sábado, 30 de abril de 2016

Você será ouvido!

HEBREUS 5
Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus.

"Foi ouvido quanto ao que temia".

Esse temor surgiu da sugestão infernal de que Jesus foi completamente abandonado? 

Pode haver provações mais severas do que esta, mas, sem dúvida, uma das mais severas é ser completamente abandonado.

“Veja”, disse-lhe Satanás, “você não tem amigo em lugar nenhum! Seu Pai fechou as entranhas de sua compaixão para você. Nenhum anjo da corte dele estenderá a mão para ajuda-Lo. Todo o céu alienou-se de você, que foi deixado sozinho. Vê os companheiros com os quais tem conversado? De que valem eles? Filho de Maria, veja o seu irmão Tiago, o seu amado discípulo João e seu ousado apóstolo Pedro: como os covardes dormem, enquanto você está em sofrimentos! Nenhum amigo lhe foi deixado, quer no céu, quer na terra. Todo o inferno está contra você. Você agitou meu abismo infernal. Enviei cartas por todas as regiões, convocando os príncipes das trevas a se volverem contra você nesta noite. Não pouparemos flechas. Utilizaremos todo nosso poder para vencê-lo. O que você fará?” 

Talvez esta tenha sido a tentação. Eu creio que sim porque a aparência de um anjo, próxima a Ele, encorajando-O, removeu aquele medo.

LUCAS 22
42 dizendo: - Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.
 43 [Então um anjo do céu apareceu e o animava.

Jesus foi ouvido quanto ao que temia. Ele não ficou mais sozinho; o céu passou a estar com Ele. 

Talvez esta tenha sido a razão de seu retorno, três vezes, ao lugar onde seus discípulos estavam, por três vezes Ele foi e retornou, como se buscasse dos homens alguma ajuda. Ele veria, por si mesmo, que todos os homens verdadeiramente O abandonariam. 

Ele os encontrou dormindo, mas talvez conseguisse um pouco de conforto com o pensamento de que dormiam não por infidelidade, mas por tristeza. Seus espíritos desejavam vigiar, mas a carne era fraca.

 Mateus 26 
41 Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.

De qualquer forma, Ele “foi ouvido quanto ao que temia”. Jesus foi ouvido em sua mais profunda agonia. 

Senhor, tende misericórdia e que minha alma, também seja ouvida.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Ele cuida de ti!

JOÃO 18
Jesus disse: - Já afirmei que sou eu. Se é a mim que vocês procuram, então deixem que estes outros vão embora!

Ó minha alma, observa o cuidado que Jesus manifestou,

Mesmo em sua hora de provação, para com as suas ovelhas! O amor que O dominava se mostrou forte até na morte. Ele se entregou ao inimigo, mas interpôs uma palavra de poder a fim de livrar seus discípulos. 

No que diz respeito a Ele mesmo, como uma ovelha diante de seus tosquiadores, Ele se manteve calado e não abriu a boca. 

Isaías 53
"Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

No entanto, por causa dos seus discípulos, o Senhor Jesus falou com energia poderosa. Isto é amor – constante, altruísta e fiel. Entretanto, neste versículo existe mais do que podemos ver a princípio. Não encontramos nestas palavras a própria alma e espírito da expiação? O Bom Pastor entrega a sua vida pelas ovelhas e, por isso, suplica que elas possam ir em liberdade. O Fiador é preso; a justiça exige que vão embora aqueles em favor dos quais Ele é o Substituto.

João 10
11 - Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
 .
Em meio à servidão no Egito, a voz retine como uma palavra de poder: “Deixai ir estes” (ver Êxodo 9.1). Os redimidos têm de sair livres da escravidão ao pecado e a Satanás. Em cada cela da prisão do desespero, ecoa o som: “Deixai ir estes”. Satanás ouve a voz bem conhecida e retira o pé do pescoço dos pecadores. A morte ouve a mesma voz, e o sepulcro abre suas portas, a fim de permitir que os mortos se levantem.

O caminho dos redimidos é um caminho de progresso, santidade, triunfo e glória; e ninguém ousará impedi-los de avançar nesse caminho. “Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele” (Isaías 35.9) A corça da manhã” atraiu para si mesma os caçadores cruéis; agora, as corças mais tímidas do campo podem alimentar-se em paz entre os lírios do amor de seu Senhor. 

O furor da ira de Deus caiu sobre a cruz do Calvário, e os peregrinos de Sião nunca mais serão atingidos pelos raios da vingança. 

Venha e se regozije na imunidade que o Redentor lhe assegura e bendiga o nome dele, neste dia e em todos os dias.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vais abandonar a Jesus??

MATEUS 26
56 Mas tudo isso está acontecendo para se cumprir o que os profetas escreveram nas Escrituras Sagradas. Então todos os discípulos abandonaram Jesus e fugiram.

O Senhor Jesus nunca abandonou os seus discípulos, mas estes, movidos por um temor covarde quanto à sua vida, fugiram dele no início de seus sofrimentos.

Isto é apenas um exemplo da fragilidade de todos os homens, quando estes são deixados a agir por si mesmos. Eles são apenas ovelhas e fogem quando o lobo aparece. Todos eles foram advertidos do perigo, mas prometeram morrer e não abandonar seu Senhor. Apesar disso, foram tomados por pavor repentino e fugiram. 

Pode acontecer que, no início deste dia, eu tenha fortalecido minha mente para suportar uma provação por amor ao Senhor e estou imaginando que com certeza demonstrarei perfeita fidelidade. 

Mas devo ter bastante cuidado comigo mesmo, para que, possuindo o mesmo coração de incredulidade, não me afaste de meu Senhor, como o fizeram os apóstolos.

Prometer é algo simples; cumprir o que prometemos é outra coisa muito diferente. Ter permanecido ao lado de Jesus teria contribuído para a honra eterna dos apóstolos. 

Eles fugiram da honra. Oh! que eu seja guardado de imitá-los! Onde mais eles estariam tão seguros quanto ao lado do Senhor, que poderia facilmente chamar doze legiões de anjos? Eles fugiram da verdadeira segurança.

Ó Deus, não me permita fazer essa tolice. A graça divina pode transformar o covarde em uma pessoa valente. 

Estes mesmos apóstolos, que eram tímidos como lebres, se tornaram ousados como leões, depois que o Espírito Santo desceu sobre eles. De modo semelhante, o Espírito Santo pode tornar o meu espírito ousado em confessar o meu Senhor e testemunhar a sua verdade. 

Que tristeza deve ter enchido o coração de nosso Senhor, quando viu seus discípulos se mostrarem tão infiéis! Este foi mais um ingrediente amargo em seu cálice, mas esse cálice está completamente vazio. 

Não devo colocar nele qualquer gota. Se eu abandonar meu Senhor, O crucificarei de novo e O envergonharei publicamente.

Hebreus 6.
Mas depois abandonaram a fé. É impossível levar essas pessoas a se arrependerem de novo, pois estão crucificando outra vez o Filho de Deus e zombando publicamente dele.

 Ó bendito Espírito, guarda-me de tão vergonhoso final!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

A Profundidade!

EFÉSIOS 3
 19 Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.

O amor de Cristo em sua doçura, plenitude, grandeza e fidelidade, excede toda a compreensão humana. As palavras são incapazes de descrever o incomparável amor dele para com os homens. 

Este amor é tão amplo e ilimitado, que, assim como a andorinha desliza pela superfície da água e não mergulha às profundezas, assim também as palavras descritivas apenas tocam a superfície deste amor, enquanto profundezas insondáveis permanecem embaixo. 

Bem diria o profeta: “Ó amor, tua profundidade é impenetrável!” pois este amor de Cristo é de fato, sem medida e sem fim; nenhum outro pode igualar-se.

Antes de termos qualquer ideia correta sobre o amor de Cristo, precisamos entender a sua glória anterior nas alturas da majestade e em sua encarnação na terra com todas as suas vergonhas. 

Mas quem pode descrever a majestade de Cristo? Quando estava entronizado nas alturas celestes, Ele era Deus tanto quanto Deus. Por meio dele, os céus foram criados, bem como todas as suas hostes. Seu próprio braço todo-poderoso sustentava as esferas. Os louvores dos querubins e serafins rodeavam-no continuamente. O abundante coro de aleluias do universo fluía incessantemente aos pés do trono de Jesus. Ele reinava supremo acima de todas as suas criaturas – Deus sobre todos, bendito para sempre.(Romanos 9).

Eles são descendentes dos patriarcas; e, como ser humano, Cristo pertence à raça deles. Que Cristo, que é o Deus que governa todos, seja louvado para sempre! Amém!

Quem pode dizer o nível de sua glória nesta posição? Por outro lado, quem pode descrever a profundeza de sua condescendência? Ser um homem era uma coisa, mas ser um homem de dores era outra coisa muito diferente. Sangrar, morrer e sofrer significou muito para Ele, que era o Filho de Deus. 

No entanto, sofrer uma agonia incomparável e suportar uma morte vergonhosa e o abandono da parte de seu Pai – isto demonstra a profundeza de amor condescendente, que a mente mais inspirada falhará em imaginar completamente. 

Em Jesus há amor! Amor de verdade, “que excede todo entendimento”. Oh, que este amor encha nosso coração com gratidão adoradora e nos conduza a manifestações práticas de seu poder.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Aprendemos com Jesus!


HEBREUS 5
Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente.

Que maravilha saber que o meu Jesus, além de ser o meu Senhor e Salvador, me deixou tantos ensinamentos, dentre tantos... a OBEDIÊNCIA.

Obediência é uma arte a ser praticada diariamente, somos tendenciosos a fazermos o contrário, é mais fácil tomarmos decisões próprias, sem ao menos analisarmos o contexto de quem nos pede ou ordena a fazermos algo.

Vivemos em um mundo onde somos SUBALTERNOS, no sentido de existir alguém que tem um "Certo Poder", "Autoridade", sobre nossas vidas terrenas.

Vejamos... Enquanto crianças, adolescentes, os nossos pais são autoridades, na escola, os professores são autoridades, no trabalho, os patrões, chefes, supervisores são as autoridades.

Obedecemos (geralmente) a todos eles, cumprimos (geralmente) as ordens que nos são dadas, senão sofreremos reclamações, punições e até algo mais doloroso.

Te pergunto, o senhor a senhora acredita que é independente? Acredita mesmo que é o seu próprio dono? Que pode fazer tudo o que quer, sem OBEDECER as regras, leis que este mundo apresenta?

Deus nos mostra as tuas leis, mandamentos, ensinamentos que deveríamos seguir com fidelidade, amor para que tenhamos aqui, neste mundo, entendimento de que tudo que aqui se passa, é PASSAGEIRO.

Deus nos mostra de que a verdadeira vida está no Teu reino que não fica nesta terra, aqui devemos passar com sabedoria, vencer com garra todas as tribulações que nos são impostas, para que ao pararmos ao final das nossas obrigações, tenhamos a consciência tranquila de que foi MUITO BOM ter vencido mais esta etapa, vislumbrando um futuro ESPIRITUAL limpo, claro, vivo que teremos ao lado do nosso libertador, JESUS CRISTO.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.






segunda-feira, 25 de abril de 2016

Renovação!

MATEUS 2
Eles perguntaram: - Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo.

Nascimento, palavra que nos remete a um sentimento de felicidade, alegria, renovação, construção...

Tudo o que precisamos nesta vida é de RENOVAÇÃO, uma nova vida que se apresenta, assim como um novo dia, é a prova da existência do Deus vivo.

Contemplem a RENOVAÇÃO. Hoje, tenho certeza que terás motivo para se sentir renovado, olhe ao seu redor, será que nada se fez novo hoje?

Será que não há nada de diferente na tua casa, na tua família, nos teus amigos, no teu bairro, na tua cidade, no teu trabalho?

Claro que tem. Sim, tem algo novo, renovado – Você é a Renovação que Deus plantou neste dia – você é mais um raio de luz que surge para ser contemplado, o teu brilho é único e será visto e admirado neste dia.

Creia, Deus te ama e te amará sempre, não há fim deste amor para os que são fiéis e justos seguidores dos ensinamentos e mandamentos do nosso amado Jesus Cristo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!


DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 24 de abril de 2016

Confiança no Senhor!

SALMOS 18
Eu clamo a Deus, pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos. Louvem a Deus, o SENHOR!

Meu Deus, como me alegro quando ouço a Tua voz falando que não devo temer aos meus inimigos, pois todos eles serão derrotados diante do Teu poder.

A cada dia, somos tomados por sentimentos contrários ao amor que Deus nos dedica, somos chamados a tomarmos decisões em que quase sempre, alguém é responsabilizado por estes atos, por nós praticados.

As pessoas, por serem diferentes umas das outras, necessitam se auto afirmarem, e geralmente, ofendem, magoam e nos remete a sentimentos nada agradáveis aos olhos do nosso Criador.

Deus, o nosso Pai, promete que os nossos inimigos não prevaleceram contra os “Seus filhos”, contra os seus “Escolhidos”.

Ser um escolhido de Deus é um privilégio, uma honra...

Pense e tome a atitude e determine que seja ainda hoje um filho de Deus, para isso cumpra os Seus mandamentos.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!


DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 23 de abril de 2016

O Negador e os Céticos...

JOÃO 21
 2 Estavam juntos Simão Pedro e Tomé, chamado "o Gêmeo"; Natanael, que era de Caná da Galiléia; os filhos de Zebedeu e mais dois discípulos.
 3 Simão Pedro disse aos outros: - Eu vou pescar. - Nós também vamos pescar com você! - disseram eles. Então foram todos e subiram no barco, mas naquela noite não pescaram nada.


Acho bastante interessante e encorajador que, neste determinado versículo, apenas três discípulos de Jesus são mencionados: o negador e os céticos! 

Pedro negou Jesus três vezes. Natanael duvidava que algo de bom pudesse vir de Nazaré e Tomé viveu a descrença e a dúvida sobre a ressurreição de Cristo até ter provas concretas. 

No entanto, Jesus os chama de "amigos" no versículo 5 e decide demonstrar Seu amor incondicional em uma linguagem de amor que podiam compreender: peixe!

Pedro, que provavelmente ainda estava se recriminando por ter negado Jesus três vezes, declara: "Vou pescar." Seus amigos decidem ir com ele. Pescaram a noite toda, e não pegaram nada. Mas Jesus aparece em cena e decide demonstrar o Seu amor pela última vez de uma maneira que irá abençoá-los totalmente. Ele lhe diz para jogar a rede do outro lado do barco. 

Ora eles poderiam ter sido teimosos e arrogantes e dizerem: "Isso é ridículo. Somos pescadores qualificados. Nós sabemos o que estamos fazendo, jogar a rede para o outro lado do barco não vamos conseguir nada. "Mas escolheram fazer o que esse homem lhes disse, antes mesmo de saberem que era Jesus!.

Você não ama os detalhes que se seguem? A pesca foi tão significativa que, como verdadeiros pescadores, até contaram os peixes - 153! Na verdade, tinha sido tão surpreendente que "Eles sabiam que era o Senhor." Eles não poderiam tomar nenhum crédito!

Jesus compartilhou o café da manhã com eles, Suas palavras de despedida a Pedro, conhecido por todos nós, como o discípulo que negou Cristo, foi: "Cuide dos meus cordeiros," "Pastoreie as minhas ovelhas" e "Siga-me."

Houve ocasiões em seu passado em que você negou Cristo com suas palavras, ações ou teve uma oportunidade perdida para defender Jesus? Já se sentiu desencorajado e se perguntou se seria possível fazer as pazes com Ele? Coragem! Deus conhece nossas fraquezas e Ele nos chama de "amigos." 

Jesus está falando conosco. Ele está perguntando: "Você realmente me ama?" Se pudermos responder de coração: "Sim, Senhor, Tu sabes que eu Te amo," então Jesus está dizendo para cada um de nós, "Pastoreie as minhas ovelhas."

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Vazio está em você?

JOÃO 20
31 Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele.

Leia João, capítulo 20, observe as palavras "A Ressurreição." Toda nossa fé baseia-se nessas palavras incríveis, não é mesmo? Como seu coração reage esta declaração impressionante? Observe como o capítulo é dividido: Jesus Aparece a Maria Madalena, Jesus aparece aos Discípulos e Jesus Aparece a Tomé. Em cada uma dessas divisões do capítulo, vemos as suas reações ao sepulcro vazio.

A reação da Maria Madalena ao sepulcro vazio foi perto do túmulo e chorar. Ela precisava encontrar o corpo de Cristo, desejava estar perto Dele e cuidar do Seu corpo. Jesus revelou-se a ela chamando-a pelo nome, "Maria." Ele então disse para ela dar uma mensagem aos Seus discípulos, que carinhosamente chama de "irmãos."

A reação dos discípulos ao sepulcro vazio foi correr e se esconder com medo dos judeus. Eles não tinham ideia do que estava acontecendo, mas tinham certeza de que significava problemas para eles. Jesus revelou-se à eles misteriosamente aparecendo no quarto onde estavam se escondendo e disse: "Paz seja com vocês ... Recebam o Espírito Santo".

A reação de Tomé ao sepulcro vazio foi de dúvida, e é categórico: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos... não crerei." Jesus ouviu a declaração de Tomé, embora não estivesse fisicamente presente quando Tomé o fez. No entanto, vemos a resposta graciosa de Jesus a Tomé uma semana depois quando Ele misteriosamente aparece novamente para os discípulos e disse a Tomé: "Veja as minhas mãos."

Qual é a sua reação hoje ao sepulcro vazio?, será que a sua resposta possa ser semelhante a declaração final de Tomé?.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

O Rei é Jesus.

JOÃO 19
19 Pilatos mandou escrever um letreiro e colocá-lo na parte de cima da cruz. Nesse letreiro estava escrito em hebraico, latim e grego: "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus". Muitas pessoas leram o letreiro porque o lugar em que Jesus foi crucificado ficava perto da cidade.

Uma das palavras repetidas no capítulo 19 é "REI." 

Pilatos e os soldados começam a tratar Jesus como "rei dos judeus"? De onde veio a ideia? Em João 18:33-37, Pilatos chama Jesus e lhe perguntou: "Você é o rei dos judeus?" Jesus responde: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci." 

Um rei tem um reino. Um reino é onde a palavra do rei tem pleno domínio. O que o rei deseja é o que acontece. Se eu disser que Jesus é o meu Rei, então tenho que me perguntar: "As palavras de Jesus tem pleno domínio sobre a minha vida? Será que Ele recebe da minha vida o que deseja? ".

Se eu não me colocar diante de Tuas palavras diariamente, vou sempre ser seduzido pelos desejos do mundo e não pelos desejos que Deus tem para a minha vida. 

Hoje, tome uma atitude e escreva tudo o que o seu Rei, Jesus, sofreu por você. Este exercício irá encorajar-lhe muito. Diariamente precisamos relembrar tudo que Jesus Cristo sofreu por nós, para não sermos ingratos com o nosso Salvador

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE..

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Esta é a Vida Eterna.

JOÃO 17
E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.

Durante a nossa vida, desde criança, costumávamos ouvir dos mais velhos que a vida eterna somente seria alcançada quando morrêssemos e fossemos para os braços de Deus, morar no céu.

Hoje tenho a convicção de que a VIDA ETERNA pode ser alcançada aqui mesmo, na terra, nesta vida.

Achas que estou delirando? seja curioso(a) e leia João 17 e entenderá o que estou a dizer.

Te desafio a ler e comentar esta afirmativa que faço de que, a VIDA ETERNA é alcançada aqui mesmo, neste mundo.

Comente no Blog, vamos buscar o entendimento juntos...

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Amar é Necessário...

JOÃO 15
10 Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.
 12 O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.
17 O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.
 18 Jesus continuou: - Se o mundo odeia vocês, lembrem que ele me odiou primeiro.

Um dos aspectos de ser amado é sentir-se protegido e seguro(a).

Como pai juntamente com a minha esposa, amamos nossos filhos. Parte da nossa responsabilidade é protegê-los dos perigos. Sendo mais velho e mais sábio, tenho que definir regras (mandamentos) para garantir a segurança deles. 

Regras como: "Não toque na boca do fogão; não brinca no meio da rua; não vai no lado fundo da piscina até aprender a nadar". Não imponho essas regras querendo ser um pai chato, mas porque amo meus filhos e quero protegê-los de quaisquer perigos.

Deus é nosso Pai. Ele nos ama mais do que podemos compreender. Ele quer nos proteger do perigo. Ele é mais sábio do que nós. Ele nos deu regras (mandamentos) para garantir a nossa segurança. 

Ele não quer ser chato, Ele apenas quer o melhor para nós. Duas vezes Ele nos ordena: "amem-se uns aos outros." 

Estou obedecendo este mandamento? Estou amando todos ao meu redor; todos os meus colegas de trabalho, todos os meus vizinhos e todas as pessoas da minha igreja? Eu estou amando a pessoa ao meu lado?

TOME POSSE A PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

O Sacrifício!

ISAÍAS 53
Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Pilatos entregou nosso Senhor aos oficiais romanos, para que Ele fosse açoitado. O açoite romano era um dos mais terríveis instrumentos de tortura. Era feito de tendões de boi e tinha ossos agudos entremeados nos tendões, de modo que, em cada golpe do açoite, os pequenos ossos infligiam cortes terríveis, rasgando a carne da vítima até ao osso.

Sem dúvida, o nosso Salvador foi amarrado à coluna e açoitado deste modo. Ele havia sido ferido antes, mas esse açoitamento por parte dos oficiais romanos foi provavelmente o mais severo de seus flagelos.

Quando contemplo esta cena choro diante daquele corpo ferido. Crente em Jesus, tu podes fixar os olhos nEle, com lágrimas, enquanto Ele permanece diante de ti, refletindo o amor que suportou tal agonia?

O Senhor Jesus é, ao mesmo tempo, belo como o lírio da inocência e vermelho como a rosa, no carmesim de seu próprio sangue. Quando sentimos a verdadeira e bendita cura que as feridas dele produziram em nós, nosso coração não se dilata imediatamente com amor e pesar?

Se amamos o Senhor Jesus, temos de sentir agora mesmo esta afeição crescendo em nosso íntimo. Com alegria iríamos ao nosso quarto e choraríamos, mas desde que nossas obrigações não o permitem, em primeiro lugar, oraremos:

“Ó Amado, imprime a imagem de teu próprio eu sangrento na tábua de nosso coração, durante todo este dia. E, quando a noite chegar, retornaremos à comunhão contigo e sentiremos pesar devido ao fato que nossos pecados Te custaram tanto sofrimento”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 17 de abril de 2016

Hoje...

DEUTERONÔMIO 20
 4 pois o SENHOR, nosso Deus, está com vocês para lutar ao seu lado e salvá-los do inimigo."

"Pois o Senhor vosso Deus, é quem vai convosco a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar".

Ó Senhor!, como eu me conforto nesta tua promessa, como eu fico fortalecido em saber que o Senhor se preocupas comigo a ponto de arrancar da minha vida, aquele que se diz meu inimigo.

Senhor,  tua palavra nos ensina que a nossa luta não é "Contra a Carne ou contra o Sangue" e sim, contra as Potestades e Principados. Mas, Senhor, como podemos entender esta situação, quando não enxergamos o mundo espiritual, quando somos fracos enquanto não o aceitamos e não temos Contigo uma intimidade e aceitação plena da tua palavra?

Pai, hoje estamos passando por diversos problemas em nossas vidas pessoais e também problemas difíceis em nossa vida social...

Passamos por dificuldades que serão vencidas, caso agora, neste momento, reconheçamos a nossa PEQUENEZ diante da Tua grandeza, da Tua magnitude, da Tua onisciência, da Tua onipotência...

Pai, nos ajuda a seguirmos por caminhos tortuosos,espinhentos, cheios de pedras, buracos, muros, nos mostra como devemos agir neste momento da nossa vida, permita-nos tomarmos a decisão correta em todos os seguimentos das nossas vidas, mesmo no seguimento em que não temos o poder de agirmos com a nossa vontade própria.

Obrigado Pai, pro ser o nosso Pai, por ter cuidados conosco e por nos amar...

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA, E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.




  
 


sábado, 16 de abril de 2016

Pedir, Procurar e Bater...

LUCAS 11
 9 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
 10 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
 11 Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe?
 12 Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?
 13 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

Pedir, Pedir e Pedir...palavra forte, sempre estamos a pedir algo ou alguma coisa a alguém.

Difícil vivermos neste mundo sem sermos PEDINTES, pedimos dinheiro, comida, abrigo, carinho, compreensão, amor, paz, saúde e vários e vários pedidos, fazemos diariamente.

O Senhor Jesus, quando aqui na terra esteve nos disse que deveríamos - pedir tudo aquilo que desejamos - , mas qual será o nosso merecimento em recebermos o que pedimos a Ele?

Qual o motivo pelo qual o Senhor Jesus, me daria, lhe daria algo que pedimos?

Nesta vida, quando pedimos algo, somos devedores deste pedido, mesmo sendo o filho pedindo ao pai, mesmo sendo o pai pedindo ao filho, mesmo sendo alguém pedindo a outrem.

O Senhor Jesus nos mostra que temos um PAI, que nos ama acima de qualquer coisa ou situação, porém este Pai quer de nós a OBEDIÊNCIA, FIDELIDADE, COMPANHEIRISMO...

Que apliquemos estas qualidades diariamente a todos que nos cercam, mas não esqueçamos de que o PAI precisa ser reconhecido pelos seus filhos e ser amado unicamente, somente Ele é Deus e está disposto a nos dar tudo aquilo que NECESSITAMOS.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Você Conhece o Pai?

JOÃO 14: 7,8,9
Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto. Filipe disse a Jesus: Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. Jesus respondeu: Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”?

Por um instante, se coloque no lugar do Felipe? Usando o seu nome na seguinte fala: “_________, se você me conhecesse, conheceria também o meu Pai. Desde agora você o conhece e o têm visto”. _________ disse, 'Senhor, mostre-nos o Pai e assim não precisaremos de mais nada. ' Jesus respondeu: “Você não me conhece, ________? Faz tanto tempo que estou com você”.

Quanto tempo faz que Jesus está em sua vida? Você o conhece como deveria? Esses versículos nos mostram que é possível realmente conhecer Jesus.

E se conhecemos Jesus, conhecemos o Pai!

Mantenha o seu foco em aprender tudo sobre Jesus. Observe as Suas ações e as Suas palavras, para que assim, possa obter mais conhecimento sobre Deus.

Jesus expressava Deus em sua maneira de viver e falar. Eu, você podemos conhecer Deus, o criador do universo, através de um relacionamento íntimo com Jesus. 

Isso não é incrível? Invista em seu relacionamento com Jesus! Vale muito a pena!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.