quinta-feira, 30 de julho de 2020

"Benção".

"Bem-aventurado, (feliz, afortunado, invejável) é o homem que teme (reverencia e adora) o Senhor" é o modo como a Bíblia Amplificada (AMPC) traduz o primeiro versículo do Salmo 112. 

Em toda a Bíblia, Deus constantemente promete abençoar seu povo, mas sua bênção também depende de nossas escolhas. Ele coloca duas escolhas claras diante das pessoas: "Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos" (Deuteronômio 30:19).  

O livro de Deuteronômio, no Antigo Testamento, contém uma lista de bênçãos e uma lista de maldições, diretamente conectadas a escolher obedecer ou desobedecer aos mandamentos do Senhor. Você pode encontrar estas listas em Deuteronômio 28:1-14, mas entenda que escolher a vida com Deus é escolher uma vida abençoada. A vontade de Deus é sempre abençoá-lo, mas se você acha que a bênção de Deus é direcionada exclusivamente para você, você não está entendendo a mensagem. 

A bênção de Deus em sua vida deve ir muito além de sua própria existência. Deus disse a Abraão que Ele o abençoaria, mas o propósito de abençoá-lo foi muito além de sua própria vida. Deus disse: 

"Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros" (Gênesis 12: 2).

O propósito da bênção de Deus é capacitá-lo para ser um grande canal de bênçãos para os outros. Se você não tem nada, não há nada que possa fazer por mais ninguém; se tem um pouco, pode ajudar um pouco; mas se tem em abundância, há muito que você pode fazer. Quando você é abençoado, você tem um alicerce poderoso para impactar os outros. Você é abençoado para ser uma bênção. 

SUA ESFERA DE VIDA

A vontade de Deus é abençoá-lo, por isso, ajuste seu coração para honrá-Lo em cada parte do seu dia. Escolha a Vida e seja uma bênção para as pessoas que Deus colocou em torno de você em sua esfera de influência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário