda a confiança”.
---> Que lugar Jesus ocupa no céu?
“Mas quando este sacerdote [Jesus] acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se À DIREITA DE DEUS”. (Hb 10:12).
O Cristo vivo – alguém que nos entende – é nosso representante pessoal no trono “à direita de Deus”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 28 de abril de 2019

O seu acesso a Jesus é Ilimitado.

Quando um rapaz escocês de nome Peter se perdeu num terreno abandonado de mato alto numa noite escura, Deus o chamou pelo nome: “Peter!” Quando a voz celestial chamou de novo, Peter parou em seu caminho, olhou para baixo, e descobriu que estava a um passo de cair numa pedreira de calcário abandonada.
Não seria maravilhoso se pudéssemos ouvir a voz de Deus nos chamando pelo nome? Não seria ótimo se Ele fosse uma companhia tão próxima que pudéssemos nos sentar juntos e conversar longamente sobre nossas lutas e sonhos?
Acredite se quiser, mas podemos nos aproximar mais de Jesus agora do que quando Ele vivia entre nós como uma pessoa visível. 
Ter a Cristo em carne e osso em nossa cidade seria maravilhoso, é claro, mas pense nas imensas multidões se acotovelando para se aproximarem dEle
Pense em quanto tempo seria necessário para atender a todos. Talvez, o máximo que conseguiríamos em toda a nossa vida seria alguns minutos de conversa face a face.
Cristo deseja cultivar um relacionamento pessoal com cada um de nós. Essa é uma razão pela qual Ele deixou esse planeta para exercer um ministério especial no céu. 
Esse ministério permitiria que Ele se aproximasse de nós a cada dia. Por não ser limitado a um lugar apenas como Ele era quando estava aqui na terra, através do Espírito Santo, Jesus está próximo o suficiente para guiar a vida de qualquer pessoa que deseje isso.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 27 de abril de 2019

Interagindo e Purificando-se.

Deus quer que Seu povo limpe as mãos e purifique o coração. Porventura fazer isso nos tornará infelizes? Virá infelicidade a sua família se forem bondosos e pacientes, corteses e longânimos? - Longe disso!

A bondade que manifestarem para com a família, será refletida sobre eles mesmos. Essa é a obra que deve ser promovida no lar. Se os membros de uma família não estiverem preparados para habitar em paz aqui, não estarão preparados para morar com a família que se há de reunir em volta do grande trono branco.

Temos que nos esforçar por separar de nós o pecado, confiando nos méritos do sangue de Cristo; e então , no dia da aflição, quando o inimigo nos pressionar, andaremos entre os anjos. Eles serão como um muro de fogo em torno de nós; e nós um dia andaremos com eles na cidade de Deus.

Há uma eloquência mais poderosa do que a eloquência de meras palavras na tranquilidade e coerente vida do puro e verdadeiro cristão. O que o homem é tem mais influência do que o que ele diz.

Os guardas que haviam sido enviados a Jesus voltaram dizendo que jamais homem algum tinha falado como Ele. Mas o segredo estava em que jamais homem algum tinha vivido como Ele viveu.

Tivesse sido outra a Sua vida e não poderia ter falado como falou. Suas palavras traziam consigo força CONVINCENTE, porque brotavam de um coração puro e santo, cheio de amor e simpatia, benevolência e verdade.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Interagindo com os Sentimentos.

Muitos cometem em sua vida religiosa um erro sério por manterem a atenção fixa nos sentimentos próprios, julgando assim seu progresso ou declínio. Os sentimentos não são critérios seguros.

Os que olham para dentro de si mesmos em busca de conforto ficarão fatigados e decepcionados. O senso de nossa fraqueza e indignidade deve levar-nos, em humildade de coração, a aceitar o sacrifício expiatório de Cristo.

Ao nos apoiarmos em Seus méritos, encontraremos descanso, paz e alegria.

Precisamos confiar em Jesus cada dia, a cada hora. Ele prometeu que como os nossos dias será a nossa força. Por Sua graça, podemos levar todos os fardos do presente e cumprir todos os seus deveres.

Muitos, porém, se preocupam pela antecipação de aflições futuras. Estão continuamente a trazer para hoje as preocupações de amanhã. Assim, grande parte de suas tribulações são imaginárias. Para essas, Jesus não tomou providências.

Jesus prometeu graça apenas para o dia. Manda-nos que não nos preocupemos com os cuidados e tribulações de amanhã; pois "basta a cada dia o seu mal" (Mt 6:34).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Interagindo com o Inesperado.

Nossas provações são todas necessárias para aproximar-nos de nosso Pai celestial, em obediência à Sua vontade, a fim, de que possamos levar ao Senhor ofertas em justiça.

O Mestre vê em que precisamos ser purificados para o Seu reino celestial. Não nos deixa na fornalha até sermos inteiramente consumidos. Como derretedor e purificador de prata, está observando Seus filhos, vigiando o processo de purificação, até que possa discernir Sua imagem refletida em nós.

Embora muitas vezes sintamos que a chama da aflição se acende em torno de nós e, às vezes, tenhamos medo de ser completamente consumidos, a misericórdia de Deus é tão grande para conosco nessas ocasiões como quando temos o espírito livre e estamos triunfando Nele.

A fornalha é para purificar e refinar, mas não para consumir e destruir.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Interagindo rumo a Eternidade.

O poder de Deus manifesta-se no pulsar do coração, na ação dos pulmões e nas correntes vivas que circulam através dos milhares de vasos do corpo.

Somos-Lhe devedores por cada momento de existência, e por todos os confortos da vida. 
As faculdades e aptidões que elevam o homem acima dos animais inferiores, são dotes do Criador.

Deus derrama sobre nós Seus benefícios . De Suas mãos recebemos o alimento que ingerimos, a água que tomamos, a roupa com que nos cobrimos, o ar que respiramos. Sem Sua providência especial, o ar estaria carregado de tóxicos e pestilências. 

Deus é um generoso benfeitor e mantenedor. O Sol que ilumina a Terra e glorifica toda a natureza, o brilho de mágica solenidade da Lua, as glórias do firmamento adornado de refulgentes estrelas, os aguaceiros que refrigeram a terra e fazem florescer a vegetação, as coisas preciosas da natureza em sua variada riqueza, as árvores altaneiras, os arbustos e as plantas, os cereais ondulantes, o firmamento azul, a terra verdejante, as variações do dia e da noite, as estações renovadoras - tudo fala ao homem do amor Daquele que o criou.

Deus nos ligou a Si por todos esses testemunhos no céu e na terra.

A obra de nossa vida, agora, deveria ser preparar-nos para a eternidade. Não sabemos quão depressa poderá encerrar-se a obra de nossa vida aqui, e como é essencial que seja vencida nossa natureza baixa e pecaminosa e que sejamos moldados à imagem de Cristo!

Não temos um só momento a ser esbanjado. Precisamos diariamente nos preparar para a eternidade.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.



terça-feira, 23 de abril de 2019

Interagindo no meio Cristão.

Imaginem as mudanças que ocorreram na vida dos discípulos de Cristo à medida que eles passavam tempo com o Salvador.

Em sua maioria, eles não tinham escolaridade, eram simples, acostumados com os ensinamentos e tradições de sua fé judaica, mas afora estavam sendo desafiados pelo Mestre galileu

Eles sentiram ciúmes (Mt 20:20-24) e enfrentaram discordâncias (Jo 3:25); eles pareciam carecer de fé (Mc 9:28,29) e até abandonaram (Mt 26:56) e negaram Jesus (Mt 26:69-74).

No entanto, cresceram espiritualmente de maneira que as pessoas reconheceram que Pedro havia estado com Jesus (Mt 26:73). 

Até mesmo os membros do Sinédrio ficaram maravilhados quando perceberam que, embora Pedro e João fossem "homens iletrados e incultos", sua ousadia e convicção, bem como o poder do Espírito, mostravam que eles haviam "estado com Jesus" (At 4:13).

Pense na grande influência positiva que poderíamos exercer em nossa família se vivêssemos de maneira que, quando nossos queridos nos visem, eles soubessem que temos "estado com Jesus".

O lar pode ser simples, mas pode sempre ser um lugar em que se profiram palavras alegres e se pratiquem atos de bondade, onde a cortesia e o amor são hóspedes constantes.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


segunda-feira, 22 de abril de 2019

Pratique a Interação.

A Bíblia é um livro de relacionamentos. Deus nos criou para que nos relacionássemos com outras pessoas. de fato, poucos vivem em completo isolamento.

Ninguém poderia sequer existir se não fosse através de outras pessoas. Mesmo após o nascimento precisamos que outros cuidem de nós, pelo menos até uma certa idade, quando, ao menos em princípio, podemos viver por conta própria. E mesmo que pudéssemos, quem desejaria isso? A maioria de nós necessita da companhia de outros seres humanos.

Embora animais de estimação, como cães, possam ser agradáveis companheiros, no fim, as interações mais profundas, significativas e transformadoras vêm de outras pessoas. 

Portanto, não é de admirar que a família e os relacionamentos familiares sejam tão cruciais para nossa existência.

Visto que a maioria de nós interage, muitas vezes o tempo todo, com outras pessoas, com frequência essas interações influenciam as mudanças e o ritmo de nossa vida.

E isso funciona de duas maneiras: outras pessoas, em sua interação conosco, causam impacto em nós ou, em nossa interação com os outros, causamos impacto na vida deles.

E quer percebam ou não, essas interações, em ambas as direções, podem ser tanto para o bem quanto para o mal. Portanto, é essencial que sejamos proativos a todo momento,de maneira que nossa inevitável influência sobre os outros seja sempre para o bem, especialmente sobre aqueles de quem somos mais próximos, que geralmente são os membros da nossa família.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

interação

domingo, 21 de abril de 2019

Viva Este Dia Incrível (Reflexões da Páscoa).

MATEUS 28
1 Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo.
2 De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela.
3 Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve.
4 Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos.
5 Então o anjo disse para as mulheres: – Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado,
6 mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto.
7 Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: “Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo.” Era isso o que eu tinha a dizer para vocês.
8 Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos.
9 De repente, Jesus se encontrou com elas e disse: – Que a paz esteja com vocês! Elas chegaram perto dele, abraçaram os seus pés e o adoraram.
10 Então Jesus disse: – Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos para irem à Galiléia, e eles me verão ali.

Neste dia incrível, vamos passar um tempo meditando sobre a cruz, o túmulo vazio e tudo o que ela nos deu.

Mas vamos também meditar sobre a missão que hoje nos convida a "ir e fazer discípulos..." 

O puro evangelho que Cristo transmitiu aos seus discípulos foi a boa notícia de uma graça que deve ser passado adiante, não apenas recebida. 

Jesus deixou Seus discípulos equipados para fazer outros discípulos, e dar frutos. Podemos dizer que funcionou porque as pessoas que fizeram discípulos foram feitos discípulos também. 

E assim tem sido transmitido por dois mil anos. Mas, provavelmente, em cada geração, certamente na nossa, por vezes, o evangelho que se espalhou se transforma em algo mais fraco. 

Em vez de realmente dar frutos, vamos cultivar uvas sem sementes.

Enquanto passamos esse tempo adorando e agradecendo a Deus hoje pela graça que recebemos, vamos orar para sermos mais desafiados do que nunca a passar adiante essa graça e fazer parte da Grande Comissão.

sábado, 20 de abril de 2019

Entregue-se Por Inteiro (Reflexões da Páscoa).

MARCOS 14
3 Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou com um frasco feito de alabastro, cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o gargalo do frasco e derramou o perfume na cabeça de Jesus.
4 Alguns que estavam ali ficaram zangados e disseram uns aos outros: – Que desperdício!
5 Esse perfume poderia ter sido vendido por mais de trezentas moedas de prata, que poderiam ser dadas aos pobres. Eles criticavam a mulher com dureza,
6 mas Jesus disse: – Deixem esta mulher em paz! Por que é que vocês a estão aborrecendo? Ela fez para mim uma coisa muito boa.
7 Pois os pobres estarão sempre com vocês, e, em qualquer ocasião que vocês quiserem, poderão ajudá-los. Mas eu não estarei sempre com vocês.
8 Ela fez tudo o que pôde, pois antes da minha morte veio perfumar o meu corpo para o meu sepultamento.
9 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada.


A mulher quebrou o frasco e derramou todo o seu perfume. 

Ela generosamente desperdiçou tudo o que tinha valor para ela. Quebrando o cântaro efetivamente eliminou qualquer chance de manter qualquer coisa para seu próprio uso, naquele momento ou mais tarde. 

Ela deu tudo o que tinha, passado, presente e futuro para ele. Jesus disse que as pessoas iriam se lembrar de seu amor notável para sempre. 

Então, na última ceia, as mesmas palavras apareceram novamente. Ele deu seu corpo e derramou o Seu sangue por nós. 

Desta vez, quando você lê Jesus dizendo: "Fazei isto em memória de mim", não é apenas a imagem de pão e suco de uva. Veja a comunhão como uma imagem do que isso nos ordena. 

Jesus estava nos convidando a fazer o que Ele fez: se entregar e se derramar. 

Se entregue por inteiro, não deixe nada de reserva. Abra mão do controle completamente. Isso é comemorar realmente o que Jesus fez. 

Não apreciando um ritual, mas sendo um memorial. O que ser "entregue e derramado" deve significar na sua vida?

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Simplicidade no Poder (Reflexão da Páscoa).

FILIPENSES 3
8 E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo
9 e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.
10 Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,
11 com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.
12 Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.


Paulo escreveu em Filipenses 3, que ele queria "conhecer a Cristo e o poder da sua ressurreição e a comunhão de participar em seus sofrimentos, tornando-se semelhante a Ele na Sua morte." 

Embora pareça impossível querer experimentar essa cena horrível, o milagre que essa história oferece é que podemos realmente conhecer a Cristo

Quando olhamos para a paz, a alegria, a serenidade e a graça brilhando através de toda a violência, você pode ver a beleza de se tornar semelhante a Ele na Sua morte

Quão simples foi confiar Sua vida inteiramente a Deus

Jesus não tinha cuidado terreno, e a sua mãe Ele confiou ao seu melhor amigo. 

Seu único bem era um manto que ficou para um guarda no jogo. 

Essa simplicidade. Essa clareza de perspectiva. Essa devoção ao propósito de Deus.

Essa confiança completa em Seu Pai. Isso é algo que almejamos.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

A Dor de Uma Perda (Reflexões da Páscoa).

JOÃO 19
1 Aí Pilatos mandou chicotear Jesus.
2 Depois os soldados fizeram uma coroa de ramos cheios de espinhos, e a puseram na cabeça dele, e o vestiram com uma capa vermelha.
3 Chegavam perto dele e diziam: – Viva o rei dos judeus! E davam bofetadas nele.
4 Aí Pilatos saiu outra vez e disse para a multidão: – Escutem! Vou trazer o homem aqui para que vocês saibam que não encontro nenhum motivo para condená-lo!
5 Então Jesus saiu com a coroa de espinhos na cabeça e vestido com a capa vermelha. – Vejam! Aqui está o homem! – disse Pilatos.
6 Quando os chefes dos sacerdotes e os guardas do Templo viram Jesus, começaram a gritar: – Crucifica! Crucifica! – Vocês que o levem e o crucifiquem! Eu não encontro nenhum motivo para condenar este homem! – repetiu Pilatos.
7 A multidão respondeu: – Nós temos uma Lei, e ela diz que este homem deve morrer porque afirma que é o Filho de Deus.
8 Quando Pilatos ouviu isso, ficou com mais medo ainda.
9 Entrou outra vez no palácio e perguntou a Jesus: – De onde você é? Mas Jesus não respondeu nada.
10 Então Pilatos disse: – Você não quer falar comigo? Lembre que eu tenho autoridade tanto para soltá-lo como para mandar crucificá-lo.
11 Jesus respondeu: – O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus. Por isso aquele que me entregou ao senhor é culpado de um pecado maior.


Coloque-se no lugar dos primeiros seguidores de Cristo que estavam presentes na sua morte. 

Seu coração estaria dilacerado. Sua mente estaria confusa. Isso não é nada parecido com o que deveria acontecer com o Rei dos Judeus

Ele deveria corrigir tudo. Consertar o que foi quebrado. Restaurar o que foi perdido. 

Mas agora, ao que parece, tudo está perdido. Tudo está destruído. Nada está certo. 

Passe algum tempo hoje tentando viver naquele espaço entre a cruz e o túmulo vazio. Depois que a esperança acabou. 

Antes da graça chegar. Use esse sentimento para alimentar a sua oração por pessoas que você conhece que vivem ali todos os dias. 

Peça a Deus para lhe mostrar como chegar a elas e convidá-las em suas práticas da Páscoa neste fim de semana.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Jesus Orou Por Nós (Reflexões da Páscoa).

JOÃO 17
1 Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: – Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa.
2 Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste.
3 E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.
4 Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer.
5 E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir.
6 – Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem
7 e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti.
8 Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.
9 – Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

Jesus teve um último pedido.

Ele sabia o que teria que enfrentar no dia seguinte, mas sua última oração não foi para si mesmo, mas para você. 

Para todos nós. Jesus orou por Seus seguidores. 

A oração de Jesus é uma oportunidade maravilhosa da vontade de Deus para nós. 

Seja uma resposta à oração de Jesus esta semana. Analise sua oração do início ao fim para saber como. 

Este fim de semana, enquanto a Igreja global se une para celebrar a ressurreição de Cristo, vamos procurar maneiras de ser um com Deus e uns com os outros. 

Faça da oração de Jesus a sua oração, que o mundo veja a Sua glória e venha a conhecê-Lo através da nossa unidade e do amor de Deus.

terça-feira, 16 de abril de 2019

A Uva e a Videira. (Reflexões da Páscoa).

JOÃO 15
1 Jesus disse: – Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.
2 Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda.
3 Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado.
4 Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.
5 – Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.
6 Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados.
7 Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.
8 E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.


Nesta ilustração da vinha, devemos ter certeza de que sabemos quem somos. 

Nós somos os ramos. Nosso trabalho é apenas um, nos segurar em Jesus, a videira. 

Ao fazer isso, vamos cumprir nosso único propósito: dar frutos. 

Todos os outros trabalhos que tem lugar na vinha, literalmente serão feitos pelo jardineiro. 

Esse é Deus. Não eu. Não você. Nossa tarefa é permitir que Ele trabalhe através de nossas vidas ficando conectados à videira. 

Medite hoje em quem você é e o que você é chamado para fazer. 

Apegar. Permanecer. Conectar. Segurar. Agarrar. Isso é tudo, nada mais.