LEIA:
Lc 7:36-50
Mt 6:14-15
Mt 18:21-35
Enquanto estas duas passagens não contam a mesma história, ambas lidam com o poder do perdão.
"Nestas duas passagens, Jesus ensina sobre o poder do perdão. Na primeira parábola, Jesus explica o valor do perdão para uma pessoa que precisa de muito perdão. E na outra, Jesus mostra que por causa da Sua grande misericórdia, devemos mostrar grande misericórdia para com os outros."
Com que frequência você considera o quão grande é o perdão de Deus dos seus pecados na cruz? Você é mais propenso a tentar minimizar seu pecado ou ampliar Seu perdão? Com que frequência você se encontra agradecendo a ele por seu perdão?
A passagem em Mateus também fala muito da nossa responsabilidade em perdoar os outros. No versículo 35 Jesus nos adverte que se não perdoarmos os irmãos e irmãs de coração, Ele não nos perdoará! Esse desafio deveria eliminar qualquer argumento contra a falta de perdão.
Então se pergunte: Quem eu preciso perdoar? De quem você tem guardado amargura, raiva e ressentimento? Um cônjuge, uma criança, outra família, amigos ou colegas de trabalho? Há alguém que você precisa pedir perdão? Perante quem você precisa se humilhar e pedir perdão sobre algo que você poderia tê-los injustiçado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário