domingo, 3 de abril de 2016

Bençãos sem Medidas!

EZEQUIEL 36
37 O SENHOR Deus diz: - Mais uma vez deixarei que os israelitas peçam a minha ajuda. Deixarei que cresçam em número como se fossem um rebanho de ovelhas.

A oração precede a misericórdia. Leia a história bíblica e dificilmente você achará um caso em que a misericórdia vinda a este mundo não foi precedida de súplicas.

Você já descobriu que isto é verdade por experiência própria. Deus lhe tem dado muitos favores não-solicitados; apesar disso, muita oração tem sido o prelúdio de grandes misericórdias para você.

Antes da primeira vez em que encontrou paz, por meio do sangue na Cruz, você já estava em oração e em séria intercessão com Deus, para que removesse suas dúvidas e o livrasse da angústia.

A segurança foi o resultado da oração. Quando você desfrutou de alegrias extasiantes, sentiu-se constrangido a vê-las como respostas às suas orações. Quando experimentou grandes livramentos em aflições e auxílio poderoso em perigos, você pôde afirmar: “Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores” (Salmos 34.4).

A oração sempre é o prefácio de bênçãos. Ela aparece antes das bênçãos, como se fosse a sombra delas. Quando o sol das misericórdias de Deus surge no horizonte de nossas necessidades, as sombras de nossas orações se espalham.

Quando Deus empilha as misericórdias num monte, Ele mesmo brilha por trás delas e lança em nosso espírito a sombra da oração, para que descansemos seguros.

A oração está vinculada à bênção, para nos mostrar o valor desta. Se tivéssemos as bênçãos sem pedi-las, nós as consideraríamos coisas comuns.

As orações tornam nossas misericórdias mais preciosas do que diamantes. As coisas que pedimos são preciosas, mas não compreendemos a sua preciosidade até que as tenhamos procurado com ardor.

A oração a nuvem negra faz sumir;
Além de exercitar a fé e o amor;
E na escada de Jacó é vista a subir;
E a nos trazer a bênção do Senhor!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário