quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Um Cristão deve consumir bebidas alcoólicas?(Parte 2)

Continuando o assunto um Cristão deve consumir bebida alcoólica?

ALGUNS DIZEM:

"Eu bebo, mas nunca me embriago, pois, a Bíblia proíbe se embriagar".
Admira-me muito você, sendo CRISTÃO, não conhecer aquele texto que nos ensina: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9)Como você pode garantir que não se embriagará? A própria característica do álcool é fazer que, aos poucos, a pessoa vá perdendo certos controles que tem sobre seu domínio. 

Daí as proibições de beber e dirigir, concorda? Outra coisa: Quanto é se embriagar? Uma garrafa, duas? Segundo a lei de trânsito, se o indivíduo ingerir apenas uma latinha de cerveja poderá ser autuado por embriaguez ao volante. Dependendo do metabolismo da pessoa, até menos do que isso poderá ser considerado embriaguez ao volante. Isso mostra que talvez você esteja se embriagando e nem perceba, ou mesmo que você mesmo manipule essa quantidade que você pode tomar para se embriagar ou não. Será que você nunca se embriaga mesmo?

"Eu bebo, mas tenho domínio próprio para parar quando eu quiser e beber a quantidade que eu quiser".
Essa história do domínio próprio é bem interessante. Já tive a oportunidade de conversar com diversos viciados devido a um trabalho que fazemos , e todos eles declaram a mesma coisa: quando eu quiser eu paro. 

Um bom teste para verificar todo esse “poderoso” domínio próprio é parar agora. Pare agora de beber. Sim, fique uns 2 meses sem beber. Você consegue? Observe se nesse processo você sente tremedeiras, desejo absurdo de colocar um gole na boca, se chega até a sonhar com a bebida. Esses são sinais fortes de que seu organismo está dependente do álcool. Não se esqueça também da mensagem de Jeremias 17:9. Às vezes achamos que nos conhecemos e nos dominamos, mas somos enganados pelo nosso coração enganoso. 

O apóstolo Paulo constatou algo importante sobre a natureza pendida para o pecado do nosso coração: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” (Romanos 7:19)Por isso, tome cuidado ao usar o álcool (algo tão perigoso) com tanta autoconfiança. Melhor se afastar desse perigo e ficar a salvo.

NOTA: Temos mais um tópico amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário