Talvez você conheça, assim como eu, alguém severamente exigente consigo mesma. Pessoas assim têm grande dificuldade em se auto perdoar. Sabemos que, com essa pandemia, tudo mudou! Nossos hábitos e nossas relações foram totalmente modificados, isso tem gerado uma enorme batalha na mente das pessoas e muitos estão caindo em depressão, desejando até mesmo a morte, como o profeta Elias que pediu a sua própria morte.
Buscando em Deus as diretrizes para vencer as batalhas do pensamento, quero ser um canal de Deus para a sua vida. Sendo assim, para superar as guerras que você tem enfrentado, a primeira decisão deve ser perdoar a si mesmo e aos outros. Trate você e os outros como Jesus trataria, esse é o filtro perfeito para ser justo. Que a nossa bondade e misericórdia aponte para Jesus!
Devemos incansavelmente pedir ajuda a Deus até que possamos desenvolver e demonstrar a graça do Seu amor. Tiago bem disse: “Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes." (Tiago 4:6)
Deus nos ouve e atende quando nos dirigimos a Ele, porém Ele aguarda o nosso primeiro passo, então não perca tempo, clame ao Senhor neste momento!
Os escritos de Tiago datam em quase dois mil anos, naquela época já se sentia a falta de misericórdia. Os ricos da sociedade tinham valor superior e subjugavam sem piedade os pobres, empregados e escravos.
Faça a diferença em nossa época! Seja a resposta daqueles que clamam por piedade. Use do seu poder para abençoar os mais necessitados, pois é abençoando que somos completamente abençoados.
A paz reinará no seu pensamento quando você parar de exigir de si mais do que você pode fazer.
Aprenda a se auto perdoar! Viva a graça de Deus e compartilhe-a! Não foi você que escolheu o amor de Deus, lembre-se disso, foi Ele quem nos amou primeiro e nos concedeu perdão eterno! Sendo assim, seja livre das amarras que prendem você e viva o perfeito amor de Deus. Hoje inicia um novo ciclo de restauração na sua vida, você crê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário