GÊNESIS 1
31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Deus contemplou Sua criação e declarou que tudo era "muito bom", mas o pecado alterou o ciclo da vida neste mundo.
Adão e Eva testemunharam, "no mundo da flor e no cair da folha, os primeiros sinais da decadência". Eles "choraram mais profundamente do que os homens hoje fazem pelos seus mortos".
O ser humano foi criado no Éden no contexto da família; primeiramente marido e mulher, depois filhos, que tiveram mais filhos, e assim, temos a história do nosso mundo até os dias de hoje. De fato, muitas das primeiras histórias da Bíblia, desde Adão e Eva, passando pelos patriarcas e até a dinastia "davídica" - todas correram dentro do contexto da família e das relações familiares.
Ao longo de toda a Bíblia, de uma ou de outra maneira, as famílias ajudaram a formar a estrutura dos eventos que se desenrolaram. Isso não é surpreendente, pois, mais uma vez, ao percorremos essas estações da vida, em uma ou em outra medida, também fazemos no contexto familiar.
Apesar de todas as forças que trabalham contra a família, tanto hoje quanto no passado, e a despeito das tentativas de redefinir exatamente o que é uma família, o conceito de família permanece. E deveria. Por exemplo, a prática da poligamia nos tempos bíblicos quase nunca contribuía para a estabilidade familiar.
A família é nosso início e, muitas vezes, é a maior força, para o bem ou para o mal. Ela molda nossa vida e nossa maneira de responder aos desafios que enfrentamos nas estações da vida.
Todas as pessoas são diferentes e todas as famílias também são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário