sábado, 30 de abril de 2016

Você será ouvido!

HEBREUS 5
Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus.

"Foi ouvido quanto ao que temia".

Esse temor surgiu da sugestão infernal de que Jesus foi completamente abandonado? 

Pode haver provações mais severas do que esta, mas, sem dúvida, uma das mais severas é ser completamente abandonado.

“Veja”, disse-lhe Satanás, “você não tem amigo em lugar nenhum! Seu Pai fechou as entranhas de sua compaixão para você. Nenhum anjo da corte dele estenderá a mão para ajuda-Lo. Todo o céu alienou-se de você, que foi deixado sozinho. Vê os companheiros com os quais tem conversado? De que valem eles? Filho de Maria, veja o seu irmão Tiago, o seu amado discípulo João e seu ousado apóstolo Pedro: como os covardes dormem, enquanto você está em sofrimentos! Nenhum amigo lhe foi deixado, quer no céu, quer na terra. Todo o inferno está contra você. Você agitou meu abismo infernal. Enviei cartas por todas as regiões, convocando os príncipes das trevas a se volverem contra você nesta noite. Não pouparemos flechas. Utilizaremos todo nosso poder para vencê-lo. O que você fará?” 

Talvez esta tenha sido a tentação. Eu creio que sim porque a aparência de um anjo, próxima a Ele, encorajando-O, removeu aquele medo.

LUCAS 22
42 dizendo: - Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.
 43 [Então um anjo do céu apareceu e o animava.

Jesus foi ouvido quanto ao que temia. Ele não ficou mais sozinho; o céu passou a estar com Ele. 

Talvez esta tenha sido a razão de seu retorno, três vezes, ao lugar onde seus discípulos estavam, por três vezes Ele foi e retornou, como se buscasse dos homens alguma ajuda. Ele veria, por si mesmo, que todos os homens verdadeiramente O abandonariam. 

Ele os encontrou dormindo, mas talvez conseguisse um pouco de conforto com o pensamento de que dormiam não por infidelidade, mas por tristeza. Seus espíritos desejavam vigiar, mas a carne era fraca.

 Mateus 26 
41 Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.

De qualquer forma, Ele “foi ouvido quanto ao que temia”. Jesus foi ouvido em sua mais profunda agonia. 

Senhor, tende misericórdia e que minha alma, também seja ouvida.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário