33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
Todos nós temos hábitos. A questão é: Qual tipo de hábito temos? Bons ou maus?
De todos os bons hábitos de um cristão pode ter, buscar a Deus em primeiro lugar a cada dia é o mais importante de todos.
Cada manhã dediquem-se, corpo e espírito, a Deus. Firmem hábitos de devoção e confiança cada vez maior em seu Salvador.
Tendo hábitos como esses, certamente entraremos pela porta estreita "que conduz para a vida" (Mt 7:14).
Deus disse: "Não terás outros deuses diante de mim" (Ex.20:3). No contexto de nossas necessidades básicas, Jesus disse que devemos buscar "pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça" (Mt 6:33), e também está escrito: "Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração" (Jr 29:13).
De todos os exemplos de pessoas que buscaram o Senhor em primeiro lugar, é evidente que nenhum é melhor do que Jesus. Cristo colocava Seu Pai em primeiro lugar em todas as coisas. Percebemos essa prioridade durante Sua visita a Jerusalém, por ocasião da Páscoa, quando Ele ainda era uma criança. Quando foi confrontado por Sua mãe, que O havia encontrado "no templo", Jesus lhe disse: "Não sabíeis que Me cumpria estar na casa de Meu Pai?" (Lc 2:46,49).
Seremos, individualmente, para o tempo e a eternidade, o que nossos hábitos fizerem de nós. A vida dos que formam bons hábitos, e são fiéis no cumprimento de todo dever, será como luz brilhante, lançando raios no caminho dos outros.
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário