"E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei." (Is 65:24).
Aquele que sabe o que precisamos antes que lho peçamos nos instou a “orar sempre e nunca esmorecer”. O Senhor contou a história de uma viúva que desejava que fosse feita justiça contra o seu inimigo.
Por meio de seus pedidos incessantes, ela convenceu um juiz iníquo a ouvi-la. O juiz não foi movido por justiça ou misericórdia, mas por ter sido vencido pelos cansativos pedidos dessa mulher. A história nos encoraja por ensinar que o Senhor Deus, que é misericordioso e justo, presta mais atenção às nossas contínuas orações do que quando aquela viúva venceu o juiz indiferente, injusto e iníquo com seus incessantes pedidos.
O Senhor dá uma lição semelhante na parábola do homem que nada tinha para oferecer a um amigo viajante. Ele tentou tomar emprestados três pães de outro amigo que já estava dormindo. Devido aos seus pedidos muito urgentes e insistentes, conseguiu acordar o amigo, que lhe deu todos os pães de que precisava. Porém, a motivação desse amigo proveio de tentar evitar mais aborrecimentos, não de generosidade.
Por meio dessa história, o Senhor ensinou que quem está dormindo é compelido a dar à pessoa que os perturba, mas Aquele que nunca dorme dará com muito mais bondade. De fato, Ele até nos desperta do sono para que possamos pedir-lhe.
“O Senhor Deus, que é misericordioso e justo, presta atenção às nossas contínuas orações.”
LEIA:
Isaías 65:24
Nenhum comentário:
Postar um comentário