terça-feira, 28 de julho de 2020

Reúna os Compromissos.

Jesus ordenou que nosso “Sim” fosse “Sim,” mas, cada vez com mais frequência, o “Sim” de um cristão, na realidade, significa “Não.” Cada vez que falhamos em cumprir um compromisso, chegamos atrasados, não terminamos um projeto no tempo certo, ou falhamos em manter a promessa da secretária eletrônica de “retornar o mais rápido possível”, estamos desobedecendo o mandamento de Jesus de que o nosso “Sim” seja “Sim”. Em nossa vida acelerada, estamos dizendo “Sim” mais do que nunca, enquanto falhamos com maior frequência em manter a palavra. O fato desse pecado parecer tão inocente deveria acionar alarmes dentro da Igreja. Nós somos imagens de Deus, representações de Jesus Cristo para um mundo perdido. Para refletir bem o nosso Salvador, devemos ser guardiões da nossa palavra. 

Mas, na prática, como fazemos isso? Ter um sistema que reúna efetivamente todos os compromissos é um começo. Pode ser simples como uma folha de papel ou complexo como um sistema digital de gestão de tarefas. A ferramenta é bem menos importante do que o processo. Se vamos seguir o mandamento de Jesus de que nosso “Sim” seja “Sim”, devemos ter uma forma de registrar todo “Sim” que estamos dizendo. Parece senso comum, não é? E é! Mas, infelizmente, pouquíssimas pessoas fazem isso bem. A boa notícia é que esse é um problema muito simples de resolver.

Em algum momento hoje, tire 30 minutos para “listar” cada compromisso que fez consigo mesmo, com sua esposa, filhos, colegas de trabalho, etc. Assim que a lista estiver completa, procure por compromissos que você precisa renegociar ou rapidamente concluir. Por exemplo, talvez você prometeu que ligaria para a sua avó na semana passada e ainda não fez isso. Tire 5 minutos para fazer a ligação para a vovó e cumpra esse compromisso. Deixe o seu “Sim” ser “Sim” mesmo se você estiver atrasado. Prometo que, assim que você fizer esse exercício e estiver convicto que tudo está fora da mente, você sentirá imenso alívio e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário