ACEITE O CONVITE PARA A MESA
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários... Salmos 23.5
Essa “mesa na presença dos adversários” sempre me soou enigmático. Gosto de imaginá-la como símbolo de prosperidade e segurança: uma mesa farta, um banquete digno de um rei, porém com o agravante de ter os adversários observando ou até participando disso. Imagine como você precisaria estar seguro para se banquetear tranquilamente, em meio aos seus inimigos! Mas maior vitória seria atraí-los até você, quebrantando seus corações arrependidos, ao ponto de se achegarem à sua mesa! Essa é a confiança que Davi tinha em relação a Deus.
Entretanto, creio que há algo mais. É possível que Davi vislumbrasse a eternidade, visualizando-se nos banquetes celestiais, sem guerras ou conflitos, onde seus inimigos terrenos não lhe serão mais uma ameaça e todos aqueles que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro, serão iguais e cearão juntos. Jesus, por várias vezes, referiu-se ao Reino de Deus como um lugar onde haveria uma mesa e um banquete: na parábola do rei que celebra o casamento de seu filho, que, aliás, pode representar as bodas do Cordeiro; ou quando falou sobre o senhor que serviu seus servos à mesa. Que outro senhor, além de Jesus, serve seus servos? Também sobre esse tema, o apóstolo João profetizou “Felizes os convidados para o banquete das bodas do Cordeiro”.
Assim vivia Davi, considerando-se como um desses convidados, ele descansava e desfrutava. Hoje, somos igualmente convidados, e por esse motivo podemos descansar. A mesa está posta. Basta aceitarmos o convite!
ORAÇÃO:
Querido Deus,
Obrigado porque o Senhor me incluiu em seu banquete. Confesso que isso é algo difícil de entender ou sequer imaginar, mas confio que será maravilhoso cear em sua presença.
Agradeço também porque um dia não mais haverá guerras, conflitos ou inimigos, somente a tua maravilhosa paz. Eu peço que, desde já, a despeito das minhas circunstâncias, o Senhor me leve a experimentar de sua paz e plenitude.
Em nome de Jesus,
Amém!
LEIA:
Salmos 23:5 / Mateus 22:2 / Lucas 12:37 / Apocalipse 19:9 / João 14:2
Nenhum comentário:
Postar um comentário