GÊNESIS 12
3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
No chamado de Deus a Abraão, encontramos claramente uma ordem (“sai da tua terra”), uma promessa (“serás pai de uma grande nação”) e uma bênção (“em ti serão benditas todas as famílias da terra”).
O interessante é que Deus fez esse chamado a um homem idoso (Abraão tinha 75 anos) e sua esposa, Sara, não podia ter filhos, pois era estéril.
Realmente, Deus trabalha na plataforma do impossível. Nenhum desses impedimentos fez com que Abraão duvidasse. Pelo contrário, fortaleceu a sua confiança em Deus, o que possibilitou a ele ser chamado de “pai da fé” (Romanos 4:11) e “amigo de Deus” (Tiago 2:23), pois acolheu as promessas divinas e as cumpriu (Gálatas 3:8, 29; Hebreus 11:8, 9).
Através de sua obediência, todas as famílias da terra foram abençoadas, pois, da descendência de Abraão, veio o Messias (Mateus 1:1 e 2), Aquele que trouxe “salvação nas suas asas” (Malaquias 4:2).
Uma família abençoando outras famílias. Esse é o propósito de Deus para todos nós.
Uma família não deve ser uma ilha. Estamos no mundo para influenciarmos positivamente as outras pessoas.
Elas precisam perceber que somos amigos de Jesus, assim como era Abraão.
Apenas dessa forma seremos canais de salvação para as famílias perdidas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário