Quanto mais consciente eu sou da obra que Deus há de fazer em mim, menos crítico eu me torno sobre o que Deus tem a fazer em você. — Andy Stanley
Nós passamos os últimos três dias discutindo versículos que têm uma relação do tipo causa-efeito. Para vermos resultados em nossas vidas, há algo que precisamos fazer primeiro. Neste último dia, recorreremos a duas passagens onde Jesus falou de uma maneira similar.
Claramente, Jesus disse que nada é impossível para nós; logo, precisamos nos agarrar a esta verdade. Porém, se tudo o que nós fizermos for dizer "nada é impossível," nos esquecemos da primeira parte que fala da necessidade de termos fé. E o melhor é que não precisamos de uma fé do tamanho de um oceano — precisamos apenas da fé do tamanho de um grão de mostarda. Um grão de mostarda mede em torno de 1-2 milímetros. Isso é realmente uma quantidade bem pequena de fé. Deus não está pedindo que tenhamos uma fé perfeita, apenas alguma fé! Ele certamente irá cobrir o resto.
Todos nós queremos liberdade em nossas vidas. De fato, não há melhor sensação do que essa sensação de liberdade. Mas como esperamos encontrar liberdade se não levamos a sério o que Jesus nos ensinou? Cada um está tentando achar sua própria versão da verdade, mas precisamos nos manter firmes na Palavra de Deus. Esta é a fonte da verdade para o seguidor de Cristo.
Para que cresçamos na nossa fé, há coisas que precisamos fazer. A caminhada cristã é um campo de treinamento onde nós lutamos para nos tornarmos como Jesus. Nós nunca seremos perfeitos, o que significa que continuaremos nesta jornada até deixarmos esta terra. Nós sempre teremos mais chances de crescer na nossa fé.
E antes de nos darmos conta, nos tornaremos capazes de olhar para trás nesta caminhada de progresso e sermos encorajados porque Deus finalizará a obra que começou em nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário