segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Quer pedir? Peça com vontade.

MATEUS 21
22 e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.

A teologia de Jesus sobre a oração de pedido parece sedutora a princípio, até excitante. 

Cristo lisonjeia Seus ouvintes com grandes promessas de recompensar seus desejos mais profundos. Esta é a promessa que Ele pretende manter desde que certos critérios estejam em jogo. 

Então sem aviso, quando estamos fisgados nas visões de nossa grandeza, sucesso, ou felicidade pessoal, vem o golpe inesperado. Se você não está familiarizado com esse termo, é uma expressão associada com luta (boxe). Significa aplicar um golpe inesperado, geralmente no estômago, que seu oponente nunca percebe que está vindo e que dobra os joelhos do oponente.

Se você não quer ser pego com a guarda baixa por Jesus, então tem que entender o que Ele disse na língua original e no contexto. 

Como no português, o grego antigo tem palavras com múltiplos significados. Uma dessas palavras é thelo. Essa é uma palavra usada 213 vezes no Novo Testamento em suas variadas formas. 

Thelo é uma palavra que pode ser traduzida como "desejos" ou "querer", e assim foi traduzido em algumas versões da Bíblia. Mas um entendimento mais extenso da palavra seja "disposto" ou talvez "disposição".

Jesus expande as fronteiras da oração de pedido. Ele está desafiando você a pedir além de seus desejos. Imagine como seria este imenso ensinamento se nos fossem prometidas respostas apenas para as coisas que podemos evocar dentro de nossos próprios desejos. O que você quer tem limitações. Por outro lado, havendo uma disposição para orar ousadamente por qualquer coisa não tem fronteiras e pode incluir uma oração como "Jesus, o que Você quer de mim?"

Jesus não perguntou apenas o que você quer; Ele disse peça por qualquer coisa que você esteja disposto a pedir. 

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário