Mais dicas sobre o combate a ansiedade: Provérbios 12:25
Muitas pessoas, por estarem constantemente ansiosas e angustiadas, desenvolvem as chamadas doenças psicossomáticas. Mente e corpo trabalham juntos, e quando emoções negativas tomam conta de nossa mente, nosso corpo sente seus efeitos. Esses efeitos não se resumem ao nó na garganta ou às palpitações no coração. Muitas vezes, esses sentimentos são traduzidos pelo nosso corpo na forma de doenças. A ansiedade abate o ser humano e pode levá-lo a sofrimentos ainda maiores.
Então, uma pergunta se faz necessária. As coisas que nos geram ansiedade são tão importantes assim que possa custar nossa alegria e bem estar? Vale a pena viver ansioso quando Cristo diz que devemos confiar nEle?
O apóstolo Pedro também dá orientações sobre esse assunto: I Pedro 5:7
Em Provérbios 12:25 lemos que a ansiedade nos abate, mas a boa palavra nos alegra. Já conhecemos os benefícios da alegria. Podemos, então, confiar nas boas palavras de Jesus, quando disse “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.
Para refletir:
“O amor difundido por Cristo por todo o ser é um poder vitalizante. Todo órgão vital - o cérebro, o coração, os nervos - esse amor toca, transmitindo cura. Por ele são despertadas para a atividade as mais altas energias do ser. Liberta a alma da culpa e da dor, da ansiedade e do cuidado que consomem as forças vitais. Vêm com ele serenidade e compostura. Implanta na alma uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir - a alegria no Espírito Santo - alegria que comunica saúde e vida.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário