segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O Mordomo Cristão.

Precisamos reconhecer nossa condição pecaminosa antes de enxergar a necessidade de mudança. A transformação só pode ocorrer pela atuação de Cristo em nossa vida. A mordomia é uma expressão dessa mudança.

Em sentido amplo, mordomia é a administração de posses tangíveis e intangíveis para a glória de Deus.

De acordo com a Bíblia, a mordomia cristã é um instrumento poderoso contra o perigo do materialismo (o amor pelas coisas) ou do mundanismo em geral (uma das grandes armadilhas espirituais que o inimigo apresenta).

Muitos não percebem que as riquezas e bens são temperos baratos e artificiais que, no fim, perdem seu sabor. Infelizmente, muitos se perderão pela incapacidade de se libertar do amor pelo mundo.

A concupiscência* da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida" (1Jo2:16) podem ser amenizados e até mesmo evitados mediante os princípios da mordomia que vivemos.

Mordomia é a expressão prática do que significa seguir Jesus e do nosso amor a Deus, um meio de viver a verdade que recebemos em Cristo. somos mordomos porque Deus nos amou primeiro.

Devemos ser servos fiéis e dignos da confiança de Deus e viver de maneira altruísta*, ligando-nos a Jesus em nossas palavras e ações. Na escola de Cristo, descobrimos que o resultado da mordomia é o contentamento com a vida justa. Devemos administrar as posses de Deus para Sua glória, sustentando financeiramente Sua missão para concluir Sua obra.

Nossa vida reflete o caráter de Deus para o mundo. Há beleza, felicidade e piedade na vida daqueles que ousam defender os princípios bíblicos, que vão especialmente contra a tendência da nossa cultura.

No fim, ouviremos apenas uma declaração de reprovação (Mt 7:23) ou de aprovação    (Mt 25:23).

Oramos para que a mordomia o ajude a seguir no caminho da aprovação.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.






*Ambição ou desejo desmedido por bens materiais e/ou sensuais.Ganância por poder, dinheiro;cobiça.

*Não egoísta: que busca ajudar o próximo, não priorizando seus próprios interesses; que se dedica desinteressadamente; que não espera nada em troca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário