segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

E o seu relacionamento com Cristo?

COLOSSENSES 3
2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;

O amor aos bens materiais, mesmo para aqueles que não tem muito dinheiro, é uma poderosa corrente que nos liga ao mundo, em vez de nos unir a Cristo.

Mesmo que não tenhamos muito em termos de bens terrestres, o desejo ardente de obter bens materiais pode se tornar uma terrível maldição que, se não for colocada sob o controle do Senhor, afastará a pessoa da salvação. Satanás sabe disso e, por essa razão, ele usa o amor às posses materiais para enganar o maior número possível de pessoas. Qual é a nossa única proteção?

A única cura para o mundanismo, seja qual for a sua forma, é a contínua devoção a Cristo (Sl 34:1) nos altos e baixos da vida. Moisés "considerou o opróbrio* de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito"(Hb 11:26).

Antes de qualquer outro relacionamento, Cristo deve ser nossa prioridade. Ele busca um compromisso fundamental na convicção, não em preferência; isto é. devemos nos devotar a Jesus porque quem Ele é e o que tem feito por nós, não por causa de vantagens imediatas que nossa fé e compromisso com Ele possam nos Oferecer.

Nossa vida deve ser escondida em Jesus e Seus planos devem ser os nossos planos. 

O verdadeiro compromisso é colocar nossa mão no arado sem olhar "para trás" (Lc 9:62).

Quando fazemos esse tipo de compromisso, Jesus nos eleva ao nosso pleno potencial.

Quando nos rendemos a Cristo Ele rompe o domínio do mundo sobre nós. Nossa vida deve estar centralizada em Cristo, não nas coisas; somente isso preencherá o nosso vazio.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.





*OPRÓBRIO = Vergonha pública; desonra que acorre publicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário