Gerenciar bem o meu tempo têm sido uma obsessão minha há um bom tempo. Por quê? Porque a Bíblia nos lembra várias vezes que a vida é "como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece." (Tiago 4:14). Deus ainda nos mantém nessa terra pelos seguintes motivos: para amá-Lo, amar aos outros, e fazer discípulos para Jesus Cristo. Nós somos pessoas de propósitos.
Não fomos criados para ficarmos sentados esperando pela eternidade. Somos chamados a nos envolvermos no mundo, criarmos cultura, a sermos produtivos em servir as necessidades das pessoas à nossa volta através das nossas vidas e do nosso trabalho. Em resumo, Deus nos chamou para nos juntarmos a Ele em Sua missão de redimir o mundo.
Dada a magnitude dessa missão, e o passar do tempo, deveríamos ser as pessoas mais intencionais do planeta, vivendo com um senso saudável de urgência, sempre desejando fazer o máximo com o precioso tempo que nos é dado. É por isso que você está lendo esse devocional! Nos próximos dias, vamos mergulhar juntos na Palavra de Deus para descobrirmos alguns princípios de administração do tempo direto das Escrituras.
Mas eu lhe aviso que esse processo não é fácil. Se fosse, não estaríamos perpetuamente lutando com esse problema. No fim do dia, a administração bem-sucedida do tempo se resume em diligência e disciplina (Provérbios 21:5). Como veremos, ser disciplinado com o tempo nos deixará livres para fazermos a maior contribuição ao mundo em nome do nosso Senhor e Salvador. Preparado para fazer o máximo com o tempo limitado que Deus tem te concedido? Vamos começar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário