sexta-feira, 31 de julho de 2020
"Abundância"
quinta-feira, 30 de julho de 2020
"Benção".
quarta-feira, 29 de julho de 2020
"Louvado seja Deus!"
terça-feira, 28 de julho de 2020
Reúna os Compromissos.
Jesus ordenou que nosso “Sim” fosse “Sim,” mas, cada vez com mais frequência, o “Sim” de um cristão, na realidade, significa “Não.” Cada vez que falhamos em cumprir um compromisso, chegamos atrasados, não terminamos um projeto no tempo certo, ou falhamos em manter a promessa da secretária eletrônica de “retornar o mais rápido possível”, estamos desobedecendo o mandamento de Jesus de que o nosso “Sim” seja “Sim”. Em nossa vida acelerada, estamos dizendo “Sim” mais do que nunca, enquanto falhamos com maior frequência em manter a palavra. O fato desse pecado parecer tão inocente deveria acionar alarmes dentro da Igreja. Nós somos imagens de Deus, representações de Jesus Cristo para um mundo perdido. Para refletir bem o nosso Salvador, devemos ser guardiões da nossa palavra.
Mas, na prática, como fazemos isso? Ter um sistema que reúna efetivamente todos os compromissos é um começo. Pode ser simples como uma folha de papel ou complexo como um sistema digital de gestão de tarefas. A ferramenta é bem menos importante do que o processo. Se vamos seguir o mandamento de Jesus de que nosso “Sim” seja “Sim”, devemos ter uma forma de registrar todo “Sim” que estamos dizendo. Parece senso comum, não é? E é! Mas, infelizmente, pouquíssimas pessoas fazem isso bem. A boa notícia é que esse é um problema muito simples de resolver.
Em algum momento hoje, tire 30 minutos para “listar” cada compromisso que fez consigo mesmo, com sua esposa, filhos, colegas de trabalho, etc. Assim que a lista estiver completa, procure por compromissos que você precisa renegociar ou rapidamente concluir. Por exemplo, talvez você prometeu que ligaria para a sua avó na semana passada e ainda não fez isso. Tire 5 minutos para fazer a ligação para a vovó e cumpra esse compromisso. Deixe o seu “Sim” ser “Sim” mesmo se você estiver atrasado. Prometo que, assim que você fizer esse exercício e estiver convicto que tudo está fora da mente, você sentirá imenso alívio e paz.
segunda-feira, 27 de julho de 2020
Estabeleça Limites.
Os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João repetidamente apontam a quantidade de tempo que Jesus passava sozinho – longe dos discípulos, das multidões, e dos assuntos do ministério. A frequente menção desse comportamento sugere que Jesus era um mestre em estabelecer limites com Seu tempo. Do mesmo modo, se queremos efetivamente administrar nosso tempo e fazer nossa maior contribuição ao mundo, também devemos estabelecer limites claros com nossa agenda.
Assim como Jesus, isso deveria começar com a reserva regular de tempo para oração (Marcos 1:35) e para o estudo da Palavra de Deus. Muitos de nós estamos acostumados com a ideia de darmos dízimo do dinheiro. Mas por quê não dar, também, dízimo do tempo? Se enchermos a agenda com tarefas do trabalho e da casa e depois tentarmos encontrar tempo para passar em oração e estudo da Palavra de Deus, estaremos destinados ao fracasso.
Antes de ir adiante nesse estudo, tire algum tempo para determinar qual horário você dará como dízimo exclusivamente para oração e estudo da Palavra de Deus diariamente.
Uma vez que você definiu limites claros na agenda para disciplinas espirituais, pode ser útil fazer algo semelhante, um orçamento do tempo em casa e no trabalho. Para mim, uma rotina regular ajuda a manter o "equilíbrio entre vida e trabalho".
Quase todos os dias, acordo por volta das 5h00, faço minhas orações, estudo a Bíblia e devocional, por volta das 07h30 junto com minha família fazemos o culto matinal e o desjejum. Após este afazeres sigo para o meu trabalho de consultoria. Quando estou na minha cidade, sempre retorno antes do meio dia para almoçar com a família e depois se houver consultas, retorno a tarde e chego em casa por volta das 17h00. Esse horário previsível me dá limites claros dentro dos quais me forço a concentrar meu trabalho. O meu trabalho acaba? Claro que não. Mas isso aconteceria se eu trabalhasse até às 18:00, 19:00, ou 22:00. É impossível acabar. Ter um limite rígido na agenda para o fim do meu dia de trabalho garante que eu tenha tempo para ficar com minha esposa, filhos e irmãos da igreja.
Se você não tirar um tempo para definir limites na sua agenda, alguém vai tirar. Se ainda não fez isso, siga o exemplo de Jesus e defina limites claros dentro dos quais você possa usar o tempo. Esse é o primeiro passo para controlar o calendário e administrar bem o tempo.
domingo, 26 de julho de 2020
Ore e Dê Graças.
Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa... ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. - (Daniel 6:10).
Dar graças é muito importante para podermos ouvir a voz de Deus porque, assim como o louvor e a adoração, são algo ao qual Deus responde. Ver uma atitude de gratidão em Seus filhos é algo que Deus ama e aquece o Seu coração. Todas as vezes que damos a Deus um prazer como esse, nossa intimidade com Ele aumenta – e isso gera um relacionamento melhor com Ele.
Se não formos gratos pelo que temos, por que Ele nos daria mais alguma coisa para murmurarmos? Por outro lado, quando Deus vê que apreciamos verdadeiramente e somos gratos pelas grandes e pequenas coisas, Ele se inclina a nos abençoar ainda mais. De acordo com Filipenses 4:6, tudo que pedimos a Deus deve ser precedido e acompanhado por ações de graças. Independentemente do que pedimos quando oramos, as ações de graças devem sempre acompanhar a oração. Um bom hábito a se desenvolver é iniciar todas as orações com ações de graças. Um exemplo seria: “Obrigado por tudo que o Senhor fez na minha vida, o Senhor é tremendo e eu realmente o amo e lhe agradeço”.
Eu o encorajo a examinar a sua vida, prestar atenção aos seus pensamentos e suas palavras, e observar o quanto você expressa gratidão. Se você quer um desafio, tente passar um dia inteiro sem pronunciar uma palavra de reclamação. Desenvolva uma atitude de ações de graças em todas as situações. Na verdade, torne-se extravagantemente grato – e veja a sua intimidade com Deus aumentar enquanto Ele derrama bênçãos maiores do que nunca sobre a sua vida.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Diga palavras de gratidão e não palavras de reclamação.
Joyce Meyer
sábado, 25 de julho de 2020
Deus Vai Restaurar a Sua Alma.
Ele renova a minha vida. - (Salmos 23:3)
Durante um período em minha vida, eu repreendia qualquer coisa que não quisesse porque pensava que fosse do diabo. Posso dizer que repreendi até que o meu “repreensor” ficou totalmente desgastado. Mas então descobri que muito do que estava tentando repreender vinha de Deus. Muitas das coisas que eu não gostava ou queria eram coisas que Deus havia permitido para o meu crescimento e desenvolvimento.
O escritor de Hebreus disse que devemos nos submeter à disciplina de Deus. Ele nos castiga apenas porque nos ama. Não tente resistir ao que Deus pretende usar para o seu bem. Peça ao Senhor para fazer uma obra profunda e completa em você para que você possa ser tudo que Ele quer que você seja, fazer tudo que Ele quer que você faça, e ter tudo o que Ele quer que você tenha. Durante os anos em que resisti a tudo que era doloroso ou difícil, a verdade é que, eu não cresci espiritualmente. Continuava andando em círculos em volta das mesmas velhas montanhas (problemas). Finalmente, entendi que estava tentando evitar a dor, mas que seria obrigada a enfrentar a dor de qualquer maneira. E a dor de ficar como estamos é muito pior do que a dor da mudança.
A nossa personalidade é a nossa alma (mente, vontade e emoções), e muitas vezes ela foi ferida pelas nossas experiências no mundo. Deus promete restaurar a nossa alma se cooperarmos com a obra do Espírito Santo em nós. Eu tinha a alma ferida, uma alma que não tinha paz nem alegria, mas Deus me curou e Ele quer fazer o mesmo por você.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Abra a alma para Deus e peça a Ele para curar cada ferida e arranhão.
Joyce Meyer
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Manso e Sensível.
Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. - (Ezequiel 11:19)
No versículo de hoje, Deus promete substituir corações de pedra por corações de carne. Em outras palavras, Ele pode transformar uma pessoa de coração duro em uma pessoa de coração manso e sensível.
Quando entregamos a vida a Deus, Ele coloca um senso de certo e errado no fundo da nossa consciência. Mas se nos rebelarmos contra a nossa consciência muitas vezes, podemos nos tornar insensíveis. Se isso acontecer, precisamos deixar que Deus amacie o nosso coração para podermos ser espiritualmente sensíveis à direção do Espírito Santo.
Eu era uma pessoa de coração muito duro antes de realmente começar a ter comunhão com Deus. Estar na presença Dele regularmente amaciou meu coração e me tornou muito mais sensível à Sua voz. Sem um coração sensível ao toque de Deus, não reconheceríamos muitas das vezes em que Ele fala conosco. Deus fala suavemente, com uma voz mansa e delicada ou com uma terna convicção sobre algum assunto.
Uma pessoa de coração duro também corre o risco de ferir outras pessoas e nem sequer se dar conta, e isso entristece o coração de Deus. Aqueles que têm o coração duro e que estão ocupados “consigo mesmos” não serão sensíveis à vontade ou à voz de Deus. Ele quer amaciar o nosso coração com a Sua Palavra, porque um coração endurecido não pode ouvir a Sua voz ou receber as muitas outras bênçãos que Ele anseia dar.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Mantenha o seu coração terno e sensível à voz de Deus.
Joyce Meyer
quarta-feira, 22 de julho de 2020
A Amargura Nos Impede de Ouvir.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. - Efésios 4:31
Ficar amargurado com Deus é um impedimento certo a ouvir a Sua voz. Toda vez que a amargura tentar se apossar de você, não permita. Muitas vezes, o diabo tenta nos fazer pensar que somos os únicos que temos dificuldades. Não quero parecer alguém sem compaixão, mas por pior que sejam os problemas, alguém tem sempre um problema pior.
O marido de uma mulher que trabalhava para mim abandonou-a depois de trinta e nove anos de casamento. Ele simplesmente deixou um bilhete e partiu. Aquilo foi uma tragédia para ela! Fiquei muito orgulhosa dela quando me procurou depois de algumas semanas e disse: “Joyce, por favor, ore por mim para que eu não fique irada com Deus. Satanás está me tentando terrivelmente para fazer com que eu fique irada com Ele. Não posso ficar irada com Deus. Ele é o único amigo que tenho. Eu preciso Dele!”.
A amargura estava tentando criar raízes no coração da minha amiga porque a vida dela não havia saído da maneira que ela queria. Quando somos magoados, precisamos entender que todas as pessoas têm o livre arbítrio e que não podemos controlar esse livre arbítrio – nem mesmo através da oração. Podemos orar para que Deus fale com as pessoas que nos magoaram; podemos pedir-lhe que as conduza a fazer o que é certo em vez do que é errado, mas o ponto principal é que Ele precisa deixá-las fazer suas próprias escolhas. Se alguém faz uma escolha que nos fere, não devemos colocar a culpa em Deus e ficar amargurados com Ele.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Se você foi magoado, nunca culpe a Deus. Ele é o melhor amigo que você tem.
Joyce Meyer
terça-feira, 21 de julho de 2020
Tenha Expectativa.
Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. - Salmos 62:5
O poder de Deus é liberado quando oramos com fé, confiando e crendo nele, porque a fé agrada a Deus. A expectativa é um atributo da fé que tem o seu próprio tipo de poder – o poder da esperança. A fé estende-se para a dimensão espiritual e espera que o poder sobrenatural de Deus apareça e faça o que nenhuma pessoa na Terra poderia fazer. A dúvida, por outro lado, tem medo que nada aconteça; não agrada a Deus e não é algo que Ele pode abençoar. Somos impotentes quando vivemos com dúvida, decepção e falta de confiança em Deus.
Apenas pense em um tempo em que você não tinha realmente certeza de que Deus viria em seu socorro. Você não conseguia fazer orações muito poderosas, não é mesmo? Agora lembre-se de um tempo em que o seu coração confiava completamente em Deus e você realmente acreditava que Ele viria em seu socorro. Você conseguia orar então com certa sensação de poder, não é? Esse é o poder da expectativa na oração. Mesmo que as coisas não saiam exatamente da maneira que você esperava que saíssem, confie em Deus, pois Ele sabe o que é melhor. Continue esperando que Ele faça grandes coisas.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Espere que Deus faça grandes coisas na sua vida e ore com ousadia.
Joyce Meyer
segunda-feira, 20 de julho de 2020
Deus Fala com os Seus Amigos.
Então o Senhor disse: “Esconderei de Abraão o que estou para fazer?” - Gênesis 18:17
Talvez ninguém seja citado como “amigo de Deus” com mais frequência do que Abraão. Enquanto a Bíblia se refere a Davi como um “homem segundo o coração de Deus” e a João como “o discípulo a quem Jesus amava”, Abraão tem a distinta honra de ser chamado de amigo de Deus em mais de um lugar nas Escrituras.
Quando Deus decidiu exercer juízo sobre a maldade do povo de Sodoma e Gomorra, Ele disse a Abraão o que pretendia fazer.
Em uma amizade, as pessoas dizem umas às outras o que vão fazer. Pelo fato de Deus considerar Abraão Seu amigo, disse a ele o que ia fazer – assim como você diria ao seu amigo. Quando Abraão ouviu falar sobre a devastação que Deus pretendia liberar contra Sodoma e Gomorra, “Abraão aproximou-se dele e disse: ‘Exterminarás o justo com o ímpio?’” (Gênesis 18:23). Assim como Deus compartilhou os Seus planos com Abraão porque eles eram amigos, Abraão “aproximou-se” de Deus e falou abertamente e com ousadia sobre os planos Dele – porque eles eram amigos. Eles tinham um relacionamento em que podiam se comunicar livremente; podiam falar abertamente. O tipo de intimidade que Abraão tinha com Deus é fruto da segurança que ele sentia no Seu amor.
Deus quer ser seu amigo também – falar com você e ouvir o que você tem a lhe dizer. Comece hoje a aceitar de uma maneira totalmente nova o fato de que você é amigo de Deus e pode se aproximar Dele como tal.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Desenvolva um relacionamento com Deus no qual você pode falar livremente com Ele e ouvir com facilidade o que Ele lhe disser.
Joyce Meyer
domingo, 19 de julho de 2020
Abra Caminho Até a Presença de Deus Através do Louvor.
Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. - Salmos 100:4
Há algumas maneiras de nos tornarmos disponíveis para ouvir a voz de Deus, e uma delas é dedicar a Ele louvor e adoração reverentes e sinceros. Deus tem prazer em manifestar a Sua presença e o Seu poder às pessoas que estão verdadeiramente louvando-o e adorando-o. E quando a Sua presença e o Seu poder vêm, ouvimos a Sua voz, vemos milagres, pessoas são curadas, vidas são transformadas e ocorre transformação de dentro para fora.
Essas coisas não são parte do que você deseja no seu relacionamento com Deus? Quando você fala com Ele e procura ouvir a Sua voz, você não está orando principalmente porque deseja algum tipo de mudança ou transformação em alguma área da sua vida? Se você estiver pedindo a Deus para se revelar mais a você e para ajudá-lo a crescer em maturidade espiritual, isso é mudança. Se você está orando para que o adolescente que mora na sua rua pare de usar drogas, isso é mudança. Se você está pedindo a Deus para ajudá-lo a não perder a calma com tanta facilidade, isso é mudança.
Seja o que for que você esteja pedindo em oração, uma das melhores maneiras de começar é com louvor e adoração. Eles manterão o seu coração na posição certa diante de Deus e abrirão o caminho para que você ouça a voz Dele e para que a mudança aconteça.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Quando você precisar ouvir a voz de Deus, louve-o e adore-o.
Joyce Meyer
sábado, 18 de julho de 2020
sexta-feira, 17 de julho de 2020
Deus Fala Através dos Dons e Habilidades.
Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor
determina os seus passos. - Provérbios 16:9
As pessoas muitas vezes se perguntam: O que devo fazer com a minha vida? Qual é o propósito de estar vivo? Será que Deus tem um plano para mim? Uma maneira pela qual Deus responde a essas perguntas é através dos dons e habilidades naturais. Ele nos leva a entender o nosso propósito através das capacidades e talentos que nos dá.
Um talento dado por Deus ou o que costumamos chamar de “dom”, é algo que podemos fazer com facilidade, algo que vem naturalmente. Por exemplo, muitos grandes artistas sabem como juntar formas e cores, então eles gostam de pintar, esculpir ou projetar prédios. Muitos compositores ouvem música na sua cabeça e simplesmente escrevem estas melodias e/ou letras para criar uma linda música. Algumas pessoas têm habilidades naturais para organização ou administração, ao passo que outras são dotadas com qualidades de conselheiras, ajudando as pessoas a tratar de suas vidas e relacionamentos. Independentemente de quais sejam os nossos talentos, temos grande prazer em fazer o que naturalmente fazemos bem.
Se você não tem certeza do seu propósito na vida, apenas faça aquilo que você sabe fazer bem e depois veja Deus confirmar as suas escolhas, abençoando os seus empreendimentos. Não passe a vida tentando fazer o que você não foi dotado para fazer. Quando as pessoas trabalham em funções para as quais não foram capacitadas, elas ficam infelizes – assim como todos que as cercam. Mas quando as pessoas estão nos seus lugares certos, elas se sobressaem nos seus empregos e são uma benção para seus empregadores e colegas de trabalho.
Se fizermos o que somos bons em fazer, sentiremos a unção (a presença e o poder) de Deus sobre os nossos esforços. Saberemos que estamos atuando nos nossos dons e que fazer isso honra a Deus e ministra à vida dos outros. Deus fala conosco através dessa unção, nos dando paz e alegria para sabermos que estamos cumprindo o Seu plano para nossa vida.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Faça aquilo que você sabe fazer bem – esse é o dom de Deus para você.
Joyce Meyer
quinta-feira, 16 de julho de 2020
Orando as Orações de Deus.
Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. - Isaías 55:9
Creio que uma das razões pelas quais às vezes não nos sentimos realizados na oração ou sentimos que não “terminamos” de orar sobre uma questão é porque passamos muito tempo apenas fazendo as nossas orações. Mas eu lhe digo que existe um caminho melhor, mais elevado e mais eficaz: orar as orações de Deus. Para ser sincera com você, se eu estiver fazendo a minha oração, posso orar por alguma coisa por quinze minutos e ainda sentir que a oração está inacabada; mas se eu estiver sendo dirigida pelo Espírito Santo e orando a oração de Deus, posso dizer duas frases e me sentir totalmente satisfeita.
Descobri que quando faço orações dirigidas pelo Espírito, elas geralmente são mais simples e mais curtas que as minhas. Elas são diretas, vão direto ao ponto. Sinto-me satisfeita porque a tarefa parece ter sido “cumprida” quando oro do jeito de Deus em vez de orar do meu jeito. Quando oramos da nossa maneira, geralmente nos concentramos em orar por coisas e circunstâncias carnais, mas se formos guiados por Deus nos surpreenderemos orando pelas coisas eternas como a pureza dos nossos pensamentos e motivos e por um relacionamento mais profundo com Deus. Peça a Deus para ensinar você a orar as orações Dele em vez das suas, e você terá muito mais prazer em orar.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Ore as orações de Deus, e não as suas orações.
Joyce Meier
quarta-feira, 15 de julho de 2020
Uma Casa para o Espírito de Deus.
Para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé... - Efésios 3:17
Se você é nascido de novo, espero que saiba que Jesus vive dentro de você através do poder do Espírito Santo. A questão é: Deus se sente confortável dentro de você? Ele se sente em casa? Embora o Espírito de Deus viva em você, outras coisas também habitam o seu interior – como o medo, a raiva, o ciúme ou a murmuração e a reclamação.
Certa vez Deus me deu uma ilustração de como é para Ele viver em um coração onde moram a murmuração, a reclamação e a discórdia. Suponhamos que você vá à casa de uma amiga e sua amiga diga: “Olá, pode entrar. Vou lhe trazer uma xícara de café. Fique à vontade e sinta-se em casa”. Então, sua amiga começa a gritar com o marido e os dois começam a discutir bem na sua frente. Como você se sentiria na presença de toda essa briga?
Se quisermos ser uma “casa” confortável para o Espírito do Senhor, precisamos abrir mão das coisas que fazem com que nos esqueçamos da Sua presença ou que são ofensivas para Ele. Precisamos parar de resmungar, de permitir a contenda e a inquietação dentro de nós ou de abrigar a falta de perdão. Em vez disso, precisamos cuidar para que nossa vida interior esteja envolvida com coisas que agradam e honram a presença de Deus. Nossa boca deve estar cheia de louvor e ações de graças. Devemos acordar todos os dias dizendo no nosso coração: “Bom dia, Pai. Quero que o Senhor se sinta em casa e esteja confortável em mim hoje”.
Todos nós precisamos fazer uma análise do que se passa no nosso coração porque ele é o lugar de habitação de Deus. Quando examinamos nossa vida interior, estamos olhando para uma terra santa onde Deus escolheu habitar. Vamos nos comprometer a fazer com que Ele se sinta confortável dentro de nós.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Certifique-se de ser uma casa confortável para o Espírito do Senhor.
terça-feira, 14 de julho de 2020
Primeira Reação.
Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei. - Salmos 63:1
Às vezes fico admirada ao ver por quanto tempo podemos nos debater em uma situação antes de pensarmos em falar com Deus a respeito dela e procurar ouvir a Sua voz.
Reclamamos dos nossos problemas; murmuramos; nos queixamos; contamos aos amigos e falamos sobre como gostaríamos que Deus fizesse algo a respeito. Nós nos debatemos com situações em nossas mentes e emoções, enquanto geralmente deixamos de tirar vantagem da solução mais simples que existe: a oração. Mas o que é ainda pior, depois fazemos a declaração mais ridícula que conheço: “Bem, acho que agora só me resta orar”.
Tenho certeza de que você já ouviu isso antes e talvez até já tenha dito. Todos nós já dissemos. Todos nós somos culpados por tratarmos a oração como um último recurso e por dizermos coisas do tipo: “Bem, nada mais está funcionando, então talvez devêssemos orar”.
Sabe o que isso me diz? Que realmente não acreditamos no poder da oração como deveríamos.
Carregamos fardos que não precisamos levar – e a vida se torna muito mais difícil do que deveria ser – porque não entendemos o quanto a oração é poderosa. Se entendêssemos isso, falaríamos com Deus e ouviríamos o que Ele diz sobre tudo, não como um último recurso, mas como a primeira reação.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
Que a oração seja a sua primeira reação, e não o último recurso.
Joyce Meier
segunda-feira, 13 de julho de 2020
A Ajuda Está Aqui.
E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre. - João 14:16
Muitas pessoas receberam Jesus como Salvador e Senhor. Elas irão para o céu, mas nunca se apropriarão da plena capacitação do Espírito Santo que está disponível a elas nem experimentarão o verdadeiro sucesso que Deus quer que desfrutem na Terra. Em outras palavras, muitos estarão a caminho do céu, mas não irão apreciar a viagem.
Costumamos olhar para aqueles que têm riqueza, posição e poder e considerá-los “vitoriosos”. Mas muitas pessoas que são consideradas de sucesso ainda têm falta de paz, alegria, contentamento e outras verdadeiras bênçãos. Essas pessoas nunca aprenderam a depender completamente do poder do Espírito Santo.
As pessoas que são autossuficientes geralmente acham que depender de Deus é sinal de fraqueza. Mas a verdade é que se apropriando da capacidade do Espírito Santo, elas podem realizar mais em suas vidas do que jamais conseguiriam trabalhando com suas próprias forças.
Deus nos criou de tal maneira que embora tenhamos pontos fortes, também temos fraquezas e precisamos da Sua ajuda. Sabemos que Ele quer nos ajudar porque enviou um Auxiliador Divino, o Espírito Santo, para viver dentro de nós.
Geralmente lutamos desnecessariamente porque não recebemos a ajuda que está disponível a nós. Eu o encorajo a depender Dele, e não da sua própria força. Seja o que for que esteja enfrentando, você não precisa passar por isso sozinho.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
O seu pior dia com Deus será melhor que o seu melhor dia sem Ele. O Espírito Santo está aqui para falar com você e para ajudá-lo de todas as maneiras que você precisar hoje.
Joyce Meier.
domingo, 12 de julho de 2020
Deus Fala de Muitas Maneiras.
Sou eu, que falo com retidão... - Isaías 63:1
No versículo de hoje, Deus declara que fala, e que quando fala, o faz com retidão. Podemos sempre depender do que Deus diz, sabendo que é o certo. O Senhor fala conosco de muitas maneiras que incluem, mas não se limitam a estas: por meio da Sua Palavra, da natureza, das pessoas, das circunstâncias, da paz, da sabedoria, da intervenção sobrenatural, de sonhos, visões, e do que alguns chamam de “testemunho interior”, que é mais bem descrito como uma “certeza” dentro do coração.
Deus também fala por meio do que a Bíblia chama de “uma voz mansa e suave”, que acredito que também se refira ao testemunho interior.
Deus também fala através da consciência, através dos nossos desejos e com uma voz audível, mas lembre-se sempre de que quando Ele fala, o que Ele diz está sempre certo e nunca discorda da Sua Palavra escrita. Raramente ouvimos a voz audível de Deus, embora isso aconteça. -Ouvi a Sua voz audível três ou quatro vezes ao longo de minha vida. Em duas dessas ocasiões, eu estava dormindo e a voz de Deus me despertou simplesmente chamando meu nome. Tudo que ouvi foi “Joyce”, mas eu sabia que Deus estava falando. Ele não disse o que queria, mas eu soube instintivamente que Ele estava me chamando para fazer algo especial para Ele, embora eu não tivesse uma definição clara nessa área por vários dias-.
Quero encorajar você a pedir a Deus para ajudá-lo a ouvir a Sua voz de qualquer maneira que Ele escolher lhe falar. Ele o ama e tem bons planos para a sua vida; e Ele quer lhe falar sobre essas coisas.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE
Deus fala de muitas maneiras; lembre-se apenas disto – Ele nunca contradiz a Bíblia.
Joyce Meier
sábado, 11 de julho de 2020
A Depressão Rouba a Alegria?
“Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (João 16:33)
Deus colocou dentro de nós um anseio por Ele, um desejo pela Sua grandeza e a Sua alegria! Mas o que é felicidade? O que é alegria? O que te faz feliz?
Meu amigo(a), você tem momentos de felicidade em sua vida? Não existe em Deus promessa de uma vida sem aflições, provações e dores, contudo, Jesus venceu tudo e nos garante a vitória também!
A Bíblia nos encoraja a ter fé e sempre bom ânimo. Jesus venceu, por isso venceremos também!
Ele sofreu rejeição, foi magoado, se frustrou, enfrentou tristeza, traição, fome, desilusão, tentação e nós podemos vencer como Ele venceu na sua natureza humana.
Muitas pessoas têm a impressão errada de que quando acabarem os seus problemas elas serão felizes. Mas infelizmente, enquanto houver vida haverá problemas. Logo, ser feliz não pode depender das circunstâncias em que vivemos, mas da nossa realidade interior. Não é uma questão de ausência, mas sim de presença. Não é o que não está, é quem está na sua vida!
Sabemos que por trás dos cumprimentos e sorrisos muitos vivem em sofrimento e até depressão, porém, assim como Jesus venceu as aflições nós podemos também vencer.
Meu amigo(a), eu te convido a orar comigo: “Senhor Jesus venha restituir a minha alegria, as preocupações da vida me levaram para um caminho sem paz e sem alegria eu peço o teu socorro, em nome de Jesus.”
sexta-feira, 10 de julho de 2020
Quem é o Senhor da Alegria?
“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” (João 15:11)
Meu amigo(a), se há uma coisa que todo ser humano busca é a alegria. Entre os vários desafios da vida, todo mundo está em busca da felicidade. Ter sucesso, êxito, fazer dar certo cada objetivo pessoal, profissional, familiar e acadêmico. Além de alvos e objetivos, buscamos também aceitação.
Gostamos muito de ser vistos e convidados. Nos sentimos bem quando as pessoas lembram de nós e nos envolvem em seus projetos. Sendo assim, o nosso maior desafio é perceber e selecionar as pessoas que podem nos levar para mais perto ou mais longe dos nossos objetivos de vida. Fique atento, nem todo mundo é digno e maduro o suficiente para estar com você!
No mundo em que vivemos, o egoísmo prejudica o nível de relacionamento, pessoas podem servir como pontes e como portas, sem perderem seu valor individual como seres humanos. Nunca devemos nos relacionar com pessoas visando alcançar a felicidade. Pessoas são pessoas, coisas são coisas. Ainda que pessoas possam servir como escadas, nunca devem ser pisadas como degraus.
Você tem buscado alegria? Você tem buscado felicidade? Sabes dizer qual é a diferença entre as duas coisas? “A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.” (Provérbios 17:22)
Diariamente o ser humano busca felicidade, prazer, boas lembranças, alívio para a alma ou surpresas de alguma forma. Meu amigo(a), o que tem roubado a sua alegria? Você sabia que Jesus tem uma alegria permanente para você?
Talvez você se identifique com este texto, por estar meio depressivo, vivendo em busca de uma felicidade que nunca encontrou, porém hoje eu te convido a buscar na fonte certa, Jesus disse assim: “Quem tem sede venha mim e beba, ele tem a alegria duradoura para você”.
Deus te abençoe e te dê paz e alegria!