O homem foi originalmente dotado de preciosas habilidades e de uma mente equilibrada. Era um ser perfeito e estava em harmonia com Deus.
Seus pensamentos eram puros e seus desejos eram santos. Mas, por causa da desobediência, sua mente se perverteu e o egoísmo suplantou o amor.
Por causa da transgressão, sua natureza ficou tão enfraquecida que ele, pela própria força, não mais conseguia resistir ao poder do mal. Ele foi capturada por satanás e assim teria permanecido para sempre se não houvesse a intenção especial de Deus.
Era o propósito do tentador frustrar o plano divino da criação do ser humano e encher a Terra de miséria e sofrimento. Ele atribuiria todos esses males à obra de Deus ao criar o homem.
Antes de pecar, o homem mantinha uma alegre comunhão com Aquele "em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos" (Cl 2:3).
Mas depois do pecado, já não encontrava alegria na santidade, e procurava se esconder da presença de Deus. Essa ainda é a condição do coração não renovado. Ele não está em harmonia com Deus nem demonstra satisfação em se relacionar com Ele.
(Livro: Caminho a Cristo, Pg.17, Ellen G. White)
Nenhum comentário:
Postar um comentário