Muitos educadores nas escolas da atualidade estão praticando o engano ao conduzirem seus alunos a campos de estudo relativamente inúteis, os quais exigem tempo, concentração e recursos que deveriam ser empregados para obter a educação superior que Cristo veio transmitir.
Cristo assumiu a forma humana para que pudesse elevar a mente, das lições que os homens consideravam essenciais para as que envolvem as consequências eternas.
Cristo viu o mundo envolto em engano satânico. Viu homens seguindo resolutamente sua própria imaginação, pensando ter alcançado tudo se descobrissem como poderiam ser chamados grandes no mundo. Mas não obtiveram mais que a morte.
Cristo colocou-Se nos caminhos e atalhos da Terra e contemplou a multidão em sua ansiosa busca de felicidade, certos de que em cada novo projeto que formavam haviam descoberto o modo de ser deuses neste mundo.
Cristo chamou-lhes atenção para cima, dizendo-lhes que o único conhecimento verdadeiro é o conhecimento de Deus e de Cristo, o qual trará paz e felicidade na vida atual e assegurará o dom gratuito de Deus, a vida eterna.
Instou com Seus ouvintes, como homens que possuíam a faculdade do raciocínio, a não deixarem a eternidade fora de suas cogitações.
"Buscai em primeiro o reino de Deus, e Sua justiça" - disse Ele - "e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33).
Nenhum comentário:
Postar um comentário