terça-feira, 23 de abril de 2019

Interagindo no meio Cristão.

Imaginem as mudanças que ocorreram na vida dos discípulos de Cristo à medida que eles passavam tempo com o Salvador.

Em sua maioria, eles não tinham escolaridade, eram simples, acostumados com os ensinamentos e tradições de sua fé judaica, mas afora estavam sendo desafiados pelo Mestre galileu

Eles sentiram ciúmes (Mt 20:20-24) e enfrentaram discordâncias (Jo 3:25); eles pareciam carecer de fé (Mc 9:28,29) e até abandonaram (Mt 26:56) e negaram Jesus (Mt 26:69-74).

No entanto, cresceram espiritualmente de maneira que as pessoas reconheceram que Pedro havia estado com Jesus (Mt 26:73). 

Até mesmo os membros do Sinédrio ficaram maravilhados quando perceberam que, embora Pedro e João fossem "homens iletrados e incultos", sua ousadia e convicção, bem como o poder do Espírito, mostravam que eles haviam "estado com Jesus" (At 4:13).

Pense na grande influência positiva que poderíamos exercer em nossa família se vivêssemos de maneira que, quando nossos queridos nos visem, eles soubessem que temos "estado com Jesus".

O lar pode ser simples, mas pode sempre ser um lugar em que se profiram palavras alegres e se pratiquem atos de bondade, onde a cortesia e o amor são hóspedes constantes.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário