4. Expresse a Deus aquilo que você necessita e quer, e peça-O para realizá-lo. “Dai-nos hoje o pão de cada dia...”
5. Peça a Deus para perdoar seus pecados, esteja ciente de sua necessidade de perdoar aqueles que possam ter lhe ofendido. “Perdoai nossos pecados, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido.”
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9
Mas Deus também pede que assim como Ele tem nos perdoado, também perdoemos àqueles que nos tem ofendido. Assim como receber o perdão de Deus nos traz liberdade, assim também dar o perdão a outros – livra-nos da amargura, rancores e não permite que feridas do passado sigam nos afetando.
6. Orar pela Orientação de Deus para ajudar a evitar as tentações e situações as quais podem não refletir bem segundo Ele. “...Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.”
Deus tem perdoado nossos pecados e nos purificado de toda injustiça como prometido em I João 1:9, mas ainda passamos por tentações, vivendo nesse mundo decaído. Esta parte da Oração do Senhor enfatiza a importância de não ficarmos simplesmente descansados e acomodados com o perdão que Deus nos dá, sem nos darmos conta da importância de evitá-lo no futuro. Ainda que Deus remova a punição espiritual do pecado ao nos perdoar, Ele não necessariamente remove as consequências dolorosas deste pecado. Por isso torna-se importante orar para a ajuda de Deus para não cairmos em tentação.
De maneira geral, comece a dar a Deus qualquer tempo que possa dá-Lo alegremente em oração. Deus não tem uma cota para você cumprir todo dia. Além disso, será um desafio às vezes permanecer alerta e evitar a “sonolência.” Não se desencoraje; saiba que você será abençoado por Deus ao dedicar seu tempo de oração a Ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário