quinta-feira, 29 de julho de 2021

O Potencial das Tempestades.

 


Por que parece que às vezes Deus não está em sintonia com nossa vida? Apreciaríamos um mar calmo e cristalino, muito obrigado!


Amamos o conforto. Queremos dias livres de problemas e questões para resolver. Queremos cônjuges e crianças que não geram conflito, colegas que não perturbam, e eletrodomésticos e carros que nunca se quebram. Encaramos qualquer imprevisto na nossa agenda como um grande problema. Nós, ou alguém próximo, deve estar fazendo algo errado. Alguma coisa precisa mudar!


Mas, ironicamente, sem tempestades ou dificuldades, não temos necessidade de paz.


As tempestades e dificuldades tem a capacidade de nos quebrar, tirar nosso rumo, nos afastar do nosso propósito, ou no mínimo, distorcer nosso foco. Nosso inimigo incansável nunca perde a oportunidade de nos apresentar mentiras e acusações com a intenção de tirar nossa paz, matar nossa confiança, e, por fim, destruir nossa fé.


Mas, ao mesmo tempo, as tempestades têm o poder de nos reconstruir. É na tempestade que podemos praticar nossa fé e confiança em Deus, e nosso amor pelos outros. Incrivelmente, não precisamos de fé para concordar e acreditar nas acusações do inimigo: Está muito difícil. Não importa o que você vai decidir. Pense em você mesmo! Não vale a pena lutar por isso. Para afastar as preocupações é necessário determinação para colocar nossa fé no que Deus diz e no que Ele pode fazer. Eu escolho confiar. Eu estou esperando o Seu agir. Eu creio que Tu me vês, e de alguma forma, Tu estás trabalhando em tudo isso para o meu bem.


O que aconteceria se em lugar de tentarmos evitar as tempestades, as encarássemos de cabeça erguida? E se enfrentássemos nossos medos e desistíssemos de ter o controle da situação? E se olhássemos para esses dias difíceis como oportunidades de crescimento espiritual e adequação do nosso coração? E se a nossa disposição de enfrentar o difícil ensinasse aos nossos filhos e aos que estão ao nosso redor coisas que eles nunca haviam aprendido?


Prepare o seu coração para as tempestades e dificuldades, para que você não seja pego de surpresa quando acontecerem. Com a Sua Paz e presença, você estará bem preparado com força e coragem para chegar ao outro lado. Se você encara as dificuldades e decide olhar para elas como oportunidades para crescer, você irá ganhar confiança e força interior, por causa da presença de Jesus. Sua capacidade para esse tipo de situação será maior do que você imaginou ser possível. E o mais importante, você será capaz de dizer aos outros ao seu redor que eles também serão capazes de passar por suas próprias tempestades, não por eles mesmos, mas por estarem com os corações cheios de Paz.


Todas as tempestades pelas quais passamos tem potencial para nos destruir, mas a Paz promete guardar nossos corações e mentes. Quando encaramos as tempestades com coragem e cabeça erguida, de mãos dadas com Ele, vamos perder apenas o que precisa mesmo ser perdido: pecado, orgulho, negativismo, criticismo, egoísmo, ressentimentos. Coisas que nos escravizam profundamente e nos impedem de ser quem Deus nos chamou para ser. Coisas que realmente precisam morrer para que possamos viver plenos nEle. 


Eu imagino que a nossa confiança em Jesus O faz sorrir enquanto Ele nos guia para a liberdade que está do outro lado. Quando nossos olhos permanecem nEle nas mais profundas e escuras tempestades, teremos paz, porque a Paz é uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário